Ah, com os Marotos escrita por Ciba


Capítulo 2
A perca do mapa


Notas iniciais do capítulo

Tá ai (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365820/chapter/2

POV Lílian

Acordei na manhã seguinte e... QUE SONO! Demorei um pouco para conseguir abrir os olhos me espreguiçar, ao fazer isto, meu queixo caiu. Aquelas coisas não me acordaram e me deixaram lá, sozinha. Indignada! Peguei uma roupa no malão e logo me troquei. Desci rapidamente para o Salão Principal e lá estavam elas com os Marotos.

-Ei, suas idiotas! –xinguei quando cheguei perto delas. Eles deram risadas.

-Que foi Lily? - indagou Marlene fingindo estar ofendida.

-Vocês não me acordaram, me deixaram lá sozinha! –exclamei pegando um pedaço de pão.

-Ah, se eu soubesse... –brincou James, dando gargalhadas com Sirius e Lupin. Dei um olhar feio para ele e fingi ignorar. As meninas trocavam olhares e abafavam risadas. Semicerrei os olhos.

-De que é que vocês tanto dão risadas? - questionei elas fazendo Dorcas engasgar. Lupin deu uma tapinha nas costas dela.

-É que... –começou Alice – Você quer saber por que a gente não te acordou?

Assenti desconfiada.

-Você parecia estar num sono bom, sabe?.

Olhei confusa para elas.

-É, você chamou um nome e a gente deduziu que você estava feliz demais para ser acordada. –falou Marlene colocando o copo na mesa.

-Que nome? -indagou James olhando curioso para Marlene, que esta deu uma risada marota enquanto eu tentava lembrar o sonho, ele estava vindo aos poucos em minha mente... O que era mesmo?

-Ah, como vocês são lerdos! –gritou Dorcas chamando a atenção de metade do Salão, ela olhou para os lados e chegou mais perto. –Lílian, você estava chamando o nome do Ja... –ela continuou, mas antes que ela terminasse o sonho me voltou. Pulei em cima de Dorcas e tampei a boca dela. Eles, principalmente os garotos, deram risadas escandalosas.

-Lily, não adianta negar!- contou ela, isso fez com que as risadas na mesa aumentassem mais, olhei pro lado e James me mandou uma piscadela enquanto ria. Corei muito, minhas bochechas ardiam. Peguei minha bolsa e sai o mais rápido que pude dali!

Bem, o meu sonho foi o seguinte: Estava na orla da Floresta Proibida, estava muito escuro. Até que apareceu o James, ele vinha caminhando parecia câmera lenta e quando ele chegou mais perto, James se virou e saiu correndo. E eu comecei a chamar por ele. E foi isso, nada de mais!

POV Sirius

Minha barriga já estava doendo de tanto rir, e doeu mais quando a Lily saiu correndo.

-Ai gente! –exclamou Marlene olhando para a porta do Salão. –Acho que eu não devia ter falado né?

-Vou lá falar com ela. –disse James.

-Você tá doido? - admirou Dorcas fazendo gestos com as mãos.

-Deixa, é ele que quer levar tapas! –falei bebendo suco de abóbora. Quando falei isso, Minerva colocou os papéis em cima da mesa. – Mas o que? Já? - questionei pegando os horários.

-Ah, mas que merda! A gente tem Poções agora com a Sonserina. –indignou-se James.

-Bem, é melhor a gente ir indo. Vamos! –chamou Alice pegando na mão de Frank e fazendo sinal para a gente se levantar também.

Em plena segunda-feira, aula de Poções com aquele povo metido. Olhando pelo lado positivo, pelo menos tem chances de rolar barraco em uma dessas aulas. Chegando à sala do Slughorn, já estavam quase todos lá, sentei ao lado de James que estava quase dormindo na cadeira. O professor começou a falar, não entendi merda nenhuma! Comecei, então, a atacar papéis no Ranhoso, ele me olhou feio. Saquei minha varinha e lancei um feitiço que fez as coisas deles caírem no chão. Quando acabou a aula, o Slughorn veio até nossas mesas.

-Srs. Black e Potter. E Srtas. Evans, Meadowes e Mckinnon. Por favor, um minuto?.

Eu e James íamos saindo juntos com Aluado, mas Marlene nos puxou pelo braço. Remo fez sinal para a gente ficar e saiu andando.

-Meus queridos, vou dar uma festa de boas-vindas na sexta. – o professor sorriu radiante. – Vocês virão não é?

-Ah, sabe, professor... –comecei e Lílian me deu uma cotovelada.

-Nós vamos adorar. Pode contar com a nossa presença. –concordou ela.

-Ótimo! –comemorou ele entrelaçando os dedos - Tragam pares! Vou preparar uma grande festa romântica! Podem ir. –completou ele se virando. Assim que a gente saiu da sala, Dorcas voou no pescoço da Lílian. Tá, aquilo foi engraçado. Mas eu precisava de umas anotações, então Lily não podia ser esganada. Haha.

POV Remo

O dia foi longo. A última aula foi Transfiguração, Almofadinhas conseguiu transformar um cálice em tijolo invés de pombo. Estava cansado, faltavam algumas semanas para a Lua Cheia... Assim que cheguei na Sala Comunal, me larguei numa poltrona e comecei a ler um livro que tinha pegado na biblioteca.

-Lílian Evans, eu tenho mais o que fazer! –Dorcas passou pelo retrato gritando

-Por exemplo, o quê? Dorcas, é uma festa! Aliás você disse que precisava arranjar um namorado, não é? Não foram vocês que me disseram ontem mesmo para eu aproveitar esse ano? -disse Lílian calmamente. Olhei de esguelha para elas, acho que Dorcas iria voar no pescoço da Lily de novo. Pontas e Almofadinhas se atiraram nas poltronas ao lado.

-Então? Vocês vão à festa? -perguntei distraído.

-Ahn? Ah, sim –Sirius se assustou e se acomodou no lugar- É, né, fazer o quê? Se você quiser, eu te levo como “par” -antes que eu pudesse responder, James olhou em volta e perguntou:

-Vocês viram o Rabicho? Ele ficou com o mapa. –no momento em que Pontas terminou de falar, a porta do retrato a abriu e Rabicho entrou cambaleando. Eu, Sirius e James nos levantamos num pulo.

-Que aconteceu Rabicho? Viu algum fantasma? - perguntou Almofadinhas.

-Hã.. ah.. é...bem –murmurou Rabicho

-PETER, O QUE ACONTECEU?? -gritou Pontas impaciente.

-Ei, a gente pode subir pro dormitório? -sussurrei.

-Não! É melhor ter testemunhas no meu assassinato! –respondeu Rabicho

-Pelas barbas de Merlim, Rabicho! Conta logo o que aconteceu! –exclamou James. Peter se sentou, suspirou e disse o mais rápido que pode:

-Pegaramomapa.

Olhamos confusos para ele, que suspirou novamente e falou mais calmo:

-Pegaram...o...mapa. –Está bem, James ficou branco e Sirius vermelho. Quanto a mim, bem, achei que ia desmaiar.

-Você não pode estar falando sério. –tentei manter a calma

-Bem que eu queria –murmurou Rabicho coçando a nuca –Eu f-fiquei um p-pouco mais no Salão Principal, para e-enrolar um pouco, q-queria dar um p-pulo na c-cozinha. Ai q-quando estava indo em d-direção a cozinha, só que eu m-meio que me p-perdi. Então, eu p-peguei o mapa para ver onde e-eu estava ai apareceu àquela g-gata m-miserável e logo em seguida veio o F-Flich, eu tentei disfarçar e só d-deu tempo de f-falar “Malfeito feito”, e o velho p-pegou o m-mapa e d-disse que f-ficaria com ele.

-Seu...rato...idiota!-Sirius estava furioso e parecia estar com falta de ar –Eu...vou...te...matar.

Olhei para James, ele tinha a cabeça entra as mãos. Se eu não conhecesse ele, poderia jurar que estava chorando.

-Vamos tentar manter a calma- falei

-Calma?! –gritou Pontas ainda entre as mãos. –Eu vou te esganar! – e James voou para cima de Peter.

-Calma James! –exclamei enquanto separava eles. A essa altura, todos que estavam na sala comunal nos olhavam boquiabertos. –Vamos para cima –eles assentiram e fomos abrindo caminho entre as pessoas até a escada para o dormitório.

-Gente, m-me d-desculpem! –choramingou Rabicho. Almofadinhas olhou nervoso para ele.

-James e Sirius se acalmem! –disse tentando manter a paz que ainda restava –Agora eu tenho que fazer toque de recolher, então eu vou tentar conversar com o Flich, está bem?

-Não, não está nada bem! –gritou Almofadinhas se levantando num pulo –Seu rato, como é que você consegue ser tão azarado?

-Vai, Aluado! –falou James olhando para a janela –Pode ir, acho que não vai adiantar, mas tenta!

-Tá bom, tentem não se matar! –falei e sai do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem ♥
Mandem reviews, por favor?