As Long As You Love Me escrita por Elysian Fanfics


Capítulo 31
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Música: All of the stars - Ed Sheeran
Chorei demais com esse cap, não sei se é porque a fic acabou ou porque assisti a culpa é das estrelas ontem, acho que foi isso, meu emocional não esta muito bem esses dias. E é só. Adeus, queridos leitores. Nos vemos em outras fics minhas se vcs lerem, se não até um dia que eu escreva outra fic pjo ou só adeus mesmo. Sentirei falta de vocês! :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/365385/chapter/31

Muitos anos depois....18/08/2074

É apenas mais uma noite e eu estou olhando para lua

Vi uma estrela cadente e pensei em você.

– E é isso crianças! Acho que agora está na hora de vocês irem dormir.

– Ah vovó, agora não, conta mais. – Victória pediu.

– É vó, a senhora nem nos contou o que aconteceu com os outros personagens. – Théo argumentou, concordando com a irmã.

– A Alice vai me matar se eu não colocar vocês para dormir agora.

– Claro que não, ela é sua filha, não faria isso. E se tentasse, a gente não ia deixar vovó Annie. – Victória me abraçou, seguida por Theo.

– Não era isso que eu quis dizer amores. Enfim, peçam a sua mãe. – eles bufaram.

Alice entrou na sala.

– Pedir a mim o quê?

– Mamãe! – gritaram juntos e foram ao encontro dela.

– Mãe, a gente pode ficar mais um pouquinho acordados? É que a vovó ainda tem que terminar a história dela. – pediu Theo

– Querido, já são 21:12 p.m lembram das regras?

– Sim mamãe, ‘ficar acordado até 21:00 p.m depois direto pra cama’. Você diz isso todos os dias. Mas não somos mais crianças temos doze anos. Doze!!

– Justamente para vocês obedecerem. No dia das crianças vocês dizem ao contrario.

– Aff! Por favor mamãe! Vovó, diz a ela que é rapidinho. – Victoria olhou pra mim. Sorri.

– É rapidinho Alice. – minha filha bufou.

– Tudo bem, mas só o tempo de eu tomar banho e voltar, depois quero os dois na cama.

– Certo.

▫▫

– Então...o que você querem saber ainda?

– O que aconteceu com a Rachel? A senhora falou pouco sobre ela na história. – Vivi perguntou primeiro.

– Falei pouco justamente porque não tive muitas noticias dela depois do colegial, mas vi nos jornais que ela ficou famosa com a linha de roupas que criou. Mas uma pergunta?

– A Thalia e o Nico? Também não falou muito deles.– Theo perguntou.

– Eles casaram, e tiveram um filho. Eram personagens secundários por isso não apareceram muito.

– Huum, deixa eu pensar... O que aconteceu depois do final? – Vivi como sempre a mais curiosa. Gargalhei.

– Como posso saber querida? Ele devem ter continuado vivendo felizes.

– Felizes para sempre?

– Sim...felizes para sempre. – desviei o olhar para as estrelas.

– Tudo bem, a senhora está cansada né vó? Vamos deixar a senhora descansar. Vem Vic vamos dormir. – Theo levantou puxando a irmã gêmea

– Tchau vovó boa noite! – Victoria me abraçou, seguida por Theo, que ainda parou e sussurrou no meu ouvido.

– A Vic até pode achar que isso só foi uma história de contos de fadas, como as garotas gostam de ouvir. Mas eu sei a verdade. – ele sorriu e foi pro quarto.

Cantei uma canção de ninar á beira-mar e soube que se você estivesse aqui

Cantaria para você.

Garoto esperto, meu Theo. Puxou ao avô. Ele me lembra muito o Percy.

Continuei a admirar as estrelas. E uma, bem especial brilhou em minha direção. A minha estrela. A que brilha todos os dias sempre que eu olho a janela a noite. A minha estrela “ Perseus Jackson” que se foi a 5 anos. Esta noite seria seu aniversario de 85 anos...

Nem os Deuses imaginariam o tamanho da saudade que eu sinto do meu cabeça de algas. Lamento tanto por ter ido antes de mim. Se não fosse aquele maldito tumor cerebral eu ainda o teria mais um pouco pra mim. Egoísmo, eu sei. Mas pelo menos, ele se foi feliz e não se deixou fraquejar momento algum antes de sua morte. Ainda me lembro da carta que deixou pra mim antes de partir.

Você está do outro lado á medida que o horizonte se divide em dois

Estou a milhas de distancia de te ver

Abri a gaveta da cômoda e tirei um pequeno papel amarelado de lá. Ainda podia vê-lo escrevendo a carta, jogando um monte de papeis fora, achando que não tinha ficado bom o suficiente. Desdobrei a carta, e a reli pela ultima vez.

Posso ver as estrelas da América

Me pergunto, você as vê também?

Querida Annie,

Já estou velho demais pra escrever uma carta, então caso tenha algo errado, perdoe-me. Sei que não deveria escrever uma carta, seria melhor que eu falasse tudo pra você, mais como sei que não temos idade pra lembrar de tudo, imagino que você esqueceria quase tudo dela. Então preferi deixar escrito em algum lugar, para que enquanto você vivesse não esquecesse de mim.

Eu amo você Annabeth Chase Jackson, acho que já te disse um milhão de vezes isso, mas é sempre bom lembrar para que você nunca esqueça. Você é a mulher mais linda que eu já conheci e pude ter o privilegio de amar. Você não imagina o quanto sou sortudo por isso. Por ter vivido o resto da minha vida com a mulher mais maravilhosa do mundo. Obrigado por não ter me abandonado mesmo quando soube do câncer amor, você não sabe o quanto me fez forte pelo simples fato de não desistir de mim. E só ali eu vi que não merecia você, mas eu a tinha e isso bastava. Foi a mim que você escolheu amar e Oh que sorte a minha ter sido amado por você.

Embora este seja o fim da minha jornada, se ler esta carta no dia do meu aniversario, provavelmente o dia em que irei morrer, porque até mesmo fazendo essa carta sinto minhas forças se esvaírem, sei que não passarei de hoje. Então por favor siga em frente. Não é porque somos idosos que você vai privar o resto de sua vida numa cama no nosso quarto. Quero que cuide e dê toda a atenção que nossos netos pedirem ou merecerem. E que lembrem aos nossos filhos que mesmo longe ainda os amo. A Alice e o Pedro. E toda noite antes de dormir, olhe a janela por mim. De algum modo estarei lá olhando de volta pra você. Ainda não sei como, mais você saberá.

Te amo minha vida,

O sempre seu Cabeça de algas.

Então abra os olhos e veja como nosso horizontes se encontram

E todas as luzes vão me guiar pela noite

Uma lágrima escorreu pela minha bochecha.

Ele tinha razão, agora eu sabia. Ele nunca me deixara.

Olhei para aquela estrela pela ultima vez e sussurrei.

“– Também te amo cabeça de algas.”

Fechei os olhos. E acho que não mais abriria. Chegou a hora de me encontrar de novo com o amor da minha vida...dessa vez para sempre.

E sei que essas cicatrizes irão sangrar, mas nossos corações acreditam

Todas essas estrelas vão nos guiar para casa.

∞FIM∞


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho aconselhável vocês escutarem a musica enquanto leem...mas okay.
Adeus amoguês!