A Filha Do Oceano escrita por O Milagre


Capítulo 29
Leuce,a branca,o fantasma e o álamo-Marlyn-




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364251/chapter/29

-Leuce!-gritoava Marlyn-Por favor!Por favor...

A oceanide levou um de seus transparetes dedos aos labios em sinal de silencio.

-Mas o que?

Venham comigo-e os guiou por um corredor vazio e silencioso.

Caminharam até uma certa parte onde era quase seu final.Um grande arco de pedra dava ao seu fim e dali em diante,se viam várias oceânides.

-Não podemos passar por lá-dizia Annabeth

-Exatamente!-exclamamou Leuce

Deram meia volta e à poucos passos de distância do arco Leuce se agachou e bateu no piso várias vezes à procura de um oco.

Ouviu-se um som diferente e a oceânide levantou uma das lajotas de piso.Uma escadaria descia pelo submerso.

-Vamos ter que descer,não é?-perguntou Percy

-Precisa mesmo de uma resposta?-respondi

Sem mais delongas descemos caverna abaixo sendo iluminados apenas pelo brilho da oceânide branca éos resmungões rabugentos dos Cabiros.

-Leuce-ia dizendo Marlyn-Por que está nos ajudando?Quer dizer você não apoia o seu "senhor" ou algo do tipo?

-Não confio no que ele está fazendo

-Como assim?

-Confio mais em seu plano no que no dele,Marlyn.Ele pode ser um deus,mas nunca conseguirá ver as coisas mortais e suas importâncias.Ele só se importa consigo mesmo e com o que quer!

-Mas eu nem sequer tenho um plano!

-Vai criar um!

-Você sabe que eu vim com a carruagem de Tétis,não é?

Afirmou com a cabeça.

-Não só por que estava em um lugar completamente visível como eu já sabia que estava com você.

-Como?

-Bem...apenas algumas pessoas souberam do desaparecimento da concha.A primeira,é claro,Tétis.A segunda,Estige,para falar a verdade não sei quem foi que soube primeiro.A terceira foi Hades e,me avisou do acontecido.

-Mas por Hades te avisaria de algo?

Ela parou por um momento.Fechou seus olhos como alguém com más lembranças.

-Digamos que Hades e eu sejamos velhos amigos...e eu esteja morta.

-Morta?

-Aham.Bem...quando eu morri...Hades me transformou em um álamo...neste momento provavelmente estou crescendo no mundo inferior.

-Mas como veio parar aqui?

-Muitas vezes,semideuses conseguem invocar os mortos com sacrifícios.

-Ou McLanche Feliz,como o Nico?-perguntou Percy

-Quieto!-reclamava Annabeth

-E aqui no palácio-continuou-Oceano conseguiu me manter por um bom tempo.Não sei bem o motivo,mas acho que é pelo fato da aura do palácio.Temos magia suficiente para navegarmos por aí com a vista para o titanic então tem o suficiente para manter um fantasma.

Chegaram ao final do túnel,dando para uma ampla vista e bem no fundo...

-A concha!-gritaram

Uma concha de marfim pálido e interior úmido e cor-de-rosa aguardava pelo trio.Correram rapidamente e entraram na concha.

-Como posso te agradecer?-perguntou Marlyn

-Vença-disse a oceânide-Apenas vença e eu ficarei satisfeita,mesmo que expulsa!

-Como expulsa?

-Não tenho certeza se meu senhor vai me deixar permanecer após trair sua confiança.Me mandará de volta ao mundo inferior.

Marlyn lhe deu um abraço,mesmo que inútil pela abraçada ser um fantasma,mas foi um valor mais figurado.

-Obrigada!-e entrou na concha, que parecia mais abafada e apertada do que antes,mas seguiram viajem.

O passeio hiperdivertido não foi diferente,a concha começou a voar extraordinariamente rápida fazendo todos caírem para trás,uma sensação nada agradável quando se está cercado de anõezinhos gorduchos.

Chegaram ao seu destino.Outro palácio que parecia em melhore condições do que o outro,ainda assim no fundo do mar.

Marlyn começou a subir a escadaria envolvida em algas que dava para o palácio.

Os outros dois a seguiram

-Não!-gritava ela-É melhor vocês dois irem lá para cima!Cronos já deve ter se reerguido e vocês sabem...a profecia do herói...

-Sabemos-dizia Percy nada confiante

-Tem certeza de que você vai ficar bem sozinha?-perguntou Annabeth

Assentiu com a cabeça.Continuou a subir à escadaria enquanto os dois desciam e se dirigiam para a carruagem.

Subia para o palácio de Poseidon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!