A Filha Do Oceano escrita por O Milagre


Capítulo 13
Patinetes e histórias sobre o passado - Marlyn -


Notas iniciais do capítulo

Aí vai mais um cap! desculpem não ter postado durante tanto tempo.espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/364251/chapter/13

Filha de um titã.

A onde minha vida vai parar pensava Marlyn.

Primeiro:semideusa;segundo:semideusa problemática;e agora: SEMITITÃ?

Er...Bem...-ela forçou um bocejo- Foi bom te conhecer Oceano e tudo mais,mas eu estou um pouco cansada e...É isso!-ela deu uns tapinhas nas costas do titã-Que tal um churrasco na próxima sexta?- E saiu andando até seus companheiros de missão.Até que alguma coisa a atingiu e a derrubou.Não era uma arma.Não era uma planta. E também não era um boneco do buzz lightyear, para a curiosidade de vocês.

– AI!- gritou Marlyn- O que é... é um... um patinete?

Logo ela se levantou e viu pelo menos uma dúzia de garotas com longos cabelos e vestidos que brigavam em uma luta que parecia arriscar a vida e a morte... além de alguns patinetes, cones de trânsito, liquidificadores à pilha e bichos de pelúcia da Hello Kitty.

Oceânides- disse Oceano revirando os olhos como se isso acontecesse o tempo inteiro-Sempre em briga. SILÊNCIO!

Por um momento elas pararam e se viraram para o"pai"de Marlyn.

–EU JÁ DISSE QUE CHEGAM DE BRIGAS!-ocorreu um silêncio que arrepiou a espinha de Marlyn.Elas permaneceram quietas até que elas voltaram a discutir sobre o assunto e se retiraram.

–Bem... Eu poso perguntar algumas coisas antes de ir embora?-disse Marlyn.

–Você não vai embora... Até os deuses recusarem a profecia.

–O quê?

–Você sabe da maldição!

–Sim eu sei!Mas como assim os deuses recusarem a profecia.

–Pelos deuses!Você ainda não sabe nada!

Ela não ficou muito surpresa com a resposta. Depois percebeu que faria exatamente a mesma coisa.

–Se você quiser dar algumas explicações ajudaria bastante!

Ele ficou sério e fitou-a profundamente.

–Muito bem-disse Oceano-Vejamos...começamos no dia em que você nasceu.Os olimpianos,não se sabe como,sempre conseguem saber praticamente tudo.Mas enfim quando você nasceu,os reis da cocada grega-ele apontou para cima-realmente não suportaram.Eu fui um dos únicos titãs que não foi mandado para o tártaro, felizmente.Mas o Olimpo perdeu completamente a confiança em mim após seu nascimento pensando que você poderia se rebelar contra o olimpo.Então eles lhe lançaram a maldição de que você ou a sua mãe teriam de afundar nas profundezas dos mares e nunca mais ver a luz do dia e sentir a brisa da noite,e a que ficasse viva conseguiria parar uma guerra.Fiz o possível,mas não consegui acabar com a maldição,pois também são profecias,mas consegui fazer com que se vocês navegassem e ficassem o mais próximo de mim,seria o suficiente para atrasar os acontecimentos.Mas algum dia.Algum olimpianos deve ter conseguido achar vocês,mandou a Lâmia e tentou de tudo para que a profecia se cumprisse.

–Hera.

–O que?

Hera!Foi Hera quem nos achou e ofereceu a recompensa à Lâmia!

Ele coçou o queixo e continuou:

–É algo bom de se saber.Mas Agora...onde eu estava?Ah sim! Sua mãe sempre teve preparado o DOMINUS II para o caso de você precisar de uma fuga rápida e assim ela te mandou ao acampamento pensando que não iam desconfiar de nada-ele pronunciou a palavra pensando como se fosse o maior erro cometido por alguém na face da terra.-Mas olhe só! E agora se você voltar a profecia irá se cumprir e eu não posso perder vocês,eles poderão descobrir o segredo de serena e então matarão sem dó nem piedade...

A voz dele falhou.

–Segredo?-perguntou Marlyn.

–Falei de mais!-comentou-continuando...me perdi de novo.

–Diga agora!

–Não ouse falar comigo assim!Vou apenas te dizer por que você tem o direito de saber que sua mãe é descendente de Poseidon.O que significa que você ainda tem mais poder sobre a maré.

Ambos ficaram quietos por um tempo.

–Se o olimpo estava com tanta raiva de você,por que não o mandaram para o tartáro?

–Voltei para o meu palácio e consegui com a ajuda das oceânides que ele vagasse pelo mar e ficasse por tempo e lugar indeterminado,aqueles deuses nunca conseguiram achar meu palácio.

O palácio do silencioso vaga pelo oceano...É VOCÊ! VOCÊ É O SILENCIOSO!Você ficou escondido aqui o tempo inteiro vagando pelo oceano!

–Do que está falando?

–A profecia!Eu tenho que perguntar uma coisa!A serenidade adormecida na escuridão...Você tem ideia de onde a Serena pode estar?

–Bem...escuridão...O lugar mais escuro que eu conheço...Oh deuses!ESQUEÇA!Você não pode ir até lá!

–Onde?

–Na casa de Estige.Sua irmãzinha que vive no mundo inferior.É a deusa do rio Estige sabia?

–Quer dizer que tenho que ir até o mundo inferior?

–Você não vai!

–Você não pode me impedir!

Em uma fração de segundo a água começou a se transformar em correntes e a se enroscar em Marlyn enquanto a puxavam para o chão...mas...ela sentiu a dor se aliviar e por fim a água salgada estava enroscando em Oceano que levou menos tempo para arrebentar as correntes.

–Mas como...?-perguntou ele.

Marlyn encarou-o de modo frio e insolente.

–Me diga.

–Eu não sei onde fica a entrada para a casa de estige, mas você tem uma família maior do que pensa e eu acho que sei de alguém que pode ajudar.

Marlyn caminhou para fora e avistou Percy e annabeth do lado oposto do arco que dava para o salão, por algum motivo ela não conseguia ouvi-los.Atravessou o arco e sentiu uma pontada de dor na sua orelha esquerda assim que recebeu as falas dos amigos:

–Não dá pra entrar lá!-Percy gritou no ouvido esquerdo de Marlyn.

–Consegue ouvir agora?-Perguntou Annabeth

–Bem, sim!

–Ah, ótimo!- falou Percy

–O que era o sinal na sua cabeça?!-Gritou Annabeth como se nunca houvesse feito a perguntase ela estava escutando direito.

–OCEANO!-berrou Marlyn em resposta-EU SOU FILHA DE OCEANO!

Annabeth ficou pálida como um papel.

–O-o ti-ti-tã?-gaguejou ela

–Sim, o ti-ti-ta-respondeu Marlyn emburrada

–Agora tanto Annabeth quanto Percy estavam tão pálidos que pareciam mais Restos Mortais de Percy e Annabeth.

Vou tentar explicar melhor depois, agora eu tenho que comer alguma coisa.

–Mas como assim...?-perguntaram os amigos ao mesmo tempo.

–Pelos deuses!-resmungou ela-Vocês ainda não sabem nada?!










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!