Just A Dream escrita por WaalPomps


Capítulo 8
PARTE II – 5 anos depois


Notas iniciais do capítulo

MAS OOOOOI. Geeente, é só elogiar que vocês desandam? Caiu o número de comentários poxa :/ Praticamente despencou. 12 leitoras e 2 comentários? mimi'
Bom, espero que gostem desse capítulo que, apesar de curtinho, traz para a fic minha personagem favorita do mundo todo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363904/chapter/8

O Maverick vermelho entrou pelos grandes portões de ferro, fazendo barulho ao passar pelas pedras do calçamento até a garagem coberta, onde havia apenas mais um carro, preto e simples, para assuntos da casa.

Harry estacionou no lugar de sempre, e logo deu a volta, abrindo a porta do passageiro e estendendo a mão para a bela morena ali, que riu e aceitou sua ajuda. Ela sorriu, mostrando os dentes perfeitos, diferentes do que tinha quando Harry a conheceu, e ajeitou uma mecha do, outrora armado, cabelo castanho para trás da orelha.

_ Não precisava disso, você sabe. – lembrou ela, enquanto se dirigia ao porta-malas – Não vai pegar as malas?

_ Os empregados pegam. – explicou ele e ela franziu o cenho – Qual é Mione,você sabe que eles são pagos para isso.

_ Eu sei que são Harry, mas você tratá-los assim, como algo descartável, me repugna. – reclamou ela e ele riu – Não ria Potter.

_ Senhor Potter, que prazer vê-lo. – Dobby interrompeu os protestos da jovem, aparecendo correndo e sorrindo – E quem seria a jovem senhorita?

_ Oh sim, está é Hermione Granger. – apresentou Harry e a amiga apertou a mão do mordomo – Ela se formou em direito em Hogwarts e vai trabalhar na Peverell comigo. E ficará aqui em casa...

_ Só até eu achar um lugar para mim, já disse Harry. Não quero abusar de você. – completou ela e ele revirou os olhos.

_ Já disse que não é um incômodo Mione. – garantiu ele e voltou-se para Dobby – Peça a Monstro que, por favor, pegue as bagagens. Minhas malas vocês conhecem, as demais vão para o aposento de Mione.

O velho senhor concordou, fazendo um aceno de cabeça (já que Harry proibira terminantemente reverências), e saindo em direção à cozinha. Harry o observou ir rindo e logo guiava Hermione pelos cômodos da casa.

_ Bom, esse é o escritório. Como você pode ver, ainda é um pouco obsoleto, porque não tive muito tempo para dar minha cara ao local. E creio que meu pai não mexeu muito no que o pai dele havia feito. Creio que isso ainda tem as coisas que meu bisavô pôs. – explicou o rapaz, sentando na cadeira de espaldar alto e forro de couro marrom.

_ É maravilhoso. – disse a jovem, admirada – E veja esses livros... Quantos deles há aqui?

_ Dobby disse uma vez que quase cem. Mas há muito mais na biblioteca, no segundo andar. Quer vê-la?

A garota praticamente o arrastou pelas escadas. Ele gargalhou, a parando no último degrau e guiando pelos corredores, até a última porta do lado esquerdo, dupla e de madeira maciça, completamente desenhada.

Ela abriu a porta sem esperar permissão e seus olhos brilharam, vendo a infinidade de livros que o acervo dos Potter possuía. Logo a garota corria de um lado a outro, e Harry sentou-se na poltrona de couro preto e ficou a observando.

Havia conhecido Hermione na primeira semana na faculdade. Ambos eram da mesma casa, Grifinória, nome dado a irmandade para qual os alunos eram selecionados. Mais tarde, Harry descobriu que seu pai, Sirius e Remo haviam pertencido a casa também.

O caso era que Hermione era americana, nascida e crescida lá, quase como Harry. Mas ela não era de uma família rica e tradicional para isso ser relevado, como faziam com o rapaz. E apesar de muito estudiosa e dedicada, os costumes ingleses e americanos eram bem diferentes, e ela era constantemente alvo de piada das pessoas da Sonserina, uma das outras casas.

No sexto dia de aula, Harry viu Draco Malfoy, já apresentado por ele por Lúcio, e alguns colegas sonserinos gargalhando e ouviu falarem algo sobre a “americana nojenta”, apelido que haviam dado a Hermione. Após algumas horas, encontrou-a no banheiro feminino, encolhida e chorando, com suas roupas sujas de ovos e farinha, além de rasgada. Após levá-la para a casa que os grifinórios dividiam, se juntou a Dean e Simas, dois colegas, e juntos foram atrás do Malfoy e sua gangue. Acabaram na sala da diretora McGonagall, mas quem se ferrou mesmo foram os sonserinos.

Desde então, Harry e Hermione se tornaram como irmãos. Ela havia lido sobre a história da família dele em um livro com os principais casos criminais do século XX, então só o que ele podia lhe contar eram as histórias de seus pais. Ela por outro lado, tinha muito que dizer.

O Sr. e a Sra. Granger, ou Tony e Jane para os íntimos, eram dentistas. Desde pequena, a filha única almejava se tornar uma grande advogada. Aos 11 anos, a garota descobriu Hogwarts, e esse se tornou seu sonho de consumo. Mas a universidade era elitista e extremamente cara. O casal então se pôs a economizar e trabalhar cada vez mais e mais, para poder mandar a filha para lá.

Hermione também se esforçou, sendo a melhor aluna em todos os anos e trabalhando nos verões na lanchonete de uma tia. Os familiares da garota também contribuíram com a caixinha dos sonhos e quando ela se formou, tinha quase a quantia completa. Mais um ano e ela afinal conseguiu o dinheiro necessário e foi para Hogwarts.

Quando ele ofereceu o emprego na Peverell, ela relutou muito em aceitar, mas ele foi persistente.

_ Como isso seria caridade Mione? Você é a primeira da turma de Direito. Qualquer um que a contrate será sortudo. – foi o que ele disse, e ela concordou.

Ele devia ter se formado dois anos antes, mas escolheu fazer diversas matérias extras, para que estivesse mais preparado para assumir seu posto de presidente da Peverell. Com isso, formou-se na semana anterior, junto da melhor amiga.

Agora estava de volta a sua casa afinal, mesmo ainda não a sentindo inteiramente sua. Por isso também ansiava pela presença da amiga ali, já que nós últimos anos, haviam divido a casa da Grifinória. Quem sabe a presença de alguém para Harry fosse como família, o ajudasse a afinal se sentir em casa no seu próprio lar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Odiaram? Ansiosas para quando, afinal, Harry vai conhecer sua ruiva? E Rony? Onde será que ele está?
Espero ter reviews *---*
Beijões ;@