Begin Again. escrita por taysheeran


Capítulo 18
Derek.


Notas iniciais do capítulo

Então gente deixa eu explicar essa história do Derek! kkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo começou com dois erros de digitação. O ex da Annabeth chama Derek mas eu, a infeliz que é 100% distraída, escreveu Luke. E cara, dois Luke na história?!
Logo que eu percebi já era tarde demais. Então, vamos fingir que ele mudou de nome, tá? aushahushuaus e sinto muito, mesmo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363539/chapter/18

Dez minutos desconfortáveis se passaram. Voltei para a minha cadeira e estava tentando me recuperar daquele choque de realidade. O nome dele não era "Derek", não mesmo! Era Luke, eu sabia muito bem disso. E como.

Evitava não cruzar o olhar, mas a cada segundo eu me sentia mais desconfortável. Então, ele veio se sentar ao meu lado, sorrindo como se nós nunca tivéssemos nos conhecido antes.

–Senti saudades - ele disse.

–Sério? Eu não – mas por dentro estava tremendo.

–Aquele ali é o seu namorado? – ele disse baixinho, olhando para um ponto fixo do mar, provavelmente Percy.

–Porque você quer saber?

Ele riu.

–Por nada. Ele sabe sobre nós?

Inacreditável.

–Luke, porque você está aqui?

–Bem, eu não planejava encontrá-la não cedo. – ele explicou, com um tom frio, como se ele estivesse me dizendo como matar um cachorrinho em dois passos simples. – Mas Chris comentou sobre vocês.

–E como você sabia que eu estava aqui? – eu perguntei impaciente.

–Não se preocupe com isso – ele deu de ombros.

–Como eu não vou me preocupar? – eu já sentia as lágrimas subirem, e a angústia tomar conta de mim. – Você estragou a minha vida.

Você escolheu isso, Annabeth, não eu!

Eu suspirei. Já me sentia exausta.

–Quero que você saia da minha vida, Luke. Só isso.

Ele deu um sorriso sarcástico. Antes que pudesse rebater, Percy se aproximou de nós e sentou do meu lado. Eu não podia deixar que Luke estragasse tudo... Não de novo.

–Esse é Derek – eu digo para ele, tentando sorrir do jeito mais natural possível.

–Ah – ele assentiu. – Sou Percy. – então estendeu a mão.

Quando as mãos deles se tocaram, foi como se um choque elétrico tivesse passado por todo o meu corpo. Eu jamais pensei que viria aquela cena algum dia. Mas eu estava, e isso era perturbador.

Não, perturbador era o fato de que Luke parecia estar confortável. Porque ele queria me fazer infeliz?

–Ei, Annie, vamos comprar uma água? – perguntou Bianca.

O fato de deixar Percy com Luke me dá uma sensação ruim. Mas eu não aguentava ficar ali por mais um segundo.

–Claro – eu digo, me levantando. – Já volto... Meninos.

Andamos em silêncio até o quiosque. Pediu a água e sentou-se em um dos bancos.

–Vem cá, vamos conversar – ela disse.

Sentei-me do seu lado.

–O que você quer? – eu pergunto. Eu não estava com paciência para as loucuras da Bianca, apesar de saber que eu não devo descontar minha raiva nela.

–Qual é o nome dele, mesmo? – Bianca perguntou.

–Derek – eu digo, fitando-a por um momento. – Bianca...

Ela levantou as mãos.

–Só quero saber, calma! – ela diz, rindo. – E qual é o problema? Ele é lindo.

Você não faz ideia de quem ele é, eu penso.

–Nenhum – eu tentei sorrir.

Ela me lançou um sorriso e se levantou. Fui atrás dela, mas já sabia o que se passava por sua cabeça. Bianca é uma pessoa imprevisível demais pra quem não a conhece como eu conheço.

Ela foi falar com "Derek" e eu fui sentar perto do Percy. Disfarçadamente, eu olhava para eles, mas ouvia muito pouco da conversa. Eu realmente estava preocupada, mas não sabia o que fazer.

–Tudo bem Annie? – perguntou Percy, colocando a mão no meu ombro e franzindo a sobrancelha. – Você está pálida.

–Ah, sim – eu digo. – Deve ser só o reflexo do guarda-sol no meu rosto.

Apesar daquilo não fazer o mínimo de sentido, Percy concordou. Conversamos um pouco sobre a temperatura, mas eu não fazia muito esforço pra levar a conversa à diante. Eu não estava com vontade de conversar.

Deitei minha cabeça no ombro de Percy e fechei os olhos. Queria que fosse só eu e ele no mundo inteiro, assim nós não teríamos que nos preocupar com os outros. Eles nem ao menos existiriam.

Mas eu estava lá. E tinha que encarar isso.

Derek tinha que ir. Eu fiquei feliz, mas estremeci no momento em que ele foi se despedir de mim e dizer que queria nos encontrar no luau que teria a noite.

Todos concordaram. Tive que concordar também, infelizmente.

Fomos almoçar. Eu estava desligada, fora de órbita. Eu até tentava me concentrar, mas isso é impossível na minha situação.


Bianca se arrumava alegremente. Cantarolava algumas canções e Silena se juntava a ela, ambas dançando uma dança bem estranha no quarto. Thalia ria delas, e eu sorria para evitar perguntas.

Todas nós já estávamos prontas. Os meninos vieram nos chamar e logo em seguida já estávamos atravessando a rua. Eu estava de mãos dadas com Percy, dessa vez, pois não queria sair de perto dele.

Estava tocando She Wolf, do David Guetta. Tinha um pouco mais de gente do que no dia anterior, mas ainda assim dava para dançar confortavelmente. Luke, Thalia, eu e Percy dançávamos perto. Eu estava um pouco melhor perto deles.

Meu pé já estava cheio de areia, mas isso não me incomodava nem um pouco. O tempo passava um pouco rápido, e isso queria dizer que nós estávamos tendo um bom momento. Não é isso que acontece quando nós estamos felizes?

–Vem cá – Thalia me puxou. – Estou com sede.

Eu também estava com sede, então não recuei. Ela ainda estava com a mão no meu braço, pois tinha grande chance de nós nos separarmos. Ela pediu a bebida e nós ficamos esperando. Começou á tocar Slow Down, da Selena Gomez. Comecei a cantar porque gosto dessa música, ou porque meus problemas já estavam fora de questão.

Bianca se aproximou de nós, e começou a cantar comigo.

–Onde vocês estavam? – ela perguntou, depois de um tempo.

Dei de ombros.

–Dançando – eu disse. – E você?

–Estava procurando o Derek, mas... Ah, ali está ele!

Então segui o seu olhar. Ele estava acenando e vindo em nossa direção.

–Não consegui encontrar vocês – ele disse como se estivesse se desculpando.

–Tudo bem – ela exclamou.

–Vamos? – ele disse, estendendo a mão pra ela, que pegou na mesma hora.

Eles então se afastaram, misturando–se na multidão.

–Ela nunca vai parar – disse Thalia. Não sabia o que ela queria dizer, mas mesmo assim assenti.

–Quero um gole – eu disse então ela me deu o copo.

Dei um gole grande. Senti minha garganta queimar, mas logo passou. Entreguei o copo e nós voltamos para perto dos meninos.

Eu já estava ficando exausta, e disse que iria sentar um pouco. Thalia veio me acompanhar, o que me deixou mais tranquila, pois não gosto da ideia de ficar sozinha por um só segundo.

Os meninos continuaram dançando, porém mais de vagar. Eu e Thalia sentamos em um dos bancos que ficava na calçada. Ela tirou o salto e suspirou.

–Estou esgotada, e nem é meia noite ainda!

Eu sorri.

–Somos duas.

–Porque você estava desanimada hoje de tarde? – ela perguntou, de repente.

–Só um pouco de dor de cabeça – eu menti.

Percebi que ela olhava para um ponto atrás de mim, então segui o seu olhar. Derek se aproximava, mas sem a Bianca. Senti meu sangue gelar.

Ele se sentou do meu lado e começou um diálogo amigável com a Thalia. Eu fingia não ligar, mas não conseguia respirar.

Começou á tocar Shouldn't Come Back, da Demi Lovato.

–Thalia, você se importa se eu tirar Annabeth para dançar?

Ela riu.

–Não, nem um pouco, já estava voltando para o meu namorado, mesmo! – ela respondeu, sorrindo.

Então ela nos deixou a sós, com os sapatos na mão.

–Você não pode fugir de mim, sabe disso. – ele disse, mexendo no meu cabelo.

–Eu não estava fugindo de você. Alias, onde está Bianca?

–Não faço a mínima ideia. – ele disse, olhando ao redor.

–Sei... – então me afastei um pouco e ele sorriu.

–Não vou te machucar.

–Eu não confio em você.

–Eu sei – ele deu de ombros. – Mas você vai dançar comigo.

–Eu tenho escolha?

–Não.

Ele se levantou e eu fui logo em seguida. Era uma dança lenta, mas ele estava em uma distância respeitável. Se eu não o conhecesse sabia que tinha segundas intenções. Não me deixaria levar.

Pegamos a música no final, mas logo em seguida veio outra. Love Will Remember, outra música da Selena. Sério, eu já estava começando á ficar depressiva, mesmo depois de duas músicas.

Ele se aproximou mais.

–Tirando nossos desentendimentos – ele sussurrou. – Você foi feliz, né?

–Fui.

–E você ainda pensa nisso?

–Não. Estou vivendo outro momento, com outra pessoa.

Entendo. – ele disse. – Você seguiu em frente.

–É.

–Eu me arrependo das coisas que eu fiz. – ele disse agora um pouco mais alto, para que eu escutasse bem. – Não me orgulho delas.

Suspirei. Eu não acreditava.

–Bom pra você, né? – eu disse, tentando não soar ofensivo.

Ele riu.

–Você não mudou nada.

–Nem você...

A música acabou. Eu me afastei, e ele não insistiu para que eu ficasse. Apenas acenou com a cabeça e saiu andando, me deixando sozinha e confusa. Afinal, o que ele era mesmo?

Depois de uma meia hora consegui achar Percy e os outros. Eles estavam dançando e rindo, e Percy me beijou. Ele estava feliz.

Tentei ficar também, mas eu já estava atormentada demais. Minha noite já estava acabada.

Não demorou muito pro cansaço vir nos outros. Era uma e meia e nós já estávamos indo para a casa da Thalia – com exceção de Bianca, Silena e Nico.

Não demorei muito pra dormir, também. Eu precisava descansar um pouco. Esquecer. Felizmente, sonhei com o dia que eu conheci Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!