Dramione: Como Assim Amor? escrita por Isabela Black Malfoy, Dramione e Klaroline love


Capítulo 4
Aula de Adivinhação


Notas iniciais do capítulo

Oie gente, desculpa a demora pra postar o capítulo, a gente tava meio sem ideia. Mas tá aqui. Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/363386/chapter/4

- E ai isah, você acha que tá ficando legal? - Perguntou Sih

- Tá ficando super legal, a gente escreveu bastante. - Disse Isah.

- O que você acha da gente colocar Pansy e Blás? - Sih perguntou.

- Ótima ideia- Respondeu Isah

A caminho do Grande Salão encontramos com a Pansy, ela não tinha se matriculado para História da Magia(ela odiava o Profº  Binns) eu já estava até preparando uma desculpa pra me livrar dela e do convite que ela provavelmente me faria.

- Oi garotos- Disse ela dando um beijo na bochecha do Blásio e vindo em minha direção. Imaginei que ela fosse agarrar meu pescoço como sempre fazia, mas ela simplesmente deu um beijo no meu rosto também. Achei estranho e pela cara do Blás, vi que ele também estranhou

- Tá tudo bem Pan?- Perguntou Blásio

- Claro que tá, Blás. E o que vocês estão fazendo?- Ela perguntou agindo como sempre

- A gente ia pro Grande Salão, pra almoçar.- Eu respondi- Vem com a gente?

- Claro, estou faminta

Eu já passei os meus materiais para o outro braço, pois Pansy gostava de andar abraçada comigo, mas ela foi para o outro lado e começou a caminhar ao lado do Blásio, conversando animadamente com ele. Confesso que, mesmo sendo a Pansy, eu fiquei com um pouquinho de ciúmes. Mas percebi que Pan estava um pouco interessada no meu querido amigo apostador, e... eu torcia por eles.

No caminho inteiro eu não disse nada, fiquei só olhando a conversa deles.Chegando no salão principal fomos no sentar na mesa da Sonserina, vi a Granger sentada na mesa da Grifinória junto com o Potter e o Weasley, eles estavam meio tensos, deve ser por que tem um assassino a solta; dizem que ele está atrás do cicatriz, por mim pode levar.

Almoçamos e depois fomos para a próxima aula, era adivinhações, com a louca da Sibila.

- Eu acho que tá faltando alguma coisa Isah. - Disse Sih.

- Oque? - Perguntou Isah.

- Falta um pouco de...um pouco de ação. - Disse Sih.

- Tá, mais primeiro vamos escrever a aula de adivinhações. - Disse Isah.

Eu não vi a Granger no começo da aula, fiquei meio pensativo do porquê dela não estar lá, mais me concentrei na aula, estávamos lendo as xícaras de chá, quando de repente eu olho e a Granger tá lá junto com o cicatriz e o pobretão Weasley, eles pareciam não ter notado a presença dela ainda, até que ela falou alguma coisa, eles olharam a olharam, Granger guardou alguma coisa dentro da blusa, mas isso não importa, depois disso a professora explica que tínhamos que ler as xícaras, eu comecei a (tentar) ler a minha, mas eu só conseguia ver um borrão no fundo da xícara.

Blásio estava concentrado na xícara dele, estava até meio engraçado, pois parecia estar esforçando seu cérebro ao máximo para conseguir enxergar alguma coisa. Enquanto Pansy olhava distraída pela janela da sala.

A professora Sibila estava andando pela sala vendo o trabalho dos alunos e a cada dupla ela tinha uma reação diferente. Disse ao Longbottom alguma coisa sobre a avó dele e ele pareceu surpreso. Depois disse a Brown sobre algo que ela temia acontecer, a menina fez cara de choro. Mas a reação mais estranha foi a que a louca teve ao ver a xícara do Potter. Ela deu um grito e todos na sala olharam disse que ele tinha um Sinistro. Alguém perguntou o que era e responderam que era um agouro de morte. Vi que Potter ficou meio assustado, assim como o Weasley e algumas outras pessoas,  mas notei que a Granger parecia se divertir com essa ideia. Estava bem claro o que ela achava sobre as predições da Trewlaney. Hermione não parecia gostar nem um pouco da aula, o que era muito estranho vindo dela, tava na cara que a Granger achava a Trelawney uma louca e não acreditava em nenhuma predição dela, inclusive a redição da morte do melhor amigo. Confesso que no começo achei estranho ela escolher logo o Cicatriz para ter o tal agouro de morte, com os boatos de que Sirius Black estava atrás dele, mas eu logo presumi que aquilo fora uma estratégia da Sibila para que os alnos acreditassem nas suas predições idiotas.Era bem simples: Se o assassino foragido estava atrás do Potter, logo Black queria matá-lo, nada mais óbvio que prever a morte do Cicatriz.Olhei de novo para a Granger e ela parecia chegar a mesma conclusão que eu.

Depois disso a sala ficou meio tensa, mas logo Sibila começou a ver as xícaras dos outros alunos como se prever a morte de alguém fosse como prever que a pessoa iria comprar meias novas. 

Eu tentei me focar na minha xícara, mas ainda não conseguia ver nada, virei-a para todos os lados e consegui ver apenas o que parecia ser um pássaro, então folheei meu livro em busca de algo que o pássaro pudesse significar, mas não encontrei nada. Cheguei a conclusão de que eu estava vendo coisa errada na xícara.

Trelawney olhou a xícara de Pansy que estava distraída e se assustou com a aproximação da professora. E logo depois a louca olhou a xícara de Blásio que ainda não tinha conseguido identificar nada  na borra de chá. Quando Trelawney chegou perto de mim, eu virei mais um pouco a xícara, mas não vi nada, então entreguei a xícara para ela. Sibila disse estar vendo um espécie de estrela de seis pontas e depois me  disse que isso significava mudanças na vida. Vi quando Pansy olhei confusa e Blásio segurou o riso. Eu arqueei a sombrancelha, mas a professora nem notou. Eu gostava da minha vida. Não conseguia ver o que poderia mudar nela


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam dessa aula? A colocou ela do ponto de vista do Draco, porque se vocês repararem, no filme, o Draco também tá nessa aula. Mas então... Gostaram? Não gostaram? Comentem. Precisamos saber a opinião de vocês.
Beijos Sih e ISahh