Ironicamente Destinado escrita por Laís


Capítulo 2
A doninha Adormecida


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que eu disse que ia colocar depois, maaaaas, como eu já atualizei ela no potterish, resolvi atualizar aqui também! Nos vemos lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362800/chapter/2

Hermione não conseguia acreditar, Draco Malfoy! Depois de todo esse tempo, que mesmo sendo apenas dois anos e meio parecia uma eternidade, estava agora em cima de uma maca tendo que depender dos cuidados dela? Era extremamente irônico! O que será que pensaria o pomposo herdeiro da dinastia maléfica dos Malfoy quando soubesse que foi tratado por uma mera sangue-ruim? A cara dele quando acordasse seria a melhor coisa que Hermione já havia visto, ela previa isso. Só de imaginar a cara de desgosto que ele faria Hermione ficava mais leve.

-Mione.., quer dizer, Doutora? -Chamou Luna ao ver que Hermione estava paralisada.

-Sim? -respondeu Hermione franzindo cenho em confusão.

-Quais são os procedimentos? –perguntou Luna, como que lembrando Hermione de que elas ainda estavam no hospital.

-Ah! -Ela havia esquecido o que realmente fora fazer ali, salvar a vida do Malfoy. Ela acenou discretamente com a cabeça para Luna, agradecendo, e se recompôs, começando a liderar a equipe.

O estado dele não estava tão instável. Na verdade o problema era exatamente esse. Ele não reagia á nada, parecia estar preso em um estágio entre a vida e a morte, no caso, mais pro lado da morte.

Eles já estavam á quase 3 horas tentando reanimá-lo sem sucesso e Hermione se sentia extremamente culpada. Se tivesse o atendido quando ele chegou ao hospital, talvez houvesse chance, mas não, ela demorou quase duas horas para atender um paciente emergencial. Um paciente emergencial! Se a diretoria soubesse disso ela poderia ter sérios problemas.

Ah, que se foda, pensou Mione, eu sou a diretoria. Mas nem dessa maneira conseguia tirar a culpa de sua cabeça. E para piorar ainda mais, no estado que estava ela não poderia fazer muito. Então resolveu o deixar estável em uma sala com aparatos emergenciais, sobre os cuidados de seus melhores enfermeiros que estavam de plantão e ir pra casa descansar.

Ao chegar em casa e primeira coisa que fez Hermione foi tomar um banho bem demorado e se jogar na cama. Estava tão cansada que nem se preocupou em vestir uma roupa, se jogou de toalha mesmo para debaixo dos lençóis. Ninguém iria ver mesmo.

O sol refletia em todo seu quarto quando ela acordou. Ela olhou pro relógio e eram 11h da manhã.

11H DA MANHÃ!

Droga, ela havia dormido demais! Há essa hora deveria estar no St. Mungo’s cuidando de seus pacientes, e tentando desfazer as besteiras que havia feito no dia anterior!

Hermione tomou um banho rápido e vestiu as primeiras peças de roupa branca que viu pela frente. Talvez tenha colocado o sutiã do lado errado, mas quem se importa?

Saiu para o estacionamento, onde estava seu carro, mas lembrou que podia apenas aparatar no St. Mungo’s, e foi o que fez. Aparatou direto em sua sala, bem no momento em que Neville entrava.

-Doutora Hermione? -chamou ele á procurando pela sala com o olhar.

-Sim Neville -disse meio zonza, mesmo depois de todos esses anos não havia se acostumado com isso, ela sempre tinha vontade de vomitar depois de aparatar.

-Já que o estoque medicinal sumiu e ninguém sabe o paradeiro dele eu posso pedir um novo estoque?

Ah, ainda tinha esse problema! Os contribuintes iam acabar com ela por estourar o orçamento, mas o que poderia fazer? Deixar os pacientes morrerem? Mandar uma equipe de enfermeiros para floresta para procurar plantas medicinais? Roubar o Gringotes?- Sim Neville, peça outro estoque. -respondeu ela massageando as têmporas, parecia que todos os problemas do MUNDO haviam resolvido entrar em sua vida ao mesmo tempo!

-Mas e como você irá fazer com os contribuintes e patrocinadores? -perguntou ele, franzindo levemente o cenho em preocupação com a sua amiga, medibruxa-chefe.

-Isso eu resolvo depois. Peça Neville, não podemos deixar as pessoas morrerem por não ter remédios no St. Mungo’s. -Seria o cúmulo!, pensou ela, St. Mungo’s era o maior e melhor hospital bruxo do mundo!

-Ok.. -disse ele, com uma expressão confusa, parecia que estava ponderando se dizia algo ou não- E.. -continuou ele

-Fale logo Neville.

-Não se preocupe que eu acharei quem roubou o nosso estoque, Hermione. -concluiu, com certa confiança, enquanto Hermione se controlava para não rir.

-Certo Neville, certo -disse ela divertida, porém sem gargalhar, como queria fazer. Não é que ela não acreditasse em Neville, só que ele sempre foi atrapalhado quanto á aventuras, diferente dela, de Harry e de Ron, que sempre estavam no meio delas, e sempre saindo ilesos. Até naquela vez em que haviam voltado no tempo para salvar Black e Bicuço dos Malfoy e.. MALFOY! Ela precisava ir ver Draco!

Hermione correu para a ala emergencial e logo avistou o cubículo dividido apenas por cortinas no qual Draco se encontrava.

-Alguma mudança? -Perguntou ela para um enfermeiro moreno e relativamente baixo que estava parado naquela área. Ele se assustou ao ver a bruxa, e ficou.. nervoso? Hermione não identificou. E ele era novo? Ela não o conhecia.

-Ér.. Mudança?... -respondeu ele semicerrando os olhos como se não soubesse do que se tratava - Não, não, mudança.. ér.. nenhuma - Respondeu por fim confuso, antes de olhar para o paciente, e ao que parece reconhece-lo- O que aconteceu com esse paciente? -perguntou para a medibruxa-chefe franzindo o cenho.

-Na verdade nós não sabemos muito bem -admitiu Hermione com voz frustrada- A única explicação plausível é que ele foi atacado, mas ainda não sabemos por o que, ou por quem.

-Aaah.. -foi apenas o que respondeu ele, antes de encarar Draco por um longo tempo, como que refletindo sobre algo, fazendo menção de sair logo em seguida.

-Ei -chamou Hermione antes que ele saísse, achando a atitude dele extremamente estranha para um enfermeiro- Chame minha equipe, e peça para trazerem todos os equipamentos padrão para cá.

-Ok –disse ele dando de ombros antes de sair.

Assim que sua equipe chegou, Hermione pediu que realizassem uma bateria de exames enquanto ele fazia suas visitas padrão, e quando voltou á sua sala, Luna já estava á esperando.

-Doutora, realizamos os exames que a senhora pediu, e já mandei para o laboratório. -disse Luna.

-E quando eles chegam, Luna? -perguntou Hermione sem tirar os olhos da prancheta que preenchia.

-Por volta de amanhã de manhã. -respondeu Luna, sem muito interesse, mexendo em uma flor do vaso sobre a mesa de Hermione enquanto o rosto desta se fechava. 'Amanhã de manhã?', pensou ela histérica, 'Não! Iria demorar mais um dia para conseguir diagnosticar o paciente, e assim trata-lo? Até lá ele poderia estar morto!'

-Luna, de um jeito para que esses exames saíam até hoje às cinco da tarde. -disse Hermione convicta. Ela não deixaria Draco Malfoy morrer em suas mãos.

-Mas Doutora, seria imposs.. -tentou explicar Luna,

-Faça o que estou dizendo! -retrucou Hermione nervosa, não com Luna, mas com a situação. E ela ainda era a medibruxa-chefe desse hospital, não era? Poderia exigir qualquer coisa!

-É impossível! -sibilou Luna não nervosa como a amiga, mas com sua calma habitual, até para tranquilizar a própria Hermione- Há muitos exames na frente, nunca conseguiriam acabar até hoje ás cinco da tarde!

-Então dê um jeito para que ele passe na frente. -disse Hermione com um sorriso sapeca nos lábios.

-E como você espera que eu faça isso, Hermione? -perguntou Luna ainda calmamente.

Mione sorriu mais ainda- Diga que é um pedido da medibruxa chefe.

Em menos de 2 horas Luna estava de volta com os exames. Hermione sabia muito bem como usar sua influência para conseguir o que queria.

As duas começaram á examinar os resultados imediatamente, mas mesmo após quase duas horas não conseguiram chegar á conclusão nenhuma.

-Isso é impossível! - exclamou Hermione depois de um tempo - Nenhum feitiço traria á ele esses sintomas!

-Calma Mione, vamos achar, eu sei que vamos -disse Luna com seu otimismo habitual - Olhe para você! Depois de ser a Auror que mais capturou comensais você é á medibruxa chefe do St. Mungo’s! Você é genial e vai conseguir salvá-lo.

-Jura? -perguntou Hermione fazendo cara de criancinha que não acredita na história que lhe contam.

-Eu realmente acredito nisso! - disse Luna com aquele seu sorriso encorajador que alegrava á qualquer um.

Luna era, além de uma ótima amiga, uma enfermeira excepcional, sempre alegrando os pacientes com seu estado de espirito radiante e com seu otimismo inabalável. E quando ela dizia que Hermione conseguiria, ela realmente acreditava nisso.

Ela conseguiria!

Só não sabia como.

Hermione havia visto e revisto os exames quase um milhão de vezes, e não havia encontrado nenhum feitiço que poderia colocá-lo na situação em que ele se encontrava agora. Nenhum feitiço.

-É isso! -gritou ela, assustando Luna que já estava até entediada depois de tanto tempo olhando para aqueles papéis

-O quê?? -perguntou Luna, em seguida, confusa pela animação da amiga á essa altura do campeonato.

-Luna, nenhum feitiço poderia fazer isso com ele, certo? -começou Hermione animada, tentando explicar o que havia entendido.

-Até agora parece que sim -respondeu ela franzindo o cenho em confusão, sem intender ao certo a linha de pensamento em que estava Hermione.

-É porque não foi apenas um feitiço, mas um conjunto deles! -concluiu Hermione ainda mais animada e uma luz se acendeu no rosto de Luna.

-Sim! -disse ela quase dando pulos de alegria- Hermione é isso! Foram vários feitiços, que misturados foram quase fatais!

-Quase. -frisou Hermione animada- Mas não totalmente, não o matando, porém deixando-o nesse estado de estupor! -explicou ela com uma felicidade imensurável. Ela sabia que depois da morte de Blore tinha estabelecido mesmo que inconscientemente uma nova meta, salvar Malfoy, e que não descansaria enquanto não conseguisse. Ela não iria perder mais nenhum paciente, mesmo que esse paciente fosse à doninha desprezível do Draco Malfoy.

-Agora só falta saber que combinação foi essa. -Disse Luna com um pesar no rosto, pesar esse que logo passou pra Hermione também.

É, talvez não fosse tão fácil salvar o Malfoy


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Estão curtindo? Não estão curtindo? Amam á fic? Acham que eu devo parar de escrever? Comentem!!!!!
Mas agora é sério, gente, como eu disse nem q seja aquele simples "estou acompanhando" só pra eu saber se continuo a postar a fic, ou não, pois se ninguém tiver lendo não vou me dar ao trabalho de ficar atualizando!
Ah, e eu sei que a história tá meio calma, mas tudo anima quando o Malfoy acorda, tenham certeza!

Enfim, beijinhos da Lala!