Watershed escrita por Catarina


Capítulo 1
Primeira visão....


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem... Uma das teorias é essa a sua é diferente e você quer colocar tbm?? Só falar comigo e dizer qual é a sua teoria !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362653/chapter/1

Acordei com a ligação do Espo dizendo que tinha um novo caso. Levantei – me ainda com sono e liguei para o Rick, que estava com uma voz extremamente desperta, parecia que nem tinha dormido. Depois de falar para ele o endereço, aonde iríamos nos encontrar para resolver um novo caso, fui tomar um banho. Cheguei ao lugar, que era bem longe, já no começo da manhã. Todos já estavam ali. Assim que me viu, Rick veio em minha direção.

– Bom dia! – disse ele me entregando um copo de café

– Bom dia!

– Kate? – disse ele me parando. – Eu acho melhor você não ver essa cena!

– Mais um assassinato na minha lista, já vi casos piores eu garanto! – disse continuando a andar em direção ao corpo.

Ele continuou andando atrás de mim e falando coisa do tipo “Você não pode ver!”, “Eu vou tampar seus olhos”, “Não veja Kate é assustador!”, “Eu vou ter pesadelos com isso!”. Enquanto ele falava isso, eu apenas ria, até ver a cara de nojo que todos faziam. Eu ainda não conseguia ver o corpo, que estava em uma caixa d’água. Aproximei-me mais até que notei o corpo que havia ali.

Era um homem, ele estava completamente nu. A cena não era nenhum pouco fácil de ver. Parecia que o corpo já estava ali há um bom tempo. Ele estava completamente branco e enrugado. Aquele corpo me dava ânsia, desviei o olhar.

– Causa da morte?

– Bom, parece que ele foi afogado, saberemos melhor quando o levarmos ao necrotério. – disse Lanie enquanto os meninos falavam com o dono do lugar

###

No caminho da delegacia Rick ia todo o tempo falando de como aquilo foi assustador, sobre o estado que estava o coitado do homem e que iria passar a noite toda tendo pesadelos. Eu estava com dor de cabeça e nem lhe dei muita atenção. Chegamos lá e começamos a investigar e a anotar todos os dados que tínhamos sobre o corpo. Rick estava fazendo teorias loucas de que aquele homem poderia ser um E.T, já que não tínhamos o seu nome ainda e o estado que foi encontrado não foi dos melhores.

O meu telefone tocou e fui atender.

– Kate acho melhor você vir aqui e sozinha! – disse Lanie.

– Você já tem novidades sobre o caso?

– Tenho sim, mas não desça com o menino escritor. Ele vai adorar as novidades e não vai deixar você em paz.

Fiz como ela pediu e fui encontrá-la, ele queria ir também e eu acabei sendo um pouco grossa com ele para conseguir sair sozinha. Chegando lá fui logo falar com Lanie, as noticias não eram animadoras. O cara não tinha digital e a causa da morte não havia sido afogamento, já que os seus pulmões não estavam cheios de água, a Lanie encontrou uma substancia desconhecida no seu corpo.

Quando eu ia saindo do necrotério senti uma tontura e quase cai. Lanie percebeu o que estava acontecendo e me colocou sentada em uma cadeira.

– Eu estou bem Lanie! – disse tentando me levantar.

– Katie, eu sou a medica aqui e não você!

Essa era a parte ruim de ter uma amiga medica, não tinha como argumentar nada. Ela me examinou e retirou um pouco do meu sangue para fazer algum exame.

- Lanie o que você acha que eu tenho? – perguntei nervosa

- Eu só vou ter certeza quando receber o resultado do exame que eu vou mandar ser feito.

- E quando você vai ter esse resultado?

– Na verdade por causa do horário... – disse ela olhando para o relógio que estava na parede. – Talvez só amanhã pela manhã, mas tem uma forma mais rápida de saber... Eu encontro você mais tarde! Diga ao menino escritor que você vai estar ocupada.

– Lanie, você está me assustando!

– Não se assuste apenas faça ok?

Apenas balancei a cabeça e voltei para o trabalho.

###

Fiz o que ela pediu e contei para o Rick que eu ia passar a noite com a Lanie.Ele reclamou, pois já fazia dois dias que eu não dormia na sua casa. Mas depois acabou aceitando. Lanie, assim que chegou, foi logo pegando a minha bolsa e dizendo que íamos para a farmácia. Como ela me puxou acabei esquecendo o meu celular. Chegamos na farmácia e ela foi pegando vários testes de gravidez, fiquei sem entender nada.

– Lanie? – disse fazendo ela parar – O que esta acontecendo?

–É isso mesmo que você está pensando. – disse ela voltando a pegar mais testes

Fiquei algum tempo sem reação, não estava entendendo nada.

– Espera... – disse a fazendo parar novamente – Eu não posso, a gente usa proteção Lanie!

– Até parece que vocês nunca esqueceram!

– Mas foi só uma vez!

– Basta uma vez Katie! – disse voltando a pegar os testes.

## Enquanto isso... ## Visão do Rick ##

Kate passou o dia distante, perguntei a ela e ela apenas disse que era uma dor de cabeça chata, mas ela nunca agiu dessa forma... E ainda disse que hoje ia passar o resto do dia com a Lanie, que iam assistir filmes e ter uma noite de garotas. Estava passando perto do seu prédio e tentei ligar para ela, mas ela não atendia. Não custava nada dá uma passadinha lá e dar só um “Oi”. Parei o carro e fui até o seu apartamento, chamei e chamei só que ninguém apareceu. O que estava acontecendo com a Kate? Ela tinha mentido para mim?

## Visão da Kate ##

Depois de pegar todos aqueles testes, fomos pagar. Lanie queria ir para saber logo das novidades, mas eu não deixei. Queria ver isso sozinha, ela ia acabar me deixando mais nervosa do que eu já estava. Chegando em casa, tentei me acalmar estava muito nervosa. Fui para o banheiro e comecei a fazer aqueles testes. Depois de feitos, o tempo parecia não passar, cinco minutos parecia uma eternidade...

Finalmente o tempo passou, e eu pude ver os resultados.Respirei fundo e fui vendo cada um... Todos davam o mesmo resultado. Depois de um tempo, eu havia visto todos, e resolvi ligar para Lanie. Foi quando, ao pegar o meu celular, vi as ligações perdidas dele. Resolvi não ligar agora, tentei falar com a Lanie, mas ela não atendia. Acabei dormindo ali mesmo, no sofá.

###

Acordei novamente com o meu celular tocando, não era tão cedo como o dia anterior. Era Espo me avisando que tinham encontrado uma boa prova e pediu para encontra-lolá, disse também que já havia falado com Castle. Levantei-me, tomei banho, comi alguma coisa e sai para encontra –ló naquele endereço.Esperava fechar esse caso o mais rápido o possível.

## Visão do Rick ##

Espo me ligou logo cedo dizendo que tinha uma boa novidade sobre o caso.Inicialmente eu estranhei o porquê dele estar ligando, mas a Kate devia estar ocupada e então ele se ofereceu. Não dormi a noite toda, estava pensando no porquêda Kate termentido para mim.A solução que eu cheguei é que ela tinha sido arrastada a algum lugar pela Lanie. Espo, diferente de mim, estava estranhamente feliz, dava para notar pela sua voz.

Arrumei-me rapidamente e fui para o endereço dado. Chegando lá, procurei a Kate, mas não achei.Fui então falar com o Espo.

– Cadê a Kate? – perguntei

– Oi brô! – disse ele sorrindo mais do que o normal – Eu já liguei para ela, deve estar a caminho.

– Está bem.

Ele sorriu novamente.

– O que aconteceu? – perguntei curioso

– Tive uma boa noite...

– Com quem?

– Com a Lanie!

– Com a Lanie? – perguntei espantado

– Sim, Lanie passou a noite comigo!

– Ahh... – respondi tentando pensar

– Você está bem? – perguntou ele depois de um tempo em silencio

– Sim eu só me lembrei que eu tenho uma reunião com a Gina

– Ela vai te matar se você demorar!

– Eu estou indo... – disse dando meia volta – Tchau!

– Tchau brô!

Eu estava extremamente confuso, peguei o meu carro e fui para o primeiro lugar que veio na minha cabeça...

## Visão da Kate ##

Cheguei ao endereço e encontrei os meninos falando com algumas pessoas, maseu não vi o Castle. Assim que eu me aproximei Espo veio me informar o que acontecia e Ryan continuou a falar com as pessoas.

– Onde está o Castle? – perguntei a ele

– Ele veio aqui, me fez umas perguntas e depois saiu.

– O que aconteceu?

– Eu apenas disse que eu tinha passado a noite com...

– Com? – perguntei com a sobrancelha arqueada

– Com a Lanie.

Agora a ficha tinha caído. Castletinha achado que eu estava mentindo para ele e agora, o que eu ia fazer?

– Ele disse aonde ia?

– Ele falou de uma reunião, mas eu acho que é mentira.

– Por quê?

– Ele disse que ele tinha reunião com a Gina e ela não ligou nenhuma vez, como ela sempre faz.

– Eu preciso que você me dê cobertura – disse saindo

– Você vai atrás dele?

Apenas balancei a cabeça.

Liguei o carro e comecei a tentar pensar aonde ele podia estar. Tomei o caminho da praça, que era aonde eu ia sempre quando precisava pensar e tomar decisões, aqueles balanços. Realmente eu estava certa, ele estava lá e com uma cara nada boa... Andei mais rápido e logo cheguei. Sentei – me ao seu lado. Assim que ele me viu, perguntou:

– O que aconteceu Kate?

– Para começar, eu passei mal no necrotério...

– Passou mal?

– Sim. A Lanie me examinou, tirou um pouco do meu sangue e pediu para ir à minha casa a noite para me contar o que ela achava.Na verdade foi uma ordem...

Ele balançou a cabeça para que eu continuasse.

– Fomos à farmácia assim que ela chegou e eu acabei esquecendo o meu celular em casa...

– Isso explica muita coisa. Mas ela passou a noite com o Espo.

– Me deixe terminar... Depois de comprar o que era para ser comprado, eu pedi para ela que eu fizesse isso sozinha e então eu fui para casa e fiz os testes...

– Que testes?

Respirei fundo, tomei coragem e disse:

– Eu estou grávida, Castle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Watershed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.