Merlin - 6ª Temporada escrita por Lamia Riley


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Esse é o terceiro capítulo da minha versão de como seria uma 6ª temporada da série Merlin.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/362155/chapter/3

Parte 3

Merlin depois de anos vivendo em uma caverna resolveu fazer um passeio pela região de Londres onde, dentro de um museu sobre as lendas medievais, conhece Robert, um jovem escritor que ama as historias sobre Camelot.

Durante uma curta conversa tomando um café Merlin se identifica com o jovem e vê nele a possibilidade de dizer ao mundo o que foi Camelot realmente.

Assim, Merlin leva Robert não só na sua caverna aonde anos ele vinha se escondendo, como convida o jovem incrédulo rapaz a uma aventura através da história de uma das mais antigas lendas europeia. A indestrutível, ou quase, Camelot e todos os seus incríveis personagens.

--

Robert – Certo senhor Merlin pode começar o gravador está ligado.

Merlin – Bem ... a história que quero te contar começa após Merlin colocar Arthur em um barco e enviar o seu corpo para a ilha de Avalon.

Robert – Merlin encontra o corpo do Rei Arthur? Então é por isso que até hoje nada foi encontrado... o senhor tem prova disso?

Merlin – Cale a boca rapaz. Sabia que você faz muitas perguntas? Fique quieto e escute. Bem.. como eu ia dizendo... Merlin enviou o corpo de Arthur para Avalon e jogou excalibur na água. Logo após se despedir de seu amigo ele estava tão cansado e desesperado que começou a caminhar e caminhou durante muito tempo.. alguns dias acredito.

Robert – Por que ele não pegou algum cavalo?

Merlin – Se você me interromper de novo. Eu lhe expulsarei de minha casa.

Robert – sim senhor.. desculpa.

Merlin – O jovem só se deu conta de onde estava quando percebeu que tinha chegado em sua antiga vila.

----

O velho mago fechou os olhos e voltou há milhares de anos atrás no dia que voltou para casa da mãe, cansado e com fome logo após a morte de Arthur. Sua mãe foi a primeira a vê-lo.

Hunith – Merlin... meu filho?

Merlin correu em direção a mãe a abraçou. Ele estava tão fraco que caiu aos pés dela.

Hunith – Por favor, me ajudem... é o Merlin...

Com o pedido de socorro de Hunith vários moradores da vila ajudaram a carregar o jovem rapaz até a casa. Lá Hunith cuidou dos ferimentos nos pés de Merlin. O rapaz estava tão cansado que desmaio e nem percebeu quando sua mãe colocava leite em sua boca tentando alimenta-lo.

Merlin estava exausto e com isso acordou quase três dias depois.

Merlin – Mamãe?!

Hunith – Querido. O que houve com você?

Merlin – Eu não consegui salva-lo. Eu fiz de tudo, mas não consegui.

Merlin abraçou a mãe que estava sentada ao lado dele na cama.

Hunith – Tudo bem querido. Eu sei que você deve ter lutado muito para defender o rei. Mas você não pode se culpar assim. Agora você está em casa e deve descansar.

Merlin voltou a abraçar a mãe desabou a chorar como se nunca tivesse chorado antes. Era como se estivesse liberando toda a emoção que prendeu durante anos de sua vida. E voltou a dormi.

Durante quase duas semanas Merlin dormia quase que o tempo todo só acordando em alguns momentos quando a mãe lhe trazia comida e voltava a dormi.

--

Enquanto isso em Camelot a busca por resposta continuava. A rainha Gwenevere sabia que Arthur estava morto, mas queria saber o que aconteceu e o único que sabia algo era Merlin que não era encontrado em lugar algum. O único consolo de todos era o fato de Percival ter conseguido trazer Gwaine para Camelot e Gauis, há semana, vinha tentando salvar a vida do cavaleiro.

Gwen – Então Gaius alguma melhora no Gwaine?

Gauis – A inda não senhora. Estou tentando tudo que conheço. Não sei quanto tempo conseguirei mantê-lo vivo.

Gwen – Faça o que for necessário. Ele deu a vida para ajudar Arthur não podemos abananá-lo.

Gauis – Não se preocupe. Alguma noticia de Merlin?

Gwen – Os cavaleiros já fizeram várias voltas em todos os reinos vizinhos, mas até agora nem um sinal dele ou do corpo de Morgana ou mesmo o corpo de Arthur.

Gauis – Calma senhora. Eu sinto em meu coração que Merlin ainda está vivo.

Gwen – Eu também. Eu só quero encontra-lo.

Gauis – E sobre o que a senhora sabe sobre ele. Como será?

Gwen – Gaius , Merlin é um grande amigo, que eu tenho certeza deve ter feito de tudo para salvar Arthur. Eu jamais daria as costas para ele. Essa é a casa dele e eu o quero de volta do meu lado como o amigo que sempre foi.

Gauis – Casa?! Por que eu não pensei nisso antes.

Gwen – Do que você esta falando?

Gauis – Quando estamos desesperados sem saber para onde ir. Qual é o primeiro pensamento que temos? Casa.

Gwen – Claro, se Merlin ainda estiver vivo ele deve ter voltado para casa dele.

Gaius – Sim....

Gwen – Vou falar agora mesmo com Leon.... Nós vamos encontra-lo.

A rainha saiu correndo da enfermaria deixando Gaius para trás um pouco mais esperançoso cuidando do Gwaine.

Chegando na sala do trono, Gwen deu ordens para os cavaleiros partirem imediatamente para Eldor o vilarejo de Merlin e verificar se o jovem rapaz estava lá.

---

Em Eldor Merlin ainda estava abatido e totalmente desanimado.

Hunith – Merlin querido você precisa sair dessa cama. Você não pode ficar assim para sempre. Eu sei o quanto você deve estar sofrendo, mas Camelot ainda precisa de você.

Merlin – Minha missão em Camelot acabou junto com a morte de Arthur. Eu não tenho mais nada para fazer por lá.

Hunith – Não diga isso querido. Você é um dos maiores mago de todo os cinco reinos.

Merlin – Tão poderoso que não consegui salvar meu melhor amigo. Mãe eu não consegui salva o Arthur com todo o poder que eu tenho.

Merlin estava arrasado sentado em um canto do quarto simples da casa da mãe ele não conseguia se quer levantar olhos em lagrimas para encará-la.

Hunith sem saber direito o que fazer senta de frente ao filho e segura seu rosto entre as suas mãos.

Hunith – Meu amor. Você precisa entender que nem tudo poderá controlar. Arthur decidiu entrar naquela luta. Ele entrou nela consciente que poderia não voltar vivo. Você, como um amigo legal, fez o que pode para salva-lo, mas agora precisa deixa-lo partir daqui de dentro, de dentro do seu coração. Você precisa seguir em frente.

Merlin não suporta as palavras da mãe e sai correndo em direção a floresta e lá entre as arvores e flores senta em um pedra e chora mais várias vezes. A dor da perda parecia insuportável para o jovem mago que ele não percebe quando um jovem conhecida moça se aproxima dele.

Merlin – Sefa?!

Sefa – Oi Merlin... Veja que você não está nada bem.

Merlin seca o rosto rapidamente e caminha em direção a jovem Sefa.

Merlin – O que você faz aqui? Não vemos você desde sua fuga de Camelot.

Sefa – Após a morte do meu pai eu não sabia para onde ir e acabei chegando a essa vila. Mesmo depois de ter contado tudo que eu fiz a sua mãe ainda me permitiu ficar.

Merlin – A senhora Hunith tem um bom coração.

Sefa – Sim tem. Eu sei o que eu fiz foi horrível. Eu trai o rei, mas eu estava fazendo aquilo por acreditar em pai. Ele me disse tantas coisas durante tantos anos que achei que o que estava fazendo fosse o certo. Eu sinto tanto por todos, principalmente pela rainha. Ela sempre foi tão boa para mim e eu a trai.

Nesse momento Sefa senta na pedra e começa a chorar. Apesar de ter se passado tanto tempo ela ainda se sentia culpada por ter acreditado tão inocentemente no pai e com isso ter traído a confiança da rainha e de Camelot. Merlin se sentindo próxima a dor da menina sentou-se em seu frente tentado consola-la.

Merlin – Todos nós cometemos erros na vida Sefa. Uns mais do que os outros.

Sefa – Por minha causa o rei quase morreu.

Merlin – Isso não tem mais importância. Então o que voce faz aqui em Eldor?

Sefa limpa os olhos e sorri para Merlin.

Sefa – Eu ajudo a cuidar das crianças, além de cuidar dos jardins.

Merlin – Isso parece ótimo. Eu posso ver como o jardim está?

Sefa levantou-se mais animada e pegou nas mãos de Merlin guiando ele para um outro ponto da vila. No caminho Merlin percebeu o que a mãe dele quis dizer sobre continuar em frente mesmo com toda a dor que sentia.

--

Enquanto isso na sala do trono no castelo de Camelot.

Leon – Tem certeza minha rainha que Merlin poderá estar em Eldor?

Gwen – Não Leon, mas é uma possibilidade. Por favor, traga-o de volta.

Leon – E se ele não quiser?

Gwen – Leon, eu preciso saber o que de fato aconteceu com Arthur. Eu sei que ele morreu, mas eu preciso saber como e só Merlin poderá me dizer.

Gwen começa a chorar novamente. Desde o dia que Percival voltou com o Gwaine inconsciente e com vestígios de que Arthur estava morto à única coisa que a rainha vinha fazendo era chorar. Sua tristeza era algo nítido para todos. Mesmo assim, ela se mantia de pé organizando e ajudando a devolver a Camelot sua imagem de um reino forte.

Sua atitude de determinação e coragem fez com que o povo a apoiá-la e ficasse ao lado dela. Em apenas algumas semanas todo o povo de Camelot já aceitava de bom grado a Gwenevere como sua rainha. Todos os cavaleiros juraram lealdade a ela principalmente Leon e Percival.

Sentada no trono Gwen tenta secar as lagrimas que voltam a surgia em seus olhos.

Leon – Eu vou fazer de tudo para encontrar o Merlin, minha senhora. Após essa promessa Leon sai da sala deixando Gwen sozinha.

A rainha se levanta e caminha em direção à porta sua intenção era ir ver o Gaius, mas ela passa mal e é amparada pelos soldados que faziam sua segurança.

Gauis então é chamado nos aposentos real.

Gauis – Minha senhora, o que a senhora sentiu?

Gwen – Eu me senti tonta. Tudo rodou em minha volta e eu não consegui me segurar.

Gauis – A quanto tempo a senhora está se sentindo assim?

Gwen – Já alguns dias Gaius. Acredito que todo o meu corpo esteja reagindo à morte de Arthur. Eu só preciso de um pouco de descanso. Amanhã com certeza estarei melhor.

Gaius – Sim senhora. Vou sair e lhe deixar descansar, mas caso se sinta mal novamente não hesite em me chamar.

Gwen – Por favor, não perca tempo comigo cuide de Gwaine. Ele precisa muito mais do que eu.

Após essas palavras Gaius saiu dos aposentos da rainha convencido que o desmaio dela não era provocado apenas pela dor da perda. Mais Gaius não queria levantar nenhuma informação, além do mais, suas preocupações eram com Gwaine. Gaius já tinha usado tudo que conhecia para salvar a vida do cavaleiro. Até mesmo alguma magia ele tentou, mas nada estava sendo suficiente para salva-lo. Gaius sabia que o único que poderia quebrar o feitiço de Morgana era Merlin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Merlin - 6ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.