Suntuoso Passado:A história de Endymion e Serenity escrita por Darin


Capítulo 13
Capítulo 13: A fuga dos Amantes Celestes


Notas iniciais do capítulo

Oiii, capítulo novo para vcs ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/361884/chapter/13

–- Princesa?

Não consigo acreditar que ela se foi, olho para Mars que estava no exato local onde ela desapareceu.

–- Ela se foi... -- Mars agora olhava com desconfiança para os dois caras -- Para onde aquele humano levou nossa princesa?

–- Ele levou? -- o cara arrogante de cabelos longos olhou para nós com ódio -- Sua princesa que é uma bruxa e enfeitiçou nosso príncipe.

–- Nossa princesa é um anjo inocente. Seu príncipe que se aproveitou da nossa doce princesa -- não aceitarei que ele difame Serenity.

–- Pelo que vejo, guerreira, não conheces bem sua princesa -- era o arrogante.

–- Claro que conheço, ela é uma garota doce, comprometida e sonhadora.

–- Uma mulher vil que seduziu nosso príncipe -- era a vez do loiro falar.

–- Não importa -- Mars estava agachada no local que eles sumiram -- Toda magia deixa uma marca... -- ela elevou-se e olhou para mim -- Vamos, Jupiter, precisamos encontrar nossa princesa.

O círculo de energia nos envolveu e segui Mars até a lua. A angústia invadia meu peito, precisávamos contar à Deusa o que havia acontecido, mas isso a destruiria.

–- A princesa fugiu com o príncipe? -- a voz de Venus me tira de minhas meditações, Mars deve ter contado para todas. Mercury estava à janela olhando para o céu noturno, Luna e Artemis sentados em uma das poltronas e Venus nos encarava boquiaberta.

–- Aquela criança é louca Luna, -- a gatinha guardiã da princesa desce da poltrona e começa a andar de um lado para o outro -- Ela não sabe os perigos que há no universo?

–- Mas ela está com o príncipe Endymion, não? -- Mercury olha-nos daquela forma estranha dela, sabem aquela forma que parece que tudo está resolvido, que não há nada no mundo que ela não compreenda? Bizarro... -- Pelo o que eu já observei, Endymion é um homem forte e capaz, a princesa estará em segurança.

–- Em segurança? -- Mars acompanhava Luna andando desesperada também de um lado para o outro -- Você sabe o poder da magia antiga que ela está lidando.

–- Eu já ouvi a proibição, mas a nossa prioridade é a segurança e a felicidade da princesa... -- Venus se levanta -- Ela estando segura podemos lidar com o que for...

–- Não te reconheço, Venus -- Artemis, o gato guardião que acompanha nossa líder a olha horrorizado -- Como pode ter tanto descaso com as normas celestes?

–- A princesa ama aquele homem, por qualquer ângulo que eu olhe, ela preferiria morrer a abandoná-lo... Não há muito a se fazer.

–- Concordo com Venus, eu já os observei, é impossível. -- Mercury confirma.

O que estas duas estão falando? Estão loucas, tão loucas quanto a princesa?

–- Não!! Sempre há um jeito -- me ponho de pé -- Não tem como a princesa ficar com o príncipe. Sei que tem todo o romantismo do amor impossível e estas coisas, mas é impossível.

–- A beleza está exatamente no fato de ser impossível -- Mercury murmura.

–- Mercury? -- Mars está abismada -- Como você pode falar isso? De Venus é até aceitável tal atitude, mas de você, não.

–- Decidi que ajudarei a princesa -- Mercury é simples -- Estou mais preocupada com a possibilidade de não vê-la mais do que com este mero mito.

–- Isso é destino -- tento argumentar.

–- Nós podemos fazer o nosso destino!! Profecias? -- ela olha para o céu -- São somente falácias que os tolos tornam realidade. Quero ajudar a princesa a criar o próprio destino.

–- Estou com a Mercury -- Venus segura o ombro da sailor mais inteligente -- Acho injusto a princesa não ser livre para amar quem ela bem entender.

–- Fala isso porque está apaixonada por aquele humano. -- a voz de Mars é cruel.

–- Como se atreve? Foi uma confidência de amiga!

Como assim?

Não estou entendendo nada, quer dizer que Venus também está apaixonada por um humano?

–- Precisamos usar a razão -- Mars olha para Venus -- É tão impossível para você se envolver com aquele general quanto para a princesa e o príncipe.

–- A Deusa precisa saber o que está havendo -- Luna olhava para Venus enojada -- Não acredito que ela confiou a segurança da princesa para alguém tão fraco quanto você, Sailor Venus. Sua missão é tão insignificante?

–- Luna, a Venus é minha responsabilidade, você não pode.. -- Artemis tenta defender a amiga.

–- Não seja ridículo, Artemis, me envergonho de ser do mesmo planeta que você.

A gatinha sai da sala e olho para as demais... -- Bom, o que faremos?

–- Eu vou procurar a princesa -- Mars olha de forma desafiadora para nós.

–- Eu também irei -- elevo-me -- Não tenho opinião formada se a princesa está certa ou errada, mas quero procura-la.

–- Eu também -- Mercury fala às minhas costas e quando Mars parece que vai falar algo ela completa -- Não pretendo separar a princesa do príncipe, mas não quero que ela fique longe de nós. O lugar dela é aqui. Sem falar que posso ser de grande ajuda.

–- Sem dúvidas -- Mars suspira -- Vamos ao templo, lá tenho material suficiente para podermos encontrar onde aqueles inconsequentes foram.

Saímos sem nada mais dizer, Luna com certeza foi falar com a Deusa. Venus estava sentada atônica próxima à mesa com Artemis em seu colo, será que ela vai renunciar a liderança? Luna foi dura demais com ela... Apesar de tudo, ela sempre foi a mais capaz de nós... Como pôde se apaixonar por alguém impossível?

O templo da Lua era um lugar místico onde toda a magia da lua se localizava, aquele local era o paraíso de Mars. Ela se moveu rapidamente pelo prédio, pegando uma coisa ou outra para a magia que estava para fazer.

Na mesa de cristais ela misturava pós, algo brilhante, algo escuro, um verde-musgo e a areia que ela havia coletado em Júpiter. Nunca fui boa em magia, então não entendi bem o que ela falava, mas ela elevou a mistura ao ar e estrelas indicaram um planeta longínquo.

–- Ela foi para outra galáxia, Andromeda... -- mais estrelas brilhavam no ar -- Mas não permaneceu nela... M66 agora -- estrelas e mais estrelas brotavam no ar -- Eles estão se deslocando a uma velocidade fascinante, já passou pelas nuvens de Magalhães e estão indo mais longe... Não é possível definir aonde eles vão.

–- A princesa é esperta -- Mercury fala baixinho e Mars a olha com raiva.

–- Eu sei... Mas deste jeito não conseguiremos encontrá-la.

–- Eu acho que eles vão voltar para a joia azul -- esta forte intuição brotou em meu amago -- Não tenho certeza, mas algo me diz que é o que a princesa faria.

–- Bem pensado -- Mercury sorriu para mim -- a princesa ama a Joia azul.

–- Não tenho bem certeza... Mas devemos vigiar... -- Mars olhou para nós duas e ponderou -- Precisarei de Mercury aqui, você tem câmeras em todo o universo por causa das suas pesquisas, certo?

–- uhum...

–- Quero ter acesso a estas câmeras e você me ajudará com a sua equipe -- Mercury acena e Mars se volta para suas duas assistentes -- Phomos e Deimon auxiliem Mercury.

As gêmeas assentiram e seguiram Mercury pela porta lateral.

Mars não confiava em Mercury, isso estava claro para mim, e como se respondesse meus pensamentos ela olhou-me nos olhos -- Jupiter, quero que vigie a joia azul, mas antes desejo saber se você apoia esta loucura da princesa.

–- De forma alguma -- respondi rapidamente, neste momento Mars senta-se em uma poltrona próxima. Aparentemente as pernas dela não conseguiam mais aguentar o peso do próprio corpo e da preocupação que Serenity estava causando.

–- Isso é impossível, a princesa não deve se aproximar daquele homem -- sua cabeça elevou-se alguns centímetros para saber se eu concordava com o que dissestes e eu assenti -- Sei que pode parecer mera superstição, mas isso é real.

Ela eleva-se e fico observando-a se mover pelo quarto e ela pega uma caixa de cristal -- Vês? Esta é a maior prova do erro de nossa princesa...

Dentro da caixa havia um pedregulho em decomposição, não entendi o que a sailor mística estava dizendo e respondendo à dúvida contida em meus olhos, ela explicou -- Este mineral foi trago pela princesa, ele é um fragmento daquele tenebroso meteoro que rondava pelo sistema solar...

Eu estava sem reação e ela continuou -- Falei com as Oters Sailors, com Uranus para ser mais exata. Ela me disse que nenhum meteoro passou pela base de proteção externa.

–- Como é possível?

Mars sorri com tristeza -- Simples, aquele meteoro nasceu embaixo dos nossos narizes...

–- Mars, da mesma forma que ele nasceu, ele sumiu!! -- Sim, ele desapareceu, eu mesma confirmei com Mercury.

–- Não tenho bem certeza... -- ela me olhou nos olhos -- Temo que seu sumiço seja algo pior... Temo alarmar a Deusa, mas tem também a chuva de meteoros, acho que isso está interligado...

–- Prefiro ser otimista -- Não conseguia acreditar que era possível que aquele meteoro seja algo pior...

–- Eu não posso ser otimista, -- Mars me olha cansada -- é minha obrigação pensar o pior. -- Mas vá, monitore a joia azul e traga a nossa princesa de volta.

Deixei Mars olhando o pedaço de pedregulho. Ele estava totalmente mudado, era como se todo o poder avassalador e assustador, que nele habitava, tivesse sumido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Povo, agora é sério, pois o próximo capítulo não está pronto... Na real, ele está pela metade e estou com pouquíssimo tempo para conclui-lo. Sem falar que quando termino um capítulo, quero ficar só com ele por um tempo para depois postá-lo...
Por enquanto fiquem com este capítulo e tenho certeza que os fãs da fase star vão ter uma agradável surpresa no próximo =D
(ideia louca aqui da Darin)
Quero comments, ouviram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Suntuoso Passado:A história de Endymion e Serenity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.