Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4 escrita por Livia Dias


Capítulo 18
Felizes Apenas Por Uma Noite


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal!!! Tudo bem???

Fico muito feliz por saber que grande parte de vocês entendeu minha decisão. Por favor, não me tachem como a "malvada" aqui, ok? É tão ruim para mim quanto para vocês :)

A quem não compreendeu minha decisão ou não levou tão bem assim, o que posso dizer é que realmente sinto muito.

BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360680/chapter/18

O barulho insuportável do despertador fez com que Selena o destruísse com apenas um aceno de varinha, na manhã do dia 26 de dezembro.

Era uma fria manhã de sexta-feira, um dia depois de um dos melhores feriados que Selena já tivera em Hogwarts. Talvez fosse pelo fato de que a garota sentia como se aquele fosse o último.

Harry estava agindo de modo normal, como se nunca tivesse se desentendido com Selena. A garota também agia da mesma forma que o amigo, querendo apagar o passado.

Eles precisavam seguir em frente em tempos tão difíceis como aquele.

Selena vestiu seu uniforme e desceu para tomar café juntamente com suas amigas. Hermione estava agitada, tal como Rose.

– É hoje...É hoje... - murmuravam, como se tivessem combinado agir de forma tão...Estranha.

Selena suspirou, entendendo exatamente o que Hermione e Rose classificavam como "É hoje". As delegações de Durmstrang e Beauxbatons estariam chegando, o que significava que naquele mesmo dia todos os dezoito tributos estariam juntos, compartilhando o mesmo desejo:

O de vencerem.

Por enquanto, o que iria acontecer era apenas o Baile de Inverno. Talvez o "apenas" fosse o que mais assustasse as garotas bruxas que estavam em Hogwarts. Maquiagem, vestido e o par ideal. Estes eram os principais assuntos que passavam pelas quatro mesas do colégio, entre garotas desesperadas para parecerem ou conseguirem uma aparência impecável.

"Quanta futilidade", pensava Selena, revirando os olhos.

Se todos os seus problemas se resumissem à maquiagem, vestido e ao "par ideal", estaria dando pulinhos de alegria e bebendo Cerveja Amanteigada até esquecer seu próprio nome.

– Não parece feliz - comentou Harry, enquanto os colegas riam e conversavam, ansiosos pela noite que iriam ter.

Selena sorriu com tristeza.

– Talvez porque eu não esteja - murmurou.

Draco apenas observava de longe. Ver "sua" Selena conversando com o Potter o tirou do sério. Quer dizer que ambos haviam voltado à se falar?

– Estou vendo os chifres, Draco - zombou Pansy, arrancando gargalhadas dos colegas.

Draco permaneceu com uma expressão de poucos amigos. Enquanto isso, Scórpius torcia para que o pai não fizesse nenhuma besteira.

(...)

Na Sala dos Tributos, Harry e Selena aguardavam por Haymitch Abernathy. Era o primeiro encontro de ambos com o mentor.

Nenhum dos dois estava muito confiante.

Haviam boatos de que Haymith era irresponsável e sempre pegava tributos de Hogwarts para serem seus pupilos. Essa era a explicação pela escola ter vencido poucas vezes, comparada à Beauxbatons e Durmstrang.

– Ah, já estão aqui - uma voz arrastada chamou a atenção dos garotos, que se viraram.

Haymitch parecia melhor do que no dia da Colheita, mas o simples fato de sempre carregar uma garrafa de bebida (naquele dia, uma de Hidromel) usar gravata frouxa e ter os cabelos bagunçados, acabava com a imagem de "Mentor Exemplar" que ele poderia ter.

O homem largou-se em uma poltrona ao lado de Harry e Selena. Sem dizer uma só palavra, bebeu longos goles de Hidromel e os encarou, com a intensidade de um Raio-X.

– Mais dois que vão morrer na arena - Haymitch sorriu sombriamente. - Percam as esperanças, desde já. No primeiro segundo, o sangue de vocês já vai estar misturado com o de dez ou onze tributos.

Selena franziu o cenho.

– Deveria colocar mais fé em nós, não?

Haymitch gargalhou.

– Fé? Garota, eu já participei e assisti aos Jogos Vorazes dos Bruxos milhares de vezes. A fé deixou de existir à trinta ou quarenta anos atrás.

– Se não pode colocar fé em nós, então nos ensine alguma coisa pelo menos - Harry parecia estar à um passo de quebrar a garrafa de hidromel na cabeça do bruxo. - Quem sabe não ganhamos os jogos?

Haymitch colocou a garrafa vazia na mesinha de centro e encarou Harry, com sarcásmo.

– "Ganhamos"? - perguntou, fazendo aspas no ar. - Tem certeza?

Selena não entendeu à príncipio, mas logo compreendeu. Harry baixou os olhos, pensativo.

– Vocês dois não vão ganhar - o bruxo levantou-se. - Pelo menos, não os dois. Um de vocês vai...Morrer.

Nenhum dos dois disse uma palavra sequer. Haymitch riu, uma risada divertida que ecoou pela sala e nos ouvidos de Selena.

– Por que está rindo? - perguntou a garota, com certa irritação.

O bruxo os encarou.

– Desde o momento que foram escolhidos, imaginava que teria de ensinar alguma coisa à vocês, afinal - falou, bocejando. - Tedioso, claro. Vocês dois surgiram para acabar com a minha paz.

– O que quer dizer? - Harry estava confuso e surpreso.

– Que vou treinar vocês, moleques - Haymitch levantou-se. - Vou tentar ajudá-los com o que sei. Mas, vocês dois terão que fazer tudo, tudo o que eu disser. Exatamente tudo. Fui claro?

Selena assentiu com vigor, de repente sentindo uma chama crescer em seu peito. Harry sorriu.

Haymitch foi até a porta.

– Os estilistas de vocês já estão vindo - avisou antes de sair da sala.

(...)

Venia e Cinna eram os estilistas mais excêntricos de todos os Jogos Vorazes dos Bruxos. Mas, tal como o modo diferente de se vestirem, ambos tinham também um modo diferente de agir.

Comparados aos outros quatro estilistaas de Hogwarts, Cinna e Venia eram bondosos e amigos. Se preocupavam com Harry e Selena de tal forma, que era como se fossem amigos de ambos à um longo tempo.

– Vocês serão o casal mais bonito de todo o baile - Venia ajeitava a gravata borboleta em Harry, enquanto Cinna murmurava feitiços, dando os últimos retoques no vestido de Selena.

– Nós não somos um casal, Venia - disseram Potter e Jayne, ao mesmo tempo, cansados. Era a centésima ou milionésima vez que repetiam isso para a estilista.

– Vocês se parecem muito com um - Venia os encarou, sorrindo.

Selena preferiu não encarar Harry e agradeceu aos deuses quando Effie surgiu para chamá-los.

Estava na hora dos tributos se reunirem, finalmente.

(...)

O Salão Principal estava decorado de forma que deixou Selena sem palavras.

As mesas haviam sido substítuidas por mesinhas com dois lugares e sofás aconchegantes. Uma pista de dança circular havia sido colocada no centro do salão e as paredes estavam com velas e enfeites. O teto mostrava o céu estrelado, enquanto pequenas flocos de neve voavam pelo ar.

Vários alunos já estavam presentes, usando vestes a rigor, tendo sorrisos no rosto e pares perfeitos. Ansiosos, claro. Afinal, dali alguns meses estariam assistindo o evento mais importante do mundo: os Jogos Vorazes dos Bruxos.

Vejam só, até os trouxas estaria assistindo, pensando que se tratava de apenas mais um daqueles seriados super-famosos e inéditos.

Talvez os Dursley fizessem uma festa quando vissem o corpo de Selena entre outros dezesseis.

Enquanto descia a escadaria de mármore segurando a mão de Harry e tendo o cuidado de não pistar em seu belo vestido roxo, Selena sorria para todos, tentando parecer feliz.

Com o olhar, localizou os alunos de Beauxbatons e Durmstrang, metidos e perfeitinhos demais. Enquanto Effie anunciava os tributos, Selena teve a oportunidade de sorrir sinceramente para seus amigos, que acenaram.

Ficou feliz ao perceber que por mais incrível que parecesse, todos eles estavam unidos com seus pares perfeitos (até Alison e Alice que, de acordo com Thiago S, eram compatíveis no quesito "sem compromissos").

– E os tributos de Beauxbatons - Effie sorria, usando um extravagante vestido rosa choque de dor os olhos. - Clair Gonsales, John Benson, Annelise Clarisbel, Matt Engel, Lucy Delacoutr e Jack Sanches.

Aplausos prorrompreram pelo salão. Os dois últimos citados eram os representantes da escola, tal como Harry e Selena.

– Eles parecem ser os mais novos dessa edição - comentou o moreno, indicando Lucy e Matt.

Selena seguiu o olhar do amigo. De fato, aqueles dois pareciam ter entre doze à treze anos de idade.

– Mãe - murmurou Dominique, ao lado de Thiago S.

O garoto seguiu seu olhar e entendeu. Fleur Delacour estava ao lado de Lucy, com um sorriso frio. Parecia gastar todas as suas energias para não cair no choro.

Thiago segurou a mão de Dominique, que o encarou surpresa. O garoto não a encarou, nem mesmo quando a loira o fitou, confusa.

– Os tributos de Durmstrang - Trinket continuou. - Sally Clarkson, Brian Levsky, Juvia Meison, Sean Dayson, Jenna Cavanaugh e Victor Krum.

Selena não pode deixar de sorrir ao ver Rony e Hugo boquiabertos por verem seu idolo no quadribol.

Aquilo era hilário!

Depois de Effie unir os dezoito tributos para uma sessão de fotos (que com toda certeza estaria na primeira página do Profeta Diário, na manhã seguinte), a valsa praticamente mecânica ocorreu.

Logo que a música terminou e os alunos foram dançar livremente pela pista, Harry puxou Selena pela mão para um canto mais afastado de todos.

– Isso está um saco - Potter riu, fazendo com que Selena o acompanhasse.

– Eu sei - murmurou, olhando ao redor. Viu Rony e Hermione, dançando e rindo. Viu Laays e Hugo, sentados no sofá, comendo vários doces. Viu Rebeca e um garoto da Lufa-Lufa, abraçados. - Mas estamos todos juntos, certo?

Harry entendeu e assentiu. Segurou a mão de Selena.

– Me dá a honra de mais uma dança, senhorita? - perguntou o garoto, de modo galanteador.

Selena riu.

– Com todo o prazer, senhor - brincou.

Ambos se dirigiram para a pista de dança, atraindo alguns olhares.

– Olha - Cho indicou os dois, que dançavam lentamente. - Vadia. Pensa que ganhou o meu Harry.

Cedrico riu maldosamente.

– Relaxa. Eles não serão felizes por muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários mandados no capítulo anterior! Graças à vocês, a fic está chegando aos 100 comentários :D

Espero que tenham gostado! Se der tempo (SE) eu posto o Capítulo 19 ainda hoje. Mas SE der, ok? Se não, só na Sexta mesmo :)

Beijocas!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Bruxa Semideusa 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.