O Destino escrita por Benihime


Capítulo 11
Baile de formatura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360666/chapter/11

PDV Annabeth

Cruzei os braços quando eu e Ailyn entrávamos no salão do baile de formatura.

—Duvido muito que eles tenham vindo. Vê se relaxa e pelo menos tenta aproveitar a festa, já que sua mãe nos obrigou a vir. - Ailyn sussurrou. Eu assenti e fomos sentar em um canto. Thalia, Bianca, Silena, Luke, Nico, Beckendorf e Jason vieram sentar com a gente. De relance, vi Percy e Rachel conversando do outro lado da pista de dança. Levantei-me com uma tontura esquisita.

—Gente, preciso de um pouco de ar. Não demoro.

Ailyn e Thalia devem ter percebido algo em minha voz, porque olharam diretamente para onde Percy e Rachel estavam. As duas assentiram. Eu praticamente corri para fora. O pátio do colégio estava arrumado para parecer com a cena do baile de Crepúsculo. Estava bonito, mas nem um pouco parecido com o filme. Sentei em um banco, apoiando a cabeça na parede atrás de mim, fechando os olhos e respirando fundo para me acalmar. De repente, senti uma mão em meu ombro.

—Annabeth, precisamos conversar. -Percy disse.

—Não temos nada para conversar.

Levantei do banco, empinei o queixo e tentei voltar para dentro. Percy segurou meu pulso e fez com que me voltasse para fitá-lo.

—Eu quero te dizer uma coisa e preciso que você ouça: eu te amo, Annabeth. Nada daquilo com a Rachel era pra ter acontecido. Na verdade, nem aconteceu nada com a Rachel. Foi só... Um delírio de uma menina bêbada.

Antes que eu pudesse responder ou que Percy pudesse dizer mais alguma coisa, Ailyn e Thalia apareceram.

—Problemas, Percy? Pensamos que Annabeth tivesse dito que nunca mais queria te ver.

Percy ia retrucar, mas Thalia cruzou os braços e lançou-lhe um olhar mortal como só ela sabia lançar. Ele saiu sem responder.

—Valeu, meninas.

Thalia passou um braço por minha cintura, assim como Ailyn Eu sorri. Voltamos para junto do pessoal e a noite seguiu tranquila, quase agradável. Depois de um tempo, Rachel subiu no palco. Sua maquiagem estava meio borrada, sinal de que andara chorando.

—Eu tenho um pouco de vergonha de cantar em público, mas preciso dizer algo a uma amiga muito especial, que não quer me escutar. Não me deixou outra escolha, Annabeth Chase.

Não demorei pra reconhecer a música: Two Worlds Collide. Quando terminou de cantar, Rachel sorriu, os olhos me procurando no meio dos outros alunos.

—Vadia! Me dá cinco minutos sozinha com ela, Annabeth, por favor. Cinco minutos. - Thalia rosnava. Não consegui conter um sorriso.

—Eu cuido da ruivinha.

—E então, Annabeth, não vai subir aqui pra eu poder te dizer o que quero na sua cara?

Eu me levantei e subi no palco.

—Você é doida? -Sussurrei para ela. Rachel assentiu.

—Annabeth, eu sei que aquela noite na praia, quando beijei seu namorado, deve ter sido horrível pra você. Eu queria te explicar que foi tudo culpa minha, eu estava bêbada, não sabia direito o que estava fazendo. Devia ter dito antes que tinha uma quedinha pelo Percy, mas fiquei com medo de estragar nossa amizade. E aí acabei fazendo aquilo. Mas agora estou aqui, implorando que você me perdoe.

Ela fez menção de se ajoelhar aos meus pés, mas eu a impedi.

—Admito que fiquei muito magoada depois daquela noite. Odiei você, odiei o Percy e odiei mais ainda a mim mesma, por ter confiado em vocês dois. Agora eu nem ligo mais pra isso. Aliás, até acho que formam um belo casal.

Eu quase tive um ataque cardíaco quando Percy subiu no palco e veio direto para mim, passando os braços ao meu redor. Eu tentei me afastar, mas era tão bom estar naqueles braços novamente... Eu sentira muita falta dele. Decidi jogar tudo pro ar, pelo menos na minha última noite em Malibu. Fechei os olhos por um momento, respirando fundo. Iria me arrepender do que faria a seguir, alguma coisa me advertia disso.

—Tudo bem, eu perdôo vocês.

Rachel me puxou para si e me deu um abraço apertado. Assim que ela me soltou, Percy me puxou de volta para ele e me beijou. Todos no baile gritavam "Percabeth" o mais alto que podiam. Desci do palco de mãos dadas com Percy e Rachel. Ele me puxou para dançar. Eu aproveitei ao máximo aquelas últimas horas com ele.

—Quer matar a saudade, Sabidinha? -Ele perguntou em meu ouvido.

—Pode apostar, Cabeça de Alga. Espera um minuto.

Corri até a mesa das minhas amigas. Antes mesmo que eu abrisse a boca, Thalia já estava sorrindo para mim.

—Eu sei o que dizer. Ailyn também sabe. Se manda, vai aproveitar sua última noite com ele.

Eu ri e abracei as duas.

—Vocês são incríveis. Fico devendo essa. - Falei, antes de correr de volta para Percy. Ele me conduziu até seu carro.

—Aonde vamos? -Perguntei. Ele deu um sorriso safado, e entendi que estava pensando na mesma coisa que eu. Uma última noite, um último desejo.

—Minha casa. Meu pai está viajando e o Tyson tá na casa de um amigo. Só eu e você.

Eu quase dei um grito de animação. Apenas eu e meu Cabeça de Alga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.