Coleção De One-shots. escrita por MonnyPeace


Capítulo 34
Capítulo 34 - Severus & Lily


Notas iniciais do capítulo

Olá, gostaria de dedicar este capítulo à Suelen Miranda que fez um pedido enorme kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360086/chapter/34

Existem coisas que você nunca consegue esquecer, Severus tinha certeza que aquele momento seria um desses, ao entrar pela primeira vez no salão principal da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts o menino magricela e raquítico ficou maravilhado, poucas vezes na vida ele se sentiu assim.

A primeira vez foi quando realizou um ato de magia involuntária pela primeira vez, a sensação de poder era estonteante. Já havia imaginado, por diversas vezes, como seria finalmente fazer magia.

A segunda foi quando ele viu Lily Evans pela primeira vez. Sua gentileza e inocência sobre o mundo mágico o deixaram no mesmo estado da situação anteriormente mencionada. Simplesmente fascinado. Severus se sentiu o garoto mais importante do mundo quando ela riu de suas piadas, olhou em seus olhos e não o desvalorizou.

Agora a sensação conseguia ser ainda mais esplendorosa. A magnificência de Hogwarts era indescritível, ainda mais quando iria aprender magia, com sua melhor amiga ao seu lado, Lily.

Severus estava tão absorto em seus sentimentos maravilhados que não ouviu quando a mulher com um chapéu pontudo verde-musgo e um típico traje social bruxo chamou seu nome. Lily, que estava ao seu lado no amontoado de alunos do primeiro ano, o cutucou.

—Sev. É sua vez. – Severus, agora tomado pelo medo, olhou para a amiga procurando algum incentivo de coragem para continuar. Lily direcionou lhe o mais simples e gentis dos sorrisos, e isso foi o bastante.

Caminhando em direção ao banquinho de três pernas, Sev percebeu que aquele momento definiria tudo. Aquele momento definiria suas amizades futuras, sua relação com a mãe, seu emprego. Aquele era o momento mais importante da sua vida.

Snape não prestou atenção em nada do que o Chapéu Seletor disse a seu respeito, contudo percebeu o alvoroço na mesa da ponta direita. Pessoas com vestes verdes e pratas batiam palmas ao ouvir o nome da casa que ele fora selecionado.

Alívio. Sim, Sonserina, o lar dos estudantes mais espertos, engenhosos e ambiciosos de Hogwarts, a casa de Salazar Sonserina. Casa onde sua mãe havia estudado.

Conforme os nomes foram sendo chamados e selecionados, a agitação voltou ao pequeno coração de Snape, Lily seria um dos próximos alunos, ele tinha certeza. Gostaria que ela caísse na Sonserina junto a ele, mesmo sabendo da impossibilidade, Severus não podia deixar de ter esperanças.

Lupin

Pettigrew

Black

Potter

Todos foram para Grifinória, Snape os reconheceu do trem, enrugou o nariz enquanto assistia Potter ir se juntar aos outros três mal educados, ignorantes e arruaceiros.

—Lily Evans – chamou a bruxa de verde.

 Lily andou graciosamente até o banquinho, parecia que a menina não tinha consciência da importância do que estava para acontecer e, pelo o que Severus e ela haviam discutido anteriormente, não tinha mesmo.

—Grifinória – gritou o Chapéu Seletor.

Severus murchou no banquinho que estava sentado. Lily lhe sorriu feliz, mas ele não conseguiu retribuir. Estava se sentindo traído, qualquer vestígio da animação que sentia ao entrar no salão principal se esvaíra.

Ao vê-la conversar animadamente com algumas meninas da mesma casa que fora selecionada, Snape tomou consciência do fato, a repentina e improvável amizade entre Lily Evans e Severus Snape fora um pequeno acaso do destino, os sentimentos que ele, estupidamente, nutriu pela pequena menina ruiva de olhos verdes eram, no mínimo, uma perda de tempo e sem sentido.         


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu nem vou pedir desculpa pela demora... hahaha
Mas gostaria que vocês soubessem que vou terminar todos os pedidos, não importa o quanto leve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coleção De One-shots." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.