Coleção De One-shots. escrita por MonnyPeace


Capítulo 17
Capítulo 17 - Rodophus L. & Hermione


Notas iniciais do capítulo

Esse aqui é pra Jaqueline Haruno Uchiha, leitora com pedidos oficialmente estranhos e engraçados de se pensar... Sério da onde você tira tudo isso? Esse é o primeiro cap. que eu escrevi não tendo absolutamente NADA a ver com Harry Potter. Desse aqui eu estou meio insegura, e espero muito que vocês gostem! Vamos fazer festa galera já passaram de 40 reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/360086/chapter/17

Hermione Granger era professora de Artes do Instituto Hogwarts, ela adorava seu trabalho, e todas as crianças do Instituto.  Hermione sempre tentava ajudar o máximo possível seus alunos e colegas, sempre de bem com tudo e todos, mas como nem tudo na vida pode ser perfeito, uma coisa, ou melhor, uma pessoa era o seu "Tártaro particular".

 Rodophus Lestrage era professor de História do Instituto Hogwarts, ele não gostava muito de crianças, mas como não conseguiu outro emprego tinha que aturá-las, por isso ele não tratava seus alunos muito bem, nem os alunos nem seus colegas de trabalho.

O sentimento dos dois era algo sobrenatural de tão mal. Rodophus odiava como a professora de Artes sempre sorria para todas as pessoas do mundo, ele odiava como ela nunca aparentava estar em um péssimo dia. Toda aquela felicidade irritava Rodophus ao estremo. O mesmo acontecia com Hermione em relação a ele, seu mau humor eterno era algo irritante, e o jeito que ele tratava as crianças do Instituto era algo horrível.

Quando os dois se esbarravam nos corredores do local de trabalho, era o ponto alto de quem assistia. Xingamentos iam e vinham e risadas eram escutadas quando a professora revidava algo para o outro, já que Rodophus era odiado por todos os alunos.

***

"O destino é irônico quando ele tem planos para a sua vida."

Hermione estava atrasada para a reunião com o diretor do Instituto, Albus Dumbledore, ela virou o corredor à direita olhando para alguns papéis que estavam em sua mão, quando trombou com alguém.

-Mil desculpas professora. Não vi a senhora... - disse uma menina loira de olhos grandes e azuis.

-Está tudo bem... – a professora ia continuar falando com a aluna para acalma-la quando uma porta no final do corredor se abre revelando a última pessoa que Hermione queria ver no momento:

-Você está atrasada Granger! Vamos logo o diretor que falar com a gente e ele não vai começar enquanto você não estiver aqui. – Hermione se demorou um pouco de propósito para irrita-lo um pouquinho mais. – Eu tenho coisas para fazer mulher! Venha logo para cá!

***

O diretor Dumbledore decidiu que as salas de aula dos dois professores iam ficar lado a lado, para aprenderem a não brigar tanto, e quem sabe virarem até amigos. Mas o diretor do Instituto Hogwarts era um homem muito sábio, e ele imaginava de tudo, das coisas mais ridículas até as coisas mais banais, para nada o surpreender e quanto mais pensava na possibilidade de algo mais acontecer entre os dois mais se dava conta de que isso ia acontecer.

***

Dois meses, uma semana, quarto dias e quinze horas sem nenhuma briga dos dois professores. Isso era um recorde. Nas primeiras semanas de seus “castigos”, as brigas ficaram mais constantes, dando mais motivos de risadas para os alunos, com o passar do tempo eles passaram a se ignorar até o dia em que Hermione cansou de sentir falta da voz dele. E em uma noite em que os dois ficaram sozinhos na escola ela decidiu que deixaria o trabalho de lado por um momento e falaria com Rodophus.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coleção De One-shots." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.