A Guardiã Das Florestas escrita por Luna Malvina Potter


Capítulo 2
Uma reviravolta no cotidiano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358406/chapter/2

Um ano depois.

Após Helena desaparecer em meio a imensidão azul, todas as noites Aslam olhava para o céu para admirar seu brilho e ter a certeza de que ela zelava por ele.

Até finalmente, após muita espera e meses de angústia o dia do reencontro chegou.

O criador estava a espera de sua amada na mesma deslumbrante praia de areias macias e águas cristalinas que se encontraram pela primeira vez. Ele estava sentado em sua forma de leão exatamente com esteve um ano atrás, com suas enormes garras fincadas no chão instável tentando amenizar o nervosismo.

Os minutos se passavam e a estrela não aparecia. O nervosismo se transformou em apreensão, Aslam se levantou e começou a andar de um lado para o outro de cabeça e olhos baixos tentando controlar suas entranhas que se contorciam de preocupação.

Finalmente algo aconteceu, duas estrelas de brilho um pouco mais amarelado que o tom de Helena, o que significa que eram bem mais velhas, desceram do céu.

O imponente leão parou sua caminhada incessante e encarou os rostos de um casal de um casal de em média 50 anos. Ambos estavam impecavelmente bem vestidos. O homem usava um manto azul escuro estampado com varias estrelas douradas e um chapéu pontudo característica de estrelas feiticeiras e a mulher de aparência muito semelhante a de Helena usava um vestido longo branco amarelado e carregava um pequeno embrulho com desprezo. Eles tinham as faces cabisbaixas, os rostos tristes e os olhos cheios de lágrimas.

Aslam se aproximou do casal que fez uma reverencia a mulher estendeu o embrulho na direção do criador revelando um lindo bebezinho de grandes olhos azuis acinzentados. Interpretando as feições de intriga do grande leão a estrela chamada Scarlett (nome em homenagem a minha primeira leitora) começou a explicar com voz de choro.

– Ela é sua filha e por causa dela que nossa filha Helena esta doente e seu brilho esta quase se apagando.

O leão empalideceu. Ele não estava acreditando naquilo, como ele pode deixar isso acontecer e para piorar a situação sua amada havia ficado doente e seu brilho esta quase se apagando.

Quando percebeu a presença do leão o bebezinho sorriu. Um sorriso sem dente e inocente. Ela era tão parecida com a mãe, tão pura que ao admira-lá os olhos de Aslam se encheram de lágrimas.

–Não posso cuidar dela tenho minhas obrigações como Deus e criador desse país, além disso ela precisará da mãe e de amamentação. Disse o leão.

– Ela não é bem vinda em nosso reino é fruto de um relacionamento que havia sido proibido e por causa dela que nossa filha está doente. Falou o pai rudemente.

–Mas a culpa não é da criança e sim minha, eu não pensei nas consequências que meu amor por sua filha pudesse causar, peço humildemente minhas desculpas, mas por favor aceitem a criança.

– Pedir desculpas não fará nossa filha melhorar, muito menos uma criança que apenas irá preocupa-lá, roubar dela varias noites de sono com seu choro e desgasta-la quando for alimenta-la. -Sinto muito, mas não podemos ficar com ela. Disse o homem em um tom sarcástico.

Scarllet colocou o bebê embrulhado em uma cobertinha no chão macio de areia na frente das enormes patas peludas do Leão. Ao se afastar o casal fez uma reverência forçada e subiram para o céu ate não passarem de um borrão brilhante.

Aslam se transformou em um homem novamente, mas desta vez não estava sorrindo, o destino havia lhe dado um enorme tapa na cara. Ele pegou sua filha no colo e a aconchegou em seus braços e novamente ela sorriu para ele reconhecendo seu pai.

Ainda com sua filha no colo, o criador recomeçou sua caminhada as novidades estavam todas embaralhadas em sua mente, estava muito preocupado com o estado de saúde de Helena e com o que faria com sua filha. Depois de alguns minutos de reflexão a única solução que ele encontrou foi a de entregar sua preciosa filha que conquistou seu coração apenas com seu sorriso a uma família narniana que poderia cuidar bem dela. Aquela decisão provocava uma dor imensa em seu coração, mas ele não podia cuidar dela , já estava ocupado demais com suas responsabilidades, essa escolha seria a melhor para sua filha e para ele mesmo.

Caminhando para o centro da enorme floresta que circunda Narnia ele se dirigiu para maior e mais velha árvore existente no país uma sequoia gigante. uma arvore de mais de cem metros de altura. Uma linda dríade matriarca.

O criador alojou a criança nas raízes e logo em seguida se transformou em sua magnifica forma de leão. Tomou folego e rugiu, um rugido baixo e suave, quase um canto que despertou o belo espirito da arvore, uma dríade chamada Lady Iris.

Lady Iris despertou assustada, sonolenta e um pouco intrigada perguntou:

– A que lhe devo o prazer da sua presença esplendido criador?

– Eu gostaria de um conselho, você é o espirito mais sábio dessas florestas, suas raízes são tão extensas que são capazes de se alastrarem por vários quilômetros e por isso deve saber muito sobre os animais que vivem aqui.

– O senhor é o criador quem melhor que você para saber sobre os moradores dessa floresta.

–Eu apenas preciso saber se a um casal que teve filhos recentemente que possa amamentar mais um, mas precisa ser uma Família decente que tenha caráter e que cuidará da criança como se fosse filha deles.

Notando espantada pela primeira vez o bebê perto de suas raízes Lady Iris:

– E de quem seria essa linda criança.

– A ninguém será contada a história de outro.

–Peço lhe mil desculpas, não queria ser indelicada.

– Não se preocupe, eu não vim aqui julgar ninguém nesse momento, estou aqui apenas para lhe pedir um conselho e se você puder me ajudar eu lhe agradeço.

– De acordo com o que ouço nessa floresta há uma matilha de lobos com meia dúzia de filhotes, morram aqui pelas redondezas, é um grupo grande são muito atenciosos com os filhos cuidarão bem da criança.

–Muito obrigado por sua atenção e pelo seu conselho e me desculpe pelo incômodo.

–Sempre que precisar estarei aqui. Disse a arvore curvando graciosamente seus galhos em sinal de respeito.

Aslam se transformou em homem novamente se despediu cordialmente de Lady Iris pegou sua filha e rumou lenta e silenciosamente para o encontro da toca dos lobos Greyback's.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guardiã Das Florestas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.