Marcas Do Passado escrita por Isabelle Soares


Capítulo 15
Capítulo 15 – Minha Filha.


Notas iniciais do capítulo

Gente, gostaria de pedir desculpas, pois eu apaguei esse capítulo sem querer!

Aqui está ele novamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358130/chapter/15

POV Isabella

Surpreendemo-nos com a batida na porta. Virei para ver quem era e percebi que era Edward. Ele havia escutado toda a conversa. Eu podia ver em seus olhos as interrogações que ele me fazia.

Sophie é minha filha? – Edward disse em voz alta tudo o que eu já tinha visto em seu olhar.

Ouvir aquelas palavras só abriu as minhas feridas e as minhas lembranças...

Flashback on

Cheguei em casa depois de um dia longo de gravações. Mesmo cansada, eu estava feliz. Hoje eu faria uma surpresinha para Edward.

Fui ao banheiro e tomei um banho relaxante. Nem ao menos imaginara o que estaria por vir.

Vesti-me com o melhor lingerie e uma camisola por cima.

Surpreendi-me ao ouvir Edward chegando. Ele nunca chegara a essa hora. Vesti o robe por cima da camisola. Fiquei esperando ele vir até mim.

E ele veio, mas não da maneira que eu esperava. Eu via ódio em seu semblante. Eu olhava para ele com inocência.

– Por que você fez isso comigo, sua vadia?!

Ele me segurava pelo braço. Eu não conseguia entender o porquê daquelas palavras tão rudes.

– O que está acontecendo, Edward? Por que está me tratando dessa maneira?

Ele me jogou na cama e logo depois atirou uma revista em cima de mim.

Folhei- a e vi fotos minhas ao lado do meu colega de trabalho em momentos românticos. Eu não entendia. Eu nuca havia estado naquele momento. Isso é tudo mentira!

Tudo que está nessa revista é mentira! Eu nunca te traí Edward!

– Mentira! As fotos não parecem com montagens. Houve testemunhas. Eu não entendo como pode fazer isso comigo. Eu te amava Bella!

– Mas eu nunca te traí. Eu nem tenho intimidade com esse cara. Você não entende que eles só querem destruir o nosso relacionamento?

– Já destruíram! Você morreu para mim Isabella!

Ele saiu furioso do nosso quarto. Eu só podia chorar. Passei a noite assim, tentando entender tudo o que aconteceu, lamentando... Como ele pôde desconfiar de mim? Eu sempre fui fiel.

Essa foi a minha primeira noite de tormenta.

Dia seguinte, eu estava um lixo. Desci as escadas em busca de conversar com ele com mais calma.

Minhas esperanças de tentar apaziguar as coisas se destruíram quando Edward me olhou com o mesmo olhar de ódio.

Essa é a última vez que quero vê-la na minha frente. Vá embora e nunca mais me procure!

Ele queria que eu saísse da vida dele. Sem ao menos me deixar explicar.

Sai rapidamente da sala e fui arrumar as minhas coisas. Se ele me quer longe eu ficarei.

...

Acariciei a minha barriga. Mesmo sendo um momento inoportuno, eu estava feliz pela minha gravidez. Havia um serzinho crescendo dentro de mim. Era um sentimento inexplicável.

Fui à casa dos meus pais. Eles não ligaram mais depois do boato mentiroso que se espalhara. Eu não acreditava que os meus pais acreditassem nessa história maldita.

Ao chegar lá, notei a expressão deles. Era a mesma de Edward. Eu me enganei, eles também caíram na conversa desses tabloides mentirosos.

– Eu estou decepcionada com você, minha filha. – falou a minha mãe.

– Como você pode trair um homem como o Edward! Essa não foi à educação que você recebeu! – falou papai.

– Isso tudo é mentira! Eu não o traí! Vocês precisam acreditar em mim!

– Impossível! Tudo leva a acusar-te! Sua mentirosa! Saia da minha casa agora! Você não é mais minha filha! – papai rebateu com fúria.

Saí rapidamente daquele lugar. Eu jamais aceitaria ninguém me acusando desse jeito. Principalmente meus pais que deveriam estar ao meu lado nesse momento difícil.

...

TUM, TUM, TUM. O coração do meu bebê batia acelerado. Eu me emocionava sempre que ouvia esse som.

Eu estava aos quatro meses de gestação. Estava morando em Londres há dois meses e tentava reconstruir a minha vida.

Saí de Los Angeles com muitas mágoas. Eu não queria voltar lá nunca mais. O meu antigo agente havia me obrigado a pedir desculpas em nota oficial, mas me recusei. Acabei desmentindo toda a história. Como se alguém acreditasse em mim.

Pronta para saber o sexo do seu bebê? – perguntou a médica que estava acompanhando a minha gravidez.

– É claro que sim.

– Tem alguma preferência?

– Não.

– Você será mãe de uma princesinha.

Chorei de tanta emoção. Esse é um momento mágico!

Ao sair do consultório, vi muitos futuros pais acompanhados de suas esposas. Pensei em Edward, ele adoraria estar ao meu lado neste momento...

Virei o rosto tentando esquecer o que ele me fez. Talvez ele não merecesse isso.

Esbarrei em alguém ao sair do consultório. Era um rapaz. Jake. O melhor amigo que alguém pode ter. Eu não sabia, mas ele seria um forte para minha vida a partir daquele momento.

...

Nove meses! Deus como passou rápido! Eu estava deitada no sofá da minha nova casa assistindo um filme com jake. Jacob havia se tornado uma amigo de verdade. Desde que nos conhecemos, quase sem querer, naquele hospital. Ele foi à única pessoa que me senti a vontade para contar o que eu tinha passado. Ele também se tornou muito prestativo, queria estar ao meu lado em todos os momentos. Coisa que agradeço até hoje.

De repente, senti uma terrível dor nas costas e um líquido quente saiu pelas minhas pernas. Deus! A minha filha ia nascer.

– Jake! – gritei.

Jake veio correndo da cozinha, me ajudou a levantar e arrumar as coisas para maternidade. Troquei de roupa e formos ao hospital.

Lembro que a minha ansiedade era tanta que nem senti as fortes contrações. Enfim, quando a minha pequena já estava para nascer, pedi a Jake que ficasse comigo, ele não queria, mas eu insisti. Senti até pena da mão dele, eu apertei tanto que deve ter ficado roxo.

Depois de tanto sofrimento, ouvimos um chorinho ecoar na sala. Foi ai que eu vi a minha pequena pela primeira vez. Ela era tão linda. Eu sentia o meu coração inchar. Eu percebi que nunca havia entendido o amor. Agora eu sei. Por que eu seria capaz de fazer qualquer coisa por esse serzinho que estava em meus braços. Era algo inexplicável.

Flashback off

Olhei para Edward com o mesmo olhar de sete anos atrás. Só que não éramos a mesma mulher. Esta que aqui está é muito mais madura do que a que se foi. E sabe os riscos que pode correr.

Contei a ele tudo o que havia acontecido. Cada lembrança amargurada que eu tinha no passado. E quando finalmente eu acabei, pude perceber as expressões dele. Amor, Devoção, raiva...

Antes que ele pudesse cuspir em mim tudo o que ele estava sentindo, ouvimos a porta se abrir. Era Tanya. Eu havia deixado no banheiro toda ferida. Agora ela queria reivindicar a Edward.

– Edward, amorzinho, olhe o meu estado! – falou com a voz toda manhosa.

– Tanya vá embora. – Edward falou tentando se acalmar.

– Mas Edward! – gritou

– Vá embora Tanya!

Ela saiu correndo, ele fechou a porta e em seguida olhou para mim novamente.

– Por que não me contou antes Bella? Eu tinha esse direito de saber! Sophie é minha filha.

– Você ainda não entendeu a minha situação? Se contasse a você com certeza não iria acreditar. Eu jamais permitiria que minha filha fosse rejeitada dessa forma. Também tinha medo que você a tirasse de mim... Eu ia lhe contar...

– Quando você ia me contar?

Fiquei em silêncio. Eu não tinha intenção de contar a ele no início.

– Nunca não é? Eu ia ficar feito um idiota! E a minha filha ia sendo criada por outro cara com quem se casou.

– Jake não é o meu marido. Ele é o meu melhor amigo. Aquele que sempre esteve ao meu lado. Principalmente nas horas que eu mais precisei.

Ele andou de um lado para o outro. Ainda estava muito tenso. A qualquer momento ele iria explodir.

– Você me enoja Isabella! Você me enganou! Escondeu-me Sophie por todos esses anos! Sete anos! Só de pensar que eu perdi esse tempo todo! Que já mais vou poder voltar atrás... E ele nem me reconhece como pai...

– Eu não queria que as coisas fossem assim...

– Você queria que eu jamais descobrisse! Assim continuaria me enganando!

Eu lamento muito...

Ouvimos alguém bater na porta e tentamos nos recompor. Afinal, ninguém tinha culpa do que havia acontecido.

– Mamãe? Tio Edward?

– Entre princesinha. – Edward falou carinhosamente.

Sophie entrou no escritório e Edward correu para abraça-la. Sophie estranhou, mas retribuiu o abraço. Era como se ele estivesse vendo o sol pela primeira vez.

POV Edward

Minha cabeça estava quase explodindo! Eu pensava em milhares de coisas. Deus como isso aconteceu? Sophie é minha filha!

Agora tudo começava a se encaixar. Eu não conseguia explicar o porquê de eu gostar tanto daquela garotinha. Agora entendo, ela é do meu sangue. Parte de mim. Toda aquela vontade de protegê-la e estar sempre perto dela aumentaram em dobro. É óbvio que eu queria repor o tempo perdido. Bella não poderia tirá-la de mim mais uma vez.

Agora ela estava abraçada a mim. Ela ficara sem entender a minha reação, mas logo ela saberá toda a verdade. Será que ela me aceitara como pai?

– Eu te amo Sophie! – Pensei alto demais.

Ela me olhou com uma carinha de dúvida. Certamente eu nunca havia dito isso a ela. Agora eu queria repetir sempre.

– Eu também te amo tio Edward!

– Pequena o que acha de passarmos o dia inteiro juntos?

– A mamãe também?

– Sim, a mamãe também. – falei olhando para Bella. Com certeza ela já sabia o que eu queria.

– Eu aceito. Nós podemos ir ao parque depois tomar sorvete! Nós vamos não é mamãe?

– Vamos querida.

Sophie coçou os olhinhos e depois sorriu.

– Acho que alguém aqui está com sono. – falou Bella.

– Estou, mas eu não quero que o dia de hoje acabe, Por isso não quero dormir.

– Você terá que dormir princesinha. Prometo que o dia de amanhã será bem melhor. – falei depois sorri feito bobo.

Bella pegou-a no colo e começou a balançar como se ela fosse um bebê. Eu teria que aprender muitas coisas com ela. Sophie, logo depois, se rendeu ao sono. Bella já ia saindo do escritório, mas eu a impedi.

– Contaremos a ela amanhã.

– Tudo bem.

– Quer que eu leve-as para casa.

– Não precisa.

– eu insisto.

– Terá o dia todo para vê-la. Não vou tirá-la de você.

– É mesmo? E por que não quer que eu leve vocês?

– Não seja absurdo. Eu só não quero incomodar.

– Do que você ainda tem medo? Eu não vou tirá-la de você. Eu só quero cumprir com os meus deveres de pai. Quero repor o tempo perdido...

– Você tem esse direito...

– Isso mesmo. Agora eu posso deixa-las em casa?

– Pode...

Abracei- a e dei um beijo em sua cabeça. Parecíamos uma família nesse instante. Eu queria que fosse e lutaria por isso.

POV Isabella

Os raios de sol entravam pela janela iluminando o meu rosto. Tomei mais um gole de café e fiquei pensando. As coisas fugiram do meu controle. Ele descobriu a verdade de uma forma tão inesperada! No fundo eu me sentia aliviada por ele está sabendo, como se um peso fosse tirado das minhas costas. Mas eu ainda tinha medo de como Sophie iria reagir. Ela ainda é tão pequena e toda essa novidade pode acabar confundindo a cabecinha dela.

– Brigou com a cama Bella? – Jake falou enquanto sentava perto de mim.

Olhei para ele e dei um pequeno sorriso.

– Acho que hoje nos estranhamos um pouco.

– Estou preocupado com você. Está tão pensativa... Aconteceu alguma coisa?

– Aconteceu. Edward descobriu a verdade.

– O que? Como assim descobriu?

– Ele ouviu a parte errada da conversa que tive com Ruth ontem.

– Isso é bom... Quero dizer, agora ele sabe a verdade.

– Sim... Eu ainda tenho medo do que ele possa fazer... Não quero ficar longe da minha filha.

– Ele não vai fazer isso. Falando em Sophie... Vocês vão contar a ele não é?

– Vamos. Edward vem nos buscar para um passeio e lá ela saberá a verdade. Confesso que morro de medo da reação dela.

– Sophie irá reagir numa boa, afinal, ela sempre quis um pai.

– É verdade... Deus te ouça.

– Eu te desejo toda a sorte do mundo. Você está fazendo a coisa certa agora.

– Ok! Chega de falar sobre mim. Vamos falar sobre você.

Antes que ele respondesse, ouvimos o toque do telefone dele. Jake olhou quem era no visor, pediu um minuto e foi atender. Quem será essa pessoa tão importante?

O minuto que ele pediu passou rapidinho. Percebi que poderia ser alguém especial no outro lado da linha. Resolvi aprontar o nosso café. Já Sophie irá acordar feito um furacão e teremos tempo para mais nada.

Eu já estava pondo a mesa quando Jake desligou o celular e veio até mim.

– Então, respondendo a sua pergunta. Eu vou voltar para Londres amanhã.

– Mas já? Para que tanta presa? Não está de férias? – Eu já sabia o motivo, mas eu queria ouvir a confirmação da boca dele.

– Tem alguém esperando por mim... – Jake falou sem jeito.

– Tem é? A do telefone?

– Bom, sim. O nome dela é Vanessa. Eu a conheci há algum tempo atrás e nós estamos namorando.

– Namorando! Uau isso é ótimo! Vocês foram rápidos em! Já estavam namorando quando eu estava em Londres?

– Não. Conhecíamo-nos quando você estava em Londres.

– Boa sorte no namoro. Eu quero conhece-la.

– Irá. Talvez eu a traga aqui antes de vocês voltarem para Londres.

– estou ansiosa.

Servimo-nos. Percebi as expressões que ele fazia. Eu nem queria saber o que ele estava pensando nesse momento... Arrependi-me ainda mais por ter pedido para ele fingir ser meu marido.

– Você pode me indicar uma boa loja aqui em Los Angeles? Quero levar um presente para ela.

– É claro que sim.

– Mamãe! Tio Jake!

Ouvimos Sophie descer as escadas rapidamente e depois dar um beijo em cada um de nós. Já ia perguntar se ela já havia tomado banho, mas pelo visto, ela já estava toda arrumada. Minha princesinha está crescendo.

– Bom dia querida! – cumprimentei-a

– Mamãe que horas o tio Edward vem buscar a gente?

– Daqui a pouco pequena. Agora trate de tomar o seu café.

Sophie estava animada demais e eu estava temerosa pelo que ia acontecer. Eu só desejo que termine tudo bem.

POV Edward

Cheguei cedo à casa de Bella. Eu estava louco para estar logo ao lado delas. Confesso que eu também estava ansioso para saber qual seria a reação de Sophie ao saber que eu sou o pai dela. Eu já havia pensado em várias maneiras de como contar isso, mas todas elas eu sempre estarei inseguro.

Toquei a campainha e minutos depois Bella atendeu. Ela estava linda! Estranhei em não ver Sophie correndo para me abraçar.

– Entra Edward, nós estamos quase prontas. Fique a vontade.

Entrei e fechei a porta. Bella subiu logo em seguida. Parei em frente a sala de estar. Fiquei observando o lugar. Bella tinha muito bom gosto. Isso é uma das coisas que ela tem de bom.

Observei as molduras que estavam em cima da mesinha de centro. Eram muitas fotos. De tempos que eu não estava presente. A primeira delas era de Bella grávida. Ela ficara ainda mais linda carregando a nossa pequena.

http://2.bp.blogspot.com/-Y9G2AGRb2bo/UeWqJ1VqzOI/AAAAAAAAbc8/_wyPCzIQ1_U/s320/1283737025800_f.jpg

A outra que vinha em seguida era de Sophie recém-nascida. Ela era tão pequenina. Sorri feito bobo observando essa foto.

http://1.bp.blogspot.com/-kZo4r26Waec/UeWqJxfxxpI/AAAAAAAAbdI/cdyX9ololE4/s320/149691_1468133757267_1651287401_1393259_4206504_n-1.jpg

Logo depois havia outra de Sophie com Bella em uma praia.

http://4.bp.blogspot.com/-z06K9P-URcY/UeWr2Q6mJzI/AAAAAAAAbd8/BjcAcar94vE/s320/17089783.jpg

Uma com Sophie já com os primeiros dentinhos e outra muito fofa de Sophie comendo um biscoito.

http://1.bp.blogspot.com/-OB8qzDTOfkA/UeWt4zl9hJI/AAAAAAAAbeY/0AE0qIuPah8/s320/Ava+por+Jenn+Chris+and+Tyler+136by+@TwiEclipsebr.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-qxpcC7i76to/UeWuD4wuMAI/AAAAAAAAbeg/j1XoToDod0s/s320/tumblr_md71rpU4FI1rkvwyso1_500.jpg

Havia mais duas fotos de Bella e Sophie e outra da minha pequena com a idade atual. E foi nessa que percebi o quanto Sophie se parecia comigo. Como não percebi antes?

http://1.bp.blogspot.com/-etfW5Rvue3s/UeWq2tiA3UI/AAAAAAAAbds/jdcd3pytMRQ/s320/the-cullens-edward-bella-and-renesmee-32351433-622-590.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-UoLoGQ7cEM8/UeWrPa0BTWI/AAAAAAAAbd0/lKk4Jh6dc2E/s320/kristen_stewart___mackenzie_foy_by_trythis89-d4qbzo1.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-SI3kdeBqkb8/UeWqKYlY5dI/AAAAAAAAbdQ/yjyzNkCzVY0/s320/284725_463181237036721_2073128911_n.jpg

Por último vi uma foto dela ao lado de Jake. Fiquei com ciúmes, pois até ele havia tirado uma foto com a minha filha e eu nada!

http://1.bp.blogspot.com/-84Y9MU3MyPE/UeWvXOIaHpI/AAAAAAAAbew/rE8T3jIRQjc/s320/JACOBRE-281x300.jpg

– Tio Edward! – Sophie tirou-me dos meus devaneios.

– Olá minha princesinha!

– Vamos passear aonde?

– Onde você quiser.

– Obá! Podemos ir ao parque de diversões.

– Claro que podemos.

– Eu te adoro tio Edward!

Coloquei-a no colo e esperamos Bella descer. Formos ao parque. Sophie estava encantada com os brinquedos. Quis ir em quase todos. Eu ficava todo bobo quando ela me pedia para ir junto com ela.

Pedi a Bella para registrar todo o momento. Ela parecia feliz por tudo estar se resolvendo.

Paramos um pouco para almoçarmos em um restaurante próximo. Sentamos a mesa e eu fiquei pensando em como iria contar a Sophie.

– Vocês tem uma filha linda! – elogiou a garçonete antes de sair da nossa mesa.

Sophie começou a rir.

– Ela pensou que eu era sua filha, tio Edward.

– E o que você acha de mim? Tipo, como um pai?

– Eu acho você muito legal! Eu queria que você fosse o meu papai, mas a mamãe não quer se casar com você.

Sorri um pouco e lembrei do que ela havia me dito algum tempo atrás.

Flashback on

– Tio Edward?

– O que?

– Você não tem filho?

– Não princesinha.

– Eu gostaria de ser sua filha.

– Você já tem um pai, linda.

Flashback off

Ela tinha um pai e era eu! Estava ao lado da minha filha o tempo todo e não sabia.

– Sophie, nós temos que lhe contar uma coisa. – Bella iniciou.

– O que?

– O que acha de eu ser o seu pai?

– Você e a mamãe vão se casar? – bem que eu queria.

– Não bebê. – Bella respondeu rapidamente.

– Eu sou o seu pai de verdade, Sophie.

– Isso é muito bom! O papai do céu ouviu as minhas preses. Eu pedi para que você fosse o meu papai e ele realizou o meu desejo!

Ela veio correndo me abraçar e retribui com muito carinho.

– Eu só não entendo uma coisa?

– O que?

– Por que não me disseram antes?

– Por que o papai não sabia. Eu já namorei a sua mãe, mas ai eu me perdi dela e de você.

– Eu estou feliz por ter nos encontrado.

– Eu também.

– Eu te amo papai!

– Eu também te amo filha.

Uma lágrima caiu dos meus olhos. Sophie me chamou de pai pela primeira vez. Ela me aceitou muito bem e eu farei de tudo para ser um bom pai para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais!