Marcas Do Passado escrita por Isabelle Soares


Capítulo 11
Capítulo 11 – Fazenda Cullen aqui vamos nós!


Notas iniciais do capítulo

Olá Amores!

Um capítulo um pouco curto mais dá para matar a saudade não é?

Peço por favor me enviem uma recomendaçãozinha vai! Assim eu vou saber se estão gostando mesmo!

Agradeço a BrendinhaSantos, RoCullen, Cris Rodrigues, Débora Potter, Lia_Cullen, SILVANA CULLEN, moniquita, Rosangela e sraa pelos belos comentários.

Espero que gostem e Boa leitura!








Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358130/chapter/11

POV Isabella

Eu tentava segurar a mão de Sophie. Ela estava tão ansiosa quanto eu. Jake é muito especial em nossa vida.

Ouvimos o sinal que o voo dele havia chegado. Sophie continuava pulando e batendo palmas. Contando os segundos para ele chegar. Os passageiros começaram a aparecer. Entre eles estava o nosso grande amigo. Não consegui mais conter a minha filha. Ela saiu correndo para abraça-lo. Jake a recebeu de braços abertos.

– Tio jake! Eu estava morrendo de saudades. Olhe o que eu fiz para você.

Sophie entregou-lhe uma caixinha repleta de desenhos e uma linda pulseira que havíamos comprado alguns dias atrás.

– Que linda! Muito obrigada pequena.

Jake olhou para mim finalmente me deu o abraço que eu tanto ansiava.

– Também estava com saudades Jake.

– Eu sabia que você não se contentaria apenas com a minha voz no telefone.

– É claro que não. Você é o meu melhor amigo!

Formos até o carro ouvindo o som da voz de Sophie. Ela fez questão de fazer uma retrospectiva dos nossos dias aqui. Jake a respondia animado, como sempre. Isso só me fazia lembrar dos nossos momentos felizes em Londres.

– Tio Jake, eu tenho que lhe mostrar a nossa nova casa. Ela é muito bonita! E fui eu quem escolheu.

– Nossa! Então, deve ser muito bonita, mesmo.

Ao chegarmos, Sophie não se conteve e foi logo mostrando a Jake todos os cômodos da nossa casa temporária. Ela parecia estar tão feliz com a chegada do nosso amigo que até esqueceu os Cullen. Graças a Deus!

Mais tarde, quando Sophie parecia estar muito ocupada em seu banho, Jake veio até mim para podermos conversar.

– Mas que bela casa Bells. Acho que você vai acabar ficando por aqui.

– Não diga uma coisa dessas Jake. A minha estádia aqui é temporária. Se eu não tivesse assinado aquele contrato, eu já estaria bem longe desse lugar. Eu não estaria envolvida nessa confusão.

– Então, você se arrepende de ter deixado os Cullen se aproximarem de Sophie.

– Sim e Não. Deus! Eu estou tão confusa! Eles são a família dela. Edward é o pai. Eu sei que ele tem o direito de saber sobre ela, mas ele me magoou muito e com certeza não vai querer assumi-la.

– Você realmente acha isso?

– Acho.

– Sabe, você está sendo egoísta. Desculpe a sinceridade, mas é isso que você está sendo. Sophie não tem culpa por você está com raiva do pai dela. Eles têm o direito de saber a verdade, embora ainda guarde rancor dele.

Droga! Por que Jake tinha sempre razão! Eu estou sendo mesmo egoísta. O certo seria contar logo a ele sobre Sophie. Mas eu ainda tenho medo da rejeição. Medo do que ele possa fazer.

Ódio pela acusação que ele me fez anos atrás sempre insistia voltar. Esse é um dos motivos. Eu ainda tinha raiva demais.

Sophie correu para o colo de Jake, interrompendo a nossa conversa difícil.

– Tio Jake você gostou daqui?

– É claro minha princesinha. Você acertou na escolha.

– Eu gosto dessa casa. Gosto de Los Angeles. Aqui é tão quentinho! Se eu pudesse, eu morava aqui para sempre.

– Então, você quer me abandonar Sophie? – Jake fez cara de choro.

– Não é isso tio jake.

– Eu sei pequenina.

Ele fez cócegas nela, fazendo-a sorrir.

– Tio Jake, vamos para a fazenda da tia Alice amanhã.

– É mesmo Jake. Amanhã, nós vamos para o sítio dos Cullen. Você está convidado.

– Se eles quiserem a minha presença...

– É claro que eles vão querer.

– Vai ser tão legal!

Mais tarde, Formos jantar em um restaurante próximo. Sophie não parava nem um segundo de falar da viagem que iriamos fazer amanhã.

Quando chegamos a casa, nem eu e nem Jake conseguiu fazer com que ela dormisse. Ela insistiu em fazer as malas. Minha pequena estava muito ansiosa.

– Mamãe?

– Oi querida.

Fui até a cama dela novamente e deitei com ela.

– Ler uma historinha para mim.

– Só se me prometer que vai dormir.

– Eu prometo.

Abri a gaveta da cômoda e peguei o livro favorito dela.

– Estava Fanhoso a pular na grama pra lá e pra cá. Fanhoso era um gafanhoto que gostava muito de papear...

Continuei a ler a historinha até eu ver que ela estava quase dormindo. Eu já ia me levantando quando ela segurou a minha mão.

– Mamãe, eu posso fazer uma pergunta?

– Pode filha.

– Por que até o Fanhoso pode ter um papai, mamãe e um irmãozinho e eu não posso?

Meus olhos se encheram de lágrimas. Ela sentia falta de uma família completa e não tinha por minha causa. Como eu sou egoísta deplorável!

– Filha, nem todas as famílias são completas e nem por isso elas não são felizes. Para estar de bem com a vida basta estar ao lado das pessoas que ama. Você não me ama?

Você não ama o tio Jake? E Ruth? E Anne?

– Amo mamãe. Amo muito.

– Então você é feliz.

– eu queria o meu papai comigo também.

– Mamãe vai encontra-lo filha. Se isso te faz feliz... É isso que eu vou fazer.

– Te amo mamãe.

– Também. Mais que a minha própria vida.

Abracei-a mais e beijei a sua bochechinha. Eu estava decidida. Iria contar a Edward a verdade. Independente do modo como ele reagir, ele irá saber. Só esperarei o momento certo.

...

Acordei sentindo a minha cama mexer. Abri os olhos e vi Sophie pulando em cima de mim. Abracei-a fazendo parar.

– Graças a Deus que você acordou! Esqueceu que hoje vamos viajar?

– É mais eu não pretendia viajar de madrugada.

– Não é madrugada, mamãe. São sete da manhã.

– E você acha isso tarde?

– É mamãe! Precisamos chegar cedo!

– Onde está o tio Jake? Ele já acordou?

– Não. Acho que não.

– Então vai acordá-lo.

Ela saiu correndo do meu quarto. Jake terá que aturá-la. Levantei ainda cheia de cansaço. Fui ao banheiro e tomei um bom banho. Desci logo depois e vi que estavam todos a mesa tomado o café.

– Bom dia a todos!

– Bom Dia! – responderam.

– Acho que a Bella não está tão animada com essa viagem. Está com cara de quem caiu da cama. – observou Ruth.

– Eu não caí da cama. Acordei com ela pulando.

– Sophie fez uma ótima recepção nessa manhã. – falou Jake.

– Que horas vamos para fazenda mamãe?

– Calma Sophie. Calma, Ok?

– Eu quero ir logo!

– Nós vamos já querida. – Jake tentou acalma-la.

Ouvi o celular tocar e fui atender. Era Alice. Devia estar pirando agora! Sophie puxou isso dela.

– Oi Alice!

– Olá Bella. Liguei para dizer que nós vamos sair da casa dos meus pais. Vamos todos juntos.

– Certo Alice.

– Estaremos ai logo.

– Ok.

– Ah! Antes que eu me esqueça. Estou levando Jake conosco. Não tem problema não é?

– Quem é Jake? Desculpe a curiosidade, mas ele é seu marido?

O que eu responderia?

– Ele é alguém muito especial.

– Certo. Não tem problema em leva-lo.

– Obrigada Alice. Tchau.

– Tchau!

Respirei fundo. Essa viagem não seria calma. Não com Edward por perto. Dois dias ao lado dele. Deus! Será que eu estou preparada?

Desci as escadas com algumas bolsas que levaríamos para viagem. Despedimo-nos de Ruth e Anne e colocamos o pé na estrada. Depois de alguns minutos, estacionei em frente à mansão dos Cullen.

Sophie entrou na casa correndo. Segurei a mão de Jake. Ele me olhou sem entender. Não me importei. Entramos juntos.

Logo no jardim, observei Edward e Tanya se beijando. Que nojo! Isso não me interessa. Eles são noivos mesmo! Apertei a mão de Jake quando vi Alice se aproximar.

– Que bom que chegaram! Bella o seu marido é muito bonito! Fez uma ótima escolha!

Jake ia desmentir, mas o impedi. Eu teria que fingir ter um relacionamento com ele. Não queria que eles descobrissem...

– Ele é mesmo um homem maravilhoso. Obrigada Alice.

– Nós iremos viajar em breve. Só estamos esperando Emmett e Rosalie. Os dois estão sempre atrasados... Fiquem a vontade!

Alice saiu aos pulos. Jake me levou para um lugar mais afastado. Ele já havia descoberto as minhas intenções e não iria me ajudar.

– O que está fazendo Bella?

– Jake você tem que me ajudar. Finja ser o meu namorado. Pelo menos por enquanto. Por Favor!

– Por que?

– Por Favor! Eles pensam que eu sou casada, Não quero que eles descubram... E ainda mais Edward está com aquela...

– Então você está com ciúmes? Vai ter que se acostumar com isso Bella, eles vão se casar em breve.

– Não estou com ciúmes! – gritei. – Eu não tenho ciúmes de Edward! – falei um pouco mais baixo. – Só não quero que eles descubram agora.

– O problema é seu. Eu não vou fingir nada.

– Por favor, Jake!

Ele pensou alguns instantes e respondeu:

– Ok! Mas com uma condição.

– O que?

– Vai ter que contar a verdade logo.

– Eu prometo!

– Não me faça mais passar por isso!

Beijei a bochecha dele e o abracei bem forte. Obrigada Deus! Por me mandar Jake!

POV Edward

Estacionei em frente à casa dos meus pais. Sai do carro e abri a porta para Tanya. Logo depois formos recebidos por Alice. Assim que me viu abriu logo um sorriso, mas quando ela viu a minha noiva logo atrás, o sorriso dela desapareceu.

–Edward seja bem vindo! Ah! Oi Tanya.

– Olá Alice.

– É... Fiquem a vontade.

Alice saiu desapontada. Acho que ela ainda tinha esperanças que eu não trouxesse Tanya comigo. Fico imaginando como mamãe convenceu convidar a minha digníssima noiva. Alice nunca se acostumará com ela.

– Não sabia que a sua família tinha uma fazenda. Por que nunca me levou lá?

– Falta de tempo. Apenas isso.

– Nós vamos ter o melhor fim de semana que já passamos. Isso é uma promessa, meu amor.

Antes de qualquer coisa, Tanya me beijou. Tive que corresponder, afinal, ela é a minha noiva. Fiquei pensando como teria sido se eu não tivesse trazido Tanya...

Ouvi uma voz bem familiar ao fundo. Não estava muito longe. Afastei Tanya e olhei para o lado. Bella havia chegado e não estava só ela e Sophie. Havia mais alguém. Esse ser desconhecido segurava a mão dela. Ah não! Será que é o marido dela? Ele não deveria estar em Londres?

Aproximei para ver mais de perto. Senti Tanya bufar atrás de mim. Não me importei. Ela segurou a mão dele mais forte e ele a levou a um lugar mais discreto. Que nojo! Só poderia ser mesmo o marido dela para ter tanta intimidade.

Tanya veio até mim e fez carinhos nos meus ombros. Adeus final de semana feliz!

A Bella tem um bom gosto. O marido dela é muito bonito.

– Vamos sair daqui!

Levei-a para o outro lado do jardim, bem perto da piscina. Tentei me concentrar na mulher que estava na minha frente, mas eu não conseguia. Bella e o seu suposto marido não saiam da minha mente. Tentei desviar olhar da cena linda que acontecia ali perto, mas foi em vão.

O cara brincava com Sophie e Bella olhava com devoção para eles. Parecia ser uma família muito feliz. Imaginei-me no lugar desse imbecil. Esta seria a felicidade para mim. Nossa como eu fui burro!

Edward? Edward!

– O que?

– Alice está nos chamando. Vamos viajar agora, Emmett e Rosalie acabaram de chegar.

– Vamos.

Levei-a até o carro e seguimos o caminho para a fazenda. Esse fim de semana vai ser bem longo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!