Point Of View escrita por Aphroditte Glabes


Capítulo 4
Capítulo 3 - Danger Line


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente linda. Esse capítulo foi o que eu mais modifiquei até agora. Espero que gostem das mudanças, se não, apenas me digam o que eu posso melhorar. E qualquer erro de português, também. Obrigada.
OBS: Ah, e estou escrevendo uma Original. Se estiverem interessados, aqui está o link: http://fanfiction.com.br/historia/361554/Eternamente_Adormecida/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356493/chapter/4

Silena empurrou a porta do banheiro com força e foi diretamente até a frente do espelho. Arrumou as roupas amassadas, penteou os cabelos com os dedos e voltou para a festa.

Luke não estava mais no sofá, nem Nico no bar. Levantou os olhos e olhou por cima da multidão para ver se encontrava algum de seus conhecidos. Não viu nenhum. Quando estava quase desistindo, viu duas figuras extremamente parecidas com Annabeth e Thalia subindo algumas escadas no fundo do bar. Sorriu para si mesma e foi atrás delas. Quando chegou ao pé da escada as duas já não estavam mais a vista. Começou a subir rapidamente enquanto seu salto alto fazia barulho ao bater no metal.

A sala onde se encontrou era cheia de caixas de papelão empoeiradas, alguns móveis e caixas de bebidas. Havia mais um lance de escadas no fundo e ela subiu mais esses degraus.

–Passa logo, Thalia - ouviu Percy dizer.

–Espera - ouviu a garota dizer, defensiva - Já vou.

Assim que terminou de subir as escadas, chegou em uma parte descoberta do telhado do prédio. Charles, Percy, Annie e os outros estavam sentados ali junto com uma garota ruiva que ela não conhecia. Silena sorriu. Sua chegava atraiu olhares, inclusive o olhar malicioso de Luke.

–Quiseram me deixar para trás, é? - perguntou com um sorriso divertido.

Todos riram. Ela foi caminhando até onde estavam, sentando ao lado de Annabeth no chão.

–Silena, essa é Rachel - disse Charles, apontando para a ruiva - Rachel, essa é minha meia-irmã.

–Olá - disse Rachel sorrindo. Aquele sorriso pareceu falso para Silena, mas ela não demonstrou nada do que pensava pela ruiva que acabara de conhecer.

–Olá, Rachel.

–Merda, apagou - disse Nico.

Silena voltou a atenção para o garoto. Ele tinha um isqueiro em uma mão e a outra protegia algo que ele tinha na boca. Quando a afastou, a garota pode ver um baseado ali.

–Vocês são uns perdidos - ela riu, ainda olhando para Nico que tragava e segurava a respiração.

–Quer um pouco? - perguntou Luke.

Nico estendeu o baseado para Silena. Ela se inclinou para frente para pegá-lo. Analisou-o. Já estava quase no fim, por isso segurou bem na ponta, entre o polegar e o dedo indicador, pos na boca e tragou. Ela podia sentir o calor nos dedos, por isso parou de tragar e passou o baseado adiante. Segurou a respiração o máximo que podia.

–Não é que ela sabe... - ouviu Thalia comentar e dar uma risada escandalosa.

Quando voltou a respirar novamente, Silena procurou o olhar de Charles. Ele a encarava com curiosidade, não repreensão. Ela sorriu para ele, que desviou o olhar.

Nico pegou um copo de algum lugar e encheu de uísque, entregando-o para Silena. Ela aceitou com um sorriso.

–Mais uma dose de Johnnie Walker para você - ele disse.

–Obrigada.

Então os jovens começaram a conversar enquanto bebiam e fumavam. Estavam ali há cerca de quarenta minutos quando um grito que veio de baixo os alarmou:

–POLÍCIA.

–Fudeu - disse Nico, ficando em pé e recolhendo as garrafas de bebida do chão.

Luke apagou o baseado que estava em sua mão e jogou para longe. Todos se levantaram.

–Precisamos sair logo daqui! - disse Thalia.

–Vamos logo, galera - disse Luke, correndo na direção de uma escada de incêndio - Tem um pequeno bar aqui perto, o dono é meu amigo.

–Quem é o dono?

–Ethan Nakamura.

–Nunca ouvi falar dele.

–Claro que não ouviu - disse - Ele também se mudou para cá há pouco tempo.

Cuidando para não pisar em falso, os jovens desceram a escada com cuidado. Empurrões a parte, chegaram na calçada. Começaram a caminhar apressados pelas ruas do Queens em direção ao Brooklyn. Rindo e conversando alto, logo chamaram a atenção de adultos, idosos e outros jovens que passavam por perto e podiam sentir o cheiro do álcool e da maconha emanando deles.

–Ei, garotos - chamou uma voz.

Eles se viraram e perceberam que era um guarda que vinha da direção da festa onde estavam. Se entreolharam e então começaram a correr. Silena apenas os seguida sem saber para onde iriam. O guarda chamou reforços, mas eles continuaram correndo.

–Corre logo, porra! - gritou Nico, esbarrando em Luke que tinha parado para amarrar os cadarços.

–Espera, seu viado! - o loiro respondeu.

–Deixa de viadagem e corre, Luke - disse Percy - Melhor tropeçar no cadarço do que ser preso!

–Vamos logo - disse Rachel puxando Silena com uma mão e Thalia com outra.

–Solte-me, ruiva - disse Thalia acidamente, arrancando o braço das garras da outra.

–Continuem - gritou Luke, vendo os guardas atingirem a esquina da quadra onde estavam.

Correram mais rápido. Viraram esquina e atravessaram ruas na frente e carros sem cuidado algum. Quando pensaram que haviam despistado os policiais, ouviram um barulho atrás e na frente deles.

–PAREM AGORA - gritou um policial - Todo mundo vira de costas e põe as mãos na parede. AGORA!

–Merda - disse Luke baixinho, colocando as mãos na parede com uma careta no rosto.

–Parabéns pelo ótimo plano, Luke - murmurou Percy.

–Cala a boca - sussurrou Annabeth.

–QUIETOS - disse um outro policial. O primeiro era moreno e tinha bigode. Esse era loiro e parecia mais velho.

–Senhor policial, juro que a gente não fez nada... - começou Rachel.

–Isso é o que vamos ver - disse o loiro, dando uma batidinha no coldre que trazia junto a sua cintura - Johnson, revista eles.

O policial chamado Johnson, o de bigode, começou a apalpar os garotos.

–Ei, olha onde mete a mão... - disse Nico.

–Calado - disse o policial.

Percy, Charles, Luke e Grover tinham espasmos enquanto tentavam se controlar para não rir. As garotas se mantinham sérias. Nico tinha deixado as garrafas no alto da escada de incêndio, meio escondidas, portanto estava sem nada suspeito.

–O que é isso no seu bolso?

–Um isqueiro - ele disse naturalmente, tirando o isqueiro do bolso e mostrando ao policial.

O de bigode assentiu e passou para Percy. Não achou nada. Vez de Charles. Nada. Nada com Grover também. Com Luke, a situação foi diferente.

–Esvazia o bolso - disse após sentir algo no bolso do loiro.

Luke tirou uma embalagem de seda do bolso. Os olhos do policial mais velho faiscaram.

–O que é isso, rapaz?

–Não sei, senhor policial - disse com a cara mais inocente o possível.

O policial mais velho pegou Luke pelo colarinho.

–Escuta aqui, seu maconheiro de merda - disse - A única razão de você ter isso no bolso é que você fuma. Então, cadê a maconha?

–Não sei, senhor.

–Já te disse que você fede a maconha? Que TODOS vocês fedem?

Silêncio.

–Senhor - disse o outro policial - Ele não tem nada de maconha, não podemos fazer nada.

O policial loiro soltou o colarinho de Luke, mas continuou olhando desconfiado para ele. Era óbvio que eles sabiam que os garotos haviam fumado, mas não podiam provar nada.

Após as garotas serem revistadas, os policiais pegaram uma prancheta. Olharam para o garotos e perguntaram:

–Quais são seus nomes? Quero os verdadeiros.

–Jason Schuester - Luke se adiantou e Johnson olhou com cara feia para ele.

–Nem vem, garoto. Sabemos que estavam naquela festa. Aqui está a lista de quem estava lá. Não tem nenhum Jason Schuester aqui.

–Merda - sussurrou, mas disse alto: Luke Castellan.

–Bom garoto - disse o loiro, com um meio sorriso - Agora, próximo. Você.

Apontou para Nico.

–Nico di Angelo - falou sem vontade.

–Grover Underwood - disse, espichando o pescoço para olhar umas garotos de programa que passavam no outro lado da rua.

–Perseu Jason - disse, passando o braço pela cintura de Annabeth, puxando-a para si.

–Charles Beckendorf - disse Charlie, irritado.

Após anotar, Johnson continuou:

–Garotas, agora a vez é de vocês.

–Rachel Dare - disse ela, puxando a blusa para baixo e ajeitando o decote.

Silena pensou que ela parecia uma vadia.

–Annabeth Chase - disse com a voz abafada, pois estava com a cabeça encostada no peito de Percy.

–Thalia Grace - disse a morena com um suspiro, passando a mão nos cabelos rebeldes.

–Silena Beauregard - respondeu por último, olhando de esguelha para os outros.

O policial Johnson sorriu, mas o loiro que falou:

–Perfeito. Agora vocês podem se encaminhar para a delegacia nos carros.

–O quê?

–Não!

–Nem vem, cara...

–Puta merda...

–Nem fudendo!

–Pode esquecer!

–Não vou pra porra da delegacia...

–...Foda-se, já disse que não vou.

–De jeito nenhum.

Os jovens começaram a reclamar em voz alta, chamando a atenção de pedrestes que passavam por perto e os olhavam curiosamente.

–CHEGA - os policiais gritaram juntos e então Johnson continuou - Vocês preferem resolver isso civilizadamente na delegacia chamando seus pais ou querem ser fichados?

–Sou maior de idade - disse Luke com desdém.

–Havia drogas naquele lugar - interrompeu o loiro - Embora não estejam com nenhuma, estou levando vocês por desacato.

E assim aconteceu. Os policiais os levaram até dois carros estacionados próximos e os colocaram nos bancos traseiros.

–...que pariu... - Silena ouviu Percy xingar baixinho.

A garota estava do lado dele. Annabeth também estava no carro com eles, sentada no colo de Percy. Thalia estava do outro lado do casal.

–Preferem o porta-malas? - perguntou o policial Johnson, olhando para eles pelo retrovisar.

–Aqui está confortável - disse Silena.

O policial Johnson pensou que aqueles jovens eram extremamente irresponsáveis. Estava claro que eles faziam parte da classe alta da cidade, e sabia que não iria adiantar nada eles irem para a delegacia.

Depois de vários minutos espremidos no carro, chegaram até a delegacia. Chamavam atenção por serem nove jovens encaminhados até o banco de espera. Perto deles havia uma garota chamativa. Tinha cabelo cor de trigo, olhos claros e piercing no nariz. Usava uma maquiagem forte e um vestido dourado curto e com um grande decote.

–Katie - cumprimentou Luke.

–Luke - a garota respondeu - Também estava na festa?

–Sim - se meteu Grover, lançando um olhar mortal para o policial que disse:

–Vou ligar para os pais de vocês.

–Os meus estão mortos - disse Grover pegando uma revista de fofocas para ler.

–Meu pai mora em Los Angeles e minha mãe morreu - disse Nico tirando o casaco e o jogando no banco ao seu lado.

Rachel fez uma cara enjoada e disse:

–Meus pais estão no Caribe com os telefones desligados.

–Minha mãe está no Colorado e meu pai, em qualquer lugar do mundo. Se quiser procurar por ele, boa sorte - disse Luke, com um sorriso malicioso.

Silena e Charles permaneceram em silêncio.

–Ótimo, então passem a noite na cela. Isso vai ser para aprenderam a não desacatar um oficial da lei.

Os jovens começaram a reclamar antes mesmo que ele terminasse de falar. Nesse meio tempo, Charles se aproximou de Silena e perguntou:

–Quer ligar para os nossos pais ou ficar na cela suja a noite toda?

Ela estremeceu ao pensar na sujeira.

–Seu pai vai matar você - observou.

–Que seja - ele deu de ombros.

–Ótimo.

–Pode chamar - disse Charles, chamando a atenção do policial - Hefesto Beckendorf e Afrodite Beauregard.

Johnson levantou uma sobrancelha. Conhecia aqueles nomes, é claro. Hefesto e Afrodite eram muito ricos e conhecidos, um casal muito influente naquela cidade.

–Vocês são irmãos? - perguntou o loiro, surgindo ao lado de Johnson.

–Meio-irmãos - disse Silena, com as mãos no bolso da jaqueta.

O policial se virou e foi em direção a um telefone, enquanto isso os jovens sentaram nos bancos e ficaram esperando. Charles e Silena até a chegada dos pais e os outros, até que os chamassem para passar a noite na cela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Beijos.