2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 2
Não perca a esperança.


Notas iniciais do capítulo

Segundo capitulo saindoo ;DEspero que gostem e que comentem. Deixem vossa opinião pra mim ela é importante.Leitores novos que aparecerem, se apresentem!Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/2

Acordei com o som do despertador que apitava sem parar, levantei e fui diretamente ver como estava Nicolas, ele dormia serenamente. Fiz minha higiene matinal e me encaminhei para sala me deparei com Camila já acordada na companhia da nossa vizinha Fernanda, elas assistiam uma série na TV .

_Estranho, você acordou sem eu te chamar ? – Perguntei meio que incrédula com Camila e em seguida cumprimentei Fernanda.

_Na verdade sim, tenho prova hoje a tarde, acordei cedo pra estudar .

_E você não deveria ta estudando? – perguntei o obvio ao ver ela assistindo TV.

_ Deveria , mas Fernanda baixou novos episódios de minha série favorita .

A faculdade de Camila já tinha começado 2 meses atrás , a minha iria começar hoje o que me deixava ansiosa e nervosa ao mesmo tempo.

_Hoje é o seu primeiro dia de caloura não é? – Fernanda perguntou entusiasmada.

_ É sim, to nervosa.

_Primeiro dia, é sempre legal, lembro do meu, a parte do trote é a mais aguardada .

_Qual foi o seu trote na época?

_Fui pedir dinheiro no sinal , pintada de palhaço. – ela falou e todas riram.

Sentei com elas no sofá e desviando a atenção delas da série para o nosso início de papo .

_Sabe quem eu vi ontem na faculdade ? .... Bernardo. – Fernanda disse

_ E? Normal você trabalha na mesma faculdade que ele cursa .

_Meu último ano, já que me formei, já esta na hora de me separar do laboratório da faculdade e me concentrar agora no meu novo emprego. – ela lembrou animada – mas é que ele estava desacompanhado.

_ ham ? Não entendo o que quer dizer.

_Ele não esta mais com Júlia.

_Como você pode afirmar isso ?- Camila dessa vez perguntou .

_Eles sempre estão juntos na faculdade , mas ontem eles estavam cada um pro seu canto .

_Estranho , ele veio ontem aqui em casa e não me falou nada.

_ Não vai demorar nada pra que ele conte a você – Camila disse irônica.

_O que você quer dizer com isso Camila?

_Que ele ainda sente algo por você , mesmo gostando muito de Júlia.

_Concordo . – Fernanda disse com a boca cheia de pipoca.

_Nada a ver. – falei nervosa tomando a bacia de pipoca das mãos dela e devorando a pipoca.

_ Tem tudo haver Duda, só você não enxerga isso, ou melhor, finge não enxergar.

_O lance que tivemos ficou pra trás assim como a época do colégio. A gente seguiu caminhos diferentes quando a gente terminou combinamos isso.

_Mas esses caminhos diferentes não afastaram vocês completamente, ele ainda é seu amigo vem sempre aqui ver Nicolas. – Fernanda disse.

_ E ele disse que talvez o destino um dia podia unir vocês novamente , será que não é agora ?! – Camila completou .

_Não gente , para por favor . Bernardo já me magoou muito e...

_Mas isso ficou pra trás , ele amadureceu , você amadureceu.

_Mas é que , eu não posso voltar pra ele e ta confusa , seria como repetir a história.

_Confusa. Como sempre o fantasma João ainda rodando por aqui . –Camila disse meio que irônica e entediada.

_ Eduarda , já passou mais de um ano e nesses últimos 3 meses e meio ,ele mal liga e quando liga é pra sua mãe , ele já deve ter arranjado alguém ,a única coisa que deve importar pra ele aqui é Nicolas , se isso realmente importa pra ele . – Fernanda disse séria e levantei do sofá meio tonta com o que ela falou .

_Desculpa a gente ter que te falar isso, mas somos suas amigas e temos que falar a verdade pra você, segue sua vida amiga. – Fernanda disse e Camila completou em seguida.

_Ja passou mais de 1 ano daqui a pouco Nicolas já vai ta grande e vai perguntar “por que ele não tem uma pai ?” “Cadê o pai dele ?” O que você vai responder ?

_Eu não sei . – falei arrasada.

_Você tem que começar a pensar nisso .

_VOCÊ ta sugerindo que eu arranje um pai estepe pra ele ? – perguntei assustada.

_Não , to sugerindo que corra atrás de uma felicidade real , João não vai mais voltar.

A campainha tocou me salvando daquela conversa horrível , fui em direção a porta abri-la , ainda meio que abobalhada com os choques das palavras de Nanda e Camila que rondavam na minha cabeça. Abri e era Guilherme todo animado .

_ Eii Eduarda tenho uma festa para irmos hoje .- Ele disse entrando animado e depois parou percebendo o clima.

_ O que houve aqui ? Você tava chorando Eduarda? – ele disse ao ver meus olhos marejados.

_Apenas estávamos falando a verdade sobre João .- Fernanda disse receosa.

Gui me puxou para um abraço e olhou meio que reprovador para as meninas.

_A gente tinha que falar Guilherme. – Camila disse.

_ Você esta bem? –ele disse e eu apenas afundei meu rosto em seu peito .

_Não é querendo recriminar vocês por dizerem a verdade , mas as vezes a verdade dói muito e temos que saber a forma de contá-la e as vezes esta na mentira é melhor, mais confortante .

_ A verdade sempre é melhor Guilherme – Fernanda disse o contrariando o que não foi uma boa idéia pois os dois ainda não se davam muito bem.

_ Você não sabe o que é melhor pra Eduarda , você se acha a mais velha e experiente de vida. Mas não sabe um terço do que eu e ela passamos então , não vai abrindo a boca pra falar o que você acha sempre , não precisamos tanto assim da sua opinião .- Gui dizia e eu interrompi .

_ Ela tem razão , ele não vai voltar , eu já devia ter percebido isso , já se passou mais de um ano e vai passar 2 ,3 e ...

_Eiii. – ele colocou o dedo na minha boca me interrompendo – Você não precisa digerir isso tudo de uma vez .

_Droga , ele é um covarde ele me abandonou e o pior ele abandonou o Nicolas.

_ Não sabemos o motivo concreto, não o julgue Duda. – Gui me repreendia.

_Para de defender seu amigo Guilherme . – Fernanda falou meio que nervosa.

_ Eu não to defendendo ele , mas o que eu aprendi é que nunca devemos julgar alguém .

_Chega vocês dois , elas estão certas , eu vou reformular a minha vida e chega dessa fé em que o João vai voltar , ele morreu pra mim . E tenho faculdade hoje , será um novo dia e uma nova fase da minha vida.

_Calma Eduarda , acho que a gente te falou isso meio que da forma errada. – Camila disse preocupada comigo.

_Não , não , tudo bem eu estou bem , vou pra faculdade e ...- dizia recolhendo as louças sujas da mesinha da sala.

_Para Eduarda. – Gui disse me puxando.- Você não ta bem , que droga .

_Por que você é tão grosso em – Fernanda disse reprovando o modo em que Gui me tirou do choque.

Guilherme apenas olhou pra Nanda a ignorando e se concentrou em mim .

_ Você tem 3 horas antes da universidade , se arruma pega Nicolas e vem comigo.

_Pra onde vamos ? – perguntei

_Eu sou o melhor amigo do mundo esqueceu ?

_Não .

_Então , melhores amigos como eu , sabemos o que você precisa agora.

_Não acredito que você embebedará ela , não pode ir bêbada no primeiro dia de caloura.- Camila disse assustada.

_Não , não é isso . – Gui disse com um sorriso no rosto. – SE fosse a noite talvez ,essa seria a idéia .

_ E pra onde vai me levar então ?

_Confia em mim , vai se arrumar e eu pego o Nicolas . – ele disse com um sorriso no rosto , um sorriso que passava segurança e confiança , o que sempre Gui me passava . e eu apenas o obedeci .

Gui e eu entramos no carro e ele deixamos Nicolas na casa da minha mãe e ele me levou em um lugar um pouco afastado do centro da cidade , e estacionou em frente a um prédio bem alto .

_ Vem . –ele disse segurando minha mão e entrando no prédio .

_ Temos permissão pra entrar aqui ? – perguntei ao ver o modo que entravamos escondidos das pessoas .

_Digamos que se não verem a gente não precisamos de permissão . – ele disse entrando em um elevador juntamente comigo . O Elevador parou na metade do prédio e saímos , no corredor passavam várias pessoas de branco e eu e Gui tentávamos nos disfarçar no meio delas , parecia um laboratório tudo aquilo .

Subimos as escadas de emergência .

_Ta brincando que vamos de escadas?

_Sim , a parte superior é mais arriscado ir por elevador alguém pode nos ver.

_Vamos ate o topo do prédio de escadas ?

_ Larga de ser preguiçosa e vem . – subi as escadas arrastada por ele e finalmente chegamos ao terraço do prédio .

_ Nossa aqui é lindo . – disse ofegante ainda.

_Da pra ver toda cidade , é o prédio mais alto da mesma.

_ Aqui não pega sinal ? – perguntei ao ver a tela do meu celular.

_Não, o que faz disso um ótimo lugar pra pensar.

Sentamos na beirada do prédio em uma pequena coluna de cimento.

_ Como descobriu esse lugar?

_Meu pai me trazia aqui quando criança pra ver as nuvens .

Olhei para o céu e as nuvens ficavam mais próximas aqui em cima.

_ Nunca havia trazido ninguém aqui .

_Porque me trouxe agora ?

_ Não é ruim você saber a verdade Duda, mas a forma como te contaram não foi certa .

_então você concorda que ele não vai voltar.

_ Bom, Já passou um tempo, mas eu não julgo ele por isso e não creio que ele abandonou Nicolas.

_Eu agora sei e tudo vai ficar mais fácil pra mim reformular vida sem a esperança de que ele vai voltar .

_Ta ai a palavra chave porque te trouxe aqui .

_Esperança?

_Sim, não quero que você perca esperança, isso se acontece quando recebemos o choque de uma verdade que dói muito .

_ Eu não vou ter esperança de ter ele de volta . – afirmei .

_ Eu sei disso e tenho medo de você perder a esperança de tudo na vida por causa dessa desilusão .

Ele me olhou e eu apenas respirei fundo , eu certamente estava desacreditada de tudo agora .

Ele se deitou na parte de traz da coluna e eu fiz o mesmo.

_Ta vendo as nuvens, aquela parece uma velhinha tomando chá. – ele disse e eu ri .

_ E aquela parece um cachorro com um osso . – falei entrando na brincadeira.

_Viu?

_Que?

_ Um dia , tudo estava indo mal na empresa e todos dizia que eu não era capaz de levantar a empresa que depois da morte do meu pai iríamos falir , porque eu era um moleque irresponsável e imaturo . – ele apoiou as mãos atrás da nuca, que assentaram firmes e continuou a falar.

_Então vim aqui pra esfriar a cabeça e me apavorei quando não pude ver as formas nas nuvens.

_Não entendo .

_As nuvens não tem formas Duda, são apenas nuvens , nós acreditamos que vemos um cachorro ou uma velhinha nelas. E quando eu não pude ver nada percebi que estava desacreditado que tinha perdido as esperanças em mim mesmo . Então reverti a situação , eu tinha que ter esperança em mim mesmo pra reerguer a empresa.

_Ta sugerido que eu ainda tenha esperança que ele volte ?

_ To sugerindo que você não desacredite nunca em você e não deixe que essa decepção te afete , e muito menos Nicolas , quando ele tiver consciência um pouco das coisas , é bom que ele tenha a esperança de ver o pai de volta , porque eu sei que um dia João vem ver o filho.

_Apesar de tudo eu acho que eu ainda tenho um pouco de fé que ele volte , mesmo sendo mínima .

_Acho que é por isso que ainda pode ver as formas nas nuvens .

_Obrigada Guilherme . – disse abraçando ele.

E interrompendo nosso abraço uma voz grossa ecoou perto dali :
_Eii o que vocês fazem aqui ? Não é permitido a entrada de quem não é autorizado.

_E quem disse que não somos autorizados ? – Gui perguntou levantando assustado juntamente comigo.

_E vocês são ?

_Na verdade não .

O senhor nos encarou por um bom tempo , mas deixou a gente ir embora sem chamar a polícia , mas nos passou um sermão por completo e fez Guilherme e eu prometermos a não voltar mais , não que isso impediria de quebramos a promessa o lugar era realmente fantástico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

esperando voces nos reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.