Dilema Platônico escrita por Metal_Will


Capítulo 41
Capítulo 41 - Confiança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35573/chapter/41

- Isso...isso mesmo...O Toni realmente gosta de você... - repete Miguel, dessa vez com um pouco menos de intensidade.
    - Hã? Como assim? O que você tá falando? - estranha Camila ao ouvir a afirmação de Miguel - Por que você tá dizendo isso agora?
    - É que..bom, eu sei que você ainda está traumatizada com isso tudo, mas...é verdade que o Toni gosta muito você mesmo
    - Você acha?
    - Não é que eu ache...eu tenho certeza! - diz Miguel com uma voz ainda mais firme. Camila ainda estranha o que o rapaz está falando.
    - O que deu em você agora? Achei que você não gostasse do Toni
    - Bem, eu não vou muito com a cara dele...mas eu não posso deixar de falar isso...eu...eu conversei com ele há pouco tempo e pude ver nos olhos dele o quanto ele realmente te ama
    Camila fica em silêncio por alguns instantes.
    - Não estou dizendo que você precise ficar com ele, mas você precisa saber que ele está sendo sincero!
    Ela fica quieta por mais alguns momentos e começa a falar
    - Miguel...se você tá falando isso só para eu me sentir melhor...
    - Não é isso! Estou falando a verdade...você...você devia conversar mais com ele e...
    - Chega, Miguel! - diz ela, agora em sua vez de falar com firmeza - Você não tem que esquentar a cabeça com os meus problemas! Eu sei que você deve ter ficado bolado com a história que eu te contei, mas não precisa ficar falando essas coisas! Ele deve ter te enrolado...o que ele deve tá querendo é a mesma coisa que aquele imbecil queria! Mas eu não vou cair mais em truque nenhum! Não vou! Você é muito bobinho ainda, Miguel! Não confie tanto assim nas pessoas!
    Aquilo seria mais difícil do que ele pensava. Como convencer Camila de que Toni estava sendo sincero? Ela ainda estava muito magoada com tudo que os meninos já fizeram com ela. Não seria fácil.
    - Mas...você não vai nem tentar falar com ele?
    - Já falei tudo que tinha pra falar - diz ela, irredutível - Se ele quiser continuar sendo meu amigo, tudo bem. Se não quiser, que se dane! Mas não vou assumir compromisso nenhum!
    Miguel fica em silêncio.
    - Bom, era isso...deixa eu levar esses copos pra cozinha
    - Espera...só mais uma coisa
    - O que foi agora?
    - Então me diz...você não sente nada, absolutamente nada de diferente por aquele Toni?
    Ela demora um pouco para responder
    - Esse tipo de pergunta não faz o seu tipo
    - Só responde, tá legal?
    Ela trava por alguns instantes, mas responde
    - Não, não. Não sinto nada. - ela diz, enquanto recolhe os copos
    - Normalmente você não fala assim
    - Assim como?
    - Seu tom de voz...não está nada natural. Você é o tipo de pessoa que deixa claro quando está agindo forçada ou não. Você tá sempre solta, destravada...mas isso que você falou agora, não colou mesmo
    - Tá viajando de novo, né? Eu já te falei que não queria nada com ele antes, não falei?
    - Falou...mas não foi nada parecido com o jeito que você está agindo agora
    - Agindo como? Quer parar? Você tá viajando demais! - ela termina de falar, correndo para a cozinha para lavar os copos. Miguel a acompanha.
    - Vai dizer que a declaração dele não mexeu com você? Você ainda pode estar chateada com tudo que é homem no mundo, mas você ainda tá viva.
    Ela fica vermelha e seu humor já começa a mudar.
    - Tá. Tá bom. Eu...eu confesso que fiquei meio mexida, sim...ele é um cara atraente, não vou mentir. Até deu vontade de beijar ele, mas isso só ia piorar as coisas. A razão tem que superar a emoção. Você sabe e...    
    Miguel sorri discretamente enquanto olha para o chão.
    - Estranho você me falar isso. Normalmente sou eu que sempre racionalizo tudo. Não é você que diz para eu seguir meu coração e falar com a Dani? Isso tá meio contraditório, não tá não?
    Ela joga a esponja no meio da louça e se vira para o primo.
    - Mas é diferente...você...você não é que nem eles, Miguel!
    "Não sou que nem eles?", ele pensa, "Será mesmo?"
    - Que nem eles? Ou que nem o Danilo? A culpa toda foi dele, não foi? Como você pode garantir que o Toni seja igual ao Danilo?
    - Não posso. Mas...como você pode garantir que não? Ele é todo metido a pegador...naquela conversa toda ele ia me beijar e me enrolar até o dia de me convencer a transar com ele! Eu sei que vai ser assim! Eu sei e...
    Miguel não podia deixar aquilo continuar. Ele precisava agir de alguma forma e rápido. O rapaz segura os dois braços de Camila e olha no fundo dos olhos dela.
    - Você é uma das poucas pessoas que eu consigo olhar nos olhos, Camila! - diz ele - Ele realmente te ama. Acredita em mim! Ele até falou que mesmo se você quisesse só ficar com ele, sem compromisso, ele não iria aceitar porque quer ter um relacionamento sério com você! Ele te ama!
    - É...é mentira.. - ela balbucia, assustada com a súbita ação do primo - Ele só te enrolou, você que é bobinho demais e...
    - Quer ficar quieta um minuto? - diz Miguel, decidido a mudar aquela situação de uma vez por todas - Eu não sou tão idiota assim! Eu sei reconhecer quando as pessoas são sinceras ou não! Você é toda metida a psicóloga, mas não consegue reconhecer sua própria situação!
    - C-Como assim? Não tô te entendendo...
    - Eu vou explicar! Você ficou traumatizada por conta do que um playboyzinho daqueles te fez e agora pensa que todo mundo que se aproximar de você é igual a ele! É isso, não é? Você só está com medo, não é?
    Camila não consegue mais segurar suas lágrimas e desaba no peito do primo.
    - É...é isso! - diz ela, em lágrimas - É isso mesmo! Eu sou uma covarde!
    Miguel é pego de surpresa. Não imaginava de onde tinha tirada confiança para colocar a prima contra a parede daquele jeito, mas, de alguma forma, tinha dado resultado. Ela parece ter admitido o próprio problema
    - Eu não consigo confiar mais em ninguém! Sou só uma hipócrita querendo que você se declare para a Dani sendo que nem eu acredito mais em amor nenhum - diz ela, chorando muito no peito de Miguel
    - Ei, calma, calma...também não precisa chorar
    - Preciso sim! Eu tenho medo! Tenho medo de ficar sozinha...mas também tenho medo de ficar com alguém! - diz ela, misturando a voz com o choro.
    - Por favor...se acalma, Camila...eu, eu...sei que você ainda pode confiar nas pessoas. Você sabe que nem todo mundo é que nem aquele desgraçado...você, você ainda pode começar de novo
    - Mas...eu tenho muito medo, eu...
    - É mentira. Você não é covarde. Você sempre me deu força, sempre me apoiou. No fundo você sabe que o Toni te ama. Reaja, por favor...se você cair...se você cair como é que eu vou me virar? Eu ainda preciso de você, Camila! Preciso de você firme e forte pra me ajudar...é isso...é...é isso
    Ela limpa as lágrimas e sorri
    - Você acha? Você acha mesmo que eu...
    - A menos que você não sinta mesmo nada por ele...
    Ela fica um pouco vermelha.
    - Bem...ele tem um sorriso...e...é um cara legal
    - Viu? Então você admite que também gosta dele?
    - Mesmo que eu goste, eu...eu ainda tenho muito medo e...
    - Acho que você pode falar com ele de novo, não pode?
    - Mas...eu já dei um fora nele. Duvido que ele queira falar comigo de novo
    - Para de ficar dando desculpas! Tá parecendo eu!
    Ela sorri
    - Escuta - Miguel continua - Se o Toni ainda quiser falar com você, é uma prova de que ele gosta mesmo de você, não é?
    - Bem, pode ser, mas...
    - O que você tem que fazer é contar pra ele exatamente o que você me contou. Isso deve te ajudar
    - Mas..
    - Sem "mas", acredita em mim! Ele vai entender direitinho
    Camila limpa suas últimas lágrimas.
    - Tudo bem...eu...eu vou tentar...
    - Isso. É assim que se fala
    - Puxa...obrigada, primo. Obrigada mesmo
    - Obrigada? Mas...eu nem fiz nada
    - Normalmente sou eu que te dou os conselhos e tudo. Hoje foi o contrário.
    - Hahuha. Que coisa, não é? É que...eu realmente vi o que ele estava sentindo. Não podia deixar isso passar sem fazer nada.
    - Acho que você fez a coisa certa
    - Espero que sim
    - Então...me promete uma coisa?
    - O que?
    - Se eu vencer meu medo de namorar...você promete que vence sua timidez e fala para a Dani o que sente?
    - Hã? Eu...eu não posso prometer isso...é que...o meu caso é mais complicado e...
    - Mais complicado? Hahuha! Tá bom! Tudo bem...se você não segue seus próprios conselhos
    - Olha..
    - Hmm?
    - Eu prometo...me esforçar...tudo bem assim?
    - Tudo bem
    Não demora muito para a mãe de Miguel chegar do trabalho e ver os dois primos, na sala, assistindo algum filme na televisão
    - Oi, gente - diz ela, beijando filho e sobrinha - Ué? Que milagre...o Miguel não tá enfiado no quarto
    - Pois é, né?
    - A gente tá conversando mais agora, tia
    - Hmm...Isso é bom...e a sua namoradinha, Miguel, como vai?
    - Não tenho namorada, mãe!
    - Não ainda, né? Hahuhuaa
    No dia seguinte, Miguel diz para Toni que Camila ainda tinha algumas coisas para falar com ele. O grandão fica animado. "Talvez ela tenha mudado de ideia". Na hora do intervalo, ele corre para um local mais isolado do pátio, próximo ao jardim de flores, onde, segundo a indicação de Miguel, era onde Camila deveria estar lhe esperando. Chegando lá, ele vê a loirinha olhando para o horizonte. Ele se aproxima, os dois se cumprimentam e ela conta tudo que aconteceu em seu passado e porque estava tão insegura de assumir novos relacionamentos.
    - E é isso... - ela termina - Depois daquilo fiquei com muito medo de namorar quem quer que fosse...eu sei que você não é como ele, mas...
    Ela mal termina de falar e Toni dá um abraço em Camila.
    - Então era isso...podia ter me falado logo! - diz ele, ainda abraçado
    - Hã? Espera, eu...
    - Se é assim...eu espero
    - Espera? Como assim?
    - Espero você vencer esse seu medo. Você quer ser psicóloga, não quer? Então deve saber que precisa fazer uma boa terapia para superar isso!
    - Terapia? É...é verdade, talvez eu
    - Até lá. Eu continuo sendo seu amigo e...espero você estar pronta para me aceitar como namorado
    - Puxa...eu...
    - É esquisito eu dizer isso, né? Mas eu te amo. Amo muito mesmo. Eu não vou ficar com mais ninguém e nem sair mais pra balada como saía antes...agora...eu quero me dedicar só a você
    - Toni...isso é...isso é muito lindo...obrigada
    Ela abraça Toni, com os olhos lacrimejando. Enquanto o abraçava, podia olhar todo aquele céu azul, azul de esperança. "Obrigada, primo. Obrigada mesmo pela força!", ela pensa.
    Enquanto isso, Miguel vê a cena de uma posição do fundo. Leandro e Sandra estavam namorando em algum lugar e Miguel, por sua vez, estava só passeando por ali. "É. Vou ter que segurar mais uma vela", ele pensa. No toque do sinal, quando todos começam a subir, professor Platão, do nada, chama Miguel na sala dos professores.
     - Ei, Miguel. Pode vir aqui um instante?   
    "O que é agora?", ele pensa. Mas atende o chamado do professor.
    - Bom, não é nada demais. É que eu já queria te dar as falas da peça
    - Hã? Mas já? Não vamos ter aula amanhã?
    - Eu sei. Mas é bom já ir se acostumando com o personagem. Dê uma boa olhada nas falas. Até
    "Maluco", pensa Miguel, "Mas se eu recebi minhas falas...talvez a Dani também tenha recebido as dela?"
    De fato era o que tinha acontecido.
    - Miguel! Você também recebeu suas falas? - comenta Dani assim que Miguel passa por ela ao chegar à sala.
    - Pois é
    - Que bom! Amanhã o professor dá as orientações e a gente já pode marcar um dia para ensaiar
    - É verdade. Vou dar uma lida nas falas
    - Eu também. Até
    "Pois é...", ele pensa, "Eu também tenho os meus problemas"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dilema Platônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.