Amor De Verão escrita por emeci


Capítulo 1
1. Introdução


Notas iniciais do capítulo

Escrevi isso há dois anos e espero que vocês gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354551/chapter/1

A carta estava sobre a secretária de Claire. A pulsação acelerada e as lágrimas continuavam a escorrer pela cara da menina. Doía tanto... Uma dor no coração. Profunda e forte.
Sentou-se inspirando pelo nariz, calmamente. Voltou a pegar na carta que escrevera e leu-a uma vez mais:

Querido James,
Nem sei por onde começar… Há tanta coisa para dizer, tantas perguntas sem resposta…
Mas a primeira é a mais difícil…
É isto o fim?
Tudo aquilo que passámos, tudo o que fomos, acaba aqui? Assim só por causa da distância?
Nem imaginas a dor que sinto agora. A cada palavra, a cada frase é como se me espetassem uma faca no coração sem piedade.
Já nem sei se… o que senti foi…
Custa tanto encontrar as palavras certas.
Depois de tantos momentos como é que deixámos isto acontecer? Como foi possível após aqueles meses mágicos, simplesmente continuarmos com as nossas vidas? Sem uma palavra? Sem um telefonema?
Porque de facto aconteceu, não é verdade?
Apaixonámo-nos certo?
Os “amo-te”, as carícias, os beijos, eram sentidos, não eram?
Tenho dúvidas. O que nos vai acontecer? Ou, o que me vai acontecer a mim, e acontecer a ti? Onde vamos parar? Porquê que estamos assim… estranhos?
Isto está a matar-me, lentamente. Acredita. Não aguentarei muito mais. Cada vez que me lembro as lágrimas fogem dos meus olhos e escorrem pela minha face. Nem sei como é possível eu chorar tanto. E, neste momento, elas não param. Nem as lágrimas, nem o soluços. As memórias dão cabo de mim. Todas as imagens, todas as palavras permanecem na minha mente.
Será que vale a pena todo este sofrimento? Toda esta saudade? Diz-me!
As minhas mãos tremem incontrolavelmente. Já nem tenho vontade de sorrir. Para quê fazê-lo se não estás aqui para o fazer comigo? Para quê dormir, se a minha cama está vazia? Para quê que falar com as pessoas, se não é a voz delas que quero ouvir? Os olhos delas que quero ver? Se não são elas quem quero beijar? Quem quero ter? Com quem quero a minha vida partilhar?
Mas ainda sonho… Ainda espero. Mas não durará muito mais. E se não voltares, quem me vai amar como me amaste? Quem me vai dizer que até coberta de caca de cão fico linda? Quem é que me vai fazer sentir que sou especial?
Não quero um fim. Não quero ter de virar a página. Não quero ter de te esquecer.
Mas também não quero sofrer mais.
E tu? Será que sentes o mesmo? Será que queimarás esta carta porque eu sou passado?
Porque eu fui apenas uma das tuas conquistas?
Espero, desejadamente, que não.
Preciso de ti, James. Do teu amor, do teu carinho, dos teus abraços e das tuas gargalhadas. Porque só assim vou ser feliz. Porque só assim a minha vida faz sentido. Porque só assim é que estou completa. Inteiramente completa.
Porque logo quando descobri que o que tínhamos era muito superior a uma simples paixoneta, entreguei-te o meu coração. E continuas com ele. Até eu redescobrir o amor.
Em todos aqueles três meses, fui feliz e agradeço-te por isso.
Para mim, aqueles três meses foram muito mais que um simples amor de verão.
A questão é: e para ti?

Beijos, da sempre sua,
Claire


As lágrimas vinham em mais abundância, acompanhadas pelos soluços incontroláveis.
E, subitamente, Claire reviveu aqueles meses, mais uma vez, deixando o seu espírito transparecer todas as emoções e sentimentos enquanto as imagens de todos aqueles dias lhe passavam à frente dos olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal?