Dark Angel escrita por docin1


Capítulo 12
O Fíasco


Notas iniciais do capítulo

Oi Terráqueos *-*/
Mais um capítulo aí!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353335/chapter/12

Sábado, o dia da festa havia chegado. O resto daquela semana havia sido fácil de mais, pelo menos na minha vida como Black Angel, não havia denuncias fortes sobre os Homens da Noite, tudo parecia bem calmo, mas eu sabia o motivo. Eles estavam se preparando para a grande emboscada. A minha vida como Alícia estava sendo um pouco mais difícil, pela primeira vez desde os meus 17 anos eu estava me preocupando com a vida pessoal. O trabalho estava mais puxado do que antes, Lucy não apareceu mais na lanchonete, não perguntei e os Lane não me contaram. Dick e eu nos víamos quase todos os dias, e naquele mesmo sábado, havíamos almoçados juntos e depois ele se foi.

Sorri ao pensar nele, ainda no salão de beleza. Assim que terminei, fui para o lugar onde alugara o vestido e depois liguei para o motorista. O vestido era simples – pelo menos o mais simples que encontrei – minha intenção não era chamar a atenção.

[http://www.polyvore.com/cgi/set?id=82425857&.locale=pt-br]

O motorista me deixou em frente ao tapete de veludo preto na entrada que conduzia os convidados até a entrada luxuosa, falei que não precisaria mais dele e saí do carro. Havia uma equipe de televisão e fotógrafos por todos os lados. Fugi dos flashs e consegui chegar na entrada sem aparecer em nenhuma foto. Entreguei o convite ao segurança firmemente, ele sorriu encantado e abriu a corda de veludo vermelha para mim.

Entrei na festa. Nada parecia fora do normal. Foi, realmente, cansativo ter que ficar andando. E quando a festa atingiu o máximo – muitas pessoas, fotógrafos – Lex Luthor apareceu discursando. Revirei os olhos bebendo um gole do champanhe que me trouxeram. Eu sabia que não demoraria muito para acontecer.

Então aconteceu a primeira explosão. Vinha da porta que estava atrás de Luthor, ele estava nas escadas e apenas se abalou com o barulho, diferente de outros convidados que entraram em pânico. Outras duas explosões aconteceram enquanto eu corria para a sala onde estava a minha bolsa e as pessoas corriam para a saída.

Quando saí da sala, as portas estavam fechadas, e havia muitas pessoas no salão. Havia homens da noite na frente das portas impedindo que os convidados fugissem, o que os deixou em choque. Luthor parecia estar sendo amarrado e havia uma repórter no salão de frente para uma equipe de filmagem. Eu a reconhecia, Lois Lane.

–Ei! É a Black Angel! – Ouvi um deles gritar. Revirei os olhos.

–Ótimo. Dois coelhos, uma paulada... – Falou uma mulher com voz baixa

Era a mesma que me atacou perto de casa. Dois Homens da Noite me atacaram e enquanto eu lutava contra eles, todas as janelas nas laterais do salão estouraram. Observei rapidamente, SHIELD. Reconheci os uniformes e Gavião, pelos outros lados, entravam Batman, Asa Noturna e mais duas pessoas, uma garota e um garoto, ambos com roupas que lembravam às de Batman.

Batman pousou nas escadas e Asa Noturna ao seu lado. Tudo já estava um caos, as mesas viradas, algumas das colunas quebradas e espalhadas pelo chão, transformando o salão num campo minado, com reféns e obstáculos.

–Robin. Batgirl. Tirem os reféns daqui, em segurança. – Falou Batman com uma voz extremamente forte, a garota e o menino, que parecia ser mais novo, assentiram e correram para obedece-lo – Asa Noturna... – Ele olhou para o salão

–Entendi – Asa Noturna correu

Batman entrou em luta com a mulher de preto. Batman, Asa Noturna, Batgirl e Robin.

Corri os olhos pelo salão até encontrar Clint, ele olhou para mim e pareceu assustar-se.

Olhei para trás, uma espada estava muito próxima à mim, quando dei por mim, e tudo aconteceu muito rápido. Eu não teria mais escapatória alguma, por impulso, fechei os olhos. Não senti dor, senti algo me agarrar e o vento passar rápido por mim. Abri os olhos.

Eu estava flutuando, enlaçada por Asa Noturna e ele estava preso à uma corda. Nós voávamos pelo salão, encarei-o profundamente. Ele pousou em cima de uma coluna de gesso quebrada e me soltou.

–Está bem? – Ele perguntou e eu assenti

–Obrigada

Ele voltou a correr deixando-me ali. Pulei da coluna para o chão e decidi pegar o arco no quarto onde havia deixado. Saí do quarto procurando por um primeiro alvo.

Vi de longe Asa Noturna lutando ao lado de Batman, cada um com a sua batalha, mas próximos um do outro. Também vi um deles atrás de Asa Noturna, ótimo jeito de pagar uma divida. Ele estava com uma espada afiada e Asa Noturna parecia concentrado de mais para perceber.

–Asa Noturna! – Gritou Batgirl tentando alertá-lo, mesmo se adiantasse, seria tarde de mais para ele se salvar.

Quando Asa Noturna virou para trás, o homem caiu com uma flecha atravessada no peito. Ele olhou para a direção de onde veio a flecha e me encontrou. Acenei com a cabeça e voltei a lutar. Divida paga.

Eu estava pronta para atirar outra flecha, quando as cordas do meu arco foram rompidas por uma espada. Olhei para o autor, eu não o reconhecia, mas isso não era uma grande novidade. Apenas começamos uma luta corporal. Era um agente asiático, que me surpreendeu lutando.

–O que mais você quer, Mulher Gato? Foi um fíasco, desista! – Falou Batman com a sua voz intimidadora

Ela riu como se fosse a coisa mais absurda do mundo.

–Não vou desistir, Homem Morcego.

–Então eu sinto muito.

Continuamos a lutar, mas a SHIELD estava em maior número e dominou os Homens da Noite. Os reféns foram retirados por Robin e Batgirl do salão muito antes de tudo acabar e mesmo assim, alguns dos Homens da Noite haviam conseguido fugir, igual à Catwoman.

Não esperei por ninguém. Assim que me vi livre para ir embora, peguei a bolsa, vesti o sobretudo e fui embora. Eu não precisava ter de dar satisfações à SHIELD. Cheguei em casa sem ferimentos e no dia seguinte, logo que acordei, senti apenas algumas dores nas costas.

Foi um dia cheio na lanchonete, Suzi ajudou, pois Lucy não estava de novo e o Sr Lane também não estava. Antes de sair para o almoço, parei Suzi e finalmente perguntei:

–Suzi... Está tudo bem? Quero dizer, com Lucy... Ela sumiu.

–Ela adoeceu, está de cama. – Ela soltou um suspirou antes de responder

–O quê? Lucy adoeceu... Assim, do nada? O que houve?

–Ela ficou com anemia, uma anemia forte.

–E por que não me contou? Posso ir vê-la?

–Sim, ela está em casa, depois do trabalho nós vamos...

–Certo.

Saí para o almoço com Dick sem tirá-la da cabeça. Na televisão do restaurante só havia um assunto, a festa da noite anterior. Todos já sabia da existência de Black Angel graças à repórter Lois Lane. Também sabiam sobre Batman, Asa Noturna, Batgirl, Robin e Mulher Gato. O nome SHIELD quase não era divulgado, mas as informações eram limitadas, não havia preocupação.

Quando voltei para a lanchonete, Suzi não estava e Théo havia chegado. Mais um período corrido até o fim do expediente e minha preocupação com Lucy poderia ter um fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Comentem *-*