Quatro Elementos: O Começo escrita por Amanda Ferreira


Capítulo 17
Desconfiança


Notas iniciais do capítulo

;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351123/chapter/17

Eu tinha me acertado com o Rick, nos tínhamos ate combinado de sair depois do trabalho, não dava para ficar muito tempo com raiva dele ate porque ele foi o primeiro a pedir desculpas e claro que eu o desculpei.

Voltei do depósito e ela não estava ali, hoje era uma terça-feira e eu não gostava muito de terças porque eram um tédio total, procurei por ela e nada, onde a Kate tinha se metido? Olhei vagamente e vi um papel em cima do balcão que dizia:

“ Estou indo levar uma encomenda e depois já vou direto para casa, já fechei tudo pra você,é só sair pela porta dos fundos e trancá-la também e não se preocupe amanhã a agente limpa tudo. Beijos, Kate.”

Li rapidamente e peguei minha bolsa pronta para sair quando vi que ela tinha esquecido a dela, peguei a minha e a dela e as chaves, tranquei a porta e sai correndo. Há essa altura eu não ia encontra-la mais e o que eu devia fazer era levar a a bolsa dela e devolver amanhã. Sentei me no banco da praça a espera do Rick, coloquei as bolsas do meu lado e sem querer a bolsa da Kate caiu, eu a peguei rapidamente e algumas coisas dela caíram, era um batom, sua carteira e algo pingou no meu pé. Fiquei com raiva por ser tão atrapalhada. Coloquei - a no meu colo e fui guardando os objetos.

Dentro da sua bolsa tinha uma garrafa de água, mas que na verdade tinha um líquido vermelho dentro, olhei atentamente e peguei porque estava derramando, era o que tinha caído no meu pé. O cheiro me invadiu e eu podia ter certeza, era sangue, estremeci, o cheiro não era nada bom e de repente eu cai na real, por que ela levava uma garrafa cheia de sangue na bolsa? Congelei com meus pensamentos e fechei a garrafa guardando – a na bolsa. Será que o que eu estava pensando era realmente isso?

Pulei do banco quando ele se sentou, o Rick usava uma blusa preta e uma jaqueta. Ele me encarou se divertindo com meu susto:

- Estava tão distraída assim é? - ele perguntou.

- Mais ou menos, eu nem vi você chegar!

- Percebi. - ele me olhou e de repente sua expressão era de preocupado.

- O que? - perguntei.

- O que digo eu!

- Nada. - falei tentando mudar minha expressão.

- Como nada, que cara é essa?

- A minha! - tentei ser divertida.

- Aconteceu alguma coisa?

Eu não podia falar para ele o que tinha na bolsa da Kate, não sem antes saber o porque daquilo.

- Não, esta tudo bem, é só que a Kate esqueceu a bolsa na padaria e já foi embora. - falei

- Mais ela não leva mais nada! Como pode esquecer a bolsa? - ele falou rindo.

- Ela foi levar uma encomenda e se esqueceu da bolsa, amanhã devolvo.

- Entendi. E ai vamos ate a praia? - ele perguntou animado.

- Acho melhor não. - eu realmente estava sem clima de sair.

- A gente tinha combinado de sair Bia!

- Eu sei, mais estou cansada.

- Ta bom né. Então vamos embora. - ele ficou desanimado.

- Vamos sim! - peguei as duas bolsas antes dele que me olhou confuso.

- Não quer ajuda, tudo bem então!

- Eu levo, esta tudo bem. - falei

- Ok!- ele sorriu.

Nos fomos devagar pela rua e ele me comprou um sorvete. Cheguei e tomei um banho, eu tinha aula com o João então vesti uma camiseta e uma calça. Ele disse que era para mim ir ate a sala de treinamento e fiquei confusa quando entrei e vi o Rick sentado brincando com um papel.

- O que esta fazendo aqui? - perguntei chegando perto do seu ouvido. Num movimento rápido ele me puxou para sentar no seu colo.

- Vim treinar com você sereia! - falou me dando um beijo.

- Legal, adoro companhia. - Suspirei depois do seu beijo quente.

- Finalmente vamos treinar de verdade! - ele falou feliz.

- Ainda bem!

- Vocês vão implorar para voltar ao treinamento dentro da sala! - o João falou entrando.

- Eu não! Fiquei tempo demais por lá, agora quero ação. - o Rick exclamou.

- Você vai adorar a ação Rick! - João falou fechando a porta.

- Vai ser ótimo! - falei me levantando do colo do Rick.

- Então nos vamos nessa! - eu estranhei o modo que o João falou, o “nos”.

- Nós? - perguntei.

- Minha cara Bia, eu ainda sei lutar!

- Um ancião na luta,melhor ainda! - o Rick disse e eu o encarei.

- Preparados então?

- Preparadissimos! - falei e o Rick assentiu.

-Ótimo! - o João clicou num controle que estava em sua mão e toda a sala se fechou, virando uma floresta escura.

Olhei devagar o ambiente e vi duas sombras passarem no meio das árvores, o João saiu do lugar entrando no meio delas e o Rick fez o mesmo, eu fui atrás deles que corriam rápido, eu ficava me perguntando como uma quadra ficava tão grande.

Estava quase alcançando o Rick, quando algo bateu forte me derrubando no chão, me verei rapidamente e um garoto pulou em cima de mim, eu me assustei ele tinha os olhos negros e os cabelos também. Eu sentia que ele era forte, me debati e o empurrei com os pés, me levantei rapidamente, sai correndo no meio das árvores e senti ele atrás de mim, eu não era tão rápida e ele logo me alcançou e me derrubou de novo, me concentrei tirando água das plantas e uma onda enorme logo se formou e antes que ele me pegasse a onda o derrubou e eu sorri satisfeita.

- Bia! - o Rick gritou pra mim e eu me virei. Uma mulher loira me pegou pelo pescoço me colocando contra a parede, comecei a ficar sem ar, ela era forte demais, tentei controlar a água mais nada saia eu estava ficando fraca e os seus olhos estavam vermelhos feito sangue.

De repente ela soltou um grito de dor, soltando o meu pescoço avançando em direção ao Rick. Olhei devagar e saia fogo de suas mãos e ela não avançava mais contra ele.

Levantei e fiz uma bolha de água e joguei contra ela que se virou com raiva e veio ate mim, comecei a jogar bolhas de água e corri mais sabia que logo ela me alcançaria. Vi o João lutar com dois garotos, e eu tinha que admitir que ele lutava muito bem. Parei esperando por ela e concentrei toda a minha força no pé direito e antes mesmo que ela me derrubasse eu usei uns dos golpes de Karatê que eu havia aprendido com o João e meu corpo girou fazendo minha perna bater nela com força que se chocou numa pedra grande, ela avançou de novo e eu me defendia e acertava as vezes ate ela conseguir me derrubar e cair em cima de mim e foi ai que eu vi o que ela pretendia, duas presas afiadas surgiram entre seus dentes juntamente com os olhos vermelhos, e ela avançou em direção ao meu pescoço, e como era forte! !mais eu sabia exatamente o que tinha que fazer. Concentrei em minha mão esquerda e uma estaca de gelo se formou, eu estava pronta para terminar com aquilo, meu coração de repente se apertou, eu sabia que ela não era real e tinha que pegar aquele estaca e enfiar em seu coração, mais meu braço se obrigava a ficar parado e foi tudo tao rápido que eu nem consegui ver.

Ela tomou minha estaca e a quebrou e seus dentes já estavam a centímetros do meus pescoço e não tinha nada mais que eu podia fazer, perdi minha chance e de matá-la e agora ela faria isso, soltei um grito e fechei os olhos.

Quando os abri tudo tinha voltado ao normal e o Rick estendia a mão para mim e o João me olhava decepcionado.

- Se isso fosse de verdade, agora você seria lanche de vampiro! - João falou com uma voz séria.

- Eu não sei o que aconteceu! - falei

- Nenhum oponente seu vai ficar esperando se você enfia uma estaca nele ou não. E se você não fizer eles faram com você Bianca.

- Desculpe.

- Oponentes assim podem aparecer durante sua vida inteira e se não estiver pronta, vai morrer. - sua palavras foram duras e eu me senti uma covarde.

- Desculpe. - repeti.

- Peça desculpas para si mesma.

- Ei gente, sem clima ruim, todo mundo erra. - Dessa vez foi o Rick que falou.

- Mais um erro desses Henrique, principalmente com vocês, poderá mata-los!

- Ela ficou nervosa, só isso. Não é fácil sair matando pessoas. - O Rick falou me levantando.

- Não são pessoas Rick, são monstros prontos para matar qualquer um que aparecer.

- Nos também somos monstros! - falei baixo e eles me encararam.

- Não como eles! E boa sorte da próxima vez! - ele falou já saindo da sala.

- Que droga! Estraguei toda a diversão! - resmunguei.

- A culpa não é sua amor, eu sei que não é fácil.- o Rick falou me puxando para um abraço.

- Obrigado.

- De nada. - ele beijou minha testa e sorriu.

O Rick era um bom amigo acima de tudo, e um ótimo namorado. Fiquei observando ele jogar cartas com alguns garotos da nossa turma. As estrelas brilhavam no céu e eu estava mesmo cansada, só queria dormir.

Andei e depositei um beijo no seu rosto.

- Boa noite amor! - falei no seu ouvido.

- Boa noite B! - ele se virou me dando um beijo carinhoso.

- Boa noite gente! - falei me dirigindo aos garotos que sorriram.

Tive bons sonhos e uma noite tranquíla...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me perdoem os erros



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quatro Elementos: O Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.