Filha De Todos escrita por Anne Kath


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Aí está o capítulo 6 espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350549/chapter/7

Percy

Melany havia virado areia junto com Gaia, depois que elas foram embora os Minotauros também desapareceram . Caí de joelhos e larguei Contracorrente, será que dava para eu ser mais fracassado do que já era?

-Percy!- Annabeth colocou as mãos em meus ombros.

-Eu mal descobri minha irmã, e já a perdi.

-Não foi culpa sua!-disse Annabeth, virei meu rosto para o outro lado para que Annabeth não visse meus olhos cheios de lágrimas.

-Mas o que Gaia quer com Melany?- perguntou Nico.

-Você não entendeu?... Ela quer se vingar de Zeus. Melany é importante pra ele.- disse.

Nico franziu as sobrancelhas, ele não acreditava nisso.

-Onde será que ela está agora?- perguntei.

-Teremos que descobrir.- disse Annabeth.- Onde a Titã da Terra se esconderia?!

-No mundo inferior!- respondeu Nico de imediato. Annabeth assentiu com a cabeça.

-O submundo,... Terra por todos os lados, é o lugar perfeito.-disse Annabeth.

-Mas Hades saberia!- disse.- Melany falou sobre uma fon...

-Hades não sabia que Cronos estava retornando do Tártaro. Que por um acaso fica no mundo inferior.- disse Annabeth. –Gaia pode muito bem estar se escondendo lá sem que Hades saiba.- Annabeth se voltou para Nico.- Nico a quanto tempo você não vê o seu pai?- Nico deu de ombros com a pergunta de Annabeth.

-Um ano e pouco!- encarei Contracorrente, segurei a espada com força.

-Então está na hora de você encontrar com seu pai... e eu... com meu tio favorito.- Falei enquanto levantava.

Entre Hades e Zeus, eu ficava com Hades.

                                                               Melany

Acordei em uma cela escura que era iluminada somente por duas velas, que já estavam no fim, estava deitada sob uma rocha retangular extremamente desconfortável. Sentei e senti algo prendendo minhas mãos e pernas. Estava presa com algemas ligadas com correntes ao chão, puxava meu braço mas só conseguia sentir dor quando o fazia, sabia que era inútil, mas aquilo estava me machucando.

-Dormiu bem, querida?-Ergui a cabeça assustada procurando de onde vinha a voz. Gaia estava do outro lado da cela, aonde não se podia enxergar quase nada, mas eu podia ver sua sombra, pois ela segurava algo brilhante na mão, notei que o que brilhava era algo na ponta do cabo de ferro, reparei que tinha a forma do planeta Terra, porém só tinha um continente. Deduzi ser uma miniatura da época em que os continentes ainda não haviam se dividido, a forma brilhante era do tamanho de uma bola de baseball, no entanto ela era só um círculo alaranjado.

-Os deuses querem lhe usar contra mim, mal sabem eles que você será aquela que me ajudará a derrotá-los.

Ela aproximou a ponta brilhante de mim, não era preciso chegar muito perto para perceber que era quente, muito quente.

Percy

Eu, Nico e Annabeth passaram pela sombra projetada por Nico. Enquanto Grover por não ter boas lembranças do mundo inferior, e por não querer chegar nem a dois quilômetros do Tártaro depois do incidente com os tênis que Luke havia me dado em nossa primeira missão, voltou para o acampamento para relatar a Quíron o que estava acontecendo. Estava enjoado, não gostava de viajar nessas sombras, respirei fundo e deixei de me concentrar nisso. Estávamos no mundo inferior.

-Onde será que ela está?!... Nico?-perguntei.

-Por aqui!- disse ele, começamos a seguir ele. Após muito tempo de caminhada rápida, chegamos aonde pareciam ter celas. Nico a nossa frente apontou para que víssemos alguma coisa em uma das celas, corremos em direção a cela, alguém nos empurrou e ouvi o barulho das barras negras se fechando. Nico estava do lado de fora, nos olhando sério... Nico havia nos trancado.

-O que você está fazendo?- gritei.

-Desculpe, Percy, mas prometi ao meu pai!

-Prometeu o que a ele?- gritei furioso.

-Eu...- Nico foi interrompido pelo grito de dor que vinha do final do corredor.

-Melany!- disse furioso encarando Nico. Nico olhou para o final do corredor e então para mim.

-Sinto muito, Percy!-ele começou a caminhar para longe de nós.

-O que é isso Nico?- gritou Annabeth- É vingança? Quer que Percy sinta a dor da perda que você sentiu com Bianca?

Nico voltou e bateu na grade com força, fazendo Annabeth dar um paço para trás.

-Eu jamais... jamais, gostaria que alguém passasse pelo que eu passei.

-Então por que faz isso com o Percy?- perguntou ela.

A expressão de Nico agora era de culpa, e como incentivo, Melany soltou mais um grito. Nico olhou para o final do corredor, soltou um palavrão ergueu a mão e abriu a cela magicamente. Eu corri pelo corredor o mais rápido que pude. Quando vi Gaia marcando o braço de minha irmã, a raiva foi tanta que nem pensei com clareza ataquei Gaia, que era rápida e desviava de meus golpes com facilidade, mas eu não desistia, eu cortava ela algumas vezes mas ela se curava novamente... “Estamos no subterrâneo... aqui ela é mais poderosa”. Não adiantava.

-Annabeth tire Melany daqui!- Annabeth apareceu atrás de Gaia , ela estava com o boné dos Yankees na mão, desviei de um ataque de Gaia.

-Tá esperando o que? Tire ela daqui!

-Nico!- gritou Annabeth, Nico pegou Melany, que estava inconsciente nos braços, e saiu correndo com Annabeth logo atrás.

Gaia deu um largo sorriso, fui na direção dela com Contracorrente erguida, até que ela explodiu em areia e desapareceu antes mesmo de eu encostar a ponta de minha espada nela.

-Não!- gritei frustrado.

Corri para alcançar os outros, eles haviam parado de correr, pelo visto estavam meio perdidos.

-Por aqui!- disse Nico, hesitei. Não havia sido essa mesma frase que Nico utilizou para nos prender?

Corremos até chegar a um beco sem saída, aquele lugar agora me lembrava um labirinto. Nico ergueu a mão com dificuldade pois estava com Melany no colo. Uma daquelas sombras apareceu na parede, entramos nela. Acabamos em um gramado do Central Park, Melany acordou e gritou de dor enquanto Nico a colocava no chão. Em meio a sua respiração entrecortada Melany disse:

-Mandem... uma mensagem de íris... a Atena.

Não foi preciso que ela falasse duas vezes. Mandamos uma mensagem de íris a Atena. Ela atendeu, quando pareceu avistar Melany arregalou os olhos.

-O que aconteceu?

-Gaia!- disse chutando uma pedra- Gaia aconteceu.

-Gaia?- Atena não parecia surpresa ou confusa, parecia nervosa, como se já esperasse isso.- Ela feriu muito Melany?

- Melany?-  ouvi uma voz que vinha de trás de Atena.

Zeus apareceu imediatamente, seus olhos se arregalaram assim como os de Atena quando viram Melany ele passou de surpresa a ódio. Ouvi um trovão e olhei para o céu, uma nuvem negra havia se formado e um raio veio bem em nossa direção. Por um momento pensei que iria morrer, até me dar conta de que estava no Olimpo.

-Melany!- Zeus veio em nossa direção, Atena foi mais rápida e atrapalhou Zeus de chegar mais perto, ele olhava desesperado para ela. Zeus respirou fundo e olhou para Atena que examinava a marca no braço de Melany. Quando Zeus viu a marca seus olhos ficaram completamente negros, o que me assustou bastante, os olhos de Zeus nunca ficavam negros, ficavam cinza escuros mais negros... Ha eu não queria estar na pele de Gaia agora.

-Levem- na para o quarto.- disse Zeus- Atena entre em contato com Panaceia e arranje a cura para essa marca com ela.- As ninfas vieram pegar Melany que desmaiou de novo assim que o raio nos atingiu. Nico parecia não querer soltar ela. Ergui a sobrancelha. Agora está se sentindo culpado? Idiota.

-Como Gaia pegou vocês?- perguntou Atena enquanto as ninfas levavam Melany pelo corredor no lado esquerdo do local.

-Estávamos na biblioteca de Nova York para encontrar a certidão de nascimento de Melany.-começou Annabeth- Daí as luzes se apagaram e apareceram quatro Minotauros e depois Gaia que levou Melany enquanto lutávamos contra os Minotauros.- Atena encarou Zeus, que parecia querer matar o primeiro que lhe passasse na frente.

-Se ela quisesse manter Melany presa ela manteria, isto é uma mensagem para nós.- disse Atena para Zeus.

-Está começando.- disse ele.

-O que está começando?- perguntei. Zeus me olhou com um olhar que nunca vi antes em seus olhos, nunca, ainda mais dirigido a mim. Zeus me olhava com... pena.

-Você verá garoto!- disse ele. E pode ter certeza de que eu nunca mais queria ver esse olhar novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.s: Panaceia é a deusa grega da cura e dos remédios ;).... e aí ficou boa?