Paradise escrita por Izadora


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Hey hey hey,cupcakes
aqui estou de novo.
Dessa vez eu tenho um motivo pelo atraso: estava lendo O Menino Do Pijama Listrado.
E devo admitir que nunca fiquei tão puta e indignada com o final de um livro e de um filme.Mas,recomendo,de qualquer forma.
Ah,um parabéns atrasado pra nossa diva Katniss [8 de maio]
BOA LEITURA :DD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349545/chapter/18

POV Katniss

-VOCÊS O QUE?-Gritou Marvel,cuspindo suco.Que nojo.Joguei um guardanapo nele,que se mostrava ainda perplexo.

-Cara,eu não acredito.É sério,isso?-Perguntou Cato.Finnick assentiu.

-Vocês tem 19 anos,Finnick...que loucura.-Peeta disse,e depois sorriu.-.Meus parabéns!-Se adiantou,abraçando Finnick.O garoto pareceu relaxar e suspirou.Os outros riram e o abraçaram também,o que ajudou a amenizar a tensão que se seguiu á notícia.

Annie ainda nos encarava,entre o esperançosa e o desesperada.Obviamente esperava nossa aprovação.Eu observei Clove e Madge a encarando,inexpressivas.Se estavam gostando a ideia –em certo ponto,eu concordava com Peeta,eles eram muito novos,porém,eu gostava da ideia de um casamento- não demonstraram.Ergui a mão timidamente,e os três pares de olhos se concentraram em mim.Annie estava a beira de um surto psicótico.

-Hum...Eu posso ser a madrinha?-Perguntei.Annie soltou um som engasgado,que eu tomei por um soluço e me abraçou apertado.

-Claro...Na verdade,eu estava pensando...em,você e Peeta,Madge e Gale para serem os meus padrinhos.Finn escolheu você,Clove,e Cato para serem os dele.Ah,e também Marvel e Glimmer.

-Porque eu tenho que ir com o Cato?-Clove disse,indignada.Annie deu um sorriso cúmplice.Seus olhos verdes estavam marejados.

-Porque vocês são um casal fabuloso.

-Não somos um casal-Protestou,vermelha.

-E quando vai ser?Aliás,onde vai ser?-Disse Madge,que agora se mostrava mais animada que a própria Annie.Nesse momento,pensei ter visto um leve rubor tomar conta das bochechas de Annie.

-Bem...É que...Eu e Finnick já estávamos planejando isso há bastante tempo.Vocês sabem que a mãe dele trabalha em uma agência que organiza esse tipo de coisa,então já temos boa parte pronta.Partimos para Los Angeles amanhã para ver os detalhes que realmente precisam da nossa presença.-Ela disse,de forma rápida e tropeçada.

-Bastante tempo?Vocês começaram a namorar na semana retrasada.-Protestei.

-Na verdade...er...-Ela engrolou,insegura.-A gente namora há mais de 3 meses.

-3 MESES???????-A voz dos meninos entoou com a nossa,em coro.

-E não disse nada pra gente?-Gritei.Não estava exatamente brava,só um pouco surpresa.

-Achamos que seria mais tranqüilo dessa forma.Quero dizer...vocês são meio...Ah,não importa.Estivemos planejando durante muito tempo,como e quando contar para vocês,porque,convenhamos,nunca fomos exatamente os amigos que somos agora.

-Mentiram para nós.-Resmungou Clove.

-Não mentimos.Só optamos por omitir a verdade.-Annie disse,embaraçada.Aquilo visivelmente exigia um grande sacrifício para ela.

-Muito bem,Srta.Omiti a Verdade,continue falando.-Pediu Madge,rabugenta.

-A festa de noivado vai ser em duas semanas,e o casamento na semana seguinte.Como eu disse,partimos para Los Angeles amanhã,ver o meu vestido e se os convites foram devidamente enviados e todo o resto.

-Vão...embora?Nem vão terminar a viagem?-Perguntei,chateada.

-Ah,não se preocupe.Na próxima semana,no sábado,essa viagem acaba.Vamos estar todos de volta para casa.

-Mas,espera.Temos algo muito mais importante a tratar.-Disse Marvel.Todos nós olhamos para ele,que umedeceu os lábios.-A despedida de solteiro.

Nós rimos,mas Annie permaneceu séria.Seus lábios se contraíram.

-Não.

-Mas,Annie...-Pediu Cato.

-Não.

-Não se preocupe,Ann.A gente faz uma pra você.-Eu encarei Peeta e sorri,maldosa.-Muito melhor.

Eu ri baixinho quando Peeta ficou sério e empalideceu.Os garotos riram dele.

-Acho que isso pede uma comemoração.-Propôs Gale.-Vamos almoçar naquele restaurante novo da avenida.

Todos concordaram e foram apanhando as bolsas.Peeta vestiu rapidamente uma outra camiseta e calçou os tênis,enquanto pedi um minuto para me trocar.Eu ainda estava com o perfume dele.Vesti qualquer coisa de confortável e peguei a bolsa,nada preocupada com a demora.

Quando voltei á sala,apenas Jason ainda estava lá.Ele me olhava,sério.

-Será que eu posso falar com você?-Ele pediu.

-Claro.-Respondi.Peeta entrou novamente na sala,sorrindo.

-Katniss,você...ah.-Seu sorriso se desmanchou.-Vou deixar vocês sozinhos.-Parecia emburrado.

E saiu.O que foi péssimo,porque eu queria que ele ficasse.Eu não tinha certeza se estava pronta para encarar Jason sozinha.Quero dizer,depois daquela noite no Larry’s eu não imaginava que ele iria insistir.Ele disse que entendia,e realmente pareceu entender,principalmente pelo fato de que ele já sabia que meu namoro com Peeta era falso.Glimmer contara a ele,e ele não pareceu chateado.

Encarei seus olhos claros,a espera de uma palavra.Ele tornou para a janela e a observou durante um tempinho,a luz das 11h que iluminava o quarto e sua expressão indecifrável.

-Eu só vim me despedir.Estou voltando para LA amanhã,também.Eu não tenho mais nada a fazer aqui.

-Jason,eu...

-Katniss,relaxa.-Jason sorriu.-Está tudo bem mesmo.Se você está com ele,é porque ele te faz feliz de uma forma que eu não consegui fazer.E é só isso que eu quero.

Eu o abracei apertado.Jason poderia ter sido o babaca que fosse,mas se importava comigo,e gostava de mim.E isso bastava para que eu não o odiasse.Ele encaixou a cabeça no meu ombro,e disse,baixinho,só para que eu ouvisse:

-O que eu quero que você saiba,é que nada do que eu disse naquela noite é verdade,ok?Você é uma garot...uma mulher incrível.E meu maior arrependimento é ter te deixado escapar.

Eu o soltei e sorri,fazendo-o sorrir também.Ele pegou o casaco no sofá e se encaminhou até a porta.Parou no portal e acenou,desaparecendo na curva logo depois.

Passei as mãos pelos cabelos e observei a paisagem lá fora.Tudo estava dando certo.Tudo.E o Hawaii nunca me pareceu tão paradisíaco e maravilhoso.
Eu decididamente sentiria falta daquele lugar.

Peeta entrou no quarto novamente,parecendo ligeiramente embaraçado.

-O que ele queria?-Perguntou.

-Se despedir.Vai para LA amanhã,e provavelmente só nos veremos novamente no casamento.-Respondi.Peeta estendeu a mão.

-Você vem comigo?-Eu a segurei com firmeza,sentindo o calor de seus dedos sobre os meus.A manhã não poderia estar melhor.

POV Peeta

Tenho sérias razões para acreditar de que quando você está muito feliz ou fazendo algo que realmente gosta,o tempo tende a te sacanear e passar muito rápido.

Nossa última semana no Hawaii veio e se foi como em horas,mas,para ser honesto ela não poderia ter sido melhor.Aproveitamos todos juntos até o último segundo da última madrugada,e pela manhã estávamos moídos e exaustos.
Não se guardou rancor algum de Annie e Finnick pelo namoro escondido,pois era algo muito desnecessário.Mesmo quando um dos seus melhores amigos mente para você por três meses inteiros,quando ele está prestes a se casar,é complicado se manter zangado com ele.

E havia Katniss.Sabe,ela fica muito mais bonita quando não está gritando comigo.
Na verdade,ela É linda.Inteligente.Bem humorada.E dona de um gênio e teimosia terríveis e incríveis ao mesmo tempo.Inclusive nós dois brigamos algumas poucas vezes.Nada muito sério,mas brigamos.Se você nunca brigou com uma pessoa como Katniss,não queira.É horrível.Retomávamos por vezes o antigo joguinho de sedução,mas ele acabava tendo resultados melhores que os anteriores.

Mas haveria algo de bom em voltar para casa.Nós havíamos acabado,finalmente,o colégio e meu pai havia me dado de presente uma cobertura em um ótimo bairro,no ano retrasado.Era um apartamento enorme: seis quartos,três banheiros,cozinha,copa,sala de jogos,sala de estar,de jantar,vista incrível e piscina.Digamos que meu pai tenha uma quantia considerável de dinheiro.Eu nem me lembrava mais do porque de não ter me mudado para lá antes.

Mas decididamente o melhor de tudo,é que,ao final dessa semana eu havia finalmente convencido Katniss a ir morar comigo.Ela relutara,discutira e argumentara a semana inteira,mas finalmente cedeu.Afinal,a maioria de nós estava precisando de um lugar para ficar,inclusive Gale e Madge,que iriam conosco.Marvel dividiria um apartamento com Cato,apenas a alguns andares abaixo de nós.Clove recusou desde o início nossa oferta.Ela mesma alugaria seu apartamento,em um lugar de sua escolha.Ela gostava de ser auto-suficiente.
Quanto á Gale e Madge,eles concordaram,contanto que pudessem ajudar a pagar as contas e Madge foi em 58% por causa de Katniss,visto que sua relação com Gale ia de mal a pior.Ultimamente eles nem se falavam.

Essa situação era ainda melhor para mim depois daquela maré de azar,e eu achava que nada daria errado desta vez.Que finalmente meu “feliz para sempre” [Deus,isso é tão gay] havia chegado.Pra variar,eu tava muito errado.

X

Estávamos no aeroporto,de mochila ás costas,a cabeça estourando,o corpo dolorido,irritadiços.Digamos apenas que beber todas na véspera da viagem,e ainda por cima ir dormir com o nascer do sol para ter que acordar três horas mais tarde não seja exatamente legal.

Eu sentia cada fibra e célula do meu corpo latejar e se contrair,ansiando pela hora em que encontraria o macio banco acolchoado do avião.Eu sentia os olhos pesando,e a cabeça girando,ameaçando pender molemente pelo lado do pescoço,mas o falatório e as discussões dos outros não me deixavam dormir em pé.

E somente quando Cato apareceu correndo,despenteado,atrasado e esbaforido,pudemos embarcar em paz,o que foi uma glória para mim.

Me sentei ao lado de Katniss,na janela,e pude ver a ilha ficando cada vez menor.Ela me olhou,visivelmente morta de cansaço e deu um sorrisinho fraco.

-Eu vou sentir falta daqui.-Ela disse.

-Devo admitir que eu não esperava tanto dessa viagem.-Murmurei.

-Nem eu.Mas a gente vai voltar aqui,não vai?-Suspirou.Falávamos baixinho,pois á nossa volta todos estavam começando a pegar no sono.

-Claro que vamos.O Hawaii é um lugar de sorte.Bem,eu tomei um banho de chuva,um toco,fiquei perdido,bebi até quase morrer,abri um rombo no pé,mas,entretanto,talvez se isso não tivesse acontecido,eu não teria a loira mais teimosa do mundo deitada no meu peito agora.

Ela simplesmente sorriu e fechou os olhos.Em poucos segundos adormeceu.Recostei a cabeça no banco e olhei pela janela,a paisagem límpida e maravilhosa do Hawaii.Até que dormi também.

X

O dia em LA estava bastante agradável.A maioria dos dias por aqui são assim.
Depois de um bom sono no avião,estávamos todos bem dispostos e relativamente felizes.
A capota ia abaixada,e tocava uma música excelente dos Beatles.

Acho que agora que eu estava de volta,o ar da minha cidade,que antes eu estava tão desesperado para deixar,nunca me fez tão bem.Eu não estava com a menor pressa.Peguei inclusive o caminho mais longo,só pra ir reabsorvendo Los Angeles,ao som de uma música que eu não escutava a tanto tempo,refazendo minha rotina.Katniss,Gale e Madge voltariam para casa mais tarde para buscar o resto de seus pertences.

Assim que chegamos ao lugar,nem sequer passou pela minha cabeça o motivo de eu não querer me mudar para lá antes.Peguei minha mala no carro e entrei,dando bom dia a Harry,o porteiro.
O lugar era incrível,a começar pelo hall de entrada todo trabalhado em mármore com o tapete felpudo de veludo.Harry me olhou de maneira divertida e entregou a chave do meu apartamento.

Mas assim que o elevador se abriu,eu me lembrei do porque não queria de jeito nenhum me mudar para lá.De todos os “fantasmas” de ex-namoradas que me assombravam ao longo da vida,ela era o pior.
E não nego que quase desmaiei quando Debby gritou:

-Docinho!-E pulou no meu pescoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Plin,plin,plin alerta de personagem novo.
Aqui temos Debby,a irritante e egocêntrica ex-namorada de Peeta,que vai morar no mesmo prédio que eles ://
Ficou um capítulo pequeno,e nada de muito interessante aconteceu,mas eu precisava falar um pouco sobre o casamento e tals,então aqui está.
VIIIIIIIIIIISH QUE SERÁ QUE A KATNISS VAI ACHAR DA DEBBY??

IMPORTANTE: NÃO,A DEBBY NÃO FOI IDEIA MINHA.Na verdade,eu não iria colocar nenhuma ex-namorada para assombrar o nosso loirinho.MAAAAAAAAS,o lindo e sedução do Lipe deu a ideia "coloca mais alguém pra avacalhar aí.Alguém pior que o Jason e a Glimmer,alguém insuportável." e foi aí que a Debby "nasceu".Qualquer coisa,matem o Lipe,não eu.

IMPORTANTE II: *O* Vocês não fazem ideia do quanto eu AMEI os reviews do cap. passado,principalmente sobre a nova fic.Acho simplesmente lindo o apoio de vocês,e,por isso,aqui vai uma prévia da capa de CANTARELLA: http://24.media.tumblr.com/e3c888f70ac0b4d826361b36033ca16d/tumblr_mmlgrkCRZu1rdh9r1o1_500.jpg