Save Me escrita por Effy


Capítulo 6
Two Megans


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura galera!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/349424/chapter/6

POV Dexter

O que falar da noite passada?! Foi muuuuuuuuuuuuuuito intensa. Eu não fazia idéia que a Alice iria chegar, achei que ela só chegaria no dia seguinte. Sério, eu tava tendo um ataque do coração naquela festa. Dylan tava tão bêbado que ficou grudado no corrimão da escada cantando Hannah Montana. Foi vergonha sem fim. Fora a babaquice que eu fiz, sei lá, eu não conseguia pensar mais em nada e Megan tava comigo, foi meio que um reflexo beijá-la. Foi sem pensar, quando dei por mim ela já tava gritando comigo.

Alice também não ajudou em nada, agora Megan ta puta da vida comigo, provavelmente ela ta bebendo tequila na sala e ouvindo Ed Sheeran. E o pior de tudo, Liam foi até a casa dela, ele ficou preocupado e foi ver como ela estava e eu?! Fiquei com a chata da Alice buzinando no meu ouvido o resto da madrugada. Deixei Alice na casa de uma amiga dela, não tinha mais condição de ouvir essa criatura. Depois de depositar Alice na casa da amiga, fui ver Dylan. Ele ainda tava grudado no corrimão, mas agora ele acabou seu repertorio da Hannah Montana, ta cantando Jonas Brothers, não sei qual eu prefiro. Desgrudei Dylan do corrimão e o carreguei até seu quarto no andar de cima, seus pais tavam na chácara e ele ficou sozinho com a irmã em casa, Jenny, a irmã, provavelmente tá bêbada em algum outro lugar da casa.

Jenny é mais velha que Dylan, já ta na faculdade, mas eu não sei quem é o mais responsável. Deixei Dylan na cama dele e fui procurar Jenny. Procurei na sala e ela não tava, mesma coisa na cozinha, jardim e piscina. Comecei a me preocupar. Mas daí lembrei da sauna, não era uma escolha sensata, mas ninguém na casa do Dylan é sensato. Fui até a sauna e ela tava deitada no chão com uma garrafa de tequila contando os quadradinhos do teto.

– Jenny – eu disse encostado na porta

– Deeeeeex! – ela abriu um sorriso – Vem cá, me ajuda a contar os quadradinhos!! – santo cristo, ela ta mega bêbada.

– Deixa disso Jenny, vem – eu disse chegando perto dela, tirando de suas mãos a garrafa e a pegando no colo – vai dormir, a noite foi muito longa

– Pode apostar – ela disse com dificuldade – Vi a peste da Alice, ou foi só uma miragem? – ela perguntou enquanto eu a carregava pelo jardim. Jenny nunca gostou de Alice

– É, ela ta aqui na cidade – eu disse meio ranzinza

– Essa guria nunca vai entender que você não gosta mais dela – Jenny disse enquanto brincava com a gola da minha jaqueta. Eu dei um riso fraco – É serio, Dex. Posso estar bêbada mas sei do que to falando. Desde que a ruiva chegou, não vejo mais seu olhar de saudade por Alice. Não é difícil de adivinhar – ela tinha razão. Mas de qualquer jeito, eu estraguei tudo com a Megan. Abri a porta do quarto de Jenny e a deitei na cama

– É, cê ta certa Jenny. – eu disse enquanto tirava o tênis dela – Eu que sou o idiota que estragou tudo com a Megan

– Cê a beijou né?! Ta escrito na tua testa – ela disse pondo a mão na minha testa

– Incrível, mesmo quando cê ta bêbada, cê ta certa – eu disse rindo. Sentei do lado dela na cama. Sempre gostei de conversar com Jenny, ela é quase minha irmã. Dylan e eu vivemos tão grudados que Jenny já virou uma irmã.

– Eu sempre to certa, cabeça de ovo – ela tinha que ficar me chamando disso, poxa vida, desde meus oito anos ela me chama de cabeça de ovo – Agora, vai na casa da ruiva e pede desculpa. Cê não vai conseguir viver sem ela mesmo – ela olhou pra mim meio séria. Ri fraco

– Tá certo, vou na Megan – disse convicto

– Feliz aniversário, cabeça de ovo – ela disse bagunçando meu cabelo – Agora, vai logo reatar com a ruiva, porque to sentindo sua depressão daqui!

– Cê é uma figura Jenny! – disse dando um beijo em sua testa – Boa noite.

Saí do quarto e fui pro carro. Tava indo com a cara e com a coragem. Já eram cinco e vinte da manhã, Megan provavelmente ta acordada. Liguei o som, o silencio me deixa mais nervoso do que o usual. Estacionei o carro na frente da casa, e vi que tinha um outro carro lá parado, devia ser do vizinho, sei lá.

Nem bati na porta, Megan nunca a fechava e se meus instintos estivessem certos, Megan provavelmente estaria deitada no chão com uma garrafa de tequila, completamente inválida pra abrir a porta. Abri a porta e desejei nunca tê-la aberto.


POV Megan


Liam e eu dançamos quase o cd todo, ele é um fofo. Gente, entendam, quem me agüenta sóbria já é um guerreiro, mas quem me atura bêbada merece minha atenção. Sou o dobro de insuportável quando a tequila me atinge. Liam ficou dançando e conversando comigo, me tratou como se eu fosse uma pessoa normal e estável, o que eu claramente não sou.

Estávamos dançando quando Dexter abriu a porta. Liam e eu olhamos para a porta, mas não nos soltamos.

– Dexter?! – Liam perguntou, Dex tava em estado de choque. Não agüentava nem olhar pra sua cara. Tirei meus braços do pescoço de Liam e fui desligar o som. Liam foi falar com Dexter – Cara, ta tudo bem?!

– O que você ta fazendo aqui?! – Dexter perguntou sem olhar pra mim. Eu achei isso um absurdo, Dexter não tem direito nenhum de falar assim. Ele não é nada meu!

– Pera – eu me meti na conversa – eu que te pergunto isso Dexter. Cê não devia estar com a Alice?! – perguntei brava, estava atrás de Liam.

– Tá muito tarde pra discussões, Megs. – Liam me disse num tom doce – Mais tarde a gente resolve isso. São cinco da manhã, nenhuma decisão sábia será tomada agora. – eu assenti com a cabeça

– Concordo. Dexter, você devia ir – eu disse olhando pra ele. Dexter ainda encarava Liam, Liam parecia não se importar.

– É, eu devia – Dex disse sem piscar. Virou as costas e Liam fechou a porta

Apoiei minha cabeça no peitoral de Liam, queria me enterrar ali e não sair nunca mais.

– Que confusão! – eu disse, ele me abraçou

– É, pequena, que confusão – eu o abracei. Liam tem esse jeito de deixar as coisas mais simples. – É melhor você dormir Megs, já ta muito tarde. Vem, te ajudo a subir as escadas

– Sim senhor! – peguei meu celular que estava em cima da mesa.

Liam me levou até meu quarto e me ajudou a deitar na cama.

– Te ligo mais tarde, agora vai descansar – ele disse dando um beijinho na minha testa. – Dorme bem

– Ok. – meus olhos já tavam fechando de tão cansada que eu tava.


POV Dexter


Que belo presente de aniversário que eu ganhei, ser trocado pelo Liam! Não posso culpá-lo, Megan é encantadora, não é culpa dele que não pôde resistir aos encantos de uma bela ruiva. Fora que Liam tava certo, cinco horas da manhã não é horário pra tomar decisões. Sai da casa da Megan e fui pra casa dormir. Era domingo, a cidade estava completamente parada, claro né Dexter, são cinco da matina, como eu sou retardado!

Deitei em minha cama e logo caí no sono, tudo o que eu queria era me desligar desse mundo onde a Megan me troca pelo Liam. Fui acordado pelo meu irmão mais novo, Travis, pulando em cima de mim. Travis tem cinco anos, é o xodó da casa.

– Acorda Dex! – ele pulava em cima de mim

– Pirralho, ta muito cedo – eu disse rolando na cama, Travis caiu do meu lado

– Já são quatro da tarde! – ele disse olhando em meu celular – Tem mensagem pra você!

– De quem?

– Duas da Alice, cinco do Dylan e uma ligação perdida do Liam. – Travis era meu secretário!

– Tá, vou responder mais tarde. To cansado, me deixa dormir! – disse cobrindo minha cabeça com o cobertor

– Tuuuuuuuuudo bem, mas tem uma menina ruiva com o carro estacionado lá na porta. Ela é bonita! Eu posso falar pra ela que você não quer ver ninguém! – ele disse levantando da cama.

– Não! Peste! – levantei num pulo, será o que a Megan quer comigo agora?! Me xingar mais?! – eu vou lá.

– Sabia – ele disse se pendurando na porta – você nunca nega uma menina bonita

– Vai preparar meu café da manhã Travis! – disse enquanto pegava uma roupa

– Sim capitão! – ele saiu saltitante do quarto.

Troquei de roupa rápido e desci as escadas feito um louco, abri a porta da frente e nem pude acreditar no que via

– Mas que diabos?! – eu disse atônito.

Não era a Megan que tava encostada no carro. Era a Alice. Ela pintou de cabelo, da mesma cor do da Megan, tava usando roupas como as da Megan, tava até de alargador! Que absurdo!

– Você não queria a Megan?! – Alice disse olhando pra mim – Agora tem uma versão melhorada dela.

Eu não conseguia falar nada. Não pude acreditar que Alice fez isso, ela estava igualzinha a Megan, tirando o simples e principal fato de que ela não é a Megan! Não tem o olhar feroz da Megan, nem o estilo e personalidade. Alice nem em um bilhão de anos se pareceria com a Megan. Queria ter conseguido falar isso pra Alice, mas eu ainda estava em estado de choque.

...............................................................................................................

AVISO:

Então galera, tá tendo muuuito pouco comentário, não sei se a história ta andando. Então pra postar o próximo capítulo, quero pelo menos 5 comentários nesse capitulo. Dai posto o proximo. Não queria ser chata a esse ponto, mas a situação ta crítica e não quero ter que abandonar a história. Comentem, xx


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!