As Crônicas De Nárnia - Trono Real escrita por Carrie Lerman


Capítulo 3
Atenção do Rei


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoas que leem minha fic! Espero seus comentarios, ja que estou escrevendo essa primeira fi sobre Narnia e estou amando! Desculpem as pessoas que me perguntaram se a fic se tratava de Suspian mas não é o caso gente! Mas não vao deixar de ler minha fic adorada por iso por favor! Conto com voces pra me ajudarem nisso, comentem vamos la! Não deve ser assim tao ruim minha lindinha fic!!! bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347972/chapter/3

Havia uma data importante a ser comemorada naquela semana, mas com todos envolvidos com o retorno de Jadi, provavelmente uma comemoração como o aniversário de uma simples telmarina não seria sequer levada em consideração. Agnes completaria mais um ano de vida em dois dias, e seu pai, o soldado Cleveland insistia que algo deveria ser feito, afinal, os reis e rainhas estavam cuidando de tudo sobre a questão com a feiticeira branca. Pai e filha atravessaram os corredores do castelo falando sobre o assunto:
_Pai, eu insisto em ficar ao lado do rei nesse momento, não me incomodo em deixar de lado tais festividades... _dizia Agnes.
_O rei está rodeado de pessoas de confiança, não precisa de voce nesse momento, pelo menos por um dia dedique um tempo a si mesma... _insistiu o bom homem preocupado com o coração da filha única.
_Pai, eu não me sentiria bem comemorando em tempos como estes. 
_Faça pelo seu pai... _Cleveland parou e segurou as mãos da filha. _Isso alegraria meu coração...
_Prometo que vou pensar! _ela sorriu e beijou o rosto do pai.
No interior do castelo, Caspian estava reunido com os irmãos Pevensie e alguns de seus soldados de maior confiança tratando de assuntos sérios. O soldado Cleveland adentrou a sala onde se passava a reunião, após ter sido convocado pelo rei. Agnes seguiu o pai sabendo que também era bem vinda aquela reunião. As portas foram fechadas em seguida pelos guardiões, enquanto pai e filha entravam silenciosamente pelo salão sendo observados apenas pela rainha Lucia, e o rei Edmundo que sorriram simpaticamente a ambos. O jovem Edmundo demonstrou um pouco mais de simpatia com um sorriso aberto admirando a beleza da moça telmarina, e acabou sendo cutucado pela irmã mais nova.
_O que foi? _ele franziu a testa.
_Não seja indiscreto Ed! _riu baixinho a caçula.
_Só estava sendo simpático! _rebateu ele.
_Sei! _sorriu Lucia.
O soldado se aproximou logo ficando as costas de Caspian e perguntando:
_Mandou chamar senhor? 
_Sim Cleveland... _disse Caspian ficando ereto. _Voce conhece melhor do que ninguém cada centímetro de nossas terras, quero que fique encarregado de reunir os melhores soldados e treiná-los para o caso de um possível ataque.
_Acha mesmo que poderemos enfrentar uma nova guerra? _perguntou Lucia.
_Precisamos estar preparados para tudo Lucy! _respondeu Caspian.
_Espero que seja apenas um cuidado desnecessário... _se manifestou Pedro. _Faremos o possível para que a rainha não encontre um meio de voltar. É melhor prevenir do que tentar remediar depois...
_Concordo... _concluiu Edmundo.
_Nossos soldados estão bem preparados, estarão prontos pra qualquer batalha caso falhem em seu intuito... _disse Agnes encarando Pedro. _Rei Pedro...
_Parece que não confia em nosso potencial, moça... _Pedro respondeu com certa rispidez.
_Agnes acompanha com freqüência nossos treinamentos rei Pedro. _disse Cleveland tentando corrigir a manifestação mal interpretada da filha. _Está apenas garantido que estamos prontos para servi-los! _ele sorriu.
_O que tem a dizer sobre isso Susy? _perguntou Lucia a irmã mais velha percebendo que a mesma estava em silencio.
_Estou certa de que os homens nessa sala tomarão a decisão certa! _ela sorriu após desviar os olhos azuis de um pequeno espelho. _Confio no potencial de todos nesta sala! _ela ajeitou uma mecha de cabelo atrás da orelha olhando para Caspian.
_Confiança demais pode atrapalhar, se me permite expressar minha opinião rainha Suzan... _Agnes se manifestou outra vez, se mostrando insatisfeita com tal resposta.
_É Suzana, por favor! _respondeu a rainha. _E voce seria?
_Suzan esta é Agnes, nós fomos apresentados assim que chegamos a Nárnia. _respondeu Edmundo um pouco sem graça.
_Ah sim! _a rainha gentil, demonstrou pouco interesse. _Desculpe!
_Em contra partida digo que em uma guerra, se deve ter confiança de suas armas, e de seu treinamento. _Pedro tentou corrigir o erro da irmã. _Caso contrário já seria uma batalha perdida.
_Nenhuma batalha está totalmente ganha, ou perdida até que um dos lados saia vencedor rei Pedro. _Agnes continuou a rebater as respostas deixando seu pai preocupado. _Como eu disse antes, nosso exercito é confiante, e muito forte. É este tipo de confiança que nos leva a entrar em campo, não o simples fato de confiar. _Suzana a encarou erguendo uma das sobrancelhas.
_Acho que Agnes está mais do que certa. _concordou Lucy. _Precisamos ser confiantes, mas mantendo os pés no chão.
_De qualquer maneira, vamos estar prontos... _Cleveland tentou encerrar a questão antes que a filha entrasse em uma nova discussão direta com os reis. _Meus soldados entrarão em alerta de treinamento. 
_Agradeço Cleveland! _sorriu Caspian discretamente tocando o ombro do amigo. 
A reunião prosseguiu no mesmo clima, detalhando os próximos passos de cada um presente naquela sala, até que todos fossem dispensados a voltar a seus aposentos. Ao sair da sala, enquanto andavam pelo corredor, as duas irmãs seguiram logo a frente dos irmãos, e conversavam:
_Confio no potencial de todos na sala? _resmungou Lucy. 
_O que foi? Confio nos meus irmãos, e no Caspian! _rebateu Suzana mexendo nos fios de seu cabelo bem penteado.
_Poderia ter expressado uma opinião mais detalhada... 
_Estou um pouco cansada irmãzinha! _sorriu a gentil. _Desculpe se desapontei voce! _Suzan abraçou Lucy.
Pedro e Edmundo discutiam logo atrás:
_Que garota arrogante... _se referiu Pedro a Agnes.
_Ela arrogante? _riu Ed. _Olha quem fala!
_Eu sou um rei! _ele se orgulhou. _Ela deveria ter mais respeito!
_Concordei com cada vírgula dita por ela.
_Diz isso por que achou ela atraente! _Pedro bateu com o ombro no ombro do irmão.
_Cala a boca! _Ed revidou. _Mas ela é bonita mesmo!
Ainda no interior da sala, Cleveland, Caspian ainda conversavam. Agnes se afastou um pouco da mesa central, e andou até a porta de onde ficou observando os quatro reis se afastarem pelo corredor. Seus olhos fitavam a bela rainha Suzan, enquanto ela pensava na quão bela era a moça que derretia o coração de Caspian. 
_Hey! _chamou Caspian. _Venha até aqui Agnes! _disse com os braços cruzados ao lado de Cleveland.
_Não foi minha intenção ofender os reis Caspian... _ela foi se aproximando e explicando. _Apenas quis expressar minha opinião.
_Não pretendo repreender sua atitude! _ele riu. _Temos outro assunto em questão! _sorriu mais uma vez olhando para o soldado ao seu lado. 
_Se está falando do meu aniversario...
_Pensou mesmo que eu ia esquecer? _ele interrompeu. _Cleveland disse que não pretende fazer uma comemoração formal... É verdade?
_Não temos tempo pra isso...
_É uma data importante, não quero que deixe de comemorar por minha causa...
_Não é por sua causa, é por Nárnia. E o aniversario é meu, e decidi não fazer festa...
_Pois eu insisto que seja feita, e digo mais. _ele se aproximou e passou seu braço ao redor da cintura da moça. _Eu estarei lá! _ele sorriu olhando-a.
_É só uma festa boba Caspian... _Agnes se afastou ficando corada. 
_Boba ou não, eu quero que comemore! _ele escorou uma das mãos na mesa. _Não vou permitir que as notícias sobre Jadi perturbem Nárnia mais do que o necessário! 
_Vocês dois ficam me perturbando com isso... _Agnes parou ao lado do pai. _Façam como quiser então, minha opinião não vale de nada, afinal, voce é o rei...
_Exato! _Caspian sorriu. _E ordeno que seja feita uma bela comemoração! Voce merece! 
Agnes sorriu com o olhar brilhante enquanto encarava os belos olhos de seu rei. Seu coração se inflamou de calor por um instante esquecendo-se de sua rival algumas paredes além dali. Estava decidido, não tinha escapatória, seu pai foi muito baixo em envolver o rei nisso, mas ela estava feliz afinal. Só esperava poder contar mesmo com a presença de Caspian na data escolhida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sério, não e abandonem please! comentem! Espero que tenham gostado!