As Crônicas De Nárnia - Trono Real escrita por Carrie Lerman


Capítulo 12
Boas de Briga


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Mais um capitulo novinho pra vcs, eu não gosto de demorar mais do que um dia pra postar, entao mesmo que algumas de vcs não tenham passado por aqui ainda e se atualizado, eu vou postar o capitulo de hoje porque ja ten gente esperando. Espero que voces volltem logo pois gosto dos comentarios de todas! Casp kisses e nos vemos agora só na segunda feira (ou amanha caso eu pose na casa da minha irma) Nos encontramos nos comentarios!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347972/chapter/12

_É melhor seguirmos adiante antes que anoiteça... _disse Pedro encarando Caspian. _E procurar um lugar mais seguro para ficarmos.
_Concordo... _consentiu.
_Bom então vamos... _Edmundo se manifestou a alguns passos dali.
_Ed, onde estão as garotas? _perguntou Pedro.
_Eu não sei, Lucia estava aqui há pouco tempo...
Lucia atravessou a pequena planície entre as arvores, às pressas até encontrar os três reis no meio da floresta. Ela estava com o rosto vermelho pela corrida e assim que os viu, foi dizendo:
_Venham comigo... Precisam fazer alguma coisa... _disse com os olhos arregalados.
_O que aconteceu Lu? _Pedro se aproximou segurando a bainha de sua espada.
_Suzan e Agnes... _ela encarou o irmão, depois Caspian. _Estão brigando...
_O que? _Caspian se aproximou.
_Venham... _Lucia se virou e correu na direção de onde veio.
Pedro, Caspian e Ed se entre olharam então decidiram seguir Lucy até o local. Quando chegaram ao topo da pequena planície, avistaram a rainha gentil em um confronto com a telmarina. Ambas pareciam empenhadas em ferir-se entre si. Definitivamente aquela não era uma briga amigável.
_Elas enlouqueceram? _Edmundo se manifestou franzindo a testa.
_Só pode tá brincando. _Pedro reclamou.
_Se isso fosse uma brincadeira eu apostaria em Agnes... _concluiu Ed.
_Eddie? _Lucia se indignou. _Isso não é uma brincadeira...
_Exato! _ele colocou. _Se fosse. Mas não é. E no caso, Agnes está muito mais preparada do que Suzan. Do jeito que estão brigando Suzana perderá...
_Pedro, Caspian... _disse Lucia. _Façam alguma coisa... Não fiquem aí parados...
Caspian franziu a testa ficando mais sério do que já estava, então convocou Pedro.
_É melhor segurar sua irmã Pedro... _ele deu alguns passos. _Eu conheço Agnes, e ela não vai parar até terminar o que começou...
_Certo... _Pedro consentiu e ambos se aproximaram das moças.
Agnes se preparou para dar um golpe com sua espada contra Suzana, erguendo sua lamina ao alto da cabeça, e se preparando para correr na direção da rival que estava segurando firme seu arco, pronta pra se defender. Caspian se aproximou pelas costas de Agnes e lhe segurou o punho antes que ela se movesse e encarou a moça com expressão carrancuda. Do outro lado Pedro segurou a irmã pela cintura.
_Me solta Pedro... _reclamou.
_Já chega Suzana... _ele repreendeu.
A contra ponto, no lado seguinte Agnes encarou Caspian com os olhos cheios de raiva. Ele por sua vez, ordenou:
_Abaixe sua espada Agnes...
_Isso é entre Suzana e eu Caspian... _ela insistiu.
_É uma ordem... _disse com voz firme mostrando seu poder como rei.
Agnes por sua vez, abaixou sua espada encarando os olhos azuis da oponente que estava bufando do outro lado sendo segura pelo irmão mais velho. Caspian não tirou os olhos do rosto da moça, então se pôs a questionar:
_O que deu em voce? _franziu ainda mais a testa.
_Estou dando a sua rainha o que ela quer... _Agnes respondeu com todo rancor em seu coração.
_Vocês estão loucas? _Pedro se afastou de Suzana. _Com tantos inimigos, em comum, se envolver em uma luta entre si?
_Alguém precisa mostrar a ela o seu lugar. _Suzana encarou Agnes.
_Quieta Suzana... _Pedro voltou a olhar a irmã.
_Quem começou com isso? _Caspian encarou Suzana, depois Agnes.
_Sua amiga acha que é a dona de Nárnia... _Suzana avançou alguns passos sendo parada por Pedro. _Age como se tivesse o direito de me enfrentar...
_Como se a rainha se preocupasse com Nárnia... _Agnes encarou Suzana com sarcasmo.
_Eu posso falar com voce? _Caspian encarou Agnes. _A sós?
Agnes lançou sobre o rei um olhar de pouco caso, frio e revoltado, causando nele ainda mais estranheza diante das novas atitudes da moça. Ela se virou, e seguiu em direção a mata, enquanto Caspian apertava os lábios, e voltava os olhos para Suzana, mostrando seu descontentamento também com a atitude da moça. Depois se virou e seguiu Agnes. Suzana se indignou e chamou:
_Caspian... _disse dando um passo a frente.
_Deixa... _disse ele impedindo a irmã.
Ela bufou depois se afastou de Pedro dando alguns passos até as arvores. Lucia e Edmundo desceram a planície após trocarem olhares, e se uniram a Pedro. Caspian seguiu rumo à mata logo avistando Agnes de costas andando em passos firmes.
_Agnes espera. _chamou ele fazendo-a parar.
Agnes ficou imóvel, de costas olhando para frente com os olhos fulminantes de ódio. Ele se aproximou pelas suas costas e parou ao lado dela encarando seu rosto. Agnes voltou os olhos para o rosto do rei e esperou.
_O que aconteceu com voce? _disse em tom firme, mas gentil. _Seu comportamento vem mudando desde que se iniciou o outono.
_Isso mesmo, culpe a mim pelos erros dela... É mais fácil do que abrir os olhos não é?
_Não estou te reconhecendo...
_Nem eu a voce... _respondeu entre dentes. _Nem parece o rei que eu admirava. _respirou fundo. _Está me decepcionando majestade.
_Do que voce tá falando?
_Não consegue enxergar não é mesmo? Está cego pela beleza dela... _estendeu o braço na direção de onde veio. _Não consegue ver nada além dos olhos daquela rainha vaidosa... _ela deu um passo, mas Caspian segurou a pelo braço.
_Suzana é rainha de Nárnia... _repreendeu. _Demonstre um pouco mais de respeito.
_Demonstre voce... _Agnes puxou seu braço bruscamente se livrando de Caspian. _Continue andando por aí como um bobo da corte se curvando pra ela...
_AGNES... _disse em tom alterado. _Eu ainda sou seu rei...
_Eu não sirvo mais à voce... _ela disse aos berros.
_O que quer dizer? _se indignou.
Agnes encarou Caspian com certo rancor:
_To cansada de você... _ela se aproximou ringindo os dentes. _Você não passa de um príncipe mimado, sempre foi... Mas pra mim chega... _os olhos de Caspian fitaram um pequeno objeto brilhante no pescoço da telmarina. _Volte pra sua rainha... Eu não causarei mais problemas.
Agnes se afastou se virando e seguindo em frente.
_Agnes? _Caspian tentou evitar que ela partisse.
A moça ignorou o chamado de seu rei, e continuou andando. Entre as árvores algo se aproximou devagar, em passos lentos. A forma que se fez presente diante dos olhos da telmarina, parando em seu caminho, era de um gracioso leão, com pelo brilhoso, e juba majestosa. Era Aslam que sentindo necessidade de se fazer presente, regressou de seu país para corrigir um erro antes que tomasse rumos catastróficos.
_Agnes! _soou sua voz mansa.
_Aslam! _Caspian se curvou imediatamente.
Agnes permaneceu endurecida como uma estatua diante do filho do criador, causando ainda mais espanto aos olhos de Caspian. Aslam por sua vez, se aproximou e disse:
_Precisa se livrar disso antes que seja tarde demais... _ele rondou a moça. _Ainda tem uma escolha... Essa não é quem voce quer ser...
Agnes respirou profundamente sentindo o poder dos olhos do grande leão sobre si. Ele podia ver mais do que os olhos de Caspian viam. Aslam podia ver o coração da telmarina, e sabia que aquelas atitudes não coincidiam com sua justiça e as boas ações da moça. Agnes sentiu-se entre dois extremos, a magnitude bondosa e a presença iluminada de Aslam, e a força da feiticeira que se apoderava de seus sentimentos usando-os contra ela mesma. Agnes sentia algo lhe apertando o peito, e algo lhe dizia para resistir, mas o poder de Aslam era mais forte. O leão ficou diante da telmarina e olhou nos olhos da moça como se lhe dissesse algo sem dizer nada. Caspian olhou de longe curioso, vendo Agnes encarar o grande leão em silencio. Então os olhos da telmarina se encheram de lágrimas como se ela mesma pudesse ver suas falhas nos olhos do filho do criador, ela baixou o rosto logo levando suas mãos a corrente que envolvia seu pescoço e retirando a mesma se curvando diante de Aslam e deixando o colar no chão.
_Muito bem! _disse Aslam.
O silencio se fez valer. O grande leão soprou sobre Agnes, e ao sentir o hálito do leão sobre si, Agnes se arrepiou. Seu coração descongelou-se aos poucos, causando certo desconforto dentro de seu peito, mas foi uma dor de alivio. Porém seu corpo fraquejou, e ao erguer novamente os olhos e encarar o rosto do leão, ela desmaiou. Caspian se levantou um pouco preocupado.
_Tudo bem! _disse Aslam em voz calma e mansa. _Ela está bem agora.
Aslam fez um gesto singelo com a cabeça pedindo para o rei se aproximar, e assim Caspian o fez. O rei dobrou os joelhos e ficou ao lado da amiga, segurando sua mão.
_O que aconteceu com ela? _perguntou Caspian com olhar preocupado olhava para a moça.
_Ela foi enganada pela feiticeira... _explicou colocando sua pata sobre o colar. _Guarde isso... _Aslam ocultou os motivos que levaram Agnes a aceitar tal presente. _Vai precisar para derrotar Drinity.
Caspian pegou o objeto e ouviu tudo que Aslam lhe disse. Depois com todo cuidado ele tomou Agnes nos braços, e se levantou, percebendo que Aslam havia sumido. O rei carregou Agnes desacordada para junto dos outros, que ao vê-la nos braços de Caspian se espantaram.
_O que aconteceu? _disse Lucia se aproximando.
_Ela está bem... _ele respondeu sério. _Eu estive com Aslam...
_Aslam? _Lucia sorriu. _Onde ele está?
_Ele já partiu... _Lucia desmanchou o sorriso imediatamente. _Mas antes deixou informações que vão nos ajudar a derrotar a feiticeira. Eu tenho um plano...
Caspian avisou a todos que passariam a noite na floresta, até que Agnes estivesse pronta para acordar. Enquanto isso ele passou informações a um dos soldados e o enviou imediatamente para dar um recado a Cleveland. Agnes dormia sobre o casaco de couro que o rei havia retirado de seu corpo, para deixar a moça confortável, enquanto sua cabeça repousava sobre o colo de Lucia que acariciava os cabelos da telmarina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que muitas de vcs, estavam esperando esse momento entre Agnes e Suzana. Mais a frente eu acho que rola um flashback so pra mostrar o real motivo pela briga ter se iniciado, mas por enquanto e so uma ideia... Espero vcs nos reviews!