As Crônicas De Nárnia - Trono Real escrita por Carrie Lerman


Capítulo 1
O Coração de uma Telmarina


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic sobre AS CRONICAS DE NÁRNIA, espero não decpcionar! Estou aprendendo ainda com meus erros, então desculpem a grafia caso encontrem algum erro no texto. Não sejam crueis comigo, e comentem por favor, me sinto um lixo por escrever com tanto maor minhas fics e não receber recohecimento por elas... Deixem tambem dicas e criticas construtivas por favor, se for só pra reclamar mande uma MP, mas não perca tempo me xingando nos reiews... Bjus espero que gostem da minha versao do filme!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347972/chapter/1

I could’ve been the princess, you’d been a king

Could’ve have had a castle, worn a ring, but no

You let me go…”

Atualmente em Nárnia, não havia razoes para preocupações, nem guerras, nem conflitos entre nações. Tudo estava em perfeita harmonia, e a paz reinava entre os telmarinos e narnianos. O atual rei, nomeado por Aslam, Caspian X, exercia com grandeza seu lugar no trono, e era respeitado e admirado por seus súditos em toda parte. Quando não estava cuidando de suas obrigações como rei, Caspian passava boa parte do tempo se dedicando a atividades recreativas ao lado da amiga Agnes Burdick, que era a filha única do soldado Cleveland, um dos mais dedicados e fiéis soldados do rei.

Naquela bela tarde ensolarada de verão, Agnes acompanhava o rei em um dia de treinamento com arco e flecha nos campos verdes do castelo. A doce e romântica moça de cabelos longos e de cor chocolate empunhava um arco de madeira, enquanto mirava em um alvo a alguns metros a sua frente. Caspian por sua vez estava ao lado da moça, a alguns passos e tambem segurava um arco um pouco menos modesto. Após disparar seu tiro e acertar o alvo em cheio, o rei se aproximou da moça e observou os belos olhos castanhos de Agnes que fitavam seu alvo. Ela sorriu ao perceber que ele a olhava então disse:

_Está me deixando desconcertada. Meu rei! _ela olhou nos olhos negros de Caspian.

_Levante um pouco mais o arco! _Caspian sorriu e levou sua mão até o cotovelo da moça. _Ou vai acabar acertando o próprio pé assim! _sorriu o rei.

Agnes ergueu o arco sentindo o toque gentil de seu amado amigo rei, e então disparou seu tiro que atingiu o alvo dois círculos fora do central. Ela respirou profundamente ficando desapontada e deu de ombros.

_Não sou tão boa quanto voce Caspian!

_Apenas se concentre em acertar o alvo, não se preocupe em me superar! _ele a induziu a tentar outra vez erguendo seu arco. _Vamos, tente outra vez!

Agnes sorriu com os olhos brilhando enquanto Caspian estava tão perto, segurando sua mão, e cotovelo. A moça dirigiu seus olhos novamente ao alvo, então com o auxilio do rei finalmente conseguiu atingir com precisão o alvo a sua frente. Agnes sorriu e comemorou, enquanto Caspian encarava seu rosto de maneira gentil, mudando em seguida sua expressão, parecendo um pouco distante.

_Tudo bem? _perguntou Agnes.

_Sim! _ele sorriu tentando disfarçar.

_Seu olhar ficou diferente...

_De repente vê-la empunhando esse arco, me fez recordar de alguém... _admitiu.

_Suzana? _disse um pouco despontada.

Caspian respirou fundo e apenas ergueu os olhos fitando o rosto gentil da amiga, depois mudou de assunto tentando não falar sobre tal.

_Venha, vamos comer alguma coisa! _ele estendeu sua mão. _Estamos aqui fora a tarde toda deve estar faminta!

_Estou mesmo! _Agnes sorriu evitando insistir naquela conversa que não a deixava feliz.

Agnes sabia da história de amor não consumada entre seu amado rei e amigo, e a antiga rainha Suzana, a gentil. A moça acabou se tornando uma espécie de confidente do rei com o passar do tempo, desde que passou a viver no castelo junto com o pai soldado a pedido do próprio Caspian, por querer que Cleveland fizesse sua proteção pessoal. Desde então, Agnes teve de ouvir historias contadas por seu pai sobre os Pevensie, e inevitavelmente acabou descobrindo sobre o amor que Caspian guardava em seu peito pela moça que um dia partira deixando-o sem previsão de retorno.

Mas Agnes também guardava um segredo. Seu coração também nutria um sentimento forte que ela escondia do rei. Agnes amava Caspian, mas jamais demonstrara tal sentimento por se sentir muitas vezes inferior a seu amado rei. Ela era apenas uma garota telmarina apaixonada pelo melhor amigo que era um pouco mais especial do que os demais. Alguém que mantinha em seus sonhos particulares o desejo de um dia se tornar aquela que sentaria ao lado do rei, em seu trono, tornando-se assim sua amada rainha. Mas este era um desejo que ela não acreditava que um dia fosse se realizar de fato. O que a deixava muito triste...

...

Algumas semanas se passaram sem que fosse do conhecimento do rei, que em um lugar distinto um pouco distante do castelo, um pequeno grupo de antigos soldados de Jadi, planejavam trazer de volta sua rainha para dar a ela, outra vez o trono de Nárnia, levando outra vez o país à era fria. Tomando conhecimento de tal fato, Aslam ordenou que os antigos reis e rainhas regressassem a Nárnia para ajudar por mais uma vez. Caspian estava sentado na cabeceira da grande mesa da sala de jantar, na companhia de sua melhor amiga Agnes, quando dois de seus soldados, sendo que um deles se tratava do pai de Agnes, adentraram ao local pedindo licença para falar com o rei.

_Perdão pela interrupção senhor... _disse um dos homens se curvando. _Mas temos noticias não muito agradáveis...

_Diga logo o que os trouxeram aqui com tanta pressa. _Caspian franziu a testa esperando não ouvir más noticias.

_É Jadi meu senhor. _respondeu Cleveland. _Fomos informados de que estão tentando trazê-la de volta, e parece que estão perto de fazê-lo.

_Como é possível que ainda exista entre os habitantes de Nárnia alguém que deseje tal destino cruel a este lugar? _Caspian sacudiu a cabeça negativamente.

 _Também fomos informados de que os antigos reis e rainhas estão a caminho... _concluiu o segundo soldado.

_Aslam ordenou pessoalmente que eles fossem trazidos de volta. _Cleveland desviou o olhar rapidamente encarando sua filha. _Todos eles...

_Suzan... _Caspian baixou os olhos dizendo em voz baixa aquele nome.

Agnes por sua vez, ao ouvir aquele nome sendo sussurrado em segredo por Caspian, sentiu seu coração apertar dentro do peito. Ela respirou profundamente, encarando o rosto do rei, enquanto ele levantava de seu lugar e caminhava até os soldados.

_Qual a previsão para sua chegada? _perguntou ansioso.

_Em breve senhor... _disse Cleveland.

_Quero ser avisado quando eles chegarem... _concluiu.

_Sim senhor... _os soldados sincronizaram sua resposta.

Os soldados se retiraram, enquanto Caspian andava pela longa sala indo em direção a janela do castelo. Cleveland olhou para o rosto imediatamente tristonho da filha, depois fechou as portas deixando-os. Agnes levantou-se, deixando seu guardanapo sobre a mesa, e andou até a janela parando a alguns passos atrás de Caspian, que parecia um pouco distante e preocupado.

_Os dias de descanso acabaram afinal... _disse ele com o olhar perdido.

_Tenho certeza que os reis antigos resolverão o problema antes que Jadi regresse. _ajudou Agnes.

_Pensei que sua ajuda jamais seria novamente necessária... _Caspian voltou a olhar para a amiga.

_Nárnia vencerá como sempre fez... _Agnes se aproximou e tocou o rosto de Caspian. _O trono pertence à voce não a rainha branca... Tenho fé em você. Se for preciso, lutarei ao seu lado, pode contar comigo...

_Obrigado! _ele sorriu tocando o rosto de Agnes. _Sua amizade é muito valiosa.

_Tem minha amizade, assim como a minha fidelidade... _ela concluiu.

As palavras do rei eram doces, e verdadeiras, mas não era o que Agnes gostaria de ouvir. Ela estava oferecendo a ele mais do que sua espada, e seus préstimos. Agnes era muito mais do que uma amiga sincera, e guerreira devota ao seu rei. Sua fidelidade era incontestável, e a telmarina de olhos gentis, seguiria Caspian em qualquer que fosse a batalha, por seu amor, e por sua admiração por ele quanto rei. Porém seu coração estava apertado, temendo ver o homem que tanto amava, nos braços de outra mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O trecho citado logo no inicio do texto pertence a musica PRINCESS OF CHINA da Rihanna com Cold Play!!!