Os Secretários escrita por S A Malschitzky


Capítulo 37
Meus olhos estão amarelos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347202/chapter/37

\"\"

Olly ficou a noite inteira falando enquanto dormia. Ás vezes gritava, como se estivesse sendo torturado.

- Olly. - Balanço seus ombros e ele me encara.

- Vai dormir. - Ele toca meu rosto e sorri, deitando a cabeça no travesseiro novamente.

Jogo minha cabeça no travesseiro e fecho os olhos.

Quando abro os olhos novamente, já é de manhã. 

Olho para o lado e Olly abre os olhos sorrindo, até olhar para mim e seu sorriso se esvai.

- O que foi? - pergunto me sentando na cama.

Ele engole em seco e puxa meu braço, me levando para a frente do espelho. Meus cabelos estão com mechas pretas e loiras, e meus olhos estão amarelos. 

- O que é isso? - grito lembrando-me das feições de Andy McBride. - Olly!

- Calma! - grita ele. - Minha mãe vai dar um jeito nisso. Mas não chegou á dois anos ainda. - Ele murmura.

- O que não chegou á dois anos? - pergunto com lágrimas nos olhos. - O que está acontecendo comigo?

- Vem comigo! - Ele coloca uma camisa cinza sobre minha cabeça. - Feche os olhos.

Fecho os olhos e ando até que ouço as batidas em uma porta.

- O que houve? - escuto a voz de Adisson. - Porque tão cedo.

- Pode abrir os olhos. - diz Olly. Abro os olhos e Adisson me encara. - Por isso. 

- Entrem. - Ela nos coloca para dentro e tranca a porta. Tiro a camisa de minha cabeça e faz uma careta. - Como isso foi acontecer? - pergunta ela tão desesperada quanto eu. 

Olly para na frente de um espelho e tira lentes de contato dos olhos, seus olhos também estão amarelos.

- Droga. - diz ele. 

- Alguém pode me explicar  o que está acontecendo? - pergunto.

- Olha. - diz Olly vindo em minha direção. Adisson me senta em uma cadeira de cirurgia. - Á cada dois anos, os novos secretários entram, porque as cirurgias começam a acabar. Você volta á ser aquela pessoa que era antes delas. E isso faz com que Candice faça você sumir.

- E eu estou voltando á ser a Andy? - pergunto.

Ele concorda com a cabeça.

- Olha, eu posso fazer a cirurgia permanente, mas não vai ter volta. Você será a Brianna para sempre. - Adisson me encara. 

Olly engole em seco e olha para mim.

- Pode diminuir as chances de Candice fazer você sumir. - diz Olly. - Mas você nunca mais será a Andy.

- Pode fazer. - digo. - Desde que eu não suma. Você vai fazer também? - pergunto encarando seus olhos amarelos.

- Não. - Ele diz. - Não vou conseguir ser o Caleb para sempre. Mas, eu não me importo com a Brianna. Andy e Brianna são a mesma pessoa.

Me levanto da cadeira e me olho no espelho, vendo nossos reflexos juntos.

- Você fica bem de olhos amarelos. - digo rindo. - Es´ta usando lentes á quanto tempo?

- Desde ontem. - Ele suspira, com as mãos nos bolsos. - Vou dizer para Candice que você não está se sentindo bem. Te vejo depois, Brianna. 

Ele segura minha mão e vai soltando-a até passar pela porta.

Encaro Adisson com lágrimas nos olhos.

- Isso é um pesadelo. - digo abraçando-a. - Adisson, me ajuda. 

- Olha. Você quer mesmo ser a Brianna? A menos que você não queira sumir, terei que fazer cirurgias todos os dias, ou você...

- Quero ser a Brianna. - digo me encarando novamente no espelho. - Agora. 

Ela concorda com a cabeça e me manda deitar.

Fecho os olhos e sinto o sedativo em minhas veias, me fazendo dormir.

**

- Oi. - diz Adisson quando abro os olhos. - Brianna.

Me levanto e corro para o espelho. Me apoio na armação de madeira avermelhada e sorrio ao ver os cabelo pretos cairem sobre meu ombros.

- Voltei. - digo. - Cadê o Olly? 

- Aqui. - diz ele saindo do banheiro e olhando para mim. - Nossa. - Ele olha para o lado com as bochechas vermelhas. Olho para mim mesma e me vejo novamente com roupas de baixo.

Adisson ri.

- Vem aqui. - Ela segura meus braços e me alcança um vestido preto. Entro em uma sala nova e coloco rapidamente. 

Sio de lá e abraço Olly.

- Vamos sobreviver mais alguns dias. - digo olhando para seu cabelo, agora um pouco mais escuros e mais curtos. - Gostei do cabelo, Olly. 

Ele sorri.

- É melhor. - diz ele. - É, vamos sobreviver.

**

- O que houve com você? - pergunta Candice. - Como assim passou mal?

Dou de ombros e agarro a barra do vestido.

- Eu vomitei algumas vezes e minha cabeça estava girando. Eu não estava nada bem. - digo. 

- Hm. - diz ela. - Bom saber. Mas você está bem agora não é?

- É. - digo. - A Brianna está de volta. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Secretários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.