Os Secretários escrita por S A Malschitzky


Capítulo 30
Novamente sombriamente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347202/chapter/30

Mordo  o lábio quando vejo quantas folhas faltam. 

Olho para o relógio e mordo o lábio inferior mais forte. 

Tenho menos de cinco minutos para terminar três páginas. 

Suspiro e digito mais rápido, mas prestando atenção no que estou escrevendo.

Oliver Smith, um garoto comum. Morador de Greeneland. Filho de Brianna e John Smith. 

Há algo de especial neste garoto. Ele evita qualquer reunião que envolva Candice McCollins. Ou melhor. Candice McCollins Smith. Oliver aparentemente é o novo herdeiro do reinado de Candice McCollins, que dura desde que tinha apenas vinte anos. Depois de sua estadia no Green Palace, como uma secretária. Como a secretária de Calum Lewis. 

Em uma gravação de sua sala com um homem não identificado, foi ouvido: 

"Oliver tem que sumir. Assim como qualquer secretário quando completa dois anos de estadia no Green Palace."

Esta simples frase assustou a família do pequeno Oliverde apenas três anos.

O mais estranho, é que seis anos depois, Brianna e John Smith sumiram em um acidente de carro. Mas Oliver sobreviveu.

A página está rasgada. 

Não há mais nada. Somente uma folha com suas linhas.

Olho para o relógio que agora conta os segundos. Trinta segundos.

Que isto não seja revelado para ninguém. Que isto não se repita. Que esta reportagem não seja publicada novamente. 

Encaro estas frases em pânico. Candice é a mulher mais sombria do mundo. Ela provavelmente matou os pais de Olly.

Vejo o relógio. Dez segundos. 

Digito rapidamente, mas meus dedos doem e praticamente colam no teclado. Falta uma palavra e o ponto. 

Novamente.

Um alarme estridente toca continuo e a porta se destranca.

- Você acabou seu trabalho. - Escuto a robô falar. Olho para frente, seguindo o rastro de água que deixei cair da xícara á duas horas e vejo os sapatos de camurça de Candice. - Bem na hora.

Olho para seus olhos entre a armação vermelha e retangular. 

Ela observa a bagunça que fiz de braços cruzados e olhos apertados.

- Vejo que não tomou o líquido das garrafas. Metade delas estão quebradas. Há peças do teclado ao lado de poças. Pode me explicar isto?

- Pode me explicar porque me deixou trancada aqui com aquele maldito computador e aquela maldita pilha de folhas? Pode me explicar o fato de que Olly é seu parente e que você matou os pais dele? Pode me explicar porque as letras saltaram do teclado formando AOLLY? - grito.

Volto a realidade e aos olhos de Candice que me encaram em busca de uma resposta.

- Bem, estou esperando uma resposta. - Ela continua me encarando.

- Não tomo este tipo de coisa. Eu não bebo.

- Ora. Isto não é alcoólico. É como um suco, ou como café. 

- Mas nos mantém acordados. Tem alguma coisa aí dentro e eu não quero descobrir com as consequências. Posso voltar para meu quarto e tomar uma banho? - Uma mecha de cabelo preto cai sobre meu rosto.

- Não. - diz ela se sentando á minha frente. Onde eu normalmente me sento. - O que me diz sobre esta experiência? Trabalhar? Uma palavra.

- Prisão. 

Ela sorri.

- Não seria melhor: Aprendizado? Quanto á não descumprir regras feitas á mais de cinquenta anos?

- São regras idiotas. - murmuro, mesmo sabendo que ela me ouvirá. - São regras que ninguém segue. Sabe disso. Vai acabar sem secretários. Vai fazer com que cada um suma misteriosamente. Assim como Oliver tem que sumir. - É, eu disse isso.

- Onde leu isto? - Ela pergunta surpresa.

- No meu aprendizado. - digo desafiadora. Sei que posso não estar mais no Green Palace amanhã de manhã. Mas não deixarei qu ela me controle desta maneira. - Quer respostas Candice.

- Pode ir tomar seu banho. - diz ela séria. - Conversamos daqui á dois dias. Feriado amanhã.

- Ah. - digo e me levanto e ando na direção do corredor, sorrindo por estar finalmente livre.

É, ou não.  

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Livre, é, ou não.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Secretários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.