Os Secretários escrita por S A Malschitzky


Capítulo 3
Caindo do salto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347202/chapter/3

Ela me olha com desgosto.

– É fácil aprender tudo isso. Quatro dias é suficiente e pode sobrar algumas horas para descanso. Vamos começar com o andar. Sabe andar de salto alto? – discordo com a cabeça. Quer dizer já andei algumas vezes, mas não sou nada perfeita para isso. - Ok. – ela vai até uma prateleira cheia de sapato de salto. Ela pega um cinza de camurça com o salto do tamanho da minha mão. Um pouco menor que isso, mas de qualquer modo é muito alto. - Coloque isso. – ela coloca os sapatos no chão.

– Quer que eu ande nisso? – pergunto apontando para os sapatos com minhas mãos.

– Eu sou só a funcionaria. Eu sigo regras, não as faço. Coloque os sapatos.

Reviro os olhos e coloco os sapatos. Me desequilibro um pouco, mas consigo ficar em pé.

Adisson me encara com a mão no queixo.

– Tire esse vestido. Não está combinando. – diz ela.

Não seria melhor trocar o sapato?

Mas não posso criticar Adisson. Sou só a garota que usa cachecóis á quase nove anos em todos os dias, mesmo morando em um dos lugares mais quentes do mundo.

Ela vai até o guarda-roupas e pega um vestido cinza com um zíper nas costas.

– Ali tem uma porta sem a tranca do gato. – Adisson com uma caneta vermelha aponta para a parede branca com uma maçaneta dourada. Concordo com a cabeça e vou até lá.

Giro a maçaneta que desta vez abre. Tiro os sapatos e olho em volta. Basicamente é uma caixa enorme, retangular e branca. Várias lâmpadas brancas envoltas em bolinhas transparentes penduradas por fios de náilon.

Pare de olhar para o teto e coloque logo o vestido. – ouço a voz de Adisson. Abro a porta e coloco a cabeça para fora a encarando. – Não tem nenhuma câmera. Isso sempre acontece. Coloque logo o vestido!

Fecho a porta e coloco o vestido cinza. Recoloco os sapatos, seguro o vestido vermelho em uma das mãos e giro a maçaneta saindo de lá.

– Bem melhor. – diz ela. – Não sei porque este vestido está aqui. – ela pega o vestido vermelho da minha mão e o coloca no cesto preto de metal. – Você está linda. Bem melhor do que aquela loirinha de cachecol que chegou aqui á seis horas. Ande até aquela parede. – ela aponta para o outro lado da sala onde as folhas da pintura de cerejeira terminam.

Vou dando passos lentos até lá sem cair. Pelo menos isso. Volto para seu lado.

– Você já andou de salto alguma vez? – ela pergunta.

– Uma vez, eu peguei os sapatos da minha mãe...

Ela me dá um tapa no braço.

– Você não tem mãe. Não porque ela morreu, você é 0057 até escolher um nome. Só isso. Provou dois vestidos, acordou somente uma vez, se olhou uma vez no espelho e andou a primeira vez de salto alto. Isso é só um lembrete do que eu disse antes. Tudo que você disser ou fizer, se acumula na sua lista da vida. – olho para ela com o canto dos olhos. - Você é 0057, uma secretária. Tem duas horas de vida.

– Brianna. – digo. Ela sorri. - Andei de salto a primeira vez á dois minutos e me sai bem.

Ela concorda com a cabeça.

– Ok. Muito bem. Este lembrete é para tudo que acontecer aqui. Mas para mim você pode falar sobre Andy. Se eu perguntar alguma coisa hoje, é para te conhecer melhor. Mas a partir de amanhã, só quero saber sobre a Brianna. – concordo com a cabeça. – Tomara que tenha gostado do salto, vai ficar com ele por um bom tempo. Então. Você já tirou o nome da lista de afazeres. O que mais, Brianna? – ela ri. – Nunca teve uma secretária com o nome Brianna. E olha que tive muitos secretários comigo.

– Era o nome da mãe do Olly. – digo me lembrando da regra. – Desculpe.

– Você pode falar hoje como eu disse. Achei que fosse o nome da sua mãe.

– Andy era o nome da minha mãe.

– Ah. – diz ela. – Ok. Próxima coisa. Como se falar com a Candice. Olha, ela pode parecer legal, mas Candice usará tudo que falar para usar contra você. Fale o mínimo possível para ela. Mas não fique quieta. Isso a irritará profundamente.

– Então eu falo que sou a nova secretária, que meu nome é Brianna, vim de Greeneland... – ela bate em meu braço novamente.

– Nunca diga de onde você veio. Podem reconhecer você. E qualquer erro será descontado na sua família e no “Olly”. Brianna, preste atenção.

Ela anda até a mesa de madeira e pega um botão rosa.

– Ok. – digo. – Então o que eu falo?

– Ela vai encher você com planilhas e dados. Você vai vir aqui todos os dias, eu ajudo você a organizar as coisas por alguns meses. Mas depois é por sua conta. – concordo com a cabeça. – Só diga o que ela quer ouvir, como... Ah. Pergunte alguma coisa sobre isso ou faça alguns comentários positivos e algumas perguntas que contrariem o trabalho. Mas não todas. Você vê quais estão certas e erradas ok?

– Ok. – digo. – Mas ela não irá ficar brava se eu falar que alguma coisa está errada?

– Ela quer ajuda, para isso que servem os secretários. Para ajudar os presidentes nos trabalhos. Ela vai gostar de você. Candice também não é um monstro de sete cabeças. É difícil no começo, mas depois você se acostuma e será fácil.

– Adisson. – começo. - O que acontece com os secretários para que os novos entrem.

– Ah Brianna. – ela larga o botão em cima da mesa. – Eles se cansam, se demitem, assumem novos cargos aqui, morrem. Mas nunca voltam para casa. Ninguém reconhece. Uma vez do governo, sempre do governo.

– Então eu poderia ser secretária dela até morrer? – pergunto.

– Não.

– Porque?

– Porque não Brianna. Chega de perguntas deste tipo. Você precisa melhorar o andar. Tem que passar segurança e conhecimento no que esta fazendo. Não pode parecer uma desengonçada andando de salto alto. Fique andando pela sala. Preciso falar com o Craig. Ele é o parlamentar alto da cerimônia.

Concordo com a cabeça me lembrando dele quando disse que Olly sabia das regras e que a primeira mão a se levantar era a escolhida. Uma parte de mim está morrendo de raiva com esta mentira de Olly. Mas outra está se perguntando porque ele mentiria sobre isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Secretários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.