Os Secretários escrita por S A Malschitzky


Capítulo 27
Mais segredos e mais café.


Notas iniciais do capítulo

Diante de ALGUMAS/várias, aviso desde já (obrigada por me tornarem spoiler) que a revelação se aproxima...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347202/chapter/27

- Me conta. - digo com a boca em seus lábios. - Por favor.

- Não. - diz ele beijando meu pescoço e segurando minha cintura. Ele se afasta e suspira. - Não agora.

Me sento na cama e o encaro.

- Porque? - pergunto.

- Porque não. - diz ele abraçando-me. - Por favor. Não me force. Não sei porque quer tanto saber. Não é um segredo bom. Não me orgulho.

- Então me fala. Eu juro que não vou ficar com raiva. - Seguro seu rosto e sorrio. - Por favor.

- Ok. - Desiste ele e suspira. - Não dá. É obvio que você vai ficar brava. 

- Como tem certeza? Você não sabe como minha mente funciona. 

- Mas sei que vai ficar com raiva. Esquece isso por ao menos um dia. Por favor. É só o que eu peço.

- Só o que eu peço, é que me conte este segredo. Só este.

- Não dá. São vários. E todos eles precisam ser ditos. Mas, na hora certa. 

- Tá. - digo e calço os sapatos. Ando até a porta e seguro a maçaneta.

- Aonde você pensa que vai?- pergunta ele.

Brianna. Você está trinta e três segundos atrasada. Trate de chegar logo á minha sala. 

- Para a sala da Candice. Te vejo no refeitório.

Saio do quarto e corro na direção da sala de Candice.

Empurro a porta com força, batendo meu queixo na porta de ferro. Mas logo vejo o olhar fraco de Candice e sua cabeça baixa com o olhar nos sapatos vermelhos.

- Olá Brianna! - diz Calum com dificuldade. - Como vem passado?

- Bem. - digo encarando Candice. - E o senhor?

Noto que isto foi típico de Andy McBride e não de Brianna. Ser uma pessoa que você não é, não é tão difícil, mas tem de se tmar cuidado com o jeito que você anda ou que fala. 

- Muito bem. - Um sorriso se abre em sua boca, revelando os dentes saudáveis e provavelmente falsos de Calum. - Soube que sumiu por dois dias. 
- Eu acordei em um lugar e...
- Com o loirinho. Caleb. - Ele sorri e ri. - É eu sei onde vocês estavam. Sei que ficaram bem unidos. - Candice me encara. - Para fugirem. 
Candice abaixa o olhar para os pés novamente e continua em seu silencio. 
- Fiquei preocupado com você. Achei que perderia minha favorita. - Ele respira com dificuldade. Não sei porque ele me protege. Não sei o que tenho de especial. - Não ligue para ela. Caleb é um bom garoto. - Ele sussurra e Candice parece ter ouvido. Ele solta uma gargalhada, que termina em uma tosse. - Eu tenho que ir fazer alguns exames. Daqui á alguns dias eu venho vê-la Brianna. - Sorrio. - Adeus Candice.

- Adeus. - murmura ela ainda de cabeça baixa. Calum sai da sala e ela levanta a cabeça, lançando um olhar raivoso para mim. - O que foi aquilo Brianna? Eu diss para ficar longe do Caleb.

- Mas eu...

- Sem mas. Calum poderá fazer você sumir. E eu não sobrevivo sem uma secretária. Você ficará aqui por uma semana. Tem muito trabalho á fazer. 

Olho para a mesa limpa. 

- Mas o que eu...

Ela abre a gaveta e tira uma pilha imensa de folhas e joga em cima da mesa. 

- Até semana que vem. Um dos parlamentares trará café para você. 

Ela sai da sala e bate a porta. Ok. Agora estou ferrada. Mesmo tendo tempo suficiente para fazer isto, eu e Caleb esquecemos completamente de que tem câmeras nos quartos. Mas acho que ele tirou-as á algum tempo. Mas de qualquer jeito. Estou mais ferrada que ele. Quer dizer, pelo menos eu espero que nada aconteça á ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, capt pequeno desta vez/ pressa para postar. rsrs. Não me matem, o segredo será contado logo logo. Ou não. O Caleb que decide.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Secretários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.