Os Secretários escrita por S A Malschitzky


Capítulo 23
todo mundo sabe e cabelos pintados no chão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347202/chapter/23

23-

Encaro a foto até assimilar bem duas opções: Sequestraram Mike ou o mataram.

As duas opções me aterrorizam, até porque, não podemos sair deste lugar.

Torço para que ele esteja antes do círculo de ferro, que é o limite para nós.

Escuto passos vindos nesta direção.

Olho em desespero para os lados, procurando onde me esconder. Mas não há lugar.

Minha respiração fica rápida e começo a sentir que meu braço está cortado.

Os passos de aproximam mais e param.

– Candice, me desculpe. Eu me perdi novamente.

– Brianna? – Uma luz vem em meu rosto. – Oh, desculpe. – A lanterna é desligada. Fico olhando confusa para o escuro. – Sou eu. – A luz ilumina o rosto de Caleb. – Caleb. Seu fiel amigo secretário. Não sou a Candice.

– Você quase me mata do coração! – grito. – Achei que iria sumir por entrar aqui.

– Você caiu aqui. Não vai sumir por ser destrambelhada. – Ele ri. – Descobriu alguma coisa? – Ele anda pela sala e ilumina as fotos. - O que é isso?

– Não sei. Mas o rosto de Mike está riscado e ele sumiu. Deve ter alguma ligação.

– Vamos lá em cima. Diana pode saber de alguma coisa.

**

– O que tinha lá?

– Preciso falar com você.

– Alguém estava lá?

– Brianna!

– O que tinha lá?

– Brianna!

– Ah! – grito me levantando da cadeira. – Uma parede inteira só com fotos dos secretários. O que é Caleb?

Os dois se entreolham e me encaram com os olhos arregalados.

– Só isso? – pergunta Diana. – Fotos?

– E rostos riscados com caneta vermelha. Eu acho que tem ligação com os sumiços dos secretários. Caleb, Mike disse que Claire sabia de uma coisa. E que era assunto seu. Bem, é o que todo mundo fala.

– Todo mundo fala o que de mim? – pergunta ele encostado na mesa com um tecido preto e dourado em cima da mesa.

– Tudo o que eu quero saber ninguém me conta. E diz: Ah, isso é assunto do Caleb. Pergunte para ele. Pois agora estou perguntando para você. O que Claire sabia que se alguém soubesse, ele sumiria?

Ele encara o chão e pigarreia.

– Brianna, eu prefiro não falar ok? Não é porque eu não confio em você... É só que eu não tenho mais controle das câmeras. E eu não posso ficar falando o tempo todo.

– Mas falou pro Mike. – digo.

– E ele sumiu. – diz Diana.

– Por isso mesmo – diz Caleb. – Não quero correr o risco de vocês duas sumirem e eu não conseguir achar nenhum de vocês. Sem vocês, eu estou sozinho aqui. Por favor, eu quero mesmo contar. Mas não posso. Vocês entendem?

– Eu só quero o Mike de volta. – murmura Diana.

– Entende Brianna?

Concordo com a cabeça, encarando o chão e depois os olhos azuis intensos de Caleb.

Quero muito saber o que é isso, mas não quero sumir.

– Eu... Meio que tenho uma ideia. – digo. – Mas depende de você Diana.

Ela concorda com a cabeça.

– Você é a próxima. Se fizer mais alguma bobagem, você some. A única coisa que precisa fazer é brigar com a Claire.

– Não. Não vai funcionar. – diz Caleb. – Eu tenho que contar para ela. Amanhã de manhã, ela não estará mais aqui.

Suspiro de dou de ombros.

– Vou falar com a Adisson.

Saio da sala e dou um passo, até ouvir os gritos de Diana.

Qual o seu problema? – grita ela. – Fala para a Brianna!

Eu não posso! – grita Caleb.

Então eu não quero saber!

Não quer sumir?

Não!

– Desculpe-me. Quer salvar o Mike?

Silêncio.

– Sim. – Diana abaixa a voz.

– Então cala a boca e me escuta. – Silêncio total. Um grito. – Não grite!Agora, é só esperar.

Adisson passa cantarolando e coloca o pulso com a tatuagem de gato na maçaneta.

– Não. – digo segurando seu braço. – Caleb está falando com a Diana. Não pode entrar lá.

Cruzo os braços e olho para o chão.

– Ele não pode contar. Está te protegendo. – Adisson passa o polegar sobre minha maçã do rosto. – Quando for a hora, você saberá.

– É, só que todo mundo já sabe. – digo.

– Quando for a hora certa. – repete ela batendo na porta. – Já deu a seção de segredos?

– Já. – diz Diana com os olhos arregalados. – Enfim, para quê este tecido?

Ela olha para o tecido preto e dourado em cima da mesa.

– Ah, vocês terão um jantar daqui á algum tempo. Quando completar mais dois meses.

Hm. – diz Caleb. – Legal. E ai, como vamos tirar os dois de algum lugar que não sabemos onde nem se existe?

– Você não é bom em câmeras? – pergunta Adisson. – Pode colocar uma câmera nela.

– Mas eu preciso de material. E só tem uma pessoa que tem a chave do depósito.

– Quem? – pergunto.

– Vocês duas não vão gostar da ideia.

– Quem? – perguntamos nós duas.

Ele suspira.

**

Eu e Diana encaramos ela com desgosto.

– Não acredito que trouxe ela aqui. – digo olhando sua perna ir de um lado para o outro, em quanto ela está apoiada na mesa olhando para Caleb.

– Eu avisei que não iriam gostar. – diz ele sorrindo. – E ai Claire.

– Caleb. – diz ela sorrindo. – Deixa eu adivinhar. Quer a chave no depósito? – Ele coloca a mão entre o sitia e tira uma chave dourada. – Esta chave?

– Sim. Seria muito legal da sua parte parar de agir feito uma vadia e me dar logo este troço. - diz Caleb.

– Ah. Está estressado? Ok. Tchau. – diz ela indo na direção da porta. Seguro seu braço e a encaro. – Que foi bebê? – Ela sorri. – Para quê vocês querem a chave do depósito? Querem se pegar lá dentro? Mike não está aqui e tem câmeras lá dentro.

– Não! – diz Caleb. – Seja legal com a gente.

– Seja legal comigo. – Ela passa a mão no rosto de Caleb.

– Deixa para lá. – diz Caleb. – Eu arrombo a porta.

Ele anda na direção da porta bufando.

– Com o que?

– Com a sua cabeça! – diz ele batendo a porta.

– Ui. – diz Diana. – Mike estaria no chão de tanto rir agora.

– Nossa Diana, como você é engraçada. Meu deus, meu pâncreas vai sair pela minha boca. – diz Claire revirando os olhos. – Por qual motivo querem a chave? Achei que quisessem salvar o Mike.

– É bem por ai. – diz Diana. – Vai me dar a chave?

Claire ri.

– Sabendo o que eu sei sobre vocês dois? Nunca.

– Nunca? – pergunta Diana. – Nunca vão conseguir concertar sua cara, isso sim!

Diana pula nos ombros de Claire e puxa seus cabelos. Vejo os chumaços de cabelos pintados de loiro caírem no chão.

Um objeto metálico é arremessado no chão.

As duas desabam com Diana em cima de Claire que olha para a chave caída no canto da sala.

– Não! – grita ela.

Corro até lá e pego a chave.

Corro pelo corredor e vejo a silueta de Caleb.

– Caleb! – grito segurando seus ombros. Ele olha confuso para mim. – Eu peguei a chave. – Ele sorri e movimenta a mão na direção da minha com a chave. – Ah. Agora você quer a chave?

– É para salvar o Mike! – diz ele.

– Eu quero saber o que é que você fala para todo mundo, menos pra mim! Só assim te dou a chave. – Cruzo os braços.

Ele se aproxima de mim e quase me beija.

– Tem certeza que é o único jeito? – Ele sussurra sorrindo. Vejo a chave em sua mão. Ele ri e anda na direção da porta de ferro, abrindo a porta e puxando meu braço.

O espaço é pequeno. Fico praticamente colada em Caleb. Ele ascende uma luz e olha em volta.

– Se quiser ajudar, procure uma peça do tamanho do olho. Uma peça dourada e... – Ele estica o braço para cima de minha cabeça e sorri. – Esta aqui. Ok. Agora – Ele abre uma caixa prateada e tira fios pretos. – E mais... – Ele pega uma caixa de papelão. – Isso. Vamos.

Seguro seus ombros.

– E se eu gostar de você? – digo.

– Vai sumir, assim como o Mike. – Ele ri. – Você não gosta de mim.

– Mas e se gostar? – pergunto.

– Você não gosta. – Ele sorri e abre a porta. – Mas posso dizer uma coisa sobre mim. Se quiser.

– O que? – pergunto saindo do depósito.

– Eu tenho... – Ele suspira. – Uma cicatriz também.

– Pode me mostrar? – pergunto. – Acredito que seja no braço ou no pé. Pelo menos espero.

Ele ri.

– Não. Mas é porque eu não quero. E é em uma das opções que você deu.

– Ótimo. – digo. – Me dá a chave.

Ele me entrega a chave e voltamos para a sala de roupas.

Abro a porta e levo um susto ao ver Candice apoiada na mesa. Adisson está com cara de medo.

– Oi. – digo. – O que... – Olho para a cara branca de Adisson. – O que houve com você?

– Nada. – diz Candice. – Secretários. – Ela abaixa a cabeça para Caleb e Diana que entra na sala com Claire que agora está com buracos na cabeça. – Brianna. Eu falo com você amanhã. Seis e quatro, quero você na minha sala.

Concordo com a cabeça.

Ela bate a porta. Caleb larga a caixa no chão e segura os ombros de Adisson.

– O que ela falou para você? O que ela fez?

– A gente conversa depois Caleb. – diz Adisson calma. – Vamos resolver este negócio das câmeras primeiro.

Adisson me encara e sorri assustada.

– Eu vou falar com a Candice amanhã. – digo.










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouquinho grande desta veiz. RSRSRSRS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Secretários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.