Pretérito Imperfeito escrita por ValValdez, Livia Dias


Capítulo 15
Capítulo 14 - Pelo bem de um amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345856/chapter/15

- Talvez a Thalia tenha visto coisas - ponderou Nico, enquanto andamos por uma rua pouco movimentada da cidade. - Não faz sentido o Luke estar por aqui.

- Eu acho que ela viu o Luke, sim - digvo, atento. Observo as calçadas e os becos, buscando por algum sinal do meu amigo.

Depois de mais um dia estafante na faculdade, decidi que deveria fazer alguma coisa em relação ao Luke. Essa história não saiu da minha cabeça desde que Thalia me contou.

Chamei o Nico e o Chris, e fomos dar uma verificada nas ruas e nos becos. Já faz horas que estamos procurando e nada. Nem um sinal de Luke Castellan.

Isso e desanima bastante.

- Vamos comer alguma coisa - sugere Chris.

Não discordo, mesmo não querendo parar a busca. Chegamos ao Starbucks e pedimos cappuccino. Hoje está meio frio e bebidas quentes são ótimas quando o clima está assim.

- Acho que podemos procurar no Central Park - sugiro e percebo que Nico está extremamente desanimado com essa busca. - O que foi?

- Sinceramente, acho isso uma perda de tempo - diz, dando de ombros. - Se Luke foi embora e sumiu, é porque não quer ser achado.

Penso por um instante. Entendo Nico. Ele tem uma preocupação com Thalia como se fosse seu irmão mais novo.

Mas mesmoa ssim, Luke é meu amigo e não vou deixá-lo na mão.

- Nico, entendo você. Sei que está preocupado com Thalia - digo, colocando a mão em seu ombro. - Mas a Thalia só vai ficar bem quando o Luke estiver com a gente.

Nico não diz mais nada. Parece ter entendido afinal. Terminamos nossos cafés e saímos do Starbucks.

Temos que continuar a busca.

(...)

À essa altura do campeonato, eu já havia perdido completamente as esperanças. Procuramos em todos os lugares possíveis e nada. Nem um sinal de Luke.

- Cara - Chris leva a mão à nuca. - Vamos deixar isso de lado. Quero dizer, não há sinal dele! Já estamos procurando há horas!

Embora não queira desistir, não tenho outra escolha. Luke deve ter ido embora para longe daqui ou sei lá. Como Nico mesmo disse, provavelmente Luke não quer ser encontrado.

- Certo - concordo por fim. - Vamos embora.

- Finalmente tomou a decisão certa, primo - Nico sorri vitorioso e eu apenas reviro os olhos.

- Isso não significa que estou desistindo. Amanhã mesmo vou recomeçar a busca e...

Mas Chris solta uma exclamação e aponta por cima do meu ombro. Viro-me e o vejo. Se não tivesse sido seu melhora amigo, com certeza não o reconheceria.

Usando roupas rasgadas, sustentando um cobertor velho nas costas, tendo os cabelos bagunçados e com um estranho tom de loiro sujo, Luke está largado na calçada, à alguns metros de distância. Parece bem mal.

- Luke! - chamo, enquanto corro em sua direção sendo seguido de perto por Chris e Nico.

Ele volta seu olhar para mim. Tem uma exclamação de puro cansaço e seu olhar está vago. Talvez ele tenha me reconhecido ou talvez não.

- Caramba - Nico parece atordoado. Entendo imediatamente. Percebo que tem alguns hematomas e uma ferida está aberta em sua perna direita. Parece ter sido por conta de um tiro de raspão ou de algo do gênero.

- Percy...? - Luke balança a cabeça por um momento, como um bêbado.

- Sou eu - digo, um tanto feliz. Finalmente o encontrei. - Vamos levar você para casa.

Luke parece feliz, porque sorri precariamente. Em seguida, perde a consciência.

(...)

Com toda certeza Thalia não esperava pelo retorno de Luke. Percebi isso no momento em que ela abriu a porta e seus olhos se arregalaram ao nos ver.

- O que... - começou, atordoada. Seus olhos correram por nós três que carregavamos um Luke desmaiado.

- Encontramos ele - falei, embora soubesse que era desnecessário.

A única coisa que Thalia fez foi fechar os olhos e cair para trás. Se Chris não tivesse bons reflexos e rapidez, com certeza minha querida prima maluca teria batido a cabeça no chão.

- Acho que a Thalia não esperava por isso - comentou, enquanto a deitava no sofá.

- Também acho - resmungou Nico, enquanto me ajudava a levar Luke para dentro. Largamos ele em uma poltrona e suspiramos.

- Se o Luke fugir de novo eu mato ele - diz, aparentemente irritado. - E se ele magoar a Thalia de novo, também morre.

Consigo controlar o riso e pego meu celular. Disco seu número e me afasto de Nico e Chris.

"Alô?", tio Hermes atende, parecendo animado como sempre.

"Ei, tio Hermes! Sou eu, o Percy".

"Olha só quem resolveu me ligar! Tomou chá de Sumiço?"

Dou uma risada.

"Não. Estive ocupado mesmo."

"Precisa de alguma coisa? Sabe, chegou algumas mercadorias aqui e..."

"Não preciso de nada", sorrio. "Na verdade, você quem vai ganhar um presente. Uma coisa que você, Travis e Connor queriam há bastante tempo".

"Não me diga que comprou três passagens para Acapulco?"

Bato a mão na testa. Às vezes me esqueço que tio Hermes é pior do que Travis e Connor (por que será, né? Tal pai, tal filhos!).

"Não é isso", suspiro. "É algo melhor".

"Algo melhor", repete, pensativo. "Já sei! Você ganhou na loteria e vai dar todo o dinheiro para a gente! Puxa, muito obrigado Percy. Nem sei o que dizer..."

Afasto o celular e contenho o impulso de berrar. Felizmente consigo mais paciência.

"Não é nada disso", digo rapidamente. "Encontrei Luke, tio. Ele está de volta."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeey!!! Espero que tenham gostado, pessoal *-* Estamos super motivadas e estamos escrevendo bastante ;)

Não deixem de comentar! Em breve sai o próximo capítulo!

Beijuus *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretérito Imperfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.