Happiness escrita por MissLerman


Capítulo 3
Capítulo 3 It Will Rain


Notas iniciais do capítulo

Heeeey olhem quem voltou depois de tanto tempo? POisé, ta difícil hein povo. To trabalhando agora, então pufff adeus tempo livre a tarde. Vou me desculpando pela demora ao postar, mas também estive pensando a respeito do que fazer com a fic. Bem, aqui vai mais um, espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345497/chapter/3

Chovia. E chovia muito. Em plena quarta-feira aquele tempo me deixava ainda mais cansada. Não queria levantar, de maneira alguma. Me recusava a pensar que teria de ir para aquela escola novamente. E ainda pior, pensar em encontrar Percy. Nunca em toda minha vida conheci alguém tão irritante e curioso como ele. Vivia metendo o nariz onde não é chamado, vivia me tirando do sério. E estava realmente me tirando do sério. Mas, de certa forma, ele era diferente. Ele parecia entender bem de enigmas. E, pelo que pude notar, conseguiu começar compreender um bem complicado: eu. Já nas primeiras horas que passamos juntos, ele entendeu mais a meu respeito do que a maioria das pessoas. Isso era fascinante. Mas não deixava de ser irritante.

Meu despertador enfim tocou e resolvi levantar. Apesar da chuva, apesar da preguiça, desci para tomar café. Minha mãe estava de saída, como sempre. Apenas me deu um beijo e saiu, me dizendo para não esquecer o guarda-chuva. Então, tomei meu café rapidamente e fui me trocar. Estava um tanto cansada, uma noite de sono apenas não me pareceu suficiente. Mas eu fui, andei pelas ruas molhadas, brincando pelas possas. Era divertido. De certa forma, mesmo me deixando preguiçosa, eu gostava de dias chuvosos. Era o tempo perfeito para dormir. Simples assim.

E, cada gota de chuva que caia, eu me imaginava tentando pegá-las. Durante todo meu percurso, tentei pegar gotas de chuva. Queria ter a sensação de ser extremamente boa em alguma coisa. Apesar de parecer apenas uma brincadeira estúpida de criança, eu era boa. Sempre conseguia pegar pequenos pingos. Estava entretida naquilo, não conseguia parar.

- Então, alguém está sorrindo. - uma voz interrompeu-me.

Levei um susto, e me virei com tudo. Avistei, ao longe, uma figura curiosa, tomando chuva. Percy estava encharcado, completamente encharcado. Seus cabelos estavam escorridos, e não paravam de pingar. O mais estranho daquela situação é que ele parecia não ligar. Estava bem com aquilo. Quase como se estivesse sentado em frente a uma TV confortavelmente debaixo de um cobertor. Aquilo parecia natural. E me deixou intrigada.

- Por Deus Percy, você está encharcado! - digo o trazendo para debaixo do meu guarda-chuva. E, somente apos isso notei o quanto ele pequeno, e mal dava para nos dois - O que você tem na cabeça? Vai acabar pegando uma gripe com essa chuva!

Percy apenas deu risada. Arrumou seus cabelos ligeiramente e saiu do guarda-chuva, voltando para aquela chuva. 

- Eu gosto de sentir a chuva. Mesmo nos dias de frio, é uma sensação... libertadora. Não quer tentar? - ele perguntou tirando o guarda-chuva de minhas mãos. 

Logo senti os pingos me atingirem. A chuva estava realmente gelada, e comecei a sentir frio. Sem pensar que não tinha mais nenhuma roupa, e estava longe de casa. A sensação era boa, mas eu não queria me molhar, não naquele momento. Estava me sentindo bem, muito bem na verdade, mas assim que senti a água sendo absorvida por minhas roupas, tomei brutamente o guarda-chuva das mãos de Percy.

- O que pensa que está fazendo? Quer me deixar molhada também? Apenas um maluco entre nos já está de bom tamanho! - digo enfurecida, apenas de não estar verdadeiramente brava.

Percy riu, novamente.

- Você une as sobrancelhas quando fica com raiva. - ele disse entrando debaixo do guarda-chuva junto a mim.

- Não, eu não uno! - respondo cética.

- Agora não uniu porque não está brava. Mas ontem, quando vi seu desenho, notei isso. Não se preocupe, é muito meigo de sua parte.

- Eu não sou meiga! - respondo, agora com raiva, parando e olhando diretamente para ele.

Percy estava rindo. Não dando um sorriso, aquele enorme sorriso, mas sim apenas puxando um pouco os lábios. Mas seus olhos estavam sorrindo, isso eu podia ver claramente. Seus olhos pareciam brilhar mais ainda, e ficavam ainda mais arredondados. Chegava a ser fofo. Percy tinha olhos incríveis. 

- Olha, agora você está brava, suas sobrancelhas se uniram. - ele disse parando de frente para mim, ainda segurando meu guarda-chuva.

Com um pequeno sorriso no canto, ele me encarava. Senti meu rosto começar a ficar vermelho. Seu olhar me cativava. Seu sorriso me encantava. Era quase como se ele chamasse meu nome. Era como se tudo nele chamasse por mim. Me senti confusa, porque não esperava que um estranho me despertasse coisas assim. Eu apenas o olhava, e, de repente, me peguei pensando em como seria seu beijo. Encarei seus lábios finos, era também lindos. Mas desviei o olhar assim que retomei minha consciência.

Olhei para o lado e notei que a chuva começara a afinar. "Que sorte", pensei.

- É melhor irmos. Senão não vamos conseguir entrar. - Percy disse. Parecendo ter lido meus pensamentos. 

- Sim, vamos. - digo. E seguimos, em completo silencio. 

Ele sabia o que havia se passado, Percy era muito bom em ler pessoas, isso eu havia notado. E, se tratando de mim, ele parecia ler de maneira ainda mais fácil. Não sabia se ficava triste ou alegre por isso. Então apenas caminhei, escutado o som dos pingos e de nossos passos na calçada. 

- Milk shake? - Percy disse, de repente.

- O que? - digo, sem entender ao certo.

- Quer tomar milk shake comigo mais tarde? - ele disse, só então olhando para mim.

Senti uma certa pontada, por que eu? Por que, afinal, ele estava me perguntando isso? Se tratando de um homem, eu poderia pensar em diversas coisas diferentes que poderiam estar passando por sua cabeça. Senti meu rosto corar, por que ele estava me perguntando aquilo? Me senti confusa. Mas, em meu íntimo, eu queria ir. Senti meu rosto corar, nunca haviam me perguntando tal coisa. Mordi, levemente, meu lábio inferior, e não sabia, ao certo o que responder. Não queria deixar explícito que eu queria sair com ele. 

- Depois da escola, então? - Percy perguntou, com aquele mesmo sorriso.

- Ainda não dei minha resposta. - digo, já sabendo que ele leu minhas expressões.

- Então você não quer? - ele perguntou, desmontando o sorriso.

- Não, eu quero sim!

- Ah! Sabia que tinha uma queda por mim! Deve estar doida para sair comigo. - ele me disse me lançando um olhar galanteador.

- Argh, seu... Argh! - digo extremamente irritada. E o empurro para fora de meu guarda-chuva, fazendo-o voltar para a chuva. 

Percy pareceu não se importar com isso. Levou na brincadeira e começou a rir. Até pulava em algumas possas perto de mim propositalmente, só para me molhar. Fomos assim durante todo o caminho, e, quando me dei conta, já havíamos chegado. Chegamos atrasados, assinamos advertência, Percy assinou duas, por chegar completamente molhado; mas chegamos. 

Enquanto Percy ia ao banheiro trocar de roupa, entrei rapidamente na sala. Assim que abri a porta, todos, absolutamente todos, me olharam alarmados. Eu nunca perdera um dia de aula, nunca chegara atrasada. E, talvez todos tivessem se espantado com isso. 

Me senti envergonhada. Estava meio molhada, por conta da pequena diversão que tive antes de chegar. Meu cabelo, que não é grande coisa, parecia pior agora que estava úmido. Entrei lentamente e me sentei, no mesmo lugar de sempre, do mesmo jeito. A professora de Inglês já chegara, e, assim que me viu, ela pareceu se espantar mais ainda. Porém, quando pareceu querer me dizer algo, um estrondo a interrompeu.

- Perdão professora, Annabeth se atrasou por minha culpa. - Percy disse, escandalosamente, entrando na sala.

Pude perceber, aos poucos, os murmurinhos por toda sala. Senti meu rosto corar, ainda mais. Talvez todos eles, tivessem acabado de ter uma ideia errada a meu respeito. Queria poder saber qual seria a bobeira que cada um deles está pensando. Queria entender seus pensamentos. Pois tinha certeza que boa coisa não era.

- Certo, senhor Jackson. Mas o senhor e a senhorita Chase não podem deixar que isto aconteça novamente. Advertências demais pode estragar o currículo de vocês. - a professora Middles disse apenas, então continuou checando algo em seu livro.

Eu estava com um pouco de vergonha, mas tinha que admitir que a manhã havia sido agradável. Percy era agradável, apesar de ser irritante na maioria das vezes. E eu gostei de sua companhia, naquela manhã. Mas meus sentimentos por ele ainda não haviam mudado, ele era irritante. Mais irritante ainda porque ele conseguia me descifrar muito bem. Aquilo era frustante. Porém, eu gostava de sua companhia. Era... diferente.

Olhei discretamente para trás, e ele estava entretido rabiscando alguma coisa. Parecia realmente entretido, não tirava seus olhos da folha por nada. Só então, avistei de longe, uma pequena marca roxa em seu nariz. "Belo golpe, Annabeth", pensei comigo. Não estava ruim, mas era fácil de se notar aquela pequena marca roxa na parte superior de seu nariz.

Ele então olhou para mim, pareceu um tanto surpreso por ter me pegado o olhando. Mas apenas sorriu, e mostrou-me sua folha. Eu só via rabiscos. Não entendi, me pareceu um tanto confusa. Percebendo minha cara, Percy então apenas revirou os olhos e guardou sua folha. Achei aquela ação engraçada. Dei risada mentalmente, se isso realmente for possível.

Então me foquei na lição. E esperei, pacientemente, a hora passar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim gente, é isso por hoje. Espero que tenham gostado, até mais, beijo e NHAC :3