Último Episódio De Merlin escrita por Lamia Riley


Capítulo 3
Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344762/chapter/3

Em Camlann Merlin e Arthur estavam tendo o seu momento da verdade.

Merlin: Toma, você precisa comer alguma coisa.

Arthur: Deixa-me em paz.

Merlin: Arthur eu nunca quis mentir para você, mas eu não tive escolha. Você teria me matado se soubesse a verdade.

Arthur: Com certeza que eu mataria um traidor.

Merlin: Somos amigos. O fato de eu ter magia, não muda o fato de sermos amigos.

Arthur: Amigos não metem para amigos. Amigos não enganam outros amigos. Eu sou mesmo um idiota. Fui enganado pela Morgana, fui enganado pelo meu tio e agora você. A última pessoa no mundo que achei que iria me trair.

Merlin: Eu não te trair. Como eu posso ter te traído se a única coisa que eu fiz nesses anos todos foi proteger você.

Arthur: Nada disso importa já que você mentiu para mim. Eu vou voltar para Camelot.

Após essas palavras Arthur tenta se levantar, mas não consegue antes que pudesse cair no chão Merlin usa sua magia para amortecer a queda do rei.

Arthur: Como você consegue fazer isso?

Merlin: Eu só faço. Eu não sei ao certo como funciona. Só acontece.

Após essa conversa os dois amigos ficaram em silêncio. Arthur não conseguia entender por que Merlin mentiu para ele todos esses anos e por outro lado, Merlin não conseguia entender por que Arthur estava tão furioso com ele.

Nesse clima tenso Merlin escuta a voz de Gaius.

Merlin: Estamos aqui.

Gaius: Que bom eu os encontrei.

Gwenevere: Arthur.

Arthur: Gwenevere o que você esta fazendo aqui?

Gwenevere: Eu obriguei o Gauis para me trazer. Eu não podia ficar em casa esperando noticias suas.

Arthur: Gauis como soube que estávamos aqui?

Gaius olhou para o rei e depois olhou para Merln.

Merlin: eu o guiei até aqui.

Gwenevere: como assim?

Arthur: Minha querida Gwenevere nosso velho e bom servo é na verdade um grande feiticeiro e mentiroso.

Gaius: Meu rei acalmasse. Preciso ver seus ferimentos.

Gwenevere olha para um Merlin triste e abatido.

Gwenevere: Então o que Artur está dizendo?

Merlin: Eu sou um feiticeiro.

Gwenevere: Então foi você que ajudou na batalha contra Morgana?

Merlin: Sim. Perdoe-me por não ter contado antes.

Gwenevere: Tudo bem. Teremos muito tempo para conversar depois. Vamos nos concentrar em ajudar o Arthur agora.

Merlin sorriu para Gwenevere. Uma das coisas que ele sempre admirou na amiga era sua capacidade de compreensão e amor que parecia ser maior do que tudo.

Os dois se juntaram ao lado de Gaius que começou a cuidar dos ferimentos de Arthur, mas percebeu que algo estava errado.

Gaius pareceu um pouco tenso ao olhar os ferimentos de Arthur.

Arthur: O que foi Gaius? Eu não sou médico, mas sei que você precisa parar esse sangramento.

Gaius: não é o sangramento que eu estou preocupado Arthur.

Gwenevere: Vamos leva-lo de volta para Camelot. Assim você poderá fazer um trabalho melhor.

Gaius: sinto dizer minha senhora que eu não serei capaz de ajudar.

Arthur: Do que você está falando Gaius?

Gaius: Você foi ferido com algo mágico senhor. Só magia poderá ajudar você agora.

Arthur: Merlin não irá encostar em mim. Eu não quero que ele se aproxime de mim.

Gwenevere: Arthur não seja teimoso.

Gaius: Nem Merlin pode ajudar o senhor, majestade. Apenas a magia antiga pode salvá-lo.

Após essas palavras Gaius olhou para Merlin que estava encostado em um arvore ouvindo tudo atentamente mais muito assustado. Ele temia pela vida do amigo, mas do que qualquer coisa naquele momento.

Gaius: Sinto informar que somente os Sidhe que vivem em uma antiga ilha em Avalon poderiam ajudar nesse momento.

Arthur: como você sabe disso? Eu fui ferido com a espada de Mordred.

Gaius: Sim e que pelos ferimentos foi uma espada banhada pela respiração de um dragão.

Merlin: Aithusa?!

Arthur: O dragão branco? Como isso é possível?

Gwenevere: não importa como ou o que foi. Importa que precisamos leva-lo até esses Sidhe. Como faremos isso?

Arthur: Eu não vou a lugar algum. Eu ordeno que me levem de volta para Camelot.

Gaius e Merlin iam falar algo, mas foram interrompidos pela rainha.

Gwenevere: Será que vocês dois poderiam dar água aos cavalos?

Após a saída de Merlin e Gaius, Gwenevere senta ao lado do marido e começa a mexer em seus cabelos.

Gwenevere: Arthur eu não sei se você se recorda de quando éramos criança. Você sempre foi o mais teimoso de todos. Eu sempre via de longe como você queria sempre ser o primeiro nas brincadeiras.

Arthur: Eu não me lembro disso. E não me lembro de você nas nossas brincadeiras.

Gwenevere: Claro que não.... como um serva poderia brincar com o futuro rei? Eu apenas ficava de longe observando você e os outros meninos.

Arthur: E agora é uma linda rainha.

Gwenevere: Você sempre foi valente, teimoso, mas sempre cumpriu com suas promessas. Mesmo quando era criança. E agora você quer quebrar uma promessa.

Arthur: Como assim? Que promessa eu estou quebrando?

Gwenevere: Você disse que sempre estaria aqui para mim. Disse que nunca me deixaria sozinha. Mas se você não for para Avalon você poderá não sobreviver.

Arthur: você não pode ter certeza disso. Vamos voltar para Camelot e eu tenho certeza que Gaius irá encontrar um jeito de me salvar com os modos tradicionais.

Gwenevere: Arthur você acha mesmo que se Gaius tivesse outra saída ele não teria te dito? Ele cuida de você há anos. Sei o que você sente pela magia. Mas como você usou a magia para me salvar da Morgana. Eu lhe peço que se deixe salvar pela magia e cumpra a promessa de continuar ao meu lado.

Arthur: Você sabe que eu faria qualquer coisa por você. Gwenevere, mas eu não posso aceitar a idéia de ter a ajuda de Merlin. Ele mentiu para mim.

Gwenevere: Ele continua sendo seu amigo. Com certeza ele teve seus motivos para não ter contado a verdade. Além do mais... olhe para ele.. ele parece tão assustado quanto qualquer um de nós. Eu tenho certeza que ver você desse jeito, sabendo que você corre risco de nos deixar o estar deixando tão assustando quanto eu estou.

Arthur: Eu não posso confiar nele... ele me traiu.

Gwenevere: Você confiou em mim. Mesmo depois do que aconteceu com Lancelot.

Arthur: isso era diferente.

Gwenevere: Eu não gosto de lembrar disso. Mesmo porque eu não sei o que me levou a fazer tal coisa. Mas o que eu sei é que você me perdoou e aceitou a se casar comigo. Porque você não pode perdoar Merlin? Depois de tudo que ele fez por você e por Camelot.... perdoa-lo ou mesmo ouvi-lo seria o certo a fazer.

Arthur: Eu amo você Gwenevere.

Gwenevere: Então vá se cure e volte para mim.

Gwenevere abaixa e beija os lábios de Arhur. O amor dos dois era algo que nenhum deles ou qualquer outra pessoa poderia explicar. Era um sentimento tão forte que nem mesmo a Morgana e todo o seu poder conseguiram destruir e naquele momento estava mais forte do que nunca.

Arthur: Então eu irei. Por você eu irei. Mas quero que você faça algo para mim. Quero que fique com o selo real.

Gwenevere: não, eu não preciso ficar com isso. Você irá voltar.

Arthur: Se você quiser realmente que eu vá, precisa ficar com isso. Eu preciso ter certeza que se caso algo acontecer comigo você estará presente para comandar Camelot como deve ser.

Gwenevere: Eu não posso. Eu não poderia ficar em seu lugar.

Arthur: Não se preocupe ... Leon e os cavaleiros tem ordem restrita para apoiar a rainha em caso de minha morte. Essa é na verdade meu testamento para você.

Gwenevere tensa sem ter outra escolha pega o selo real e olha para Arthur. Ela segura para não chorar, pois não quer que suas lagrimas sejam a última coisa que Arthur veja em seu rosto. Ou invés disso Gwenevere o beija longamente.

Enquanto isso um pouco distante dos dois. Gaius conversa com Merlin.

Gaius: Não fique assim Merlin ele irá entender.

Merlin: Arthur me odeia.

Gaius: Ele não te odeia, ele apenas está um pouco chateado, mas isso irá passar. Agora você precisa chegar o mais rápido possível em Avalon.

Merlin: a ferida é muito grave?

Gaius: Temo que sim. E não é só a ferida. Tem um pedaço de metal dentro dele indo em direção ao coração. Somente a força da antiga religião pode salvar Arthur.

Merlin: Eu farei o que for preciso para salva-lo.

Gaius se vira para onde Arthur e Gwenevere estão.

Gaius: Você precisa salvar Arthur não só por ser o rei ou o seu amigo, mas por Gwenevere. Sinto que ela irá precisar muito do rei ao seu lado.

Merlin: Do que você está falando? Gwenevere tem se mostrado uma grande força em Camelot. É evidente que farei tudo por Arthur, mas eu confio na Gwen.

Gaius: Não estou falando dela como rainha. Nisso não há dúvidas. Estou falando de outra coisa.

Gaius olha para Merlin.

Gaius: Senti algo diferente na rainha hoje cedo. Sabe que algum tempo eu tenho praticado algumas pequenas magias. E com isso minha sensibilidade voltou. Acredito que a rainha possa estar grávida.

Merlin virou para Gauis com um olhar assustado.

Merlin: Depois de tanto tempo?

Gaius: Essas coisas não podem ser programadas Merlin. É uma magia diferente e poderosa que acontece sem uma programação. Mas não diga nada. Isso é apenas uma suspeita e nada mais. Posso estar enganado. De qualquer forma ela ainda não percebeu.

Merlin: Mas um bom motivo para nos apressar.

Depois dessa conversa Merlin e Gaius caminharam em direção ao Arthur depois o ajudaram a subir no cavalo.

Enquanto Gaius arrumava as coisas do Arthur no cavalo. Gwenevere conversa com Merlin separadamente.

Gwenevere: Merlin, você sempre foi um grande amigo. Já salvou minha vida várias vezes e eu nunca terei como o agradecer por isso. Mas eu lhe peço pela ultima vez que cuide de Arthur ele é tudo que eu tenho nesse mundo.

Merlin: Eu peço desculpa por não ter te contado antes. Mas não se preocupe Gwen eu nunca deixarei algo acontecer com Arthur.

Gwenevere sorriu para Merlin e depois deu um beijo em seu rosto.

Gwenevere: Quando vocês retornarem eu quero saber tudo sobre o que existe por trás do meu grande amigo Merlin.

Merlin sorriu para Gwen e por alguns minutos sentiu um alívio e uma sensação boa, que ele de alguma forma, esperava ter em Arthur, mas que não teve, não naquele momento.

Gaius: vocês precisam ir.

Merlin: Gaius e Gwen, eu acredito que tenha um traidor em Camelot. Alguém contou a Morgana onde eu estava.

Gwenevere: Não precisamos nos preocupar com a Morgana, ela está morta, não está?

Merlin: Eu não sei. Eu a deixa caída nas colinas de Camlann, mas não verifiquei se ela estava morta ou não.

Gaius: Não se preocupe com isso, se concentre em salvar o Arthur.

Merlin se despede de Gaius e de Gwenevere.

Arthur: Gaius obrigado por tudo. Você sempre foi um amigo fiel. Peço que continue com a sua lealdade agora com a rainha.

Gaius: Não se preocupe meu rei. Camelot estará segura com a nossa rainha.

Arthur: Tudo ficara bem Gwenevere eu prometo.

Os dois amigos saíram com os seus cavalos deixando Gaius e uma chorosa rainha para trás.

Gwenevere: Eu estou com medo Gaius.

Gaius: Vamos minha rainha. Vamos voltar para Camelot. Precisamos encontrar um traidor.

Gwenevere: Você sabe quem é?

Gaius: Tenho uma ideia de quem possa ser, mas primeiro temos que ter certeza que Morgana esteja morta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Último Episódio De Merlin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.