Vírus escrita por Artur


Capítulo 35
A Resistência


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo ! Espero que gostem e vou logo avisando, teremos este e o arco 06 que será o último arco da história, espero que gostem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342923/chapter/35

Vírus

                                                                          

Capítulo 35 : A Resistência

Anteriormente em Vírus .. : Após a barreira ceder, passam-se 5 meses e o grupo passa a sobreviver agora na Carolina do Sul, em Grenville,  Henry começa a suspeitar que Sally estava grávida mesmo Josh afirmando que nunca tiveram relação sexual, o grupo encontra uma escola, e Henry tem bons planos para a mesmo porém alguém sai das portas e mira com uma arma em  Henry .

O Moreno um pouco grande continuava a mirar em Henry, enquanto que Cooper e Adriana sacaram suas armas porém o homem disse :
- Abaixem as armas ou eu atiro ! Não irei amarelar  . 

- Calma, calma .. – Falou Henry abaixando aos poucos sua arma colocando-a no chão, enquanto que olhava para Cooper e Adriana ordenando com o olhar para que fizessem o mesmo .

- Isso .. agora respondam, quem são vocês e o que querem aqui ?- Indagou o homem .

- Mas o que isso ? Interrogatório ? – Questionou Arnold ranzinzo como de costume .

- Vou perguntar mais uma vez .. quem são vocês e o que querem aqui ? – Perguntou mais uma vez o homem .

Lancey e Sally ficaram mas afastadas dali, Hector fazia a proteção das duas enquanto que  Josh dava cobertura ao jovem, o momento era bastante tenso, o homem continuava a mirar em Henry, e do nada, surgiu uma mão em volta do seu ombro logo depois a silueta de uma mulher começa a aparecer em seguida um mulher um pouco mais baixa que o homem e com cabelos pretos que não passam no queixo, também morena e com olhos castanhos claros bastante chamativos afirmou :

- Isso não é jeito de dar boas-vindas Oliver, dê um chance para todos se explicarem . – Disse a mulher sendo bastante simpática, acho que Henry nem ninguém, viu alguém tão simpático desde que o apocalipse começou, aos poucos Oliver abaixou sua arma, e deixou Henry se levantar o apoiando .

De primeira vista, Oliver aparenta ser um homem imprevisto e instável mas logo é controlado por Donna, sua mulher, quando fica irritado . Josh faz um sinal para Henry avisando que alguns errantes estão se aproximando, Donna e Oliver se entreolharam e pareceram estar lendo um a mente do outro, demorou um pouco, mas Donna exclamou :

- Vamos entrem ! Antes que seja tarde .

Henry e seu grupo entram na escola, no lado de dentro, os lugares são iluminados por velas e lampiões, Oliver fecha as portas e a trancam com uma enorme estaca de madeira, vendo isso, Henry brinca com a situação .

- Então foi por isso que eu não consegui entrar . 

Oliver passou direto, nem deu a mínima para Henry, passaram pelo corredor da escola, Lancey e Hector olhavam enquanto andavam, as inúmeras salas de aulas, ao chegarem em um parte do corredor, perto da rampa que liga a parte de baixo com o primeiro andar da escada, Oliver fala :

- Vocês três, fiquem comigo, parecem ser os líderes do grupo . – Falou em relação a Henry,Adriana e Cooper , completando em seguida : - Donna, levem os outros para o nosso alojamento .

Henry os outros entram na sala ao lado da rampa, na janela da porta estava escrito : Diretor Wilson,  a sala era organizada, tinha papeis por cima da mesa do diretor, um enorme mapa estendido na parede atrás .

- Sentem-se . – Disse Oliver, Adriana e Henry sentaram-se em duas cadeiras que estavam a frente da mesa, enquanto que Cooper ficara em pé ao lado de Henry .

- Então .. acho que você não se chama Wilson .. – Indagou Henry .

- Exato, minha esposa era professora desta escola, mas vamos logo ao assunto . Desde o início fomos só eu a Donna, e sempre dávamos um jeito de buscar suprimentos etc, não vou dizer que vocês ficarão, pois ainda não tomei minha decisão, então, se querem ficar aqui, terão que fazer digamos que .. missões .

- Missões ? Como assim ? – Questionou Cooper .

- Explicarei, o que a residência precisar, faremos um grupo e partiremos em busca do que precisamos .

- Residência .. ?

- É como eu chamo esse abrigo .. – Explicou Oliver sendo interrompido por Adriana .

- Então ... creio que esses papeis tendo certas localidades marcadas tem algum motivo . – Falou a morena em olhando os papeis sobre a mesa, o homem pega os papeis e os guardaram na gaveta .

Enquanto isso no piso superior, Donna mostra o alojamento no qual ela e  Oliver dormiam, era uma sala de aula que teve suas bancas esvaziadas e substituídas por colchões e cobertores .

- Bem, aqui é onde dormimos, vocês podem dormir em outros lugares se quiserem . – Disse Donna .

- Dormir .. ? – Estranhou Josh .

- Sim, o Oliver pode  questionar mas ele vai amolecer, eu sempre consigo  mudar de ideia e mesmo assim, é bom termos companhia de vez em quando . – Completou ela .

Todos deram leves sorrisos, Hector demonstra estar esfomeado e Sally bastante cansada . Depois de colocar suas coisas no alojamento, Donna revelou ter uma surpresa que Hector pode gostar, desceu a rampa junto com os outros, enquanto desciam se encontraram com Henry e os demais .

- Pai, pai ! A Donna disse que tem algo que eu vou gostar . – Gritou exaltado Hector .

- É mesmo ?

Todos seguiram reto e após ultrapassar outra porta, se deparam em um espaço mais que amplo, um quadra com uma barra de basquete, como de se esperar, Hector adorou o local, o garoto amava basquete sempre jogava com a já falecida mãe .

- Pai, se lembra quando a gente jogava lá na frente da nossa casa ? – Perguntou o garoto transbordando de felicidade . Hector pega a bola e chama Lancey e Henry para jogar . Ambos jogam e depois de um tempo Henry afirma :

- Acho que estou velho para jogar Hector . – Todo mundo cai em gargalhadas inclusive Adriana que parece que com o tempo estava amolecendo por dentro .

Henry se aproxima de Donna e Oliver e diz :

- Obrigado, eu nunca o vi tão feliz, esse apocalipse tirou a sua infância e toda sua inocência, obrigado mesmo .

- Tem razão, nunca vi um sorriso tão escancarado na face dele . – Entrou na conversa Lancey .

- Vocês estão aqui desde que o apocalipse começou ? – Mudou totalmente de assunto Arnold .

- Sim, eu lembro perfeitamente daquele dia horroroso, gritos em todos os lugares pais chegando a todos os instantes para pegar suas crianças, o diretor Wilson, ao saber da epidemia e do ocorrido em todo o mundo, se mandou logo daqui, nem pensou nas crianças e nos funcionários . Quando eu e Oliver fomos para casa, decidimos vim para a escola e ficar aqui, desde então esse lugar tem sido uma segunda casa para mim . – Respondeu Donna quase chorando .

- É melhor irmos descansar, esta de noite e foi um dia longo hoje . – Interrompeu Oliver .

- Tem razão, Hector, Lancey, Josh ! Vamos, amanhã vocês jogam mais . – Respondeu Henry .

Todos estavam se preparando para dormir, Sally ficava deitada com Josh enquanto que Arnold dormia, Lancey foi vagarosamente em direção a Oliver e disse :

- Me desculpe pelo jeito que meu pai falou com você hoje mais cedo, ele tem ficando ranzinza e bastante chateado durante os meses, já perdemos vários abrigos e isso afetou bastante ele .

- Sem problema . – Foi seco Oliver pegando algo e indo em direção a Henry .

- Whisky ?

- O que ? Deve fazer anos que não tomo um desses ! . – Exclamou Henry sorrindo, ambos tomaram a bebida alegrou os dois, até Lancey se ofereceu para experimentar a bebida .

- Não acha que é muito jovem ? – Perguntou Henry arrancando sorrisos de Oliver .

- Eu já tenho 24 anos ok ? – Respondeu ela sorrindo .

A Jovem tomou um pouco do Whisky, porém sua face demonstrou o que acho da bebida, odiou. Sua careta provocou risos em todos que estavam acordados, até que Henry fala para Donna :

- Donna, onde tem banheiro ?

- É logo ao lado. – Respondeu ela rapidamente, não queria perder o que seu marido estava contando para os outros .

Henry saiu normalmente, olhou para a direta e esquerda, preferiu a direita, seguiu reto e teve que tomar outra escolha, o corredor direito ou o esquerdo, e dessa vez foi para o esquerdo, após andar um pouco, viu que não tinha saída mas percebeu uma porta na parede, entrou na mesma, ao adentrar o local se deparou com várias crianças ... que viraram errantes .

                                     [ ... ]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vírus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.