Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 25
Perguntas


Notas iniciais do capítulo

Damon apaixonado é fofo.
Stefan com ciúme é horrível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/25

Tinha dormido mal à noite. Tudo lhe vinha à mente como um bombardeio. Sua briga com Damon na semana passada, o que sentira quando ele lhe tocara e lhe olhara daquela maneira diferente. O vazio que deixou quando foi embora. As sensações que voltaram com a mesma intensidade quando o vira novamente no estacionamento da escola. A confusão e curiosidade que sentiu ao vê-lo tão empenhado a falar com ela e suas suspeitas com o pedido de desculpas e de amizade.

Ficara muito mais surpreendida com a recepção nada calorosa com que seus tios o recebiam de volta, nada comparado a primeira vez. Talvez toda aquela reação exagerada tivesse relacionada a algo que Damon tenha feito durante esses dias afastados. Mas seus tios sabiam da natureza de Damon e mesmo assim antes o queriam por perto, mas agora isso era diferente e era muito agressivo também. Descobriria tudo hoje. Procuraria Damon pela cidade, ele estaria em algum lugar e então exigiria dele alguma explicação.

Fora com seu tio ainda fechado e silencioso até a escola. Todo o momento Bella o olhava de canto d e olho e bufava impaciente com aquela situação incomoda para ela. Estava se sentindo uma criança, sendo protegida por algo que ela nem sabia o que era, mantida sob uma camada grossa de ignorância e uma ainda maior de exagero. Stefan não comentou sobre mais nada, nem mesmo discutiu sobre os modos dela, parecia concentrado e determinado. Quando chegaram à escola, viu que seu tio vasculhara com os olhos todo o espaço externo na escola, parecendo certifica-se de algo. Bella balançou a cabeça em negativa. O que ele achava? Que Damon ia avançar sobre eles diante de um bando de adolescentes e atacá-la?

- Exagero. - Resmungou para o tio e entrou.

Stefan seguira para a sala dos professores enquanto ela caminhava até sua próxima aula. Chegando lá, viu seu lugar já reservado por uma Leah que parecia ansiosa e atrás estava Mike que lhe sorriu carinhoso.

- Oi. - Disse para os dois antes de sentar.

- Tudo bem, Bella? - Mike perguntou.

- Tudo ótimo, Mike.

- Quero saber de tudo. - Leah interrompeu e Bella virou para a amiga que se aproximara um pouco mais para cochichar.

- Tudo o que, Leah? - Só queria mesmo prolongar a sua resposta, não sabia o que dizer.

- Sobre ontem, a volta de Damon e aquele clima entre ele e o seu irmão.

- Não tinha clima.

- Bella, era perceptível, assim como o clima entre vocês dois. Nossa aqueles olhares... - Leah falou sonhadora. - Emily acha que Stefan sabe que seu primo está apaixonado por você e está com ciúmes.

- O que? - Ela não estava acreditando no que ouvia. - Isso é impossível.

- Ora, por quê? - Leah perguntou como se o que dissesse fosse a única verdade e irrevogável.

- Damon não faz o tipo que se apaixona. Ainda mais por uma garota de 15 anos.

- Bella, você é cega ou o que? É claro que ele está apaixonado e ele pode ser mais velho, mais também não é um cinquentão. - Bella riu, não era mesmo, era muito mais do que isso. - Além do mais, mesmo se fosse, os cinquentões adoram mulheres mais jovens. - Bella bufou. Não queria ficar especulando sobre Damon estar ou não apaixonada por ela. É claro que não estava e isso não importava... Importava? - O que fará agora?

- Sobre o que?

- Sobre Riley. Ele procurou por você ontem. Dissemos que já tinha ido e cortamos logo a conversa. Bella, o que fará?

- Nada, tudo continuará da mesma forma. Porque mudaria?

- Vamos ver se não mudará. Damon parecia determinado ontem. - Bella ficou pensando no que Leah dissera. Não conseguiu prestar atenção na aula.

Bella achava que também tinha notado essa determinação no olhar de Damon e carinho. Além do que ele parecia tão preocupado. Damon tinha voltada a cidade e tinha ido direto para a escola, não para afalar com Stefan, mas para falar com ela, pedir desculpas. O que sugere que ele andou pensando nela... E aquela reação de seus tios... Era tão estranho. O que está fazendo comigo? - Lembrou as palavras ditas por ele antes de ir embora. Lembrou-se do ar de descoberta que viu nele e depois o pavor. Que droga! Porque se permitia gastar tanto tempo pensando em Damon Salvatore? Eram tantas perguntas... Sim, ela sabia que só poderia parar de pensar nele se tivesse a resposta para cada uma delas. A aula acabou e Bella imediatamente virou para Mike.

- Mike, pode me fazer um favor? - Perguntou baixo.

- Claro. - Ele foi prestativo.

- Preciso pegar seu carro emprestado.

- Hã? - Leah soltou ao seu lado.

- Por favor, empreste-me por algum tempo. - Pediu fazendo sua cara de cachorro sem dono.

- Tudo bem, Bella, é claro que empresto. - Mike entregou a chave do carro para Bella.

- O que fará? - Leah perguntou surpresa e curiosa.

- Obter algumas respostas. - Disse e pegou suas coisas correndo para a saída. Tentou esquivar-se de qualquer autoridade escolar e conseguiu não ser pega por ninguém. Tentaria voltar antes que as aulas acabassem e fingir que não saíra da escola. Stefan enlouqueceria tinha certeza.

Entrou no carro de Mike e começou a sua busca. Não sabia direito o que estava fazendo porque Damon não dissera onde ficaria. Lembrou que ele poderia estar em alguma das casas de aluguel da cidade. Bem... Isso não fazia o estilo de Damon, mas decidiu procurar primeiro por elas. Porém não precisou nem começar a busca. Viu o carro de Damon vindo em direção contrária. Ele a viu também e então pararam com as janelas paralelas. Ele pareceu surpreso ao vê-la ali.

- Estou atrás de você. - Ela disse.

- Que coincidência. - Ele sorriu. - Eu estava atrás de você. - O que viu ali? O que era aquele sorriso e aquele olhar?

- Oh... - Foi a única coisa que saiu. Esqueceu o que tinha ido fazer.

- Podemos ficar aqui o dia todo apenas nos olhando... O que seria... Interessante ou podemos ir para algum lugar para que você me diga por que está me procurando e eu para dizer o que tenho que dizer. - Ele lançou para ela um olhar divertido.

- Ok, para onde quer ir?

- Quer conhecer a minha casa nova? - Pois é, tinha que admitir que ele estava mesmo mudado. Até casa ele alugara. Ela assentiu e então Damon fez uma manobra e voltou com o carro. Bella o seguiu de perto. Logo estavam parando em frente a uma casa branca e modesta de dois andares.

Damon saiu do carro e esperou que ela se aproximasse, admirava cada gesto que ela fazia como se a estivesse vendo pela primeira vez. Abriu a porta e deu passagem para que ela entrasse, fazendo isso ele sentiu o cheiro dela, pois ela teve que passar bem perto dele e isso o enlouqueceu, queria beijá-la. Bella olhou tudo em volta e depois parou olhando para ele.

- Não é a melhor decoração do mundo, mas serve para o momento. - Bella ainda o olhava e parecia em um dilema. - Ofereceria a você algo para beber ou comer, mas deve entender que estou aqui há poucas horas. - A brincadeira que tinha feito não surtira efeito, Bella continuava tensa.

- Eu fugi da escola. - De todas as coisas que pensara que ela falaria não imaginou que fosse isso.

- Eu sei. - Ele riu. - De outra maneira não estaria aqui. - Bella suspirou e sentou-se na poltrona atrás dela. Roubou o carro também? Falou de maneira brincalhona, mas sabia que ela tinha essa capacidade.

- Não, foi emprestado. Ela se fez de ofendida.

- Só para constar. Ele ergueu as mãos em gesto de paz. Você já espancou uma garota. Para mim está perto de ser tornar uma fora da lei.

- Sobre o ser fora da lei, posso ser considerada já que tenho documentos falsos. Damon sorriu para ela. No entanto, sobre Caroline, ela mereceu. Então Bella lembrou-se de que ele tinha se alimentado de Caroline. Mas foi demais ter sido usada como alimento. Damon rolou os olhos impaciente com aquele assunto. A alimentação para ele não era um ponto a ser discutido.

- Não veio aqui falar sobre a minha alimentação, certo? Já deixei claro que não tocarei mais em ninguém da sua escola. Bella suspirou resignando-se no momento.

- Estou quase enlouquecendo desde ontem. Tenho muitas perguntas para fazer. Acredito que não seja problema para você responde-las já que parece mais acessível.

- Acessível? Ele riu, achando mesmo que estava além de acessível em se tratando dela.

- Preciso que me fale a verdade. - Damon ficou um pouco apreensivo de repente. Imaginou do que se tratavam aquelas perguntas que ela queria fazer. Não queria dizer a verdade ainda, Bella provavelmente sairia correndo chamando-o de louco e não iria querer mais vê-lo, mas também não queria mentir para ela.

- Tudo bem. - Ele sentou no sofá a sua frente.

- Porque meus tios não o querem por perto? O que está acontecendo? O que você fez? - Ela começou com a enxurrada de perguntas. - Há uma semana tudo era diferente entre vocês, eu era a do contra. Você vai embora sem muitas explicações e de repente quando volta... É o inimigo número um.

- Para seus tios, acho que sou mesmo o inimigo número um, devo ganhar até para Klaus. - Nem seu humor negro o convenceu.

- Damon, não me enrola. - Bella pediu. - É tão difícil dizer o que está acontecendo?

- É difícil não imaginar a sua reação.

- Só saberá se me disser. Ele a olhou nos olhos tentando decifrá-la, mas ficou frustrado mais uma vez. Nunca conseguia.

- Nunca hesitei diante de ninguém, muito menos um humano, muito menos uma garota. - Sua voz estava baixa e lenta. Bella sentia-se cada vez mais aflita e sem poder se conter ergueu-se em um impulso.

- Seja mais claro. Pediu agora sem muita certeza se queria mesmo saber.

- Você não vê? - Sussurrou. - Você não vê? - E ele já estava segurando-a pelos dois braços a cima do cotovelo. Sua respiração estava como da outra vez, acelerada, seus olhos estavam bem abertos e brilhavam com uma força que Bella temeu. - Tudo responde as suas perguntas, tudo. Pense Bella. Porque eu fui embora depois do nosso confronto? Porque ao voltar seus tios me querem longe de você? Porque insisto em ficar se em outro momento não me importaria? Porque quis vê-la? Porque quero sua amizade? Pense. - Ele a sacudiu levemente. Bella piscou desnorteada, pois ela sabia. Ele viu em seu olhar que ela sabia.

- Damon...

- Exato. - O coração dela disparou mais uma vez. - Porque desde que cheguei aqui gradativamente você tem ocupado todo o espaço da minha mente. Você se alastra dentro de mim dia após dia. Insiste em me manter mais vivo nessa existência medíocre. Você me fez pensar s sentir coisas que julguei perdidas para mim. Não consigo fugir disso. Tentei, mas não consegui me manter longe. Não consigo parar de sentir e por isso meu irmão me odeia. - Bella arfou. - Eu vim tentar conquistar você mesmo sabendo que posso comprar uma briga com seus tios. - Bella ficou calada apenas olhando para as duas enormes pedras azuis cintilantes que eram os olhos de Damon. - Explicado?

- Sim... - Sussurrou atordoada. Damon abaixou-se ligeiramente e depositou um beijo cândido no alto de sua cabeça. Seu corpo inteiro ficou trêmulo em resposta.

- Não quero ser apenas o irmão do seu tio. O irmão malvado. Deixe-me entrar em sua vida de outra maneira, deixe-me pertencer a você.

- Não está brincando, não é? - Bella queria que fosse mais um tipo de brincadeira distorcida de Damon, pelo menos ela saberia como agir, se tivesse sorte acertaria um tapa em seu rosto, mas ela sabia que não era brincadeira.

- Até onde posso recordar nunca fui palhaço Bella. - Bufou soltando-a.

- Desculpe-me, mas é que... Foi tão inesperado. - Ela uniu as mãos e nervosamente contorcia seus dedos.

- Inesperado mesmo. Como uma pessoa pode achar que outra está... Apaixonada quando a odeia? - Apaixonado? Damon estava dizendo com todas?

- Eu não o odeio.

- Foi o que me disse da última vez. - Ele a lembrou.

- Odiei naquele momento, odiei que tivesse feito aquilo, porque pensei que para você nada importava só o fato de que precisava se alimentar de sangue humano sem ligar nem ter crises de consciência ao fazer isso.

- Você foi a culpada por aquilo. Como você também tenho problemas com o meu gênio e você me irritou muito quando desdenhou da minha carona.

- Foi por causa disso? Bella não pôde acreditar.

- Sou assim Bella, não me contenho. Mas se importa para você, já tive muitas crises se quer saber. Mas parei de tentar me igualar a Britney Spears. - Bella franziu o cenho e teve que rir, Damon também sorriu.

- Britney Spears? - Ela perguntou e ele estalou a língua.

- Eu vejo tevê vez ou outra. - De repente ele aproximou-se mais dela e ficou sério. - Como ficamos?

- Eu não sei. - Ele ergueu sua mão direita e tocou levemente em seu rosto, acariciando-a. Desenvolveria um problema cardíaco se continuasse tendo essas oscilações bruscas no coração. - Preciso ir. - Falou com voz fraca.

- Tudo bem, só me diga que te verei depois. Ele falou ainda acariciando seu rosto. E então sem ao menos avisar uniu seus lábios frios nos dela. Bella arregalou os olhos, seu coração disparava desesperadamente e afastou-se dele imediatamente. Desculpe-me, mas agora é difícil vê-la e não querer beijá-la. Damon se desculpou e parecia também sem jeito. Bella pare de fazer essa cara, não é tão ruim me beijar. As garotas amam na verdade.

- Você é muito convencido! Bella irritou-se com o que ele falou sobre as garotas. Vou voltar para a escola. Falou decidida. Ele pegou o seu pulso novamente detendo-a.

- Por favor, me desculpe. Pediu novamente e diante daqueles olhos suplicantes Bella não pôde fazer nada além de assentir. Te verei depois?

- Claro. - Ele sorriu com a sua resposta.

Caminharam lado a lado até o carro. Ele abriu a porta para que ela entrasse e fechou em seguida depois que ela se acomodou.

- Você não é tão mal, não me parece um porco nojento agora.

- Hmmm... Muito obrigado. E você não é tão fedelha. - Bella riu muito disso.

- Até mais, Damon.

- Até mais.

Bella seguiu o caminho de volta a escola e em uma curva viu um homem caminhando em direção a que ia. Ao se aproximar notou que era Benn. Parou e buzinou para ele. Benn ao vê-la sorriu e caminhou até o carro abaixando na janela do carona.

- Olá, Bella.

- Oi, Benn.

- Matando aula? - Ele a analisou.

- Ahhhh... Não conte a ninguém.

- Claro que não. - Ele piscou para ela.

- Carona? - Perguntou.

- Sim, obrigado. - Benn entrou no carro e Bella recomeçou a dirigir.

- O que estava fazendo aqui? Não tem muitas coisas nesse lado da cidade. - Estava curiosa.

- Caminhando. Faz bem a saúde. - Ele a olhou de soslaio. - E você? O que anda aprontando. - Bella riu de nervoso e ele notou isso.

- Visitando meu primo.

- Ele voltou? - Pareceu surpreso.

- Sim.

- Não morava com você?

- Pois é.... Agora ele está morando sozinho. - Benn permaneceu calado por um tempo.

- Estava pensando... Podemos repetir a dose daquele dia. Gostei da sessão cinema com você. - Benn fitou Bella insistentemente e ela sentiu uma força em seu olhar. - Podemos repetir?

- Sim, podemos marcar qualquer dia.

- Tenho algo que você vai gostar. - Benn falou misterioso.

- Algo para mim? - Surpreendeu-se.

- Sim.

- Estou curiosa. - Bella não conseguia imaginar o que Benn poderia lhe dar.

- Assim marcará mais depressa a ida até lá.

Bella levou Benn até a cada dos Finn, pais do Riley e depois voltou para a escola. Da mesma forma que saiu, entrou, tendo cuidado para que ninguém a visse muito menos seu tio. Procurou por Mike e lhe devolveu a chave do carro agradecendo muito. Estava perto da sala em que teria a próxima aula quando foi impedida por uma mão firme que a fez virar. Deu de cara com o tio totalmente irritado.

- Onde esteve? - Levou um susto. O plano tinha sido quase perfeito. Tinha que dar errado justo no último momento?

- Ora, onde mais poderia ter estado? Aqui na escola. - Falou bancando a desentendida.

- Não me julgue um tolo.

- Não tio, você não é tolo, mas está se comportando como um. - Stefan mal pode acreditar no que ouvia. - Eu fugi da escola sim, procurei por Damon para que ele me explicasse porque você e a tia Helena estão se comportando como loucos com ele.

- O que ele disse? - Stefan preocupou-se.

- A verdade. - Ela soltou-se do tio. - O que você teme tio?

- Temo que ele te faça mal. Que te machuque. Damon é um inconsequente. E você é uma menina.

- Helena não era muito mais velha do que eu quando te conheceu. - Jogou na cara dele.

- Bella... Não quero que se envolva mais do que já envolvida nesse mundo. Quero que viva uma vida normal. - Bella riu do que o tio dissera.

- Nunca vivi uma vida normal mesmo desejando ter uma. Talvez não fosse mesmo para ter uma vida normal. - Bella saiu da escola correndo e foi para casa.

Lá, em seu quarto se permitiu pensar em Damon e suas palavras carinhosas. Quando o viu pela primeira vez não imaginou que ele fosse capaz de dizer tantas coisas bonitas, de ter esses tipos de sentimentos. Ele estava tão seguro do que sentia, mas e ela, o que sentia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.