Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 23
Entendimento


Notas iniciais do capítulo

Tinha postado o capítulo depois desse "Cautela" na frente. :S
Sorry.
Agora está certo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/23

Damon havia por todos os dias que passou longe de Forks e de Bella entrado em um completo estado de inércia. Ele tentara se afastar, mas não conseguira passar da próxima cidade. Estava querendo prosseguir a viagem, mas seus pensamentos só evocavam a figura de Bella.

Vez ou outra sentia a maciez de sua pele, lembrava-se do martelar da sua pulsação quando lhe segurara os pulsos. Sentia a sua respiração acelerada em seu rosto e os olhos dela lhe queimava atingindo-o no coração. E o seu sorriso... Isso era o inferno para ele.

Por vários dias tentara pensar em algo além dos lábios de Bella, e da sua personalidade magnética. Falhara debilmente e estava perdendo a cabeça. Ficaria louco se continuasse a teimar ficar longe. A única coisa que queria era vê-la mais uma vez. E então o que fazer quando se cai na real de que seu coração pode estar totalmente comprometido por uma garota de 15 anos e que é a sobrinha de seu irmão, criada como filha e quando se é um vampiro bicentenário?

Damon sabia que se realmente fizesse o que queria, estaria comprando briga ou talvez brigas. Stefan logo sentiria o que lhe vinha no coração, era o talento dele. Estaria disposto a enfrentar Stefan e Helena? Sim. Para vê-la e estar com ela, sim. Estaria disposto a conquistá-la, porque era óbvio que ela o odiava. Ouviu isso dela com todas as letras na última vez que se viram. Isso era um problema, mas era claro que estaria disposto a conquistá-la.

Foi com essa determinação que voltou para Forks. Não foi para casa de seu irmão, sabia que aquela hora ninguém estaria em casa. Stefan e Bella estavam na escola naquele horário, seguiu para lá sem delongas. Viu quando os garotos começaram a sair da escola, ficou ansioso, esperando que ela aparecesse a qualquer minuto. Viu seu irmão de longe e ele também o vira. Stefan começou a caminhar em sua direção no mesmo instante que Bella saíra com suas amigas.

Sabia que seu irmão estava perto, mas não conseguia desviar o olhar de Bella, mais linda do que conseguia lembrar. De onde estava conseguia sentir a força que vinha dela. Como resistir a isso tudo? Como explicar o que sentia agora? Ela o vira enfim, seus olhos conectaram-se. Viu a surpresa em seu olhar e percebeu que ela ficara incomodada. Seu coração deu um solavanco. Teve certeza de que os sentimentos dela continuavam os mesmo de quando ele chegara à cidade. Talvez o quisesse longe, talvez ela tenha gostado da sua ida.

- Damon... Não percebera a presença de seu irmão. Despertara ao ouvir seu nome sendo chamado.

De maneira lenta focou seu olhar para o irmão. Stefan mantinha os olhos parcialmente cerrados com as sobrancelhas unidas. Parecia estar diante de uma descoberta.

- Voltei irmão. Sorriu e tentou aliviar seus sentimentos. Não queria uma cena ali, queria falar com Bella.

- O que foi isso? Stefan aproximou-se mais. Queria olhar para o irmão, saber se o que tinha sentido era real.

- Isso o que? Damon se fez de desentendido, mas sabia que o irmão já tinha captado seus sentimentos.

- Você não pode estar falando sério... - Stefan olhou rapidamente para Bella que continuava a conversar com as amigas. Bella? Damon cruzou seus braços na altura do peito. Nada nele negava o que Stefan estava tentando entender e dizer. Isso só pode ser brincadeira.

- Stefan... Conversamos depois. Damon respirou fundo e tentou prosseguir, mas Stefan o impediu segurando-o pelo ombro. Eles se encaram, Stefan estava sombrio como há muito tempo Damon não o via. Era isso que temia, mas voltara e voltando não tinha como esconder seus sentimentos, pelo menos para ele.

- Não disse que seu primo tinha ido embora? - Leah perguntou olhando na mesma direção que Bella.

- Ah... Bem... Ele tinha ido mesmo.

- Não pode odiá-lo tanto assim, Bella. - Emily começou seus gracejos. - Ele é tão gato e olha para você de uma maneira suspeita.

- Maneira suspeita? - Olhou de uma a outra que riam cúmplices.

- Temos uma teoria. - Foi a vez de Leah falar.

- Que seria...?

- Tanto ódio assim, só pode ser amor. - Completou e sorriu com a outra. Bella abriu a boca em um Oh de pavor.

- Vocês são loucas? Nada disso. - Tentou negar, mas as outras continuavam rindo. - É melhor falarmos sobre o trabalho. - Mudou de assunto.

- Ok. - Emily concordou divertida.

Realmente continuaram a falar sobre suas dúvidas do trabalho, mas Bella prestava mais atenção no desenrolar da cena a frente. Viu quando Stefan colocou uma mão no peito de Damon, viu quando ele olhou para a mão do irmão e depois para o seu rosto e continuou caminhando na direção do seu grupo. Sem perceber apertou ainda mais sua mão na alça da mochila e tentou acalmar o seu coração. O que aconteceria agora? O que ele queria ali afinal?

- Olá senhoritas. - Ele começou galante e todas as garotas suspiraram antes de responder. Bella procurou em seu rosto algo que denunciasse o seu regresso, mas Damon parecia tranquilo. Stefan apareceu ao lado de Bella e encarava Damon parecendo confuso. Ele não se deu ao trabalho de cumprimentar as garotas e todas o olharam, estavam muito curiosas. Para elas assim como para Bella Stefan parecia querer protege-la. Damon sorriu para o irmão. Bella achou tudo muito estranho.

- Não sabia que tinha voltado. - Falou para Damon.

- As coisas... Foram resolvidas. - Ele falou o tanto de verdade que pôde, Bella notou algo estranho em sua resposta e em seus olhos que vacilaram. - Permitem tomá-la para mim? - Damon perguntara agora para suas amigas. Estava ficando ainda mais confusa com aquilo. Ele queria conversar com ela? Sobre o que?

- Claro. - Suas amigas disseram.

- Podemos conversar? - Perguntou com a voz doce para ela. Bella se permitiu ficar sem ação por alguns instantes.

- Sobre o quê? - A última vez que esteve com ele foi quando Damon se alimentava de uma menina da escola, ele tinha sumido e nem Stefan nem Helena pareciam saber dele também. A garota que estava com Damon parecia bem depois do ocorrido, mas todas as vezes que a via lembrava de como Damon podia ser um crápula.

- Saberá se me der uns momentos. - Ele sorria enquanto continuava a olhá-la como se fosse a única ali.

- Não acredito que tenha algo para dizer a ela, Damon. Por que não vamos eu e você conversar? - Ele olhou para o irmão resignado, já sabia que teria que lidar com isso e sabia mais ainda que aquilo era só o começo. Teria que conversar com ele e com Helena sim, mas antes queria falar com Bella. Tentar tirar a má impressão.

- Stefan agora gostaria de conversar com Bella.

- Não vejo sobre o que poderíamos conversar. Não entendo. - Bella falou.

- Não vai mesmo querer que eu diga aqui, não é? - Damon olhou para as garotas que encaravam os dois meio perdidas e Bella suspeitou de que ele queria falar sobre o último dia que se viram. Suspirou resignada.

- Tudo bem, estou bastante curiosa agora. - Tentou manter o tom descontraído de sempre. Olhou para o tio mostrando a sua decisão de ouvir Damon.

- Não. - Ele falou baixinho segurando-a pelo braço e ela não entendeu o porquê das reações dele.

- Ela ficará segura, Stefan.

- Stefan, eu quero ir. - Bella falou decidida e ele percebeu que se insistisse para que ela não fosse, teria uma cena ali. Engoliu a repudia que estava sentindo no momento, teria tempo de lidar com ela mais tarde e entender a loucura do irmão e então soltou a sobrinha.

- Até amanhã, meninas. - Ela se despediu das amigas que estavam muito curiosas com a conversa que acabaram de presenciar. Teria que inventar alguma coisa para o dia seguinte.

Bella começou a caminhar, mas Damon a segurou pelo cotovelo guiando-a até o seu carro. Bella parou, livrando-se delicadamente da mão de Damon e virando-se para encará-lo.

- O que você quer? - Falou ríspida.

- Apenas conversar com você, já te falei isso. - Ele continuou com o tom de voz baixo e doce.

- Sobre o quê?

- Aqui não. Vamos para outro lugar. - Ele olhou para Stefan que o encarava ameaçadoramente.

- E onde quer conversar?

- Qualquer lugar que seja longe dos seus tios intrometidos. - Bella procurou o tio com o olhar e notou o olhar que ele lançava para Damon, assustou-se com aquilo. - Não pode ser nem aqui nem na sua casa.

- Tudo bem. - Ela suspirou. Sabia que Damon não falaria nada enquanto o tio estivesse ali e sinceramente estava muito curiosa.

Ele abriu a porta e ela se acomodou no banco. Damon deu a volta no carro e entrou no lado do motorista ligando-o em seguida.

- Coloque o cinto. - Pediu.

- Nossa... Tão preocupado. - Disse rolando os olhos e fazendo o que ele disse. Sabia que ele não se preocupava com ela, ele não se preocupava com nada.

- Acha que me conhece, não? - Ele sorriu sem humor e o carro começou a se mover para fora do estacionamento.

- Eu o conheço. - Afirmou.

- Sabe a versão da história dos seus tios.

- Aposto que ela é a única verdadeira. - Disse segura. Ele a olhou nos olhos por um segundo. - Além do mais tive provas mais do que suficientes.

- Acha que sou o cara malvado então.

- Não, acho que você é o cara malvado e sádico. - Ela sorriu falsa.

Damon a fitou novamente e constatou que era isso mesmo que ela achava. Antes não ligaria, na verdade ele era isso mesmo, mas no momento desejou não ser.

- Há muitas coisas que não sabe. - Declarou por fim.

- Que com certeza você não me dirá. - Ela concluiu.

- Não ainda. - Admitiu.

- Não ainda. - Ela repetiu.

Damon continuou dirigindo e Bella viu-se na estrada que levava a First Beach.

- Praia? - Perguntou em dúvida.

- Por que não?

- Não me parece um cara que aprecia a natureza. - Damon riu divertido com o comentário feito.

- Tem mesmo 15 anos? Sinceramente, não parece. - Ele suspirou alto.

- É o que todos dizem. - Também suspirou.

- Por que amadureceu tão depressa? - Falou isso, mas já suspeitava o porquê, muitas mudanças, conviver com vampiros deveria dar esse efeito em alguém. Bella o olhou com as sobrancelhas completamente unidas.

- Damon, está tentando ser mesmo cordial? Estou sonhando ou esta tentando mesmo uma aproximação?

Ele foi pego de guarda baixa e por isso demorou a responder. Seus olhos estavam completamente abertos olhando para a estrada.

- Sim para as duas perguntas. - Ele disse com dificuldade.

- E por que isso agora? Qual é o seu plano? - Ela perguntou astuta e Damon sentiu como se facas afiadas fossem cravadas em seu peito com a desconfiança dela. Mas não deveria ser diferente, não com ele.

- Não existe plano. - Disse mais ríspido do que queria.

- Rá. Acha mesmo que eu vou cair nessa?

Ele ficou desconcertado, porque no fundo existia sim um plano, mas nem em mil anos ela desconfiaria qual seria. Não diria para ela, não agora que queria seu coração. Por isso achou melhor não responder.

Seguiram em silêncio o resto do caminho e ao chegarem à praia caminharam lado a lado até que Bella suspirou impaciente e parou virando-se para ele, ele imitou o seu gesto.

- Chega Damon, o que você quer? - Damon piscou e passou a língua pelos lábios e Bella ficou impressionada por ter achado o gesto atraente.

- Primeiro, quero te pedir desculpas por ter sido tão... - Ele procurou uma palavra para se definir.

- Idiota? - Ela completou com uma sobrancelha erguida.

- Sim.

- Sem coração?

- Sim. - Ele maneou a cabeça.

- Um porco nojento e sem alma? - Ela estreitou os olhos.

- Isabela, não me faça perder a paciência. - Ela sorriu vitoriosa por fazê-lo ficar irritado. Uma pessoa normal não iria querer um vampiro sádico como Damon irritado, mas ela não podia evitar. - Mas... Sim. - Ele completou.

- Não perca seu tempo pedindo desculpas.

- Não irá me perdoar? - Ele pareceu sincero.

- Para que quer tanto o meu perdão?

- Bom... Eu não sei de alguma forma é importante. - Seus olhos estreitaram e Bella viu o mesmo cintilar de antes neles.

- Provavelmente eu não vá te perdoar. - Tentou permanecer dura.

- Não sou eu o rancoroso dessa história? - Ele perguntou rindo.

- Você se alimentou de uma garota da escola, esta já é a segunda, isso que eu saiba. Aposto que a hipnotizou e desorientou a garota. - Bella disse um pouco irritada ao lembrar-se da cena que viu.

- Todos os vampiros fazem isso. - Falou como se fosse óbvio.

- Não Helena e Stefan e nem os Cullen

- Seus tios são uns chatos, sempre foram. E eu nem ouso comentar sobre aqueles Cullen. - Ele disse impaciente.

- Pede desculpas, no entanto, não vejo que se arrependeu do que fez.

- Peço desculpas por ter te aborrecido. Alimentar-me de sangue humano faz parte da minha natureza e eu não a nego. - Ela o encarou, estava decidida a enfrentá-lo.

- Deixe a minha escola e meus amigos em paz. - Não foi um pedido, foi uma ameaça. Não sabia de onde tirava tanta coragem para enfrentar Damon sabendo de como ele podia agir.

- Parece razoável. - Ele meneou a cabeça.

- O quê? - Ela não acreditou na resposta dada.

- Parece razoável. - Ele repetiu devagar.

Bella inclinou a cabeça lançando para ele um olhar de desconfiança.

- Esta. Querendo. Dizer. Que. Não. Atacará. Os. Meus. Amigos? - Os olhos de Damon brilharam divertidos e ele sorriu.

- Sim, é exatamente o que eu disse.

- Bom... Que bom que não teremos problemas com relação a isso. - Ela continuou desconfiada. O que ele deveria estar aprontando?

- É... Que bom. - Ele cerrou os lábios numa tentativa fracassada de parar de rir.

- Se estamos entendidos... Podemos voltar. - Damon a segurou pelo braço quando ela ameaçou se mover.

- Não. Eu disse que as desculpas era o primeiro assunto da nossa conversa.

- Tem mais? - Uniu as sobrancelhas.

- Sim. - Ficou sério, muito sério para o gosto dela.

- Mas sobre o que seria? - Ela perguntou novamente curiosa.

- Sobre você. - Ele falou de repente intenso, os olhos estreitos e escuros.

- Sobre mim?

- E sobre mim. - Ele completou.

Bella o fitou completamente perdida naqueles olhos que a estavam fazendo derreter naquele momento. Perdeu o raciocínio e algo lhe dizia que perderia o coração também se não se protegesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.