Uma Canção para Bade escrita por heartaches


Capítulo 19
When I Was Your Man by Bruno Mars part 2


Notas iniciais do capítulo

oi jujubas! Feliz Ano Novo atrasado! primeiramente queria pedir desculpas por não agradecer antes aos amores que favoritaram a fanfic, então meu muito obrigada à Elvira, à Lu Halliwell Potter, à Leeri, à Xenna Hale e à licoride por favoritarem! vocês são as melhores, não só as que favoritaram, mas as que deixaram um review também, e até os que leram e não comentaram, obrigada! agora vamos ao capítulo. se preparem, esse é bem grande...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341539/chapter/19

Parte 2 - O encontro da Jade

Jade abre seu armário e coloca alguns livros lá dentro. Tori se aproxima dela devagar. Ela se inclina contra a parede e olha para Jade.

“E então? Você falou com seu irmão?” Ela pergunta.

Jade fecha seu armário com força e olha para ela. “Talvez você não tenha notado, mas há dois dias atrás eu terminei com o Beck. Você lembra? Foi bem ali... E você estava bem na frente! Esses dias eu não tive muito tempo pra falar com ele. Eu só pensei em mim mesma e fiquei sozinha. Eu vou falar com ele hoje.” Ela diz a Tori.

“Ok... Espero que nada aconteça hoje, porque você tem mesmo que falar com ele.”

Jade acena com a cabeça. “Eu sei. Eu não vou fazer mais nada-”

“Meninas!” Cat dá um de seus gritinhos e corre até elas.

“O que foi, Cat?” Tori pergunta.

“Adivinhem quem veio para Los Angeles de novo!” Cat grita.

Jade e Tori trocam um olhar. “Quem?” Jade questiona.

“Alce!” Cat sussurra, como se fosse um grande segredo.

“O QUÊ?!” Tori e Jade gritam ao mesmo tempo.

“Eu disse Al-”

“A gente ouviu!” Jade a corta.

“Mas... Ele disse que não estava a fim de garotas de Los Angeles...” Tori murmura.

“É... Mas eu acho que a gente ainda pode dizer ‘oi’!” Cat exclama, feliz.

Jade acena com a cabeça, distraída, lembrando do dia em que ela e Alce se beijaram no carro dela.

“Jade? Jade! Você tá aqui?” Tori balança a mão na frente do rosto de Jade.

“Tira essa sua mão suja do meu rosto ou então você não vai mais ter ela!” Jade ameaça.

Tori faz beicinho. “Ela tá aqui.” Ela diz.

– Enquanto isso –

Beck não está pronto para isso... Alce é seu amigo e ele quer vê-lo de novo, mas ele não pode tirar da cabeça que Alce beijou Jade. Alce não pôde evitar dizer para seu amigo o que aconteceu. Beck tentou ficar legal com isso, mas ele simplesmente não conseguia.

E agora é muito difícil para ele encarar seu amigo de novo.

Ele vê Alce se aproximando dele, finge um sorriso e o cumprimenta.

“E aí, Beck! Eu sinto como se não tivesse te visto há anos!”

“Bom... Só se passaram quatro meses...” Beck responde, irritado por dentro.

Alce ri. “Eu sei... Nós vamos na sua escola de novo?”

Beck aperta os olhos. “Por que você quer saber?”

“Eu quero ver seus amigos doidos de novo. E a sua namorada. Eu soube que vocês voltaram. Espero que não fique estranho... Cê sabe... Porque eu beijei ela e-”

“Eu e a Jade terminamos.” Beck não o deixa terminar e evita explicar mais. Ele apenas entra em seu carro de novo e coloca a chave na ignição. Ele olha para Alce, que ainda está fora do carro. “Cê vem?”

Alce balança a cabeça. “O-O quê? Ah, sim! Sim, eu vou.” Ele gagueja e abre a porta, sentando no banco do carona.

– Hollywood Arts –

Alce e Beck entram na escola. Cat corre para eles e se joga nos braços de Alce. Ele ri alto e beija a cabeça dela. “E aí, amante dos hambúrgueres?” Ele a cumprimenta.

Cat ri. “Hum... Na verdade, e-eu não gosto muito de hambúrgueres...” Ela diz. “Eu odeio hambúrguer.”

Alce ri. “Eu sei, Cat. Eu sei... Cadê a Tori?” Ele pergunta.

“Ah! Ela tá com a Jade. Elas tão falando de um problema da Jade e me falaram pra sair de perto porque é um segredo...” Cat murmura.

Beck aperta os olhos e olha para Tori e sua ex-namorada conversando. Ele morde o lábio inferior e olha para Alce novamente. “Por que você não vai lá onde elas tão? Eu aposto que elas vão parar de falar pra te cumprimentar.” Ele diz, arqueando as sobrancelhas.

Alce sorri. “Tá bom! Eu vou aonde elas tão.” Ele exclama, feliz, e caminha na direção das garotas.

Beck se vira para Cat. “O que tem de errado com a Jade?” Ele pergunta, falhando em esconder sua ansiedade.

Cat ri. “Eu não sei! Elas não querem me contar.” Ela responde e um grande sorriso se abre em seu rosto. “Mas parece que alguém se importa com a Jade...” Ela adiciona e levanta uma sobrancelha para ele.

“O-O quê? Não, não, não, não! E-Eu não ligo. Nós terminamos. Eu realmente não me importo com ela.” Ele responde.

“Ah, ok... Então eu acho que você não vai querer saber o que eu sei...” Ela murmura e começa a caminhar.

Beck segura em seu cardigã e a vira de frente para si de novo. Ele a segura pelos ombros e abaixa a cabeça para que possa vê-la cara-a-cara. “O que você sabe?” Ele pergunta.

Cat ri alto. “Eu te disse que não sei de nada... Mas eu ainda acho que alguém-” Ela aponta para ele. “-se importa muito com a Jadey...”

Beck pigarreia. “Tá bom... Talvez eu me importe com ela. Mas é só porque ela era minha namorada. Nós namoramos por muito tempo. É só por isso.” Ele murmura e sai andando.

– Enquanto isso –

Alce se aproxima de Jade e Tori e fica entre as duas. Elas param de conversar imediatamente e olham para ele. Ele levanta as sobrancelhas e olha para elas.

“Abraço?”

Jade e Tori trocam um olhar antes de sorrirem e se curvarem nos grandes braços de Alce, que afaga seus cabelos e abre os braços, deixando-as livres. Mas Tori e Jade continuaram o abraçando, ignorando o fato de que ele não está as abraçando mais. Ele dá a elas um olhar de dúvida e pigarreia.

“Meninas?” Ele diz a elas.

Jade e Tori o soltam. “Sinto muito.” Tori murmura.

“Eu não sinto muito.” Jade diz a ela. “Eu não sinto muito por nada que eu fiz em toda minha vida.” Ela adiciona, dando um sorriso sarcástico para Tori.

“Nem mesmo por terminar com o Beck?” Alce questiona

Jade olha para ele. “O quê?” Ela murmura.

Alce arregala os olhos. “Hum... O Beck me disse que vocês dois terminaram há uns dias atrás...”

“E?”

“N-Nada... Eu só... Eu pensei que vocês se amavam. Cê sabe... Vocês não conseguiram ficar longe um do outro por muito tempo e voltaram.”

“Mas nós terminamos de novo. Isso significa que não deveríamos estar juntos.” Jade responde, com raiva.

“Nem sempre é verdade. Talvez vocês tenham um relacionamento disfuncional, mas isso não pode apagar o fato de que vocês passaram muitos anos juntos e continuam se importando um com o outro.” Ele diz.

Jade dá um passo para mais perto dele. “Por quê? Por que você diria que eu ainda me importo com ele?” Ela pergunta. “Ou... Você sabe se o Beck se importa comigo?” Ela adiciona, tentando conter um sorriso.

Alce ri. “Relaxa... Ele só pareceu ficar um pouco preocupado com um problema que você tem ou algo assim...” Ele responde.

Jade olha para Tori. “Eu disse pra você não contar pra ninguém! Especialmente pro Beck!” Ela diz, cerrando os dentes.

“Eu não contei!” Tori responde.

“A Cat disse pra gente que você tem um problema.” Alce afirma.

“Sério?” Jade pergunta. Alce confirma com a cabeça. Jade morde o lábio. “Ok, então... E o Beck disse alguma coisa?”

“Bom... Ele disse pra eu vir até vocês, provavelmente porque ele queria ficar sozinho com a Cat e perguntar se ela sabia de alguma coisa.” Ele responde.

Jade respira fundo. “Tudo bem.” Ela fala rápido.

“Você vai me dizer por que vocês terminaram?” Ele pergunta a ela com uma voz de bebê.

Jade olha para Tori. Tori balança a cabeça em negativa, fazendo Jade sorrir maldosamente. Ela olha para Alce. “Sim. Vamos ao armário do zelador pra eu te contar.” Ela diz e segura a mão dele, puxando-o com ela até o armário do zelador.

Quando eles estão lá dentro, ela fecha a porta e olha para ele. “Primeiramente, eu quero que você me considere seu melhor amigo. O que aconteceu entre a gente-”

“Aquilo foi um erro.” Jade termina a frase para ele. “Eu sei e eu fico feliz que você tenha a mesma opinião.” Ela adiciona.

“Então... Você vai me contar o que aconteceu?”

“Só se você me ajudar com uma coisa.” Jade responde.

Alce aperta os olhos. “O que você quer que eu faça?”

“Vá em um encontro comigo.” Ela responde.

Alce suspira em desespero. “Jade... Eu pensei que você também achasse que nós devemos continuar ami-”

“Eu ainda acho. Eu só quero saber se o Beck ainda se importa comigo. Eu não posso acreditar que ele terminou comigo sem um motivo, então eu quero saber se ele ainda tem sentimentos por mim. E eu acho que você é a pessoa certa pra me ajudar a deixar ele com um pouco de ciúmes...” Ela explica, sorrindo maldosamente.

“Então... Foi ele quem terminou com você?”

Jade esfrega sua nuca. “Bom... Mais ou menos. Todo mundo acha que foi mútuo, mas eu ouvi ele falando com o André e dizendo a ele que queria terminar comigo, então-”

“Então, você não poderia deixar ele terminar com você primeiro.” Alce a interrompe.

Jade fecha a cara. “Nunca mais me interrompa.” Ela diz, friamente.

Alce olha para seus pés. “Desculpa.”

Jade revira os olhos. “Tanto faz. E exatamente. Eu não poderia deixar ele terminar comigo primeiro. Mas eu preciso saber porque ele quis terminar comigo pra começo de conversa. E eu preciso descobrir se ele ainda se importa comigo.”

“Você ainda ama ele?”

“Sim. E por favor, não fala pra ninguém porque eu terminei com ele. Entendeu? Nem pro Beck ou André.”

“Tá bom. Eu não vou.”

“Promete?”

“Prometo.”

Jade sorri. “Ótimo. Então, a única coisa que temos que pensar agora.”

Alce a olha com dúvida. “O quê?”

“A que horas você vai me pegar pro nosso encontro?” Ela pergunta, levantando a sobrancelha com o piercing.

“O Beck vai me matar...” Alce murmura e ri.

Jade fecha a cara. “Eu espero que sim.” Ela responde.

– Mais tarde –

Jade entra na sala do Sikowitz, seguida por Cat e Tori. “Então... Ele te chamou pra sair?” Tori pergunta a ela, surpresa.

Jade deixa escapar um suspiro de frustração e se vira para olhar para ela. “É, Tori... Ele me chamou pra sair. Eu tenho um encontro hoje à noite.”

“M-Mas... Você e o Beck terminaram há dois dias... Você acha que isso é certo?” Ela questiona, envergonhada.

Jade revira os olhos. “É a minha vida, Tori. É o meu encontro, meu término, meu ex-namorado e meu futuro namorado! Ok?”

“Sim. E eu sou sua amiga.”

“Não, você não é.”

“Eu sei de muitas coisas, Jade...” Tori murmura, olhando nos olhos de Jade.

Jade morde o lábio inferior e olha para Cat, que está observando a interação delas.

“O que é que a Tori sabe?” Cat pergunta.

“Nada.” Jade murmura e vai para sua cadeira. Ela se senta e pega o celular do bolso, focando nele e evitando falar com qualquer um.

Cat e Tori trocam um olhar. “Você acha isso certo?” Tori pergunta a Cat.

Ela dá de ombros. “Francamente, a Jade não ouve ninguém. O que eu penso não importa realmente. Se ela quer ir num encontro com o amigo do ex dela apenas dois dias depois do término deles, tá totalmente ok pra mim.” Cat responde.

“O quê?” Beck emerge entre elas. Ele olha para Cat. Ela morde o lábio inferior e olha para Tori, pedindo ajuda. “O que você disse, Cat?” Beck pergunta a ela, tentando adquirir um tom mais calmo. André estava atrás de Beck com os olhos arregalados.

“Hum... Ugh... U-Uma amiga minha tem um encontro hoje à noite.” Cat gagueja.

“Quem?” Beck pergunta a ela.

“Alguém. Você não conhece todas as minhas amigas!” Cat grita e sai andando, deixando Tori com Beck e André.

André dá um passo à frente e fica do lado de Beck. Ele olha para o amigo antes de se virar para Tori. “Tori?” Ele murmura.

“Sim?” Tori força um sorriso inocente.

“A Jade tem um encontro hoje à noite com o Alce?” Ele questiona, diretamente.

Tori tenta forçar mais ainda seu sorriso. “Sim?”

“Isso foi uma pergunta ou uma afirmação?” Beck pergunta com raiva, seus punhos cerrados.

André fecha a cara para ele. “Se acalma.” Ele ordena e olha para Tori de novo. “Então... Isso foi uma pergunta ou uma afirmação?” Ele pergunta gentilmente.

Tori suspira. “Sim. A Jade tem um encontro com o Alce hoje à noite.” Ela afirma.

Beck tosse e olha para seu celular. “Foi mal, gente. Alguém tá me ligando, eu vou ali fora rapidinho.” Ele diz aos amigos.

“Mas eu não ouvi nada.” André aponta.

“Nem eu.” Tori concorda.

“Eu coloquei ele no silencioso!” Beck grita enquanto sai da sala de aula.

Tori se vira para André. “Cê acha que ele tá com raiva?” Ela pergunta.

“Honestamente?”

“Claro.”

“Sim. Eu acho que ele tá com raiva. Ele tá com muita raiva.” Ele diz e olha para Jade.

– Enquanto isso –

Beck vai para o Asphalt Café e liga para Alce. Ele está esperando há um bom tempo, até que seu amigo atende.

“Alô?”

“Como diabos você pôde fazer isso?!” Beck grita.

“Fazer o quê?”

“Você sabe que eu e a Jade terminamos só há dois dias! Você sabe como eu me senti quando beijou ela. Você sabe como eu tava quando a gente tinha terminado da outra vez. Você sabe o que eu sinto por ela!” Ele grita.

“Cara... Você terminou com ela. Eu sei que foi mútuo, mas foi culpa sua.”

Beck franze as sobrancelhas. “Como isso pôde ter sido minha culpa?”

“Beck, você sabe o que aconteceu melhor que eu no seu término com a Jade. Eu posso não entender completamente algumas coisas, mas eu também sei de algumas. Foi acima de tudo culpa sua.” Alce afirma.

“O-O quê? A Jade te disse alguma coisa? Olha, Al-”

“Beck. Eu sei de algumas coisas, você sabe de algumas coisas... O fato é que você e a Jade não são mais um casal e eu tenho a minha chance. Então, eu vou sair com ela. Eu não ligo se você tá com ciúmes.”

Beck arregala os olhos. “Eu... Eu não tô com ciúmes.”

“Ah, você não tá?”

“Não. Não, eu não tô com ciúmes. Eu não ligo se a Jade tem um encontro. Eu só tô com raiva de você porque você chamou a minha ex-namorada pra sair. Só isso. Mas eu não tô com ciúmes. Eu não tô. Entendeu?”

“Sim, Beck... Eu entendi. Você NÃO tá com ciúmes. Tchau.”

“Tchau.” Ele desliga e coloca o celular na mochila. Do canto do olho ele pode ver Festus olhando para ele. Festus sorri e levanta uma sobrancelha para ele. “Eu não tô com ciúmes, Festus. Eu não tô mesmo.” Ele exclama calmamente e sai andando.

– Hora do almoço –

Beck, André e Tori estão sentados em sua mesa de sempre, almoçando. Robbie e Cat estão em sua própria mesa, flertando e rindo um para o outro. André olha para Beck.

“Então... A Jade tem um encontro hoje, hum?”

Beck dá de ombros. “Espero que ela se divirta.” Ele responde.

André e Tori trocam um olhar. “Você não tá com raiva?” Tori pergunta.

Beck ri. “Claro que não. Por que eu deveria estar? Eu e a Jade terminamos e ela está livre pra sair com quem ela quiser.” Ele afirma e toma um gole de seu refrigerante.

Tori aperta os olhos. “Sério?”

“Sim, Tori... Sério. Por que você tá tão surpresa?”

“Porque a gente viu como você reagiu quando descobriu que a Jade tinha um encontro...” André responde.

“Bom... Aquilo foi inesperado. Mas agora que eu pensei sobre isso eu não consigo entender por que eu reagi daquele jeito. Eu tô bem, sério. Vocês não precisam se preocupar, de jeito nenhum.” Ele assegura.

“Bom... Tudo bem, então...” André murmura. “Ei, Tori? Você sabe aonde a Jade e o Alce vão à noite?”

“Acho que eles vão pro Nozu.”

“Ah, tanto faz. Então, eu tava querendo saber se vocês querem ir pra minha casa hoje à noite. Eu já chamei a Cat e o Robbie e eles vão. Eu ia chamar a Jade e o Alce pra irem também, mas eu acho que eles têm coisa melhor pra fazer...” Ele diz e ri alto.

“Tenho certeza que sim. Ok, eu vou. Devo levar alguma coisa?” Tori questiona.

“Hum... Não, não. Eu já escolhi o filme que a gente vai ver e já tenho os salgadinhos.” Ele responde. “E aí, Beck, você também vai, né?”

“Hum...” Beck franze as sobrancelhas. “Foi mal, André, mas não. Eu não vou.” Ele responde.

“Por quê?”

“Porque eu tenho que lavar o trailer. Eu já tinha prometido pro meu pai e não dá mais pra adiar. Sinto muito, André.” Ele explica.

“Não, não... Tá tudo bem.” André responde.

Beck acena com a cabeça. “Bom.” Ele murmura.

– RV do Beck –

“Alô?”

“Oi, Sinjin.” Beck responde.

“Beck? Você tá mesmo me ligando?”

Beck revira os olhos. “Obviamente. Quero te pedir um favor.”

“Que tipo de favor?”

Beck esfrega a nuca. “Bem... Eu meio que preciso da sua ajuda pra... hum... observar alguém.” Ele explica.

“Você tá me pedindo pra te ajudar a espionar a Jade e o Alce?”

Beck zomba. “O quê? Claro que não! Mas você é muito bom em... observar pessoas, então eu preciso de uns conselhos.”

“Hum... Ok, Beck. Certo. Você pode vir na minha casa e eu vou te ajudar a observar quem quer que seja.”

“Valeu, Sinjin. Mas escuta, você não pode falar pra ninguém que eu pedi a sua ajuda, especialmente nessa missão. Entendeu?”

“Claro. Eu vou guardar nosso segredo.”

Beck resmunga. “Não é um segredo. É só... algo que eu não quero que outras pessoas saibam. Ok?”

“Ok. Eu tô te esperando.”

“Eu já tô indo.” Beck murmura e desliga. Ele joga o telefone na escrivaninha e deixa escapar um suspiro, passa a mão por seu cabelo e respira fundo. “Eu só vou fazer isso pra ver se o Alce vai tratar bem a Jade. Só isso. Eu não tô com ciúmes.” Ele diz a si mesmo e pega seu celular e chaves antes de sair do RV.

– Nozu –

Jade e Alce estão sentados em uma mesa, conversando. Jade escaneia o lugar rapidamente. “Você tá vendo o Beck?” Alce pergunta a ela.

“Nope. Eu só espero ver ele logo.” Ela murmura.

Do outro lado do restaurante, Beck está sentado em uma mesa, com o cardápio na frente de seu rosto, prestando atenção para não ser reconhecido. A Sra. Lee se aproxima dele.

“O garoto bonito com o cabelo está espionando alguém, hãn?” Ela afirma.

Beck olha para ela. “Shhh!” Ele chia. “Eu não tô espionando. Só tô olhando pra eles de uma distância, tendo certeza de que eles não me vejam.” Ele murmura.

“Ah! Quem você está espionando?” Ela pergunta e se senta ao lado dele.

“Eu não tô espionando!” Beck diz a ela, cerrando os dentes.

A Sra. Lee revira os olhos. “Se você está dizendo...” Ela sussurra e olha para Jade e Alce. “Você está olhando para o garoto bonito e a namorada dele ali?” Ela questiona.

“Ela não é a namorada dele.” Beck a corrige.

“Ela não é a namorada dele ainda.” Ela adiciona.

Beck olha para ela. “O que isso significa?”

“Olha só pra eles. Eles parecem gostar da companhia um do outro...” Ela comenta.

Beck suspira e olha para a mesa de Jade e Alce. “Ela era a minha namorada. E ele era o meu melhor amigo.” Ele murmura.

“Ai. Isso não é bom.”

“Eu sei...”

“Eles devem ser pessoas más...”

“Eles não são. Na verdade, a Jade não é má. O Alce eu já não sei. Mas a Jade não é má de jeito nenhum. Eu não sei por que ela quis terminar comigo, mas eu deveria ter ficado e discutido isso com ela, ao invés de colocar meu precioso orgulho acima do meu relacionamento. Eu acho que ela teve um bom motivo pra terminar comigo. Talvez eu fui mal pra ela, talvez ela ainda estava magoada por nosso término anterior. Eu não sei. Mas eu realmente quero saber.” Ele explica.

“Então... Por que você não vai falar com ela?”

“Eu não posso. Ela tá com o Alce.”

“Vá mais tarde. Você pode ir na casa dela.” Sra. Lee sugere.

Beck morde o lábio inferior. “Sabe de uma coisa? Você tá certa. Eu deveria ir falar com ela.” Ele diz e olha para eles novamente.

Alce está massageando suavemente a mão de Jade e ela está sorrindo para ele. Beck suspira.

“O que foi?” Senhora Lee pergunta a ele. Nesse momento, um homem toca no ombro dela.

“Hum... Me desculpe senhora, mas nós temos um pequeno problema com o chef.”

Ela revira os olhos e olha para ele. “Que tipo de problema?”

“Ele desmaiou.”

“Então, vá cozinhar no lugar dele. Eu tenho coisas mais importantes a fazer.”

“Mas, ele-“

“Ora, por favor!” Ela não o deixa terminar. “Estamos com um problema de coração aqui!” Ela murmura com raiva.

O homem arregala os olhos. “Quem tem problemas de coração?” Ele pergunta, em choque.

Sra. Lee suspira em frustração. “Só saia daqui.” Ela ordena. O homem acena com a cabeça e sai andando. Ela se vira para Beck novamente. “Então... Me diga o que aconteceu com você.”

“Eu não vou falar com ela.” Ele diz.

“O quê? Por quê?”

“Porque quando eu ouvi que ela queria terminar comigo, eu não quis deixar ela fazer isso, então eu disse a ela que eu queria terminar, também. Eu tenho que aceitar se ela quer sair com o Alce. Eu sou o Beck. Eu nunca tenho ciúmes e eu quis terminar com ela. Eu não posso simplesmente ir na casa dela e dizer a ela que a quero de volta. Ela vai me matar.” Ele explica.

“Garoto... Hoje em dia esses relacionamentos de adolescentes são tão complicados. Quando eu era adolescente, nós só-”

“Eu realmente não quero ouvir sobre isso.” Beck interrompe.

Sra. Lee dá de ombros. “O que você quiser...” Ela murmura e se levanta. “Mas eu acho que você não deveria ficar aqui o tempo inteiro. Vá embora ou vá falar com eles.” Ela sugere e sai andando.

Beck expira ruidosamente e olha para sua ex-namorada e seu amigo. Alce olha em sua direção, fazendo com que ele esconda o rosto atrás do cardápio novamente. Alce aperta os olhos.

“O que foi?” Jade pergunta.

“Hum... Nada.” Ele responde e sorri para ela. “Eu tenho que ir. Foi mal, mas os pais do Beck tão me esperando pro jantar.”

“Ah, claro. Tá tudo bem. Além disso, eu acho que o Beck não vai aparecer. Eu vou embora com você.” Ela diz e se levanta. Alce olha uma última vez para a mesa de Beck antes de sair do restaurante com Jade.

Beck sai logo depois e entra em seu carro. Tudo ali lembra ela... O banco do carona, que ela costumava ocupar, o porta-luvas com duas tesouras dela, colocadas ali “por precaução, vai que algum engraçadinho resolve assaltar?”, o porta-copos ainda com um copo de café vazio deixado por ela há dois dias atrás... Para piorar, quando Beck liga o rádio, o cd que está tocando é o cd que ela fez para eles assim que voltaram a namorar. Uma “coletânea Bade”, como Cat definiu. Por destino ou coincidência, a música é You Don’t Know Me, a música que Jade cantou para ele há quatro meses, que o ajudou a perceber o quanto sentia a falta dela. O quanto ele está sentindo a falta dela agora. Quando essa música tocava e ela estava dentro do carro, os dois cantavam juntos e trocavam olhares e beijos apaixonados. Sem Jade lá, não soa como antes.

Alce irá dormir na casa de seus pais, então quando Beck chega ao seu trailer, nem se incomoda de acender as luzes. Apenas tira as roupas, ficando só de cueca, e se deita em sua cama. É a mesma cama, mas parece tão grande sem ela... Sem conseguir dormir, Beck se põe a pensar.

“Jade...” Seu coração se parte um pouco só de ouvir o nome ecoando em seus ouvidos. “Eu sou mesmo um idiota. Como eu pude deixá-la ir tão fácil? Eu realmente não tenho direito de me meter na vida dela, a fiz pensar que também queria terminar... Ela tem todo direito de sair com o Alce. Ela merece ser feliz. Eu deveria ter sido racional e chamá-la pra conversar, mas meu orgulho e esse meu ego infinito tiveram que ficar acima disso. Eu sou um egoísta. Por minha culpa uma mulher forte como ela saiu da minha vida. Eu não sou bom o suficiente pra ela. Mas antes de libertá-la e de me libertar também, preciso saber por que ela quis terminar comigo. Acho que vou me inscrever no concerto de sexta...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu disse que era bem grande... mas nada melhor do que nosso amigo Alce pra deixar o Beck com ciúmes, né? espero que tenham gostado! reviews me fazem postar mais rápido! espero que estejam prontos para a parte final ;) estou indo agora postar mais um de Sweet Like Cinnamon!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Canção para Bade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.