Uma Criança Com Seu Olhar escrita por Miss Desaster


Capítulo 21
Capítulo XXI


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340870/chapter/21

Edna parecia a única realmente interessada e animada com o encontro de Damon e Joseph. Honestamente a mãe devia gostava de infligir algum tipo de sofrimento ao filho. Os anos se passaram e ele tinha suas dúvidas de que aquilo daria certo agora.

Damon respirou fundo diversas vezes antes de entrar no escritório que foi chamado mais vezes do que poderia contar toda vez que aprontava algo que chegasse aos ouvidos de Joseph.

– Olha quem veio te ver, querido. – Edna tocou o ombro de Joseph que virou até ser capaz de ver Damon e David parado alguns metros de distância.

Não estrague tudo. Não estrague tudo. Não importa o que ele diga.

A voz no fundo de sua mente repetia como um mantra.

Joseph estava diferente do usual. Os ternos bem cortados, camisas claras e gravatas escuras foram trocadas por uma camisa polo e uma bermuda cáqui horrorosa. Parecia um dia que talvez ele jogaria tênis.

– Não acredito que ele tenha vindo aqui me visitar. – Joseph respondeu pausadamente e apontou para Damon. – Ele não vem nessa casa desde os dezessete anos.

– Depois que meu pai me expulsou de casa. – Damon lhe lançou um sorriso de escárnio que em outros tempos lhe rendaria um bom tapa para corrigir sua boca.

– Por você insistir naquela baboseira de Escola de Arte.

– Baboseira que é meu trabalho e sou muito bem pago por isso. Obrigada por perguntar.

Joseph apenas bufou e se remexeu incomodado na poltrona.

– O Damon atendeu ao meu pedido de vir até aqui e de trazer o David com ele. – Edna não parecia a mulher submissa de anos atrás. – Você não gostaria de conhecer seu neto?

David apertou a mão de Damon e o puxou na direção da poltrona.

– Quem é você? – O garoto perguntou sem demonstrar o mesmo receio de uma hora atrás quando conheceu Edna.

– Eu sou Joseph Salvatore. Você é filho dele?

Damon focou na reação do filho que acenou com a cabeça em sinal positivo.

– O que você é do Damon?

Joseph demorou algum tempo para responder a pergunta que provavelmente ninguém lhe fazia há algum tempo. Ou as pessoas esqueciam que ele era pai de Damon.

– Eu sou pai dele.

Depois disso Damon achou que estava vivendo uma experiência extracorpórea. Joseph não mudou a postura de quando chegaram, mas fez perguntas do cotidiano de David e seu filho respondia sem hesitar muito.

– Damon, pode deixar o David aqui.

O moreno se inclinou na direção do filho.

– Você quer ficar aqui conversando?

David olhou para Joseph e em seguida para Damon:

– Pode?

–-

Edna a deixou no jardim com Margareth lhe mostrando a estufa e depois de um pequeno tour pela casa, a governanta lhe mostrou o quarto em que ficaria.

Para sua surpresa Damon estava deitado na cama com roupas diferentes das que usava quando chegaram. O cabelo também estava molhado.

Ela se sentou do outro lado na cama e passou as mãos pelo cabelo de Damon que não fez menção de olhá-la.

– Onde está o David?

– No escritório. Conversando com Joseph.

– Isso não é bom? Não foi o motivo que viemos aqui? – Elena não estava entendo o motivo de Damon parecer tão desinteressado.

Ele não respondeu por longos minutos que Elena pensou que a resposta seria apenas o silencio.

– Ele teve uma reação quando me viu e está se dando bem com o meu filho. É ótimo.

Parecia tudo, menos ótimo.

– Qual é o problema? – Elena tirou o braço do rosto de Damon e o segurou com as duas mãos.

– Não tem problema nenhum. Só acho incrível ele se interessar pelo David com cinco minutos e não ter se interessado por mim a vida inteira. Sei que meu filho tem essa aura que atrai as pessoas e.... É isso.

Essa mágoa e ressentimento nunca teria fim se ambas as partes não se esforçassem. Ela teria basicamente uma semana para ajudar a melhorar mais de vinte anos de confusões.

– Isso é bom. Talvez o David seja a ponte entre você e seu pai. – Ela o beijou na testa. – Vamos resolver as coisas. Nós viemos juntos e eu não vou te deixar sozinho.

–-

Os dias passaram rápido e Elena ainda não havia encontrado a situação perfeita para conversar com Joseph.

Damon levou David para jogar futebol e Edna havia pedido Margareth que fizessem alguns lanches para levar. Ela até parecia um pouco de jeito para essa coisa de ser avó.

Elena checou o e-mail, coisa que não fazia há semanas e havia um spam na sua caixa de entrada.

Ignorou todos eles. Leu alguns textos que seus colegas de trabalho haviam enviado para se atualizar de assuntos e distraí-la enquanto não pudesse voltar ao trabalho.

Leu um pouco do livro que havia levado para a viagem e depois de tanto protelar caminhou com alguma dificuldade até encontrar o escritório no primeiro andar.

Deu duas batidas na porta de madeira como mandava a boa educação e entrou com o coração dançando um tango no seu peito.

– Boa tarde. – Elena disse quando o olhar de Joseph encontrou o seu.

Ele acenou a cabeça lhe indicando que sentasse na poltrona mais próxima. E não fez menção de que diria qualquer coisa.

– Eu sou Elena...

– Sei quem você é. É a mãe de David e era a namorada de Damon na faculdade. Ainda não fiquei maluco. – Ele respondeu emburrado. – Não completamente. O que você quer?

– O que tem conversado com meu filho? – Elena não era jornalista à toa. Ela sabia pressionar as pessoas em busca do que queria e mesmo não exercendo essa parte da função em seu trabalho atual, lembrava como era.

– Deveria perguntar à ele. É um menino inteligente.

– Gosto de dar a liberdade que ele precisa, se ele está se sentindo confortável com você não tenho motivos pra perguntá-lo.

– Acha que é um bom jeito de ensinar? – Ele rebateu.

– Existe jeito bom e jeito ruim de criar um filho. Acho que ele está bem com o meu jeito. – Ninguém lhe diria o jeito que estava criando seu filho e muito menos um pai tirano e sem um mínimo de moral para lhe dar um conselho.

– Tem algo que gostaria de me dizer, Srta. Gilbert? Não acredito que seja apenas sobre seu filho.

– Conheça seu próprio filho antes de querer conhecer seu neto. Que tipo de imagem vocês querem criar para ele se nem conseguem ficar no mesmo cômodo sem trocar alfinetadas ou ofenderem um ao outro. Isso não foi saudável para vocês e não vai ser saudável pro David agora. Você não vai conseguir desfazer o passado, mas talvez dê tempo de construir um futuro com seu filho. Não sei dos seus problemas pessoais que o levaram a agir assim e também não é da conta de ninguém, muito menos da minha que acabei de chegar aqui. Seja pai do Damon, seja o pai que ele está sendo para o David mesmo depois de eu ter escondido a paternidade dele por cinco anos.

Elena se sentia arrepiada e meio trêmula:

– Ele deveria me odiar e dizer que não se importa comigo e com o filho. Sabe o que ele fez? Ficou ao meu lado quando estive doente, se esforça todo dia pra se tornar o pai que ele não teve. Acho que ele deve ter pavor de se olhar no espelho um dia e ver a sua imagem refletida nele.

– Você quase faz que ele pareça um príncipe encantado. A vida não é um conto de fadas, Elena.

– Quer dizer isso pra mim? – Elena deu uma risada curta. – Eu criei meu filho sozinha, sem uma família, apenas com a ajuda da minha melhor amiga. O Damon está muito longe de ser um homem perfeito, mas ele não foge. Ele enfrenta o que precisa, luta pelo que quer e está se saindo um bom pai. Eu não pediria mais nada.

A morena se levantou:

– O senhor deveria se dar uma chance de conhecer o filho que tem. Se essa situação não melhorar, vou proibir meu filho de conviver com você. Tenha uma boa tarde.

Elena não poderia chegar na casa das pessoas e jogar toda verdade na cara delas e nada acontecer. Ela poderia passar a noite de Natal no ônibus voltando pra casa, mas estaria feliz por ter sido a pessoa que jogou limpo com Joseph. Talvez nenhuma outra pessoa tenha tentado isso, com exceção de Edna.

Passar os últimos dias vendo o humor de Damon oscilar toda vez que David saía para conversar com o avô a estava deixando angustiada. Ela sabia que ele estava ressentindo com o pai por se interessar pelo neto, mas não conseguia olhá-lo.

–-

Damon sabia que Elena não estava muito interessada em sair de casa com medo de que encontrassem algum paparazzi no cinema. No Canadá as coisas eram um pouco diferente de quando estava nos EUA, lá era seu país de origem e os canadenses em si nunca ligaram muito se ele estava na rua, cinema ou padaria.

Ele sempre encontrava fãs que o abordavam sem aquela histeria que era estar em qualquer outro país.

David estava sentado na poltrona com um saco de pipoca quase maior do que ele e um copo de refrigerante que deveria matar a sede na África.

– Você vai beber isso tudo? – Damon perguntou. – Ou vai me dar um pouco?

– Vou beber. – O menino não fez menção de oferecer o refrigerante. – Quer? – Para compensar ele esticou a mão cheia de pipoca na direção de Damon.

Aceita. Isso ensina ele não ser egoísta. – Elena cochichou em seu ouvido.

– Silêncio. Vai começar o filme. – Edna resmungou quando a tela ficou azul e apareceu o logo da Disney.

Aquilo sim era insano. Edna no cinema assistindo filme infantil com Damon, Elena e David como uma família normal faria em uma semana de folga.

Assistiram Frozen.

Damon estava saindo da loja de doces enquanto Elena esperava com David na porta e Edna saiu para procurar alguma coisa na loja de produtos naturais.

Encontrou duas garotas e um garoto na saída da loja e o encaravam com olhos brilhando de excitação.

– Damon. Damon. Oi, tudo bem? – Uma ruiva de um metro e meio gaguejava e enrolava uma mecha do cabelo na ponta do dedo.

– Oi. Estou muito bem e vocês? – Ele sorriu em resposta aos sorrisos dos três.

– É muito bom ver você no Canadá. Tinha tempo que você não ficava aqui. – A outra garota era morena de olhos verdes e sorria tão largo que quase rasgava as bochechas.

– Vim passar o Natal em família.

– Elas estão sem graça de perguntar, mas queríamos saber se podemos tirar uma foto. – O garoto lembrava Damon quando adolescente. Fantasmas deveriam ser mais bronzeados do que ele.

A morena deu um tapa no ombro do garoto:

– Aquela morena é Elena? E com ela é o David? Oh meu Deus! Podemos tirar foto todos juntos?

Damon deu de ombros e acenou para que Elena se aproximasse.

– Eles querem tirar foto com a gente. Tudo bem?

– Claro.

Damon pegou David no colo e abraçou Elena com o outro braço. As meninas ficaram uma de cada lado enquanto o garoto tirava a foto.

Depois a ruiva trocou de lugar e deixou que o garoto também aparecesse na foto.

Ele abraçou os três.

– Qual filme vocês assistiram? – Damon perguntou.

– Última viagem a Las Vegas. E vocês? – O garoto respondeu.

– Frozen.

Todos riram.

– Tenho que ir. Foi bom ver vocês.

Elena saiu andando um pouco adiante e a morena alcançou Damon.

– Você, a Elena e o David são uma família muito fofa. – Ela piscou e voltou correndo de volta para os amigos.

–-

Elena já estava dormindo e Damon se sentia de ótimo humor. Pegou o notebook e entrou no site e viu que Stefan já havia comunicado da tarde autógrafo que agora teria em dois dias. Resolveu entrar no twitter e conversar um pouco com os fãs. O encontro da noite deixou saudade das noites que fazia isso com mais frequência.

Sua última postagem tinha duas semanas e era só para promover o álbum.

@DamonSalvatore Oi, pessoal. Quanta tempo. O que vocês me contam?

Instantaneamente apareceram mais mensagens que poderia ler em uma vida.

Olhando as mensagens que circulavam mais cedo viu sua foto com os fãs do cinema em várias edições.

@Nich_ Soube que você viu Frozen hoje. O filme é bom?

@DamonSalvatore Ótima animação. David adorou também :)

@DHannah Você parece muito diferente esses dias. Acha que está vivendo uma nova fase da sua vida?

@DamonSavaltore Sempre achei que estava feliz só com a música e agora tudo está mudando. Não poderia estar mais feliz.

@CristieFranco Eu vou no show da Cidade do México. Está ansioso para essa turnê?

@DamonSalvatore Essa é minha segunda turnê e a primeira mundial. Isso me deixa nervoso, mas quero ver vocês de novo. Sei que esperarão muito tempo. Espero corresponder.

@JohnG O que está ouvindo agora?

@DamonSalvotere Bastille, Pompeii. Som incrível.

Elena acordou, provavelmente com a luminosidade:

– Desliga e vem dormir. – Ela acariciou a perna de Damon.

@DamonSalvatore Estão me mandando desligar aqui. Volto logo pra conversarmos e enquanto isso façam comidas gostosas para o Natal :P

Damon riu quando inúmeras mensagens subiam perguntando quem o estava mandando dormir. Uma das mais espertas:

@SierraHale Elena está te botando para a cama? RÁ

@DamonSalvatore Você nunca vai saber. Boa noite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ando muito em falta com as minhas promessas, certo? Tinha prometido que esse seria o capítulo de Natal, mas a casa dos Salvatores é muito confusa e não daria pra ser uma passagem rápida. Achei que muita coisa precisa ser resolvida antes de chegarmos lá e por isso adiantei esse capítulo. Prometo que o próximo será o especial de Natal, sem falta. Obrigada. Muito obrigada. Vocês que estão aqui comigo desde o início e mesmo quem chegou depois. Adoro vocês. Sem esse apoio eu provavelmente não escreveria. Beijos