Uma Criança Com Seu Olhar escrita por Miss Desaster


Capítulo 13
Capítulo XIII


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340870/chapter/13

Stefan estava reluzente quando Damon ligou e pediu para atender todas as ligações da imprensa depois que ele publicasse a nota contando sobre a existência de David. Ele sabia que seu agente não estava com a menor inspiração para lidar com mais uma de suas sujeiras debaixo do tapete.

Damon sentou na frente do notebook e uma infinidade de pensamentos percorreu sua mente. Esse tipo de declaração não o deixava preocupado com os aspectos de sua carreira, mas o impacto que teria na vida de Elena e David. Já ter que abrir essa parte da sua vida era complicado, colocá-los no meio do fogo cruzado era pior ainda.

“Nos últimos dias circularam na imprensa fotos e especulações a meu respeito. O que nunca é uma novidade, mas dessa vez decidi dividir algo com vocês. Devo aos meus fãs que me acompanham e estão ao meu lado sem pestanejar. Tenho sido visto com um menino de quatro anos aos arredores de LA e ele se chama David. Ele é meu filho. Fruto de um relacionamento que tive alguns anos atrás e gostaria que vocês soubessem disso por mim. Também é um assunto no qual não tenho a intenção de expor mais do que o necessário. Espero poder contar com o apoio de vocês em mais um momento crucial na minha caminhada.

Damon. ”

O moreno fechou os olhos pensando no exame de DNA e que deveria ligar para Vicki.

— Vicki, como está? – Ela o pôs a par dos últimos acontecimentos e sem muitas novidades importantes. – Quero que você leia minha última publicação no site e depois procure uma clínica especializada em exames de paternidade.

— Sempre soube que isso aconteceria um dia. – Vicki respondeu com uma pitada de sarcasmo e a intimidade que três anos lhe dava. – Aquele garotinho é seu filho, certo?

— Por que você acha isso?

— Não sei, mas talvez dê pra ver isso nos olhos dele. E você nunca foi um cara muito afetivo ou apegado a crianças.

Damon balançou a cabeça, depois lembrou de que estava ao telefone e ela não poderia ver suas reações físicas.

— Amanhã eu vou para o escritório e nós conversamos.

Damon chegou no apartamento de Elena quando já escurecia. Já estava sendo um problema esconder o flat onde estava hospedado esses dias. Teria que encontrar um lugar novo e antes que todos soubessem desse.

Pediu para buscarem seu carro e Vicki providenciou um carro simples e discreto para conseguir andar em San Diego sem ser incomodado, mas ele tinha certeza que alguém o notaria e depois da cirurgia conversaria com Elena sobre umas ideias que teve para melhorar a situação de todos.

April estava com uns três livros na bancada e David brincava no tapete da sala, onde ficaria ao alcance de sua vista.

— Você deve ser a melhor aluna da sua turma. – Damon passou ao lado dando um tapinha nas costas de April. – Quer café?

A garota prendeu a os cabelos longos e escuros com a caneta que antes usava para escrever e aceitou o café.

— Eu trabalho e tenho uma bolsa parcial. Não posso tirar notas baixas. – Ela pegou a caneca de café fumegante. – Como estão as coisas?

Damon ergueu as sobrancelhas.

— Li a sua nota mais cedo.

— A bomba ainda não explodiu na minha cara, mas é só uma questão de tempo. Estou um pouco preocupado com a perseguição na vida do David.

April circulou pela cozinha olhando os armários à procura de algo. Ela encontrou um pote cheio de cookies e ofereceu para Damon.

— São os favoritos do David. – Ela abriu o pote e estendeu na direção do cantor. – E os seus também.

Damon comeu alguns dos cookies em silêncio:

— Qual foi sua reação ao me ver aqui e saber que eu sou o pai do David?

A garota deu um sorriso que talvez pudesse comprar o coração de qualquer garoto da idade dela. Mas Damon o reconhecia de outros lugares. Era o sorriso que uma fã sempre direcionava para ele. Ela deve ter se controlado todo esse tempo.

— Primeiro? Achei que fosse enlouquecer, queria surtar, chorar ou algo assim. Então a Bonnie veio conversar comigo e fez prometer que eu me comportaria com você aqui e não abrira minha boca nem na frente do espelho. Agora é estranho.

— Como?

— É estranho te ver como alguém “normal”.

— Sou tão ruim quanto pareço? – Ele perguntou enquanto limpava os farelos do balcão.

Ela apenas negou com a cabeça.

— Eu não consigo te ver como alguém que gosta do meu trabalho, acho que me acostumei com você.

— Posso te fazer uma pergunta? – Ela perguntou com as mãos inquietas com um pano e limpando o balcão que já estava impecável.

— Até duas.

Ela ficou pensando algum tempo:

— Como é o Dangerous Race? Diferente dos outros? Ou vamos ver você seguir a mesma linha musical?

Damon ficou pensando sobre o assunto e se alguma vez em três cd’s ele havia saído da zona de conforto e feito algo diferente.

— Acho que segui a mesma essência dos outros trabalhos. Daqui algumas semanas eu vou começar a turnê. Se quiser eu posso te levar em algum show.

April acenou com a cabeça e voltou a focar nos livros.

—-

David estava sentado na mesa infantil com vários desenhos coloridos e confusos como uma boa criança deveria fazer. Um em especial chamou a atenção de Damon. Era feminino, com muitas flores, uma casa, gatos, cachorros e duas crianças na frente da casa.

No topo da folha colorida estava escrito Jasmin.

— Quem é Jasmin? – Damon sentou no chão ao lado de David.

O moreno podia jurar que viu as bochechas do filho ficarem com um tom mais avermelhado.

— É uma menina que você gosta?

David passou um tempo terminando de pintar um apartamento e suspirou, como se tivesse idade para ter algum problema que o atormentasse tanto.

— Ela é da minha sala e quer ser minha namorada.

Claro que a reação instintiva de Damon mentalmente era rir, mas seu recente lado paternal o avisou que essa não era a melhor ideia para melhorar a relação com o filho. Tratá-lo como uma criança crescida deveria funcionar.

— E você gosta dela?

O garoto lhe lançou um olhar confuso, como se não soubesse o que exatamente significava gostar de alguém.

— Você fica alegre perto dela? Gosta de brincar com ela e acha que ela é mais bonita do que as outras meninas? – Se meses atrás alguém dissesse que Damon estaria dando conselhos amorosos infantis, ele daria uma gargalhada com gosto.

— Ela divide o lanche comigo.

David ficou pensando mais algum tempo.

— Sempre empresto meus lápis pra ela. – O garoto olhou para a folha com o desenho. – E no zoológico ela gostou mais das girafas.

— Você também gosta das girafas.

— Aham.

— A Jasmin parece legal, acho que você gosta dela.

Nessa hora Damon percebeu que Bonnie estava na cozinha com April o observando.

— Já está ensinando como conquistar as meninas. Belo trabalho, pai! – Bonnie comentou com um sorriso nos lábios e deu uma piscadela.

David entregou o desenho que estava pintando anteriormente. Parecia o prédio onde ele morava com a mãe, a diferença é no desenho atual havia uma figura masculina, com jaqueta de couro e um violão ou guitarra – ele não soube distinguir -, ao lado do homem.

Elena, Bonnie e April faziam parte da pintura, mas agora Damon também estava inserido ao quadro. Ele negaria pra qualquer um que perguntasse em voz alta se aquilo o havia emocionado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TCHADÃ! Aí está mais capítulo, espero que tenham gostado. Vejo vocês em breve.