Obrigação Adicional Beneficiadora escrita por Ellie Bright


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Após dias estudando como condenada e após a maldita prova de segunda fase da oab, eu estava me sentindo livre, leve e solta e resolvi descontar minhas semanas raladas de estudos nos personagens. O resultado é essa fic, por isso ela tem tantos jargões jurídicos. xP



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340636/chapter/1

Obrigação Adicional Beneficiadora

            -Fala sério, além de segurar vela eu ainda vou ter que aguentar um idiota? -reclamou o moreno ao seu lado com a expressão raivosa.

            Naruto bufou. Aquela era a noite de véspera do seu aniversário e, em vez de estar na sua casa, na sua cama, vendo algum filme infantil com seu filhote, ele está aí ele: em um restaurante chique, que, provavelmente custaria o resto do seu parco e miserável salário, com uma das pessoas mais desagradavelmente mal educadas (ou mal comidas) do planeta.

            Uchiha Sasuke era, sem favor algum, um idiota; e o irmão dele também era.

            -O sentimento é recíproco. -retrucou ele com um sorrisinho maldoso, tentando não perder a compostura.

            Uchiha Itachi, que ainda era a droga do seu chefe, estava bem ali, na sua frente, lhe dando aquele olhar entediado que poderia automaticamente se converter em um olhar assassino em questão de segundos.

            -Como é que é? -retaliou Sasuke.

            -Além de ter uma capacidade cognitiva reduzida você ainda possui problemas auditivos? -retrucou Naruto, pensando que o eufemismo era a melhor maneira de xingar alguém próximo do chefe. Ele podia ser loiro, mas não era burro!

            -Você...

            -Nossa, você não se preocupa com essa tensão sexual evidente? -perguntou o quarto ocupante da mesa que, por um azar desgraçado da peste, também era seu amigo; Shisui. -Se fosse meu irmão eu mataria o infeliz que tentasse...

            -Por favor, não continue! -pediu Naruto erguendo a mão em um sinal para que o outro parasse.

            Shisui gargalhou alto, algumas pessoas da mesa detrás olharam na direção deles, fazendo-o se sentir extremamente frustrado. Itachi mantinha a mesma pose glacial que lhe era costumeira, porém seu olhar crítico lhe lembrou dos momentos horríveis quando o outro corrigia suas peças e iria fazer ponderações negativas sobre estas. Um calafrio percorreu seu corpo, Itachi era medonho! Agora, como é que alguém como Itachi Uchiha veio a lhe considerar um amigo, isso nem Naruto sabia.

            -Não muito. -respondeu Itachi em tom mortalmente sério. Naruto franziu as sobrancelhas e estreitou o olhar. Conhecia seu chefe e amigo nas horas vagas muito bem para pressentir o caos que o outro poderia dizer. - Naruto está estressado e Sasuke nasceu estressado, acho que o problema deles é falta de sexo. Já que ambos possuem o mesmo problema, poderiam se unir por uma mesma causa.

            -Então você é uma espécie de cupido do sexo? -inquiriu Shisui.

            -Algo por aí.

            Por um momento Naruto travou, olhando incrédulo para seu ‘querido’ e ‘estimado’ chefe como se não acreditasse no que estava escutando, porque, de fato, não estava. Itachi era sério e compenetrado, raramente soltava pérolas como aquela, o que quer dizer que não falasse besteira de vez em quando. Itachi Uchiha ainda era humano; um mau, vil e cruel, mas humano. De repente, ele se lembrou daquele filme 'quero matar o meu chefe' (1). No caso, ele realmente queria matar seu chefe.

            Como assim usar o idiota do Sasuke para válvula de escape? Tudo bem, Sasuke era atraente, quando mantinha a porra da boca fechada, mas que espécie de irmão oferecia o caçula daquele jeito? E a sua própria integridade física como subordinado? Onde é que ficava?

            Aparentemente. Itachi não dava a mínima e, como que se lesse seus pensamentos, lhe lançou um olhar descontraído, deixando um sorriso discreto surgir em seus lábios. Insensível!

            -Quem precisa de inimigo tendo você como irmão? -questionou o Uchiha mais novo ao seu lado.

            Em toda aquela desastrada noite, essa era a primeira vez que Naruto concordava com o Uchiha de cabelos ‘modernos’ para não dizer outra coisa. Ok, é sua mente, ele pode dizer: cabelo de rabo de marreco selvagem. Nada contra patos. Patos eram legais.

            -Seus elogios vão me deixar encabulado, irmãozinho. -disse Itachi com um sorriso agradável no rosto.

            Naruto trocou olhares com Shisui e os dois sorriram, Itachi não conseguia esconder na voz o quão feliz estava porque seu irmãozinho estava ali. Ao que parecia, Sasuke tinha a mesma idade que ele, mas que só agora prestaria o exame nacional após a conclusão da faculdade, vulgarmente conhecido como “óbito antecipado bruscamente” (2).

            O que só piorava a sua situação. Ter que sair em um encontro duplo com o chefe era algo desagradável, mas ele podia aguentar a situação. Suportar as piadinhas impróprias de Shisui, ok, o outro lhe deixava retrucar e então ‘tava tudo de boa. Aguentar o irmão irritante do chefe era complicado e exigiria paciência, sofrível, mas nada impossível. Porém a situação era: aguentar o chefe, o namorado dele, e o irmão estressado pelo “óbito antecipado bruscamente”, e ser impelido a transar; isso já podia ser qualificado como tentativa de homicídio doloso (3). Ou seria assédio moral (4)? Uma indenização trabalhista (5) viria a calhar.

            -É, parece que eu vou ter que mandar fazer novamente o troféu de o ‘pior chefe do mundo’ de novo para você, Itachi. - comentou Naruto pegando sua caneca de cerveja e fazendo menção a um brinde antes de tomar um longo gole.

            -Vou colocar o troféu ao lado do meu diploma. -retrucou Itachi polidamente. -Agora moças, será que podemos jantar ou vocês pretendem continuar com o espetáculo em algum lugar privado?

            Itachi pegou o cardápio, se concentrando no jantar, enquanto Naruto revirava os olhos e Shisui ria dos dois. Felizmente, não houve nenhum comentário ácido por parte do irmão de Itachi. Naruto percebeu que o outro o analisava em silêncio, e isso lhe deixou um pouco nervoso. Num geral, ele odiava quando as pessoas ficavam lhe observando, era irritante! Mas ele tentou relevar e focou o olhar no seu chefe.

            -Deus, como é que eu ainda consigo ser seu escravo?

            -Porque você é masoquista. -respondeu Shisui com franqueza.

            -Então você também é!

            -Mas eu não estou reclamando.

            Naruto bufou e tomou mais um gole de cerveja, o cara ao seu lado resolveu agir como se fosse bom demais para a presença deles, o que já estava muito bom. Shisui bebericava sua cerveja, observando as pessoas no ambiente.

            -Além disso, antes de ser meu serviçal, você é meu amigo, agora pare de ser dramático e comece a se portar como um adulto, sim? -recomendou Itachi sem desgrudar os olhos do cardápio.

            Naruto resmungou, mas permaneceu quieto em seu canto, puxando o cardápio remanescente e avaliando as possibilidades. O pagamento felizmente cairia na conta no dia seguinte, uma sexta-feira, o que lhe permitiria algum regalo. “Foda-se, amanhã é meu aniversário. Às vezes as pessoas precisam se mimar, certo?” pensou ele.

            -Não entendo como você pode dizer isso, Itachi. -comentou Sasuke despreocupadamente, fazendo Naruto encará-lo desconfiado. -Como ser amigo de um acéfalo?

            O Uzumaki lançou um olhar irritado ao moreno ao seu lado, que apenas lhe deu um sorrisinho sarcástico. Em sua mente Naruto conseguia perfeitamente imaginar-se apertando aquele pescoço alvo com toda a sua força, vendo o outro se asfixiar e morrer. Essa imagem mental o acalmou ao ponto de fazê-lo sorrir mansamente.

            -De igual modo também é incompreensível que ele tenha um babaca da sua marca como irmão. -comentou ele com docilidade, fazendo Sasuke fechar a cara e irritar-se. -Tem certeza que seu cérebro não foi devorado por zumbis quando era criança?

            As bochechas de Sasuke estavam coradas, dessa vez ele conseguiu deixar o outro com raiva e Naruto se controlou para não rir escandalosamente e depois aguentar 'o retorno da fuinha estressada', como ele chamava Itachi quando este ficava em excesso de trabalho ou mesmo quando se irritava, o que era consideravelmente difícil, mas ele tinha esse dom. Pensando bem, Sasuke ficava bonitinho corado daquele jeito, o outro devia fazer isso mais vezes, ficava bem melhor do que com o semblante irritado, de quem comeu (ou foi comido) e não gostou.

            -Garçom, por favor, traga a bebida mais forte que você tiver. -pediu Sasuke.

            -Duas doses.

            Como raios isso começara mesmo? Ah, sim, há dois dias ele estava trabalhando como o serviçal particular do demônio, como sempre fazia, quando a estagiária administrativa recebeu a ligação do bastardo e pediu que ele repassasse o recado.

            -A ação sobre a operação bandeirantes, você já conseguiu fazer as notificações (6)? -perguntou Itachi observando-o, mas tentando encontrar a chave de seu gabinete. Estava vestido informalmente, o que era um péssimo sinal.

            Quando Uchiha Itachi não estava vestindo terno significava que faria um adicional na promotoria e que precisaria dele por mais tempo, o que era péssimo. Após as seis, sempre desligavam o ar condicionado, ficando quente e não havia nenhum ventilador disponível.

            -Já consultei o endereço dos requeridos e já redigi as notificações, o senhor vai assassinar agora? -perguntou ele, observando seu chefe enquanto redigia os termos da ação.

            Ele separou os ofícios (7) referentes àquele procedimento investigativo (8), previamente impressos e já salvos na pasta particular de Itachi, deixando-os sobre os autos investigativos. Itachi veio em sua direção, pegou uma de suas canetas e vistoriou os documentos.

            -Por mais que seja a forma de tratamento adequada, ainda é estranho você me chamar de ‘senhor’ quando sou apenas cinco anos mais velho que você. -comentou o outro baixinho enquanto assinava.

            -Espere mais algum tempo e eu vou estar na mesma função! - comentou ele com um sorriso após o mais velho assassinar todos os ofícios dos dez investigados.

            -Que seja. -afirmou Itachi indo em direção ao gabinete. -Quero os anexos do feito na minha mesa, você marcou o horário das oitivas (9) na agenda?

            -Sim. Aliais, doutor, seu irmão ligou hoje. -disse Naruto, Itachi franziu as sobrancelhas, indicando claramente que não gostava dessa denominação. Doutor. (10) Paciência, estavam no trabalho, era a forma de tratamento adequada. -Pediu que retornasse.

            -Obrigado Naruto.

            Itachi entrou no gabinete, se trancando em seu ninho do mau, enquanto ele trabalhava redigindo sua ação de improbidade (11), mas nem dez minutos se passaram e seu chefe lhe telefonou. A distância que os separavam eram de apenas seis passos, contando com a porta fechada, mas provavelmente caminhar era trabalhoso demais para o Uchiha.

            -Meu irmão está vindo me visitar. -disse Itachi assim que ele atendeu.

            -Com todo o respeito, mas o que eu tenho a ver com isso? -inquiriu Naruto tentando encontrar um jeito de digitar a transcrição enquanto falava com Itachi.

            Ele escutou Itachi pigarrear do outro lado da linha, mas não se importou muito. Produtividade era tudo e ele realmente precisava desse adicional nos seu salário.

            -Eu tenho que levá-lo para conhecer a cidade.

            Naruto parou de digitar e segurou o telefone com cuidado, adotando uma fisionomia séria, não gostando muito do rumo daquela conversa. Itachi era sério e focado, evitando ao máximo ser repetitivo, mas havia uma exceção: quando pedia favores particulares.

            -Por que eu estou achando que vai sobrar pra mim? –ele comentou, apoiando o braço na mesa e segurando a cabeça na mão esquerda.

            -E hoje eu vou sair com o Shisui e então pensei...

            -Isso nunca é uma boa ideia, Itachi. -disse Naruto antevendo o desastre épico que o amigo, porque aquela conversa, apesar de estar no ambiente de trabalho, se converteu em um caso de vida ou morte e ele só poderia apelar para a amizade que tinham.

            Antes de ser o assessor do promotor de justiça titular da promotoria de justiça responsável pela probidade administrativa (12) da comarca da folha, ele era o amigo de Uchiha Itachi. Se conheceram na faculdade, Itachi pagava disciplina em matérias do primeiro período, pois era transferido e ali viraram amigos. O Uchiha se formou, mas mantiveram contato enquanto Naruto estudava e tão logo se formou foi contratado como assessor.

            -Por que você não faz companhia ao Sasuke?

            A sensação era como se ele fosse o pobre e burro coyote que estivesse segurando uma dinamite enquanto o papa-léguas estava longe, rindo da sua cara (13). Naruto coçou a cabeça e suspirou.

            -Tenho alguma opção?

            -Ficar em casa e esquecer-se do seu trabalho ou vir no encontro e continuar no seu trabalho. -disse Itachi em um tom divertido.

            -Isso é assédio moral.

            -Você preferia que fosse assédio sexual (14)?

            -Você é o pior chefe do mundo, Itachi. -disse Naruto com azedume, ouvindo o outro rir. -De verdade.

            -A gente sai daqui e vai buscá-lo no aeroporto. -mandou o outro. -Não precisa sair do expediente para comprar flores e ou chocolate.

            -Até parece que eu ia fazer isso!

            -Vai saber? -comentou Itachi com displicência. Naruto virou-se para encarar o gabinete trancado não acreditando no que ouvia. -Troque essa camisa laranja pela outra que você guarda no seu armário.

            -Por quê? -inquiriu ele surpreso. -Vai dizer que não combina com meus olhos?

            -Também. Mas meu irmão é um pouco sensível a cores agressivas...

            -Ou seja, ele é gay e vive de tpm. -concluiu Naruto fazendo a imagem mental de um rapaz idêntico a Itachi, com roupas apertadas e olhar maligno.

            -...E provavelmente ficaria irritado o resto da noite, o que seria realmente desagradável. -acrescentou Itachi tranquilamente, como se comentasse sobre o tempo.

            -E ainda é passivo!

            -Difamação (15).

            -“Animus jocandi” (16)!

            -Você não o conhece.

            -Mas eu conheço você.

            -Que seja. -disse Itachi em tom conclusivo e desligou.

            -Vou ao banheiro. -disse Shisui em tom despreocupado e um alarme de perigo soou na mente de Naruto.

            “Nem ouse!” pensou Naruto com raiva e desesperado, lançando um olhar rígido para Itachi. Infelizmente, o Uchiha era imune as suas tentativas patéticas de autoproteção. O mais velho apenas sorriu divertido.

            -A noite está perdida mesmo, vou pagar a conta no balcão. -disse ele, pegando as chaves e a carteira e deixando-o sozinhos com Sasuke.

            “Puta que pariu” pensou Naruto lançando um olhar assassino ao seu quase ex-chefe, a quem, no momento, Naruto planejava tirar a vida através de diversos golpes com cacos de vidro. Seria lento e doloroso, porém para executar o crime ele precisaria quebrar a garrafa de cerveja ainda pela metade, o que seria um desperdício.

            -Mentiroso. -resmungou ele baixinho.

            -Ele foi 'assessorar' o Shisui, não foi? -comentou Sasuke ao seu lado.

            -Talvez você seja mais esperto do que eu pensei, Teme. –ele comentou malignamente.

            Sasuke bufou irritado. Por um momento, Naruto pensou que o Uchiha ao seu lado lembrava um daqueles gatinhos irritados bufando porque o dono não lhes dava atenção e tentava recuperar algum orgulho felino. Só quem tinha gatos poderia saber disso.

            -Birrinhas não vão adiantar. -disse Naruto. -Eu vou tentar interceptar o Shisui e você vai atrás do seu irmão, impeça-o de ir embora.

            -Não me dê ordens.- resmungou Sasuke, lançando-lhe um olhar incisivo.

            Era uma péssima imitação do olhar congelante de Itachi, a versão original era capaz de fazer com que qualquer um pudesse ver o pó de diamante (17). Sasuke só tornava aquele olhar sensual demais, porque, Naruto precisava admitir: tudo o que o irmão caçula de Itachi tinha de irritante, também tinha de bonito. Itachi também era bem bonito, mas, urg, não. Apenas não. O Uchiha se levantou da cadeira e Naruto comentou:

            -Admita, no fundo você bem que deseja receber ordens, idiota. - Naruto deixou um sorrisinho cínico brotar em seus lábios.

            -Não de você.

            -Acabou de admitir que quer ser subjugado. -disse Naruto dando um sorriso amplo. Sasuke fez uma cara de tédio profundo e Naruto não teve como evitar o pensamento que o outro tinha um ar de “diva” por alguma razão.

            Esse pensamento fez com que ele gargalhasse alto e o desagrado ficou mais intensificado na expressão facial do Uchiha, que franzia o cenho e os lábios, quase que fazendo um beicinho.

            -Morra.

            -Eu te levo junto, idiota.

            Sasuke tinha dado alguns passos em direção ao caixa, mas virou-se para encará-lo, as mãos nos bolsos do jeans e um sorriso repuxando seus lábios finos completava um visual casualmente sensual. Ao que parece, o idiota estava tentando seduzi-lo. Ou talvez alguém (Itachi ou Shisui) deveriam ter colocado alguma coisa na sua bebida, talvez algum alucinógeno.

            -Você está tão a fim de mim que vai me stalkear?

            Naruto piscou. Bastardo convencido! Ele se levantou, seguindo na direção contrária à de Sasuke, fazendo o possível para ignorar o idiota e, principalmente, a bunda do estúpido irmão do seu chefe. Ele não cairia em tentação, amém!

            -Só cuide do seu irmão, ok?

            -Hn. Quem cala consente.

            -Não no direito! (18) -retrucou Naruto se virando e, merda, ‘acidentalmente’ seus olhos se fixaram nas nádegas arrebitadas e arredondadas de Sasuke, constatando que elas eram verdadeiramente apalpáveis.

            -Que pena. -comentou Sasuke se distanciando, ele parecia que rebolava ao caminhar e os olhos de Naruto seguiam aquela bunda. -Eu poderia considerar.

            -Por favor, me diga que você não está se rendendo ao inimigo! -comentou Naruto, desviando o olhar da bunda de Sasuke para os olhos do Uchiha, recebendo um sorrisinho malicioso.

            -Você já não se rendeu?

            Ele não quis responder, em vez disso olhou para o lado e viu o que mais temia acontecer: o carro de Shisui saia do estacionamento e havia uma pessoa no banco do carona. Grande. Grande chefe. Grande demônio! “Tomara que pegue uma blitz e seja multado por dirigir alcoolizado!”, até que ele lembrou que Shisui tomou menos que um copo de cerveja e podia dirigir sem ser multado. Por que os vilões tinham tanta sorte? Se ele azucrinasse a vida de alguém, então ele também seria poupado do carma eterno? Valia a pena tentar.

            -Você não respondeu. -comentou Sasuke e o bastardo estava diante dos seus olhos. Legal, hein? O irmão do diabo tinha a velocidade da luz!

            -Eu não vou me render, idiota.

.........................................

            Naruto acordou e viu um teto branco, as imagens da noite passada vieram em sua mente como uma avalanche assim como a noção que havia alguém enlaçando a sua cintura. Mas o pior era que estava quase dando umas oito da manhã e ele estava atrasado para ir ao trabalho. Puta que pariu. Ele tentou sair da cama e acabou acordando o idiota com quem passara a noite.

            -Sabe, eu não sou uma assombração para você fugir como o diabo foge da cruz. -comentou Sasuke. Naruto se atreveu a olhar o deflorador de Uzumakis (embora ele também tenha deflorado um Uchiha noite passada) e quase caiu na gargalhada ao ver o orgulhoso irmão do ‘chefinho’ com o cabelo todo bagunçado e com remela nos olhos tão fechados que mal se dava para vê-los.

            -Já deu uma olhada no seu cabelo? -retrucou Naruto tentando sair da cama e caindo no chão.

            Ele tinha esquecido completamente como a bunda doía depois de ter sexo! Apoiou as mãos no chão, ficando de quatro enquanto tentava se erguer. Sasuke se moveu na cama.

            -Bela visão. -comentou Sasuke com a voz entediada e olhando a sua bunda.

            Naruto quis matar o idiota ao seu lado, e ao pegar a primeira coisa que viu para tacar em Sasuke constatou que era o seu celular novinho em folha, o qual ainda pagava o parcelamento. O Uchiha sorriu e Naruto fez um gesto obsceno com o dedo. Em seguida, ele ligou o celular e viu as quinze ligações não atendidas da sua casa, provavelmente era sua avó enchendo o saco para que ele voltasse e assim ela ficasse livre da obrigação de ‘babá’ e pudesse voltar a beber. Família muito responsável a dele, hein?

            -Vem, vamos tomar café da manhã.

            -Nem morto! -resmungou Naruto. -Ver o diabo do seu irmão está fora de questão! Com sorte ele não ‘tá em casa e...

            -Naruto, eu estou indo para o trabalho! E eu não vou assinar o abono de ponto pelo seu atraso de hoje! -a voz do demônio soou do lado de fora do quarto. -Sasuke, para de palhaçada e vai já estudar!

            “Que merda!” pensou Naruto correndo para pegar suas roupas jogadas pelo quarto e se vestindo com agilidade. Graças a alguma força divina ele veio parar na casa do ogro com seu próprio carro, se não estaria mais do que fodido. Sem tomar banho, ele vestiu a roupa com a ideia fixa de chegar ao trabalho, bater o ponto e ir pra casa tomar banho e depois voltar. Gasto a mais de gasolina? Sim. E a culpa era de quem? Do idiota do Itachi? Sim!

            Em meio ao seu pesadelo se tornando realidade, Sasuke escreveu alguma coisa num cartão e colocou no bolso da sua calça, apertando suas nádegas doloridas da foda de ontem.

            -Vou ficar na casa do meu irmão esses dias... -comentou Sasuke despreocupadamente, indo para o banheiro e Naruto aproveitou para olhar aquela bunda que estava marcada pelas mordidas que dera na noite passada. Tentações... O mundo era cheio delas! -Se ficar interessado...

            -Aconteceu apenas uma vez! -resmungou Naruto saindo do quarto, mas antes de fechar a porta acrescentou. -Não vai acontecer de novo!

            Não aconteceria de novo! Porque, afinal, Naruto não era uma pessoa que se rendia a bundas arredondadas e arrebitadas com facilidade, não senhor! Sequer assumia responsabilidades adicionais que lhe causassem uma vantagem indevida (19), porque, apesar de Itachi ser um completo monstro, ele não era um. E ele não ia querer ficar perto de alguém mal humorado pelo exame da ordem, isso era suicídio!

            Mas ele guardaria o número. Era só um número mesmo, certo? E era uma boa foda. Sasuke tinha uma bunda linda e aquela boca... Aquela boca realmente o surpreendeu. A forma como Sasuke tinha sugado seu pau noite passada foi realmente muito surpreendente. Não faria mal em ligar de vez em quando. Talvez amanhã. Mas isso não era se render! Era apenas uma obrigação adicional que o diabo lhe deu. E, como bom escravo que era, Naruto obedecia.

            Rendição? Jamais!

            Ele deixou a casa do seu chefe e foi ao trabalho, cantarolando como há dias não fazia, esquecendo completamente que era seu aniversário.

.................................

             Itachi tinha acabado de chegar a seu gabinete quando o seu telefone tocou. Era uma das servidoras do cerimonial lhe convidando para participar da promoção de uma promotora à procuradora (20). Ele voltou a trabalhar, concentrando-se em um processo particularmente trabalhoso em razão da quantidade de litisconsórcio passivo (21) quando Naruto entrou na promotoria, dando bom dia a todos os estagiários e demais serventuários com um sorriso que há muito estava apagado. Itachi sorriu, lembrando-se do telefonema de mais cedo e uma ideia lhe surgiu em mente.

            -Naruto! -chamou ele e em poucos instantes o assistente entrou em seu gabinete. Naruto estava mais animado do que nos últimos seis meses, o que era algo realmente bom; sexo realmente mudava as coisas.

            -Fale, excelência. -perguntou Naruto com a voz afável. Itachi franziu o cenho pelo pronome de tratamento utilizado.

            -Vá até a floricultura e compre um ramalhete de rosas creme e prepare um cartão de congratulações à doutora Shizune por sua promoção à procuradora de justiça. -mencionou sem observar o outro. -Ah, e pode ficar com uma, já que é seu aniversário.

            Itachi apreciou as bochechas do assessor ficarem coradas com raiva e o espanto percorrer as íris azuis, enquanto os punhos eram cerrados e Naruto visivelmente mordia o interior da boca para não falar besteira. Era sempre muito engraçado provocar o amigo, e sempre que podia, Itachi fazia isso, apenas porque era divertido.

            -Com todo o respeito, mas o senhor está brincando, não? -inquiriu Naruto ainda pasmo. -A inspeção (22) é semana que vem!

            -Tenho cara de quem está brincando? -perguntou ele mantendo as feições imparciais, mesmo que por dentro estivesse se divertindo com a reação provocada. Ele realmente não conseguia enjoar disso!

            -Rosas cor de ‘creme’, não? -perguntou Naruto provavelmente engolindo a raiva.

            -Sim. - respondeu Itachi, achando melhor voltar a focar no trabalho. -Considere isso como uma obrigação adicional sua, após o benefício da noite passada. Vocês fizeram muito barulho!

            Naruto tropeçou nos próprios pés, antes de sair da sala e lhe trancar lá dentro e Itachi permitiu-se um sorriso. Céus, mal podia esperar para voltar para casa e atentar o irmão mais novo! Enquanto pensava isso, seu celular soava, pelo toque, ele reconheceu que era Shisui.

            “Deu certo?” -inquiriu Shisui do outro lado da linha.

            -Bem mais do que eu pensei.

            Shisui gargalhou do outro lado e Itachi encontrou um motivo para encerrar a ligação; não gostava de atender ligações pessoais no trabalho, salvo raríssimas exceções. Normalmente irmãos mais velhos cuidavam para que os irmãos mais novos não namorassem, mas, o que tem demais em unir o útil ao agradável? Sasuke precisava desencalhar e tinha certo interesse em Naruto; por sua vez, Naruto estava fazendo aniversário e nunca se preocupou em arranjar alguém. Por que não uni-los? Talvez desse certo!

            Com mais ânimo do que lhe costumeiro, começou a trabalhar nos seus processos, imaginando quais seriam os próximos capítulos da história romântica protagonizada por duas das três pessoas que ele mais se importava.

            E ainda blasfemavam que ele era mau e sádico!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, aqui vai a tradução do "juridiquês" da fic:
(1) Quero matar meu chefe; filme de 2011 com artistas como Dustim Rofman e Jenifer Aniston no elenco. Conta a estória de três amigos que atuam em diferentes seguimentos e que sofrem no trabalho em razão dos seus chefes.
(2) óbito antecipado bruscamente; Piadinha medíocre para OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, porque estudar pra essa coisa aí é antecipar o óbito.
(3) Homicídio doloso; é quando ocorre uma morte na qual o autor do fato tinha a intenção, isto é, a vontade (dolo) de matar.
(4) Assédio moral; é quando no ambiente de trabalho o superior hierárquico ou os demais colegas de trabalho se utilizam de palavras ou gestos ou comportamentos que ofendam a um determinado trabalhador. Ex: ser xingado constantemente no ambiente de trabalho.
(5) Indenização trabalhista; É uma espécie de compensação por algo que foi feito e gerou prejuízos, normalmente concedida ao trabalhador. Ex: O trabalhador precisou ficar pelado no ambiente de trabalho para provar que não furtou algum objeto da empresa, entrou com processo, ganhou, e como indenização recebeu $XX de dinheiro.
(6) Notificações. É um documento pelo qual uma autoridade judiciária, como um delegado, ou um juiz ou um promotor, pede para que determinada compareça a um local para prestar informações sobre determinado fato.
(7) Ofícios. São um documento pelo qual determinada autoridade solicita informações ou objetos à outra.
(8) Procedimento investigativo. É o conjunto de documentos que investigam determinado fato, que poderão ensejar uma ação judicial ou não.
(9) Oitivas. É quando o promotor de justiça vai fazer uma entrevista com determinada pessoa com relação a um fato investigado, ouvindo as informações desta e depois elaborando um documento escrito com as principais informações colhidas.
(10) Doutor. O certo é que doutor é apenas aquele que efetivamente fez um doutorado, só que na prática, juízes, advogados e promotores são chamados de doutor.
(11) Ação de improbidade. É um processo cujo teor é um ato de imoralidade praticada pelos servidores públicos, podendo ser dos entes municipais, estaduais e federais.
(12) Probidade Administrativa. Conjunto de valores morais, éticos, legais que todos os entes públicos devem ter ao exercer suas atividades.
(13) Coyote e papa-léguas. Desenho da Warner Bross que passava em rede aberta. Era muito bom lol.
(14) Assédio sexual. Quando o superior hierárquico, utilizando-se de sua função, tenta obter vantagem sexual no ambiente de trabalho. Ex: Seu chefe tentar passar a mão na sua bunda.
(15) Difamação. Crime previsto no artigo 139 do Código Penal, que consiste em atribuir um fato ofensivo e não verdadeiro a alguém. Ex: Fulaninha deu o rabo pra fulano, beltrano e ciclano!
(16) Animus jocandi. Tese defensiva para o crime de difamação, que consiste no réu dizer Eu só estava brincando! Não estava com a intenção de ofender, apenas brincar!.
(17) Pó de diamante. Efeito meteorológico que ocorre em países muito frios, basicamente são pedacinhos de gelo muito fino que cintilam na luz solar.
(18) -Quem cala consente.
-Não no direito!
No direito é necessário que a vontade seja expressa, na falta de manifestação, o silêncio não acarreta consentimento, no direito civil. Porém, no direito processual civil, se o réu ficar em silêncio sobre os fatos que o autor narra, então estes serão considerados como verdadeiros.
Logo, Naruto retrucou pelo simples prazer de retrucar xD
(19) Vantagem indevida. Naruto está fazendo alusão ao seu próprio trabalho, pois receber vantagem indevida no exercício da função como funcionário público é crime.
(20) Promotora a procuradora. É a evolução do cargo de promotor de justiça. Por merecimento ou antiguidade, ele passa de promotor à procurador de justiça.
(21) litisconsórcio passivo. Quantidade de pessoas que estão na ação como réus, ou seja, que são as pessoas acusadas de terem feito algo.
(22) Inspeção. Ocorre pelo menos uma vez ao ano, tanto nas promotorias de justiça, quanto nos juízos. Basicamente um bando de gente (desembargadores, procuradores e advogados) fica vistoriando os processos e procedimentos atrasados, cobrando providências para que esses processos sejam logo julgados e extintos.
Espero que tenham gostado e me perdoem pela falta de lemon. Eu tenho dificuldade em escrevê-los, daí preferi só fazer menção de lemon xP



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obrigação Adicional Beneficiadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.