I Found You escrita por Marta Lawrence


Capítulo 1
Capítulo 1: Que deus!


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai espero que esteja a altura de um review no minimo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338943/chapter/1

O sol já nascia e o despertador já tinha dado sinal de vida. Segunda-feira, que fique aqui bem marcado que eu ódeio segundas-feiras. Levantei-me a fui até à casa-de-banho. Lavei a cara e escovei os dentes e fui até ao closet escolher as roupas para hoje. Escolhi algo mais formal que o normal, hoje era um dia muito importante para a minha carreira. Ia finalmente falar a tribular a defender a minha cliente. Vesti um vestido branco justo até um pouco acima do joelho e umas alças largas. Por cima um blazer preto e calçado uns saltos de morte pretos, era de morte pois se eu caisse estava feita, mas a ocasião pediu.

Fui para a casa de banho e coloquei um pouco de maquilhagem mas nada exagerado, apenas um pouco de eyeliner e batom vermelho. Peguei na pequena pochette dourada e preta coloquei lá o telemóvel, a carteira e a chaves de casa e do carro.

Saí de casa e fui para o carro, estava quase atrasada e Gale já devia estar à minha espera na empresa. Liguei a rádio e estava a dar ''Boulevard of Broken Dreams'' dos Green Day, uma das minhas músicas favoritas. Ia cantando enquanto ia a conduzir até à empresa e nos sinais vermelhos as pessoas ficavam a olhar para mim, deixando-me ainda mais vermelha que o próprio semafro. O transito em Nova Yorque á segunda-feira é impossivel, mais uma razão para ódiar segundas.

Finalmente consegui chegar a tempo à empresa e viva também. Gale já me esperava à porta do elevador, como eu já imaginava.

–Grande dia hein Kat? - Perguntou Gale.

–Nem me digas nada, ainda agora começou e já ando stressada! Mas sim um grande dia. - Tentei não parecer rude mas foi um pouco dificil visto que estava nervosa e stressada.

–Então? Já devias saber que o transito ás segundas é impossivel. - Ele sorriu, admiro a sua capacidade de deixar as coisas passar quando falo algo rude, ele nunca inicia uma discussão, daí nos darmos tão bem ao ponto de sermos melhores amigos. - Já para não falar que a dona Katniss Advogada Do Momento Everdeen está toda linda hoje. - Tenho a certeza que corei com essa.

–Qué isso Sr.Gale, tá dizendo que eu nos outros dias estou feia? - Ponto para mim porque ele agora tinha ficado sem resposta, adoro quando fica assim atrapalhado.

–Na.. não, não Katniss apenas hoje está maaais ainda. - Ele carregou no mais. Dei-lhe uma cutucada no cotovelo e ele começou a rir. - Como eu disse grande dia hoje, Catnip Ingrata!

–Ingrata? - Fingi ofendida.

–Sim uma pessoa te elogia e tu dás encontrões com os cotovelos. - Sorri-lhe como um pedido de desculpas. - Tá bom, eu perdoo-te. Então quando a cliente chega?

–Ela disse por volta das nove horas por isso deve tar ai a chegar. - Entramos no meu escritório eu sentei-me na cadeira á frente da secretária e Gale na própria secretária. - Não 'tão ali cadeiras para te sentares não?

–Estou mais confortavel aqui. - Sorriu. - Então estás nervosa?

–Claro que estou nervosa né Gale Capitão Obvio Hawthorne! É a primeira vez que vou falar em tribunal! E se perder, a culpa vai ser minha sabendo que a mulher não é culpada. - Entretanto batem à porta. - Sim?!

–Bom dia Sra. Everdeen a Sra. Clare está aqui para falar consigo sobre a audiencia de hoje. - Ódeio a minha assistente, que isso fique marcado também. Glimmer, aquela com quem meu ex-namorado me traiu, vádia. - Mante entrar!

–Bom dia Sra. Everdeen. - Disse Clare a minha cliente. Estendi-lhe a mão para a cumprimentar e encaminhei-a para a sala de reuniões para esclaresser-mos as coisas antes da audeiencia.

–Bom Clare necessito apenas de uma informação muito base. Quer mesmo que o seu marido seja preso? - Ela olhava-me com cara de quem ia chorar. Ouvi e estudei a história da pobre mulher que tinha sido estuprada pelo marido por isso entendo a sua reação.

–Nunca quis tanto na minha vida. Por-favor tente que o prendem. - Ela disse numa voz chorosa e eu assenti com a cabeça.

Uns 30 minutos depois fomos para o tribunal. Pedi ao Gale para vir comigo e ficar na audiencia pois acho que estou demasiado nervosa para vir sozinha.

Entramos no tribunal e um homem loiro de olhos azuis veio me cumprimentar. Eu disse homem? Eu queria dizer Deus-Grego, tinha os olhos mais azuis que o céu, e o cabelo perfeitamente penteado com gel, e vestia um fato e gravata, que, devido a estar um pouco apertado dava para ver os seus musculos e ombros largos e defenidos.

–Bom dia. - Sorriu, meu deus, eu era a manteiga e ele a torrada por quem derretia, ele era dono do sorriso mais belo do mundo, acho que estou na presença de um anjo. - Você deve ser Katniss Everdeen a muito falada advogada da Sra. Clare Stevens. - Ele me estendeu a mão.

–Bom dia. - Apertei-lhe a mão, e deus que mão. - Sim sou eu. E você é? - Boa Katniss que delicadeza a falar com anjo!

–Desculpe não me ter apresentado, sou Peeta Mellark, advogado e mediador do Sr. Cole Stevens. - Fudeu. Então o Peeta Todo Bom Mellark era o advogado do marido da Clare.- Deviam-me ter dito que a advogada da Sra. Clare era assim tão bonita assim eu não teria de tentar ''jogar'' contra ela em tribunal.- Eu ri. Além de lindo também tem sentido de humor.

–Digo o mesmo Sr. Mellark. Mas agora tenho de me retirar para falar com a minha cliente, prazer em conhecer-lo. - Oh sim imenso prazer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Espero que sim!