Ouro e Escuridão escrita por Tiucafange


Capítulo 11
Capítulo 11- Sentimentos e Pensamentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338282/chapter/11

Hillian


      Uma semana do enterro se passou, e tentavamos seguir as nossas vidas em Hogwarts- mas não estava sendo fácil. James estava muito triste, apático, seu olhar estaca sem aquele brilho maroto que sempre carregou. Eu e Sirius também estávamos abatidos ainda. Os outros tentavam fazer a gente se animar, mas com pouco sucesso. Lily as vezes conseguia um sorriso de James, mas até isso estava sendo difícil.

Era noite e já havíamos jantado e estávamos no Salão Comunal. Eu e Sirius sentados no chão, pertinho um do outro, discutindo sobre um trabalho de final de semestre de Defesa Contra as Artes das Trevas que teríamos que entregar em breve. James e Peter estava em uma mesa perto de nós. Jay tentava com toda sua paciência ajudar Peter com uma lição (que eu havia achado fácil) de Feitiços. Remus lia alguma coisa numa das poltronas e Dorcas escrevia uma carta, mais adiante. Foi quando o Quadro da Mulher Gorda se abriu e Lily vinha com um sorriso de volta da sua ronda em nossa direção. 

—Gente, vocês viram o novo cartaz no quadro de avisos? -Ela perguntou. 

— Daqui quinze dias teremos mais uma visita a Hogsmeade! - Ela completou sorrindo, ao ver que ninguém iria responder.

Ela foi se sentar na mesa, junto com James. Eu tinha perguntado pra ela na noite anterior sobre essa abrupta aproximação deles. Ela disse que nunca aconteceu nada, que eles eram amigos e ela gostava disso. Mais qualquer um podia ver que ela também quer avançar esse estágio. 

—Legal, vamos poder respirar um pouco- Remus comemorou. Os trabalhos que os professores vinham passando e a pressão dos NIEM's  estavam nos matando.

— James, eu estava pensando... como da outra vez foi legal, que tal nós irmos juntos? - Lily falou, ficando vermelha na última parte. Uhhh, Lily Marie Evans tomando a atitude da situação. Poder feminino aqui, aha! /olhei com aprovação pra minha amiga. 

Já James olhou sem acreditar pra ela, piscando incrédulo. Depois seu rosto se iluminou, formando um grande sorriso- algo que não se via em seu rosto havia já um tempo.

— Está falando sério Lily Evans?- Admirou-se ele

— Sim James, seríssimo!- Respondeu Lily sorrindo. Feliz de ter conseguido o planejado.

James então a abraçou com tudo, Lily ficou sem reação. James a soltou e rolou 'momento constrangimento' na frente de todos. Eu, Remus e Six trocamos um olhar significativo sobre a cena.

James Potter

Finalmente! Dia 25 de novembro chegou! Nem acredito que vou passar o dia todo com a minha ruivinha. Começo a me levantar e percebo que Remus já está acordado, de banho tomado e lendo um livro só esperando a gente. O cachorro também está acordado, mas parecia cansado.

—Insônia de novo Moony? Por que não me chamaram? -Disse. Moony as vezes- a maioria sempre na semana antes da Lua Cheia, como essa- tem insônia e eu e o Sirius ficamos acordado com ele, em geral planejando nossa aventura do mês e tals.

— Você ainda não ta bem cara, sem falar que talvez hoje seja um bom dia pra você- respondeu Moony, dando os ombros.

— Sem falar que você ia só ficar falando da Lily, veado!- completou Padfoot.

— É CERVO seu cão imundo! E se eu falasse? Pelo menos vocês teriam a minha companhia- Falei, um tanto arrogante, arrebitando o nariz.

— Vá se arrumar logo, cara- suspirou Sirius, ele estava acabado.

 

Lily Evans

— Da pra vocês me ajudarem? -Falei séria, todas nós já estamos praticamente prontas, quer dizer, todas menos eu. Eu não sei o que usar, não quero ficar informal demais, mas também não quero parecer que estava vestida pra um encontro.

—Calma Lily, afinal não é um encontro, não é mesmo? - falou maliciosamente Dorcas.

— É, ela disse que era só 'mais uma reunião entre amigos' ontem mesmo não é, Dorcs?- Hilly completou, sorrindo.

— Ah calem a boca! Não é um encontro, só quero esta apresentável- Disse irritada. Mas no meu íntimo eu sabia que só queria parecer bem pro James.

Os últimos meses foram praticamente uma mudança de 180 graus, como diria o meu pai. Desde que James passou aquela noite comigo observando o céu, logo no começo do ano, tudo entre nós mudou. Ele finamente parou com as cantadas idiotas, começou a ser mais doce. Eu parei de ser fria e chata com ele, e desde que a mãe dele ficou doente e tudo.... eu tentei ser legal com ele, o que me aproximou mais, e agora não sei por mais quanto tempo vou conseguir fingir que ODEIO ele. Vish... ferrou, to mesmo apaixonada por Potter. Ó carma,  viu?!

— Lils?- Hilly me chamou, me tirando do mundo da Lua

— Ah?

— Vai com sua calça e um moletom quente, pois ta bem frio lá fora- Ela disse meigamente. A bipolaridade dessa garota é algo, ela pode ser uma roqueira grossa e cinco minutos depois um anjo de pessoa. Vai entender.

Vestidas, finalmente descemos, e os meninos já a nossa espera.

 Hillian

Estamos indo pro portão de Hogwarts, eu com Sirius, James e Lily beeeeem próximos um do outro, Dorcas e Remus de mãos dadas (segundo ambos eles não estão namorando- se não estão, então falta pouco também) e Peter atrás de nós tentando desesperadamente não ficar pra trás e acabar sendo pego pelos filhotes comensais.

Eu e Sirius estavavamos bem melhores nos últimos dias, apesar de ainda doer demais. Iamos um pouco mais a frente de grupo, de braços dados, quando acabei vendo algo estranho. Katie, nossa colega de quarto, foi falar com o idiota do Regulus e com Snape. Eles estão a beira da estrada, alguns passos atrás de nós, nama parte rebaaixada, com certeza tentando não serem vistos. Só notei porque quando passei agarrada com Sirius, senti o olhar de Regulus nos fuzilando e um muxoxo de alguém.  Algo estava muito errado nisso.

Katie era sangue puro, mas nunca se gabou disso, e nunca gostou daqueles sonserinos, porém ela mudou desde que eu e Sirius assumimos o namoro. Ela desapareceu por um dia todo e depois começou a me ignorar completamente- não que fossemos amigas próximas, mas sempre tínhamos nos dados bem- e aos outros também, agora sempre estava sozinha, tinha brigado feio com a melhor amiga- Alice, nossa outra colega de quarto. E aqueles sonserinos logo começaram a se aproximar dela. Regulus sempre foi um mini-comensal, tenho certeza de que logo se tornará um de verdade, agora, Severus era antigamente até um garoto legal, ele andava muito com Lils nos nossos primeiros anos na escola, e eu acabei virando amiga dele. Até mesmo agora, eu, ele e Lils ainda conversávamos, apesar de termos nos separado muito nos últimos dois anos, por tudo que ele vinha fazendo com seus coleguinhas. 

Achei melhor não dizer nada, afinal queria ter um lindo dia. Mas aquilo não me deixou sossegada por muito tempo. Até onde sabemos, Voldemort ainda não tem poderes em Hogwarts. Tipo, ele deve ter comensais infiltrados (Avery por exemplo), mas não tem nenhum professor ou coisa do tipo ao seu serviço. Os comensais, ou os que querem seguir esse caminho (por algum motivo Voldemort tem a regra de não pegar menores de idade, vai entender) tocam o terror em segredo, fazendo maldades sem serem pegos, a maior parte das vezes. Mas nos últimos meses eles andam mais "a solta", mais em vista. E isso me deixa preocupada. Não por mim, mas pelos calouros que são nascidos trouxas. Balancei a cabeça, tirando esses pensamentos. Pensarei nisso depois.

Senti a mão de Sirius apertar a minha, e o encarei. Não estava a fim de falar agora, apenas sorri para ele. Six me olhou intensamente e de uma forma incrivelmente sexy, me senti completamente aquecida com isso. Me aproximei dele e dei um selinho, então ele passou o seu braço de lado nos meus ombros e assim, abraçados fomos para o passeio. Hoje será um bom dia, pensei. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ouro e Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.