In Your Words (romione) - HIATUS escrita por Nicole Marcon


Capítulo 6
Capítulo V


Notas iniciais do capítulo

Aqui venho eu com mais um capítulo pra vocês ^^ Fiquei surpresa que só tiveram dois comentários no último capítulo, por isso demorei pra postar... Eu já tinha esse capítulo pronto hihi =P
Enfim,
BOA LEITURA .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338141/chapter/6

Era interessante o modo como Hermione ignorava as piadas de Rony. Ele fazia uma a cada dez minutos, e a morena apenas mexia a boca e concordava. De todos os modos, parecia que ele não queria aprender.

– Escuta aqui, garoto, você quer ou não aprender português? - disse, irritada.

– Eu quero, mas achei que... Que talvez pudéssemos fazer isso de um jeito diferente.

– Com piadas ruins e sua falta de interesse não é um bom jeito, sabia?

– Ah... Desculpe, agora vou prestar atenção. Então...

Ela olhou pra ele e deu uma bufada.

– O que você não sabe e acha que precisa melhorar?

– Pode começar falando das sílabas, eu não consigo entender esse troço.

Pela primeira vez desde que tinham colocado o pé na casa do ruivo, Hermione riu.

– Sílabas? Sério?

– É que...

– Não, tudo bem, eu ensino, mas é meio... Sei lá, eu aprendi isso na primeira série...

– Pode pular para os verbos então.

Agora Hermione soltava gargalhadas contínuas.

– Ah, ah... O.K., sílabas. - disse, colocando a mão na barriga e pigarreando para o sorriso tosco desaparecer da sua boca.

Rony agora olhava com atenção para os rabiscos que ela fazia, e parecia até que estava entendendo.

– ...e então você as conta assim. Uma, duas, três sílabas. Então, a palavra 'caneca' é uma...

– Trissílaba?

– Isso! E a palavra 'de-so-do-ran-te' - a morena escreveu a palavra no caderno que estava na mesa em que estudavam - é uma...?

– Quinquassílaba?

Ela deu um leve sorriso e disse:

– Não, é uma polissílaba, porque ela tem mais do que três sílabas.

– Ah, entendi. Acho.

A morena deu mais um sorriso.

– Tudo bem, agora vou escrever umas palavras aqui e você vai separar as sílabas e dizer se é monossílaba, dissílaba, trissílaba ou polissílaba.

– Ah... O.K.

Dez minutos se passam e Rony dá o papel com dez palavras para Hermione corrigir.

A cada palavra que a morena lia, dava uma risada e rabiscava a folha.

– Você acertou seis de dez. Aqui, você errou essas. - ela indicou uma lista de palavras - Primeira: Sol não se separa e não é dissílaba. É monossílaba. Carro é dissílaba, e não monossílaba, porque os erres ficam separados. As sílabas de meia são 'me' e 'ia', e não 'm' e 'eia'. Cada sílaba tem que ter pelo menos uma vogal, lembre-se disso. Os enes de Madonna também se separam, mas você acertou que é trissílaba. Mesmo assim, continua não sendo 'Ma-donn-a'.

Rony também riu dos seus próprios erros. Parecia até que não sabia nada. Estava envergonhado.

– No entanto, você vai ganhar uma estrelhinha prateada por acertar mais da metade. - a morena pegou uma cartela de adesivos da sua mochila e desgrudou um prateado, em seguida colando-o na testa de Rony - Parabéns.

– O que eu tenho que fazer pra ganhar uma estrelinha dourada? - disse o ruivo, entusiasmado.

Hermione riu e respondeu, entrando na brincadeira:

– Acertar tudo, o que eu acho um pouco impossível.

Rony deu uma risada.

– Tudo bem, agora, o que você quer aprender? - disse Hermione, riscando algo em sua folha. - Posso te ensinar tudo de português, menos escrita.

– Não preciso aprender escrita! Modéstia parte, escrevo como J.K. Rowling.

– Sério?

– Sim... Mas não importa, você é a professora e ensina o que é melhor pra mim.

Hermione corou com o elogio. Ser chamada de professora pela primeira vez era como ser de fato uma professora.

– Se você puder tentar me ensinar, eu agradeceria muito.

– Bem... Pode ser.

– Só vamos marcar outra hora, porque agora, até as cinco horas, vou ter que te ensinar.

– Hã... Hermione... São seis e quarenta.

A morena arregalou os olhos como se fosse o fim do mundo ser seis e quarenta.

– Tá falando sério? - berrou, pulando da cadeira e procurando o celular na mochila.

– Estou... Olha. - Rony mostrou seu relógio de pulso para Hermione. O relógio indicava a hora 6:42.

Só para confirmar, ela conferiu a hora no seu celular. O relógio de Rony estava errado por uma hora. Eram 7:42.

– Caramba, preciso correr!

– Por que? O que houve?

– Minha mãe ia me esperar em casa às cinco, deve estar ligando para a polícia, já!

– Espera aí, me passa seu número pra marcar a próxima aula!

Tarde demais. Hermione já tinha pego sua mochila e saído correndo pela porta aberta da casa dos Weasley's.

**

E agora?, pensava Rony. Como conseguiria achar Hermione novamente?

Entrou novamente na casa e olhou para a mesa: estava super bagunçada. Mas coloque super nisso.

Papéis por todos os lugares, lápis no chão, pontas de lápis em cima da mesa, dois pratos sujos na pia e a pizza terminada. Picotes de papel estavam no chão, também. O ruivo percebeu em como ela fazia sujeira só pelo simples fato de querer caprichar em algo que não requere isso.

Ela tirava os picotes dos rascunhos e apontava a ponta que não estava completamente pontuda. Se alguma letra não saía bonita e com caligrafia fina e delicada, a letra era apagada, o lápis apontado e depois era reescrito o erro. Tal capricho era para ser admirado e usado sempre, como Rony via, mas muitos não tinham paciência para esse tipo de capricho. O ruivo não gostava de arrancar picote e nem de apontar lápis.

A pior coisa do capricho era que fazia muita sujeira. Outra coisa ruim era que não economizava o tempo. Hermione, caprichando, demorou o dia inteiro para explicar o que eram sílabas, e ainda saiu da casa de Ronald atrasada.

De qualquer modo, o ruivo pegou uma vassoura e uma pá e começou a varrer o chão. Enquanto varria, pensava nos estudos.

Letras repetidas, como erre, de carro, esse, de assassino, ene, de Madonna, são separadas nas sílabas. Monossílaba, dissílaba, trissílaba, polissílaba... Até que não é tão difícil. Deixa ver... Carro, é dissílaba. Assassino, é... Tri... Não, polissílaba! E Madonna... Madonna, sim, é trissílaba. Nossa, eu realmente aprendi! Pena que foi só isso, não entramos na parte dos verbos..., pensava.

Quando percebeu, toda a sala de jantar tinha sido varrida e limpa. Só faltavam os pratos.

Lavou os pratos com calma e os colocou nos armários, logo depois de secar. Ao fazer isso, lhe ocorreu uma ideia:

Iria até a escola e pediria o endereço da sua tutora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coooooooooooooomentários ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Your Words (romione) - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.