Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Eis o início!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/1

Reveille

Havemos de amanhecer!

O mundo se tinge com tintas de antemanhã

E o sangue que escorre é doce, de tão necessário,

Para colorir tuas pálidas faces, aurora.

–Carlos Drummond

Fazer as próprias escolhas faz parte de crescer. Mas o que fazer quando toda e qualquer decisão parece te levar a uma forma de autodestruição e a escuridão total, tornando tudo fadado aos erros e fracassos?

Pode-se fugir ou lutar contra alguém ou algo que te quer fazer mal. Mas e se a ameaça está dentro de você... Obscurecendo e consumindo as poucas centelhas de esperança? O lado sombrio é uma alternativa considerável, todas as alternativas podem ser consideradas quando se tem a eternidade tornando a vida uma jornada.

Mas pode-se evitar o destino? Qual seria o meu? Seria só uma questão de escolha? Viver ou morrer está além de qualquer decisão, mas eu nunca poderia imaginar que morreria assim... Era irônico, embora a esta altura, eu soubesse plenamente que tinha minha quota de merecimento.

O hoje é sempre um reflexo de ontem e a mesma regra se aplica ao amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha dado uma ideia geral de tudo.
A fic inteira nasceu desse trecho de Drummond
Espero que gostem