Chuva De Novembro escrita por mybdns


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Este é o último capítulo e eu espero que vocês tenham gostado da história! Obrigada por acompanharem e por terem paciência comigo. Obrigada por tooodos os reviews, eles me deram muito estímulo para continuar a história. Vocês são demais mesmo! Muito obrigada, de coração. Beijos e quem sabe, até a próxima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337476/chapter/17

5 ANOS DEPOIS...

- Augustus, por favor, não corra atrás da Lolita. Gatos não gostam disso. E outra, você ai se sujar todo. Lembra-se de que você é o pajem do casamento da sua tia?

- Desculpa mamãe. – disse o menino, se sentando no sofá e ligando a TV na Discovery Kids.

- Tudo bem. – disse Rosalie, dando um beijo no filho de quatro anos e meio.

- Você está uma gata, hein Rosalie.

- Obrigada, Emmett. Só que eu estou morrendo de dor nas costas. Eu não vou aguentar esse salto a noite inteira.

- Calma isso é normal. – disse Emmett, passando a mão na barriga de oito meses de Rosalie.

- Ela tá chutando demais. – observou.

- Me deixa sentir, mamãe?

- Claro querido.

O menino colocou a orelha na barriga da mãe e sentiu a irmãzinha chutar.

- Eu ouvi! Falta muito pra ela nascer, mamãe?

- Não, meu amor, a Hazel nasce daqui um mês.

- Puxa, isso é quase uma vida inteira.

- Não é não, moleque. – disse Emmett, bagunçando o cabelo do filho.

- Emmett! Você tem noção de quanto tempo eu fiquei pra fazer esse menino ficar quieto pra eu arrumar o cabelo dele?

- Desculpa. Você tá irritada hoje hein?

- Eu sinto muito. Vem cá Augustus pra mamãe arrumar seu cabelo.

- Eu tô assistindo desenho.

- Depois você assiste. – Disse Rose penteando o cabelo do filho.

- Já está na hora, vamos?

- Vamos, só vou pegar minha bolsa.

- Vamos te esperar do lado de fora. Vem Augustus. – disse dando a mão para o filho.

Rosalie pegou a bolsa e saiu. Olhou uma última vez no espelho para ver se estava tudo certo. Percebeu que, por mais que os anos passaram, ela estava mais bonita, mais corada. Estava alegre por finalmente ter um homem a seu lado. Um homem de coração puro, que a amava e que a respeitava. Um homem que sofreu muito na vida, mas sempre batalhou muito e apesar de todas as dificuldades, Emmett nunca abaixava a cabeça e nunca tirava o sorriso do rosto. Agora, Rosalie não vivia cercada de luxo e riquezas, carros caros e roupas de grife. Sua vida era muito mais simples, vivendo em um apartamento de classe média. Mais ela tinha os bens mais valiosos da vida: Emmett, Augustus e daqui a dois meses, Hazel.

Fechou a porta e encontrou Emmett e o filho na garagem.

- Podemos ir.

- Finalmente. – comemorou Emmett.

- Falta muito pra chegar? – reclamou Augustus.

- A gente acabou de entrar no carro, Gus. – disse Rose.

O menino ficou quieto.

- Sabe eu não acredito que a minha irmãzinha vai se casar. Ela era um bebê até estes dias...

- Ela não é mais.

- Quando ela era criança, ela me dizia que o sonho da vida dela era ver um milagre. Ontem eu liguei pra ela e disse que o milagre aconteceu.

- Qual?

- Ela ter conseguido alguém pra casar.

- Como você é engraçado. Eu sei de um milagre de verdade que ela presenciou.

- Qual?

- Jacob.

- Você tem razão.

- Eu nunca vi alguém mudar tanto deste jeito. Jacob finalmente virou um homem de verdade.

- Eu ainda não confio tanto assim nele.

- Pode confiar, Em. Jake mudou, realmente.

- Você o conhece a mais tempo do que eu, deve saber do que está falando.

- Sim, eu estou.

- Já estamos chegando? – interrompeu Augustus

-Na verdade, já chegamos. – disse Emmett.

- Que bom! Eu to com vontade de fazer xixi.

Emmett e Rosalie riram, desceram do carro e tiraram Augustus da cadeirinha e Emmett o levou até o banheiro.

- Oi Rose. – disse Alice.

- Oi Alice. Está tudo tão lindo.

- Ah, eu sei. Como vocês estão? – disse passando a mão na barriga de Rosalie.

- Ah, eu e a Haze estamos bem. Ela chuta demais, acho que vai nascer antes do tempo.

- Será?

- Acho que sim.

- E eu falando nisso, adorei o nome que vocês escolheram para o seus filhos. Augustus e Haze. Meu casal preferido dos livros.

- O meu também.

- Oi Cory. Como vai? – disse Rose para o filho de Alice.

- Rosee!!!!! – disse dando um abraço na prima.

- Ele está crescendo. – disse admirada.

- Sim. Estou ficando muito velha.

- Muito velha. – zombou Rosalie.

Depois disso, Rose sentou-se ao lado do marido e todos acompanharam o casamento. Os convidados estavam muito emocionados, a maioria das mulheres chorava como bebês. Principalmente Sue. As irmãs de Jake também estavam muito emocionadas e também não acreditavam que Bree havia mudado tanto o irmão. Os votos matrimoniais foram feitos e os dois finalmente estavam casados. Alguns padrinhos foram chamados para dizer algumas palavras aos noivos, Emmett foi o primeiro:

- Bem... O que eu posso dizer? A Bree ainda é a minha irmãzinha, minha menininha. E eu não vou deixar de protegê-la. Nunca. Se você fizer alguma coisa de errado, se você magoá-la, de alguma maneira, eu vou te avisar que eu sei usar uma arma, okay?

Todos olharam para Emmett com cara de assustados. Um tempo depois, ele começou a gargalhar.

- Calma gente, isso é só brincadeira. Menos a parte da arma... Olha, eu desejo toda a felicidade do mundo a vocês dois. Jacob, você surpreendeu a todos nós. Você mudou muito estes últimos anos, para melhor, claro. Continue melhorando, faça minha irmã feliz.

- Obrigada, Emmett. – disse Bree.

- Valeu, irmão. – disse Jake.

- Vem Rosalie. – disse Alice.

- Tudo bem. – disse Rosalie subindo no palco. – Jacob, Bree. Eu queria dizer que eu quero que vocês sejam muito felizes mesmo. Jake e eu nos conhecemos desde que éramos bebês. E eu posso garantir a vocês que ele não é o mesmo de dez anos atrás. Todos mudam, eu sei. Mais Jacob mudou muito. E como o Emmett citou, você surpreendeu a todos. Você se tornou um homem de verdade. Agora um homem de família. E nós devemos tudo isso a Bree. Do fundo do meu coração, que o amor de vocês dure eternamente. – Quando Rose ia concluir seu discurso, sentiu uma forte dor no abdome.

- Algum problema, filha? – perguntou Carlisle.

- Não, eu estou bem. – mentiu.

- Tudo bem, Rose? – perguntou Emmett, sentando-a.

- Papai, a mamãe está fazendo xixi. – disse Augustus, inocentemente.

- Acho que a Haze vai nascer. – disse Bree.

- Temos que ir para o hospital. – alertou Carlisle.

-  Ai, eu to com muita dor. Ai. – reclamou Rose. – Bree, Jacob, eu sinto muito. Podem continuar a festa okay?

- Tudo bem, Rose. Depois nós iremos até o hospital. – disse Jake. – boa sorte.

- Obrigada. Ai. – a contração estava mais forte. Emmett colocou-a no banco traseiro do carro e dirigiu em alta velocidade até o hospital. Augustus estava no carro de Esme.

- Calma, querida, já estamos chegando.

- Tudo bem. Mais dirija mais devagar, não estamos numa pista de corrida. Ai.

- Eu te amo, Rosalie.

- Eu também te amo, Emmett.

Emmett diminuiu a velocidade, como a esposa lhe pedira. Mais, numa falta de atenção, entrou com seu carro em uma rua errada. A mesma rua que, há cinco anos, ele e Rosalie se conheceram e se apaixonaram. Deu um sorriso, um filme estava passando em sua mente no momento. Rosalie levantou a cabeça e conheceu a rua. O mesmo filme lhe passara na cabeça. Ela sorriu para Emmett, que retribuiu. Ele deu meia volta no carro e saiu em disparada até o hospital. Chegaram depois que os outros, que já estavam muito preocupados. Principalmente Carlisle, pois ele sabia que o bebê corria risco, por ser prematuro. Logo ela entrou na sala de parto, com Emmett, que não podia controlar a emoção. Carlisle também entrou, para acompanhar o nascimento da neta e ajudar os outros enfermeiros.

- Agora, meu bem eu quero que faça força. – disse a médica. Rose obedeceu e fez o máximo de força que pode.

- Você está indo muito bem, amor. – disse Emmett.

- Vamos lá garota, já estou vendo a cabeça. Só mais um pouquinho de força.

- Ahhhhhhhhhhhhhhhhh! – gritou.

- Isso. – disse Emmett, segurando firme a mão da esposa, sem ter a intenção de largá-la.

- Vamos lá, Rose, só mais um pouquinho.

- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! – deu um último grito, depois veio o alívio. Escutou um choro alto e sorriu.

- Quer cortar o cordão, papai? – perguntou a médica.

- Claro. – Emmett pegou a tesoura e cortou o cordão que ligava a filha a Rose.

- Ela, apesar de ser prematura, nasceu com um bom peso. – disse a médica. – Toma sua garotinha. – disse entregando Haze a Rosalie.

- Ela é tão linda. – disse beijando o bebê.

- Se parece com você.

Rose estava chorando. A emoção tomara conta do casal. Tantas coisas que passaram e agora a felicidade estava completa. Dois filhos lindos e saudáveis, uma boa casa, os dois tinham empregos bons.

- Promete pra mim que essa felicidade nunca vai acabar? – disse Rosalie.

- Eu prometo. – disse Emmett, dando-lhe um delicado beijo nos lábios. – eu prometo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva De Novembro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.